quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

NOEMI MERINO E O SILÊNCIO DE BETH!




Tenho sido cutucada e indagada insistentemente sobre o meu silêncio quanto ao fato de não citar mais Noemi Merino e o episódio do carnaval em meu blog e no Twitter. Não é do meu perfil me esquivar de nenhuma situação, mas essa, como atinge diretamente, o meu coração, preferi não ignorar, mas simplesmente deletar de minhas prioridades...
Eu não tive e não tenho nenhum problema com Noemi. Ela é uma pessoa que gosto muito, que me envolvi, convivi e apoiei dentro do que podemos entender por "possível", não, acho que estrapolei o possível, esbarrei no campo minado do impossível. Não me arrependo absolutamente de nada, fiz e faria novamente, porque acho que ela merece tudo de bom e maravilhoso que a vida pode oferecer...
Até porque creditar a mim tudo que foi feito à ela, vindo do Brasil, seria muita pretenção e egoísmo... O que aconteceu aqui no Brasil, em relação a Noemi, foi uma ação coletiva, um exército se formou numa rapidez absurda, assim como foi o nosso amor por ela! Formaram-se centenas, milhares de fãs clubes, foram feitas campanhas com a finalidade de promove-la profissionalmente, enfim, sua torcida foi muito forte e coesa aqui. Independente de briguinhas internas, minha com outras pessoas, por uma questão de ponto de vista, seria feio de minha parte não admitir, que todas essas pessoas podem ter tido problemas comigo, mas com Noemi, foram dedicadas e presentes, incansavelmente! 
O amor por Noemi, nasceu por nosso amor a Fael, se ela foi a pessoa que trouxe para ele um pouco de felicidade, já justificava nossa torcida e amor por ela. Mas ela foi além, porque é encantadora e seu carisma contagiou o Brasil, principalmente a gigantesca torcida de Fael!
Após sua partida, ficamos com saudade e começamos a acompanhar o GH e presenciamos aquelas coisas horríveis, como o buillyng, os maus tratos e a tentativa covarde de Mercedes Milá em manchar sua imagem e seu nome. Como blogueira, fui uma das que atuaram na linha de frente de uma luta ardua e dolorosa, a qual eu, particularmente me desgastei, assim como outras milhares de pessoas que atuaram fortemente!  
Tudo aconteceu de uma forma dolorida, aos olhos do mundo, porque Noemi e sua familia foram humilhadas e mal tratadas e quando ela veio ao Brasil, pela primeira vez, após o Big Brother, ficou hospedada em minha casa, com sua irmã, cumprindo agenda profissional, como Paparazzo, Quem, Ego, etc...em apenas uma semana, quase sem tempo para nada, pode sentir o carinho do Brasil. Foi organizado encontro de fãs, no qual além do carinho, recebeu presentinhos e pode sentir o amor dos brasileiros. Chegou, em minha casa, vários presentes para ela! Para quem saiu de seu país, sendo, em rede nacional exposta a uma situação de suas cenas íntimas e questionada com a fúria inquisidora de Mercedes Milá e sendo chamada pelo blog de Kiko Hernandez das qualificações mais ofensivas possíveis, o que o Brasil fez por ela, foi um carinho e uma demonstração de solidariedade e respeito ao ser humano que seu país, naquele momento lhe negou. Quando ela retornou, com o barulho que foi feito na mídia, por suas fãs, as fotos do Paparazzo, espetacularmente expostas, foi então muito requisitada lá. Inclusive para fazer a Interviú. 
Depois ela retornou com sua mãe, uma pessoa maravilhosa, que eu já admirava e conhece-la, só reforçou minhas impressões, foi também muito bem recebida, se bem que essa visita, foi muito mais de turismo do que propriamente profissional, mesmo assim, fez a Sexy. Teve em nosso exército quem  as levasse à Aparecida para conhecer a Virgem e vamos considerar que foi um carinho, porque Aparecida é em outro estado. Coloquei carro e motorista a sua disposição, teve mais gente de nosso exército que veio de Cuiabá, de Sergipe, para estarem com ela... Depois houve a oportunidade dela sair no Salgueiro, como destaque e me pediram para Kelly tambem, consegui, consegui camarote na Avenida, através do pai de meus filhos, tudo fizemos, cada um dando o seu melhor, o seu tudo, para que Noemi pudesse sentir o calor e o amor dos brasileiros. Eu não fiz mais do que ninguém, uma simples campanha no Twitter era uma demonstração de apoio e carinho, então todos fizeram, o Brasil fez. 
Noemi se acidentou e não pode vir e perdeu essa grande oportunidade do carnaval. Jamais disse ou escrevi que não acreditava ou que ela mentiu, até porque seria de uma burrice atrós, visto que tudo desde o momento que ela pisasse no avião era cortesia do Brasil e de seus fãs...Não acredito que ela mentiu e se essa possibilidade existe, eu creio que quem saiu perdendo foi ela e não nós. Quero sempre ter notícias dela boas e prósperas, desejo que ela seja sempre muito feliz e que consiga atingir seus objetivos. Torço para que seus familiares estejam bem e minha amizade é eterna, continuo aqui, para o que der e vier, porque essa sou eu.
Quanto ao fato de Noemi ter dito, em conversa com Janete que não deve nada ao Brasil e que sua imagem já estava feita na Espanha, antes dela vir para cá, é problema dela, mas eu não concordo. Acho que ela deve sim, ao Brasil, a gratidão por todo respeito que lhe foi dedicado, não por mim apenas, mas por todos os brasileiros que a amaram e lutaram por ela, para que, em seu país, lhe dessem tratamento justo e digno. Isso sim, me deixa triste! Mas não foi à mim que ela falou, não argumentei isso com ela, embora Janete seja minha amiga e de minha total confiança... Creio que as espanholas também lhe ajudaram, mas isso seria normal, difícil é, monopolizar um outro país, de outro continente e ter tanto apoio e amor, se para ela, isso não tem interferência em sua imagem, ok... Só lembrando que foi depois do Paparazzo, em sua volta, que foi assediada para fazer a Interviú e fizemos Mercedes Milá vê-la ser prestigiada e brilhando em nosso país.  Mas isso é pessoal, cada um age e reage como quer, apenas tocar no meu país e na dedicação que todos os brasileiros tiveram por ela, me deixa triste, porque somos um povo solidário, amoroso... Acho que em meu país temos milhares de outros problemas e resolvi ficar no meu quadrado que vamos combinar, é verde e amarelo!
No mais, quero que ela desfrute de seu sucesso! Que ela tenha sabedoria para tocar sua vida da melhor forma possível e todas as vezes que tiver notícias de suas conquistas, impossível não me sentir feliz, Noemi foi e é uma pessoa da minha mais alta estima, se somos ou não para ela, não é problema meu ou nosso e sim dela!
Espero estar tudo explicado e sinceramente, não gostaria de remoer esse assunto, porque em nenhum momento houve brigas ou desentendimentos entre nós.

