domingo, 2 de setembro de 2012

VAMOS EMAGRECER? EU PERDI 5 KG EM UM MÊS E VOU DIVIDIR COM VOCÊS A PEDIDOS DE MUITAS PESSOAS, MAS NÃO SOU MÉDICA, ACONSELHO A PEDIR O ACEITE DO MÉDICO PORQUE ESSA DIETA FOI PRESCRITA PARA MIM...BASEADA NO MEU METABOLISMO...

 
 
Para eu fazer dieta é um problema, por vários motivos e o mais doloroso é que adoro doces e não consigo usar adoçante de nenhuma espécie, já experimentei todos, mas por incrível que pareça consegui achar um sem aspartame, puro, direto da cana de açucar e as vezes uso, é o LÍNEA, que vem numa embalagem transparente redondinha com a tampa azul, mas aboli inteiramente o açúcar industrializado, quando não tem jeito uso o orgânico ou o mascavo, que pelo menos não afeta a saúde e engorda menos, por exemplo, uma colher de chá de açúcar orgânico tem 20 calorias, daí a gente vai administrando... Tenho algumas dicas poderosas, como por exemplo, também o achocolatado toddy do rótulo azul, que é light e super gostoso e como adoro leite batido com achocolatado, vou me virando e vou passar minha dieta de uma semana para vocês, pedindo que consultem seu médico ou uma nutricionista, pois essa foi prescrita para mim... O mais importante é comer sempre de 3 em 3 horas, esse é um dos segredos, porque não tomo nenhum moderador de apetite de nenhuma espécie e também estou conseguindo comer bem, sem grandes abstinências porque tenho meus truquezinhos...Vamos lá?
 
SEGUNDA-FEIRA:
 
café da manhã -  um copo de leite desnatado, com 2 colheres de chá de toddy e uma de açúcar orgânico que pode ser substituido por adoçante, bato no mix, fica delicioso! 4 bolachas de cream crackers com requeijão light e meio mamão papaia.
 
lanche 3 hrs depois - 1 maçã ou uma pera, ou apenas um cafézinho com 1 pollenguinho light.
 
Almoço - 1 xícara de arroz (como medida) 2 colheres de sopa de feijão, 1 bife (do tamanho da palma da mão como medida), feito no azeite ou no óleo de milho, bem moderado, salada de tomate, alface e palmito, pode usar cebola a vontade e pode temperar a salada com vinagre ou azeite moderado. 1 copo de água ou água de côco, ou mate light e como sobremesa, uma laranja descascada ou gelatina light com maçãzinha cortada em cima.
 
Lanche da tarde - 1 iogurte natural zero (gosto mto. do molico) com adoçante, 2 cream crackers c/ requeijão light.
 
Jantar - 1 prato fundo de sopa de legumes, pode ser abóbora, cenoura e batata e na água da fervura bota 1 tablete de caldo de carne maggi e depois que esfriar um pouco, bate tudo no liquidificador e põe um pouco de salsinha por cima...Uma delícia! Pode beber 1 copo de guaraná light, ou mate ou água de côco se preferir...
 
Ceia noturna - 1 sandwich de pão de forma light com 2 fatias de blaquet de perú, 1 fatia de queijo de minas c/ 1 cafézinho, 1 copo de mate light ou guaraná zero.
 
TERÇA-FEIRA:
 
Café da manhã - 1 xícara de café com leite desnatado, 1 pão francês sem miolo com requeijão light, 1/2 mamão papaia.
 
Lanche - 1 maçã ou 1 kiwi.
 
Almoço - 1 salada de cenoura ralada crua, tomate, couve-flor, alface, 1 filézinho de peito de frango grelhado, 1 xícara de spaghetti, feito ao alho e óleo. 1 copo de água de côco ou guaraná light e como sobremesa 1 potinho de gelatina...
 
Lanche da tarde - 2 cream crackers e 1 pollenguinho light, com café ou 1 copo de mate light.
 
Jantar - 1 sopa especial de aspagos batido no liquidificador com creme de leite light e essa tem que botar sal a gosto e salpicar salsinha por cima, fica muito saborosa...A bebida pode ser água, mate light ou guaraná light. A sobremesa pode ser 1 laranja descascada ou um kiwi.
 
Ceia noturna - 1 pão árabe, com 1 pouco de ketchup espalhado, queijo minas picado, 2 fatias de blaquet de perú picada, tomate, orégano, põe no forno ou no microondas (fica igual a 1 pizza 1 truquezinho básico), 1 copo de iogurte natural zero com morangos naturais batido no liquidificador (fica igual milk shake).
 
QUARTA-FEIRA:
 
Café da manhã - café com leite desnatado, ou 1 copo de leite desnatado com toddy light, 4 cream crackers com 1 fatia de queijo minas ou requeijão light e 1/2 mamão papaia.
 
