sexta-feira, 3 de maio de 2013

QUANDO O NEPOTISMO SE TORNA INEVITÁVEL E AS ESTRELAS QUEREM BRILHAR MAIS QUE O ASTRO REI...



Tenho tido muito contato com jovens, jovens talentosos, antenados, inteligentes... Ouví-los me remete a minha juventude, cheia de sonhos e planos sem fim, alguns até pude realizar, outros não, ficaram só no imaginário e fico pensando se fui eu quem perdeu nessa queda de braço da vida, ou se foi o mundo, que por minha derrota e outras opções não me conheceu ... Mas acho que fui eu quem perdeu, porque não lutei contra as ondas gigantescas das adversidades, seja como for, adoro conversar com jovens, mais ainda, com jovens talentosos...
Não consigo entender esse mito que se criou em torno de um procedimento que deveria e poderia ser simples e objetivo... Jovens atores, que estudaram muito para isso, alguns formados pela CAL, com cursos extras e até especializações no exterior, qualificadíssimos, se queixam da dificuldade de conseguir se cadastrar na Rede Globo... Existe um mito, um estrelismo, um sistema errado e equivocado nisso tudo, porque são pessoas qualificadas e preparadas e me parece haver duas ou três pessoas apenas responsáveis por isso e a dificuldade é tamanha que chega a ser ridículo! Alguns, desistem, outros continuam se submetendo a esse showzinho de estrelismo, sem nenhum sentido... Quem perde? Todos nós, sabe por que? Porque, numa dessas desistências, podemos estar perdendo uma Fernanda Montenegro ou uma Glória Pires da vida e estaremos fadados a ver em nossa TV, sempre as mesmas caras, os mesmos protagonistas...
Seria um procedimento simples, cadastrar um ator, se um dia precisarem podem chama-lo, mas não, cria-se uma dificuldade imensa, um mito maior que a própria dificuldade fazendo com que sonhos e talentos se percam pelos acasos... Triste realidade Rede Globo...
Aí vamos nos deparar com o "nepotismo", sim, não é só na política que ele existe, existe onde está a vaidade e o poder e também a podridão da soberba... Mas o pior é termos que engolir isso, alguns valem a pena, porque estão no DNA, como é o caso de Fernanda Montenegro e Fernanda Torres, Gloria Pires e Cléo, Regina Duarte e Gabriela Duarte, mas outros, são apenas nepotismo, aquele, sem anestesia, ou aceitamos ou mudamos o canal, como é o caso de Ana Furtado, que não tem DNA, é nepotismo cru...
Acho ela simpática, mas é só, vê-la todos os dias no Vídeo Show é demais... André Marques leva nas costas o programa, não precisa dela em nada... O sorriso não é natural, as observações não são naturais e fala demais, irrita demais... Seu marido é o diretor do programa, tudo bem, mas será que não nota a falta de carisma, tendo ele um olho de águia para detectar talentos? Definitivamente Ana Furtado é toda montada na artificialidade, parece um robô sendo conduzido por controle remoto... Não Boninho falta auto critica e profissionalismo ai... 

Nenhum comentário:

NÃO FOI FESTA NO APÊ MAS TEVE BUNDA LÊ LÊ... Estou postando só agora porque estava em viagem para o sítio e a serra estava com ...