Beth

TRADUCTION:

NOEMI MERINO Y El SILENCIO DE BETH!

Tengo sido cutucada e indagada insistentemente sobre mi silencio en cuanto al hecho de no citar más Noemi Merino y el episodio del carnaval en mi blog y en el Twitter. No es de mi perfil me esquivar de ninguna situación, pero esa, como alcanza directamente, mi corazón, preferí no ignorar, pero simplemente deletar de mis prioridades
Yo no tuve y no tengo ningún problema con Noemi. Ella es una persona que me gusta mucho, que me envolví, conviví y apoyé dentro del que podemos entender por "posible", no, creo que estrapolei el posible, esbarrei en el campo minado del imposible. No me arrepiento absolutamente de nada, hice y haría nuevamente, porque hallo que ella merece todo de bueno y maravilloso que la vida puede ofertar...
Hasta porque creditar a mí todo que fue hecho a la ella, viniendo de Brasil, sería mucha pretenção y egoísmo... Lo que aconteció aquí en Brasil, en relación la Noemi, fue una acción colectiva, un ejército se formó en una rapidez absurda, así como fue nuestro amor por ella! Se formaron centenares, miles de fans clubes, fueron hechas campañas con la finalidad de la promueves profesionalmente, finalmente, su hinchada fue muy fuerte y coesa aquí. Independiente de briguinhas internas, mía con otras personas, por una cuestión de punto de vista, sería feo de mi parte no admitir, que todas esas personas pueden haber tenido problemas conmigo, pero con Noemi, fueron dedicadas y presentes, incansablemente...
El amor por Noemi, nació por nuestro amor la Fael, si ella fue la persona que trajo para él un poco de felicidad, ya justificaba nuestra hinchada y amor por ella. Pero ella fue además, porque es encantadora y su carisma contagiou lo Brasil, principalmente la gigantesca hinchada de Fael! Después de su partida, que damos com saudadey comenzamos a acompañar el GH y presenciamos aquellas cosas horribles, como el buillyng, los malos tratos y la tentativa cobarde de Mercedes Milá en manchar su imagen y su nombre. Como blogueira, fui una de las que actuaron en la línea de frente de una lucha ardua y dolorosa, la cual yo, particularmente me desgastei, así como otras miles de personas que actuaron fuertemente! 
Todo aconteció de una forma dolorida, a los ojos del mundo, porque Noemi y su familia fueron humilladas y apenas tratadas y cuando ella vino a Brasil, por primera vez, después del Big Brother, quedó hospedada en mi casa, con su hermana, cumpliendo agenda profesional, como Paparazzo, Quien, Ego, etc...en sólo una semana, casi sin tiempo para nada, puede sentir el carinho de Brasil. Fue organizado encuentro de fans, en el cual además del carinho, recibió presentinhos y puede sentir el amor de los brasileños. Llegó, en mi casa, varios presentes para ella! Para quien salió de su país, siendo, en red nacional expuesta a una situación de sus escenas íntimas y cuestionada con la furia inquisidora de Mercedes Milá y siendo llamada por el blog de Kiko Hernandez de las calificaciones más ofensivas posibles, lo que lo Brasil hizo por ella, fue un carinho y una demostración de solidaridad y respeto al ser humano que su país, en aquel momento le negó. Cuando ella retornó, con la confusión que fue hecho en la mídia, por sus fans, las fotos del Paparazzo, espectacularmente expuestas, fue entonces muy requisitada allá. Inclusive para hacer la Interviú.