Lanche - 1 pera ou 1 maçã ou 1 kiwi
 
Almoço - 1 risotinho de frango desfiado em uma xícara de arroz, pode acrescentar ervilhas, passas, tomate e cebola picados, 1 salada de palmito, alface e tomate e 1 ovo cozido. A bebida pode ser água de côco, mate light ou guaraná zero. 1 potinho de sobremesa de gelatina light.
 
Lanche da tarde - 1 copo de mate ou café com 2 cream crackers com 1 pollenguinho light.
 
Jantar - 1 prato de sopa de legumes, ou pode variar para sopa de ervilhas ou cebola. De sobremesa 1 kiwi e a bebida pode ser água de côco, mate light ou guaraná zero.
 
Ceia noturna - 1 sandwich de pão preto light, 2 fatias de blaquet de perú, 1 fatia fina de queijo de minas, orégano tomate, pode ser quente ou frio de todo jeito, fica delicioso.
 
QUINTA-FEIRA:
 
Café da manhã - 1 copo de leite desnatado batido c/ toddy light, 4 cream crackers com requeijão e geléia de morango, uva, damasco ou framboesa light e 1/2 mamão papaia.
 
Lanche - 1 banana ou 1 laranja descascada ou 1 tangerina.
 
Almoço - 1 filé de peixe ou salmão grelhado, 1 salada de folhas com couve-flor, 1 xícara de arroz com brócolis, de sobremesa 1 taça de morangos naturais com 2 colheres de sopa de creme de leite light. A bebida pode ser água de côco ou mate light ou guaraná zero.
 
Lanche da tarde - 1 iogurte natural adoçado com adoçante ou 2 colheres de chá de açúcar orgânico.
 
Jantar - 1 sopa de caldo de feijão c/ macarrãozinho cabelos de anjo. De sobremesa 1 potinho de gelatina e a bebida de sempre guaraná zero ou mate light.
 
Ceia noturna - 1 xícara de café com leite desnatado, 1 sandwich de pão de forma light, com 1 fatia de queijo minas e 1 fatia de blaquet de perú.
 
SEXTA-FEIRA:
 
Café da manhã - 1 xícara de leite desnatado com café ou toddy light, 4 cream crackers com requeijão light e geléia de qualquer sabor light. 1/2 mamão papaia.
 
Lanche - 1 banana ou 1 maçã ou 1 pera ou 1 kiwi.
 
Almoço - 1 xícara (como medida) de spaguetti com molho natural tomate, 1 bife de carne moida, do tamanho da palma da mão, a carne pode ser bem temperada com alho, cebola, tomate e salsa. 1 potinho de gelatina light e a bebida pode ser mate light, guaraná zero ou água de côco.
 
Lanche da tarde - 2 cream crackers, com 1 pollenguinho light, café, mate light.
 
Jantar - 1 prato de sopa de legumes ou de cebola ou de ervilhas. De sobremesa uma laranja descascada ou 1 tangerina ou uma taça com 6 morangos naturais.
 
Ceia noturna - 1 pão árabe com ketchup, queijo minas, tomate, orégano, pode ser frio ou quente, fica sempre muito gostoso. 1 copo de mate ou guaraná zero.
 
SÁBADO:
 
Café da manhã - 1 xícara de leite desnatado com café, 1 pão francês sem miolo com requeijão light ou 1 fatia de queijo de minas. 1/2 mamão papaia.
 
Lanche - 1 banana
 
Almoço - 1 xicara de arroz, com carne picadinha, pode ser a medida de 2 colheres de sopa, meia xícara de feijão, 1 ovo cozido e salada de folhas com cenoura crua ralada e beterraba. A bebida mate ou guaraná zero e sobremesa pode ser 1/2 xícara de sorvete de frutas light.
 
Lanche da tarde - 1 copo de iogurte natural zero.
 
Jantar - 1 prato de sopa de legumes que pode ser batatas, cenoura e abóbora batidas no liquidificador com 1 xícara de creme de leite light e salsinha, tendo que botar o sal a gosto. Essa sopa é dos deuses... 1 potinho de gelatina light de sobremesa e a bebida pode ser a de sempre.
 
Ceia noturna - 1 sandwich de pão preto light com queijo de minas tomate e orégano, pode-se acrescentar ketchup com 1 copo de leite desnatado batido no liquidificador com morangos naturais...(Shake)
 
DOMINGO:
 
LIBERADO COM MODERAÇÃO.
 
DEVE-SE INGERIR MUITA ÁGUA EM TODOS OS INTERVALOS. E FICA LIBERADO O CAFÉZINHO A VONTADE. É NECESSÁRIO FAZER UMA ATIVIDADE FÍSICA, PODE SER UMA CAMINHADA NORMAL.
 
BOA SORTE GENTE, COMIGO ESTÁ FUNCIONANDO.
 
 
 
   
 

Nenhum comentário:

ATÉ O BURRO VOLTA COM ESSE MENINO (MARCOS) O cúmulo do cinismo assistimos hoje, na indignação de Conrado ao ser indicado por Marcos...