sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

ESQUENTA SALGUEIRO!
ESSE ANO TEM SANGUE ESPANHOL NA AVENIDA!
OLÉ NOEMI....






La pedidos, sigue la traducción del samba enredo del Salgueiro para mis queridos españoles. El tema es Fama, una sátira a quién se halla mayor que Dios:

iN PORTUGUES:

TENHO FAMA:

Tenho fama
De fazer história por ser diferente 
Quem me ama é parte das páginas que escrevi
Quero sim, eternizar a minha vida 
Meu nome outra vez na avenida 
Porque sempre foi assim ...
Escribas selavam destinos 
Mostravam o deus vivo, eterno poder
Nos versos de tantos poetas 
Em Alexandria a grande expressão do saber 
Noite encantada, se fez mascarada pela emoção
É bela ou fera ? se você quer saber espera 

Pra ver o quê? o traço do pintor
Que o "astro" rei luis retratou
Tá na galeria, em museus
"imagine", teve gente se achando mais que Deus

No embalo do som, das canções 
Causar histeria, arrastar multidões
Revolucionar com os seus ideais 
Imagem que o tempo não apaga jamais 
Se vacilar, cair na rede, vão criticar ... o que é que tem ?
Vida de celebridade é um vai e vem 
Vem cá meu bem, ajuste o foco, vou nessa foto 
Te revelar para o mundo inteiro 
Sou eu o artista, famoso sambista 
Me chama salgueiro

Ta na capa da revista o meu pavilhão 
E na cara dessa gente, o orgulho, a emoção
Vermelha paixão no peito
Tem banca, moral, respeito !


IN ESPAÑOL:

TENGO FAMA:


Tengo fama
De hacer historia por ser diferente
Quien me ama es parte de las páginas que escribí
Quiero sí, eternizar mi vida
Mi nombre otra vez en la avenida
Porque siempre fue así ...
Escribas selavam destinos
Mostraban el Dios vivo, eterno poder
En los versos de tantos poetas
En Alexandria la gran expresión del saber
Noche encantada, se hizo enmascarada por la emoción
ES bella o fiera ? si usted quiere saber espera

Para ver el quê? lo trazo del pintor
Que el "astro" rey Luis retratou
Tá en la galeria, en museos
"imagine", tuvo gente hallándose más que Dios

En el embalo del sonido, de las canciones
Causar histeria, arrastrar multitudes
Revolucionar con sus ideales
Imagen que el tiempo no borra jamás
Si vacilar, caer en la red, van a criticar ... lo que es que tiene ?
Vida de celebridade es uno va y viene
Viene acá mi bien, ajuste el foco, voy en esa foto
Revelarte para el mundo entero
Soy yo el artista, famoso sambista
Me llama Salgueiro



O SAMBA ENREDO PARA CANTAREM:



video




Nenhum comentário:

SOS  AO MUNDO PELA VENEZUELA... Hoje meu post não é sobre reallytie, desculpem-me, hoje estou inteira solidária com a Venezuela...