terça-feira, 4 de setembro de 2012

VAMOS LER? VOU POSTAR TODOS OS DIAS UM CAPÍTULO DE UM DOS LIVROS MAIS EMOCIONANTES QUE EU LI E TENHO CERTEZA QUE VÃO AMAR E TODOS OS DIAS TORCER PARA LER O PRÓXIMO CAPÍTULO. O LIVRO É A MONTANHA E O RIO DE "DA CHEN", SIMPLESMENTE MARAVILHOSO...HOJE É SÓ A CHAMADA E A DESCRIÇÃO DO ENREDO, GARANTO QUE VALE A PENA!

 
No auge da Revolução Cultural Chinesa, Ding Long, um jovem e poderoso general, gera dois filhos. Um deles, legítimo. O outro, nascido de uma jovem camponesa que se atira do alto de uma montanha poucos momentos depois do parto. Tan cresce em Beijing, cercado de luxo, carinho e conforto, ao passo que Shento é criado nas montanhas por um velho curandeiro e sua esposa, até que a morte do casal o leva a um orfanato onde passa a viver sozinho, assustado e faminto, Separados pela distância e pelas condições de vida, Tan e Shento são dois estranhos, que crescem ignorando a existência um do outro.
A montanha e o rio narra a saga desses dois irmãos que trilham caminhos distintos, mas cujas vidas se encontram quando se mesclam inevitavelmente aos acontecimentos que marcam a história política e social da China no final do século XX.
Numa trama repleta de conspiração, mistério e paixão, Tan e Shento se tornam inimigos ferozes tanto no campo político quanto no pessoal, pois, por um capricho do destino, se apaixonam pela mesma mulher, o que contribui para acirrar ainda mais o ódio que sentem um pelo outro.
Com esta história envolvente, que levou oito anos para ser concluída, Da Chen, conhecido por suas obras memorialísticas, faz sua primeira incursão pela área da ficção. A marca de Da Chen está por certo presente nesta narrativa que possui também traços do romance histórico e é perpassada pelas milenares tradições do Oriente e suas relações com o mundo ocidental.
Nascido no sul da China, em 1962, Da Chen emigrou para os Estados Unidos aos 23 anos. Formado pela Faculdade de Direito da Universidade de Columbia, o autor mora na região do vale do rio Hudson, no estado de Nova Yorl, com a esposa, Sunny e os filhos Victoria e Michael.
________
A partir de amanhã todos os dias quando acordarem terão um capítulo com excessão de Sábado que postarei os Estados, até terminar o Brasil, vou dedicar os sábados a essas postagens...Até amanhã...

Nenhum comentário:

QUE PAÍS É ESSE MESMO? Que país é esse mesmo? É o meu país, dilacerado moralmente não só no campo político, muito m...