Después ella retornó con su madre, una persona maravillosa, que yo ya admiraba y la conoces, sólo reforzó mis impresiones, fue también muy bien recibida, aunque esa visita, fue muy más de turismo del que propiamente profesional, aún así, hizo la Sexy. Tuvo en nuestro ejército quien  las llevara a la Aparecida para conocer a Virgem y vamos a considerar que fue un carinho, porque Aparecida es en otro estado. Coloqué coche y conductor su disposición, tuvo más gente de nuestro ejército que vino de Cuiabá, de Sergipe, para estar con ella... Después hubo la oportunidad de ella salir en Salgueiro, como destaque y me pidieron para Kelly tambem, conseguí, conseguí camarote en la Avenida, a través del padre de mis hijos, todo hicimos, cada uno dando su mejor, el suyo todo, para que Noemi pudiera sentir el calor y el amor de los brasileños. Yo no hice más del que nadie, una simple campaña en el Twitter era una demostración de apoyo y carinho, entonces todos hicieron, lo Brasil hizo.
Noemi se accidentó y no puede venir y perdió esa gran oportunidad del carnaval. Jamás dijo o escribí que no creía o que ella mintió, hasta porque sería de una estupidez atrós, visto que todo desde el momento que ella pisara en el avión era cortesia de Brasil y de sus fans...No creo que Ella mintió y si esa posibilidad existe, yo creo que quien salió perdiendo fue ella y no nodos. Quiero siempre tener noticias de ella buenas y prósperas, deseo que ella sea siempre muy feliz y que consiga alcanzar sus objetivos. Tuerzo para que sus familiares estén bien y mi amistad es eterna, continúo aquí, para lo que dé y venga, porque esa soy yo.
En cuanto al hecho de Noemi haber dicho, en conversación con Janete que no debe nada a Brasil y que su imagen ya estaba hecha en España, antes de ella venir para ka, es problema de ella, pero yo no concuerdo. Creo que ella debe sí, a Brasil, la gratitud por todo respeto que le fue dedicado, no por mí sólo, pero por todos los brasileñosque a amaron y lucharon por ella, para que, en su país, le dieran tratamiento justo y digno. Eso sí, me deja triste! Pero no fue a la mí que ella habló, no argumenté eso con ella, aunque Janete sea mi amiga y de mi total confianza... Creo que las españolas también le ayudaron, pero eso sería normal, difícil es, monopolizar un outro país, de otro continente y tener tanto apoyo y amor, si para ella, eso no tiene interferencia en su imagen, ok... Sólo acordando que fue tras el Paparazzo, en su vuelta, que fue assediada para hacer la Interviú e hicimos Mercedes Milá verla ser prestigiada y brillando en nuestro país.  Pero eso es personal, cada uno actúa y reacciona como quiere, sólo tocar en mi país y en la dedicación que todos los brasileños tuvieron por ella, me deja triste, porque somos un pueblo solidario, amoroso... Creo que en mi país tenemos miles de otros problemas y resolví quedar en mi cuadrado que vamos a combinar, es verde y amarillo!
En el más, quiero que ella disfrute de su éxito! Que ella tenga sabiduría para tocar su vida de la mejor forma posible y todas as veces que tenga noticias de sus conquistas, imposible no sentirme feliz, Noemi fue y es una persona de mi más alta estima, si somos o no para ella, no es problema mío o nuestro y sí de ella!
Espero estar todo explicado y sinceramente, no me gustaría de remoer ese asunto, porque en ningún momento hubo peleas o desentendimentos entre nodos.

Beth



Nenhum comentário:

ATÉ O BURRO VOLTA COM ESSE MENINO (MARCOS) O cúmulo do cinismo assistimos hoje, na indignação de Conrado ao ser indicado por Marcos...