Páginas

quinta-feira, 31 de março de 2016

FINAL DE FESTA, FINAL DE BBB, FINAL DE SONHOS, FINAL ...FINAL...SÓ FINAL...


Estranho, vai chegando o final e fica aquela coisa de nostalgia no ar, vai dando uma sensação de saudade, mas sem ser saudade, tipo, um vazio mesmo. Estaremos juntos mais espaçadamente e isso deixa essa lacuna melancólica, mas se olharmos para trás, valeu tudo não é mesmo? Torcemos de verdade, nos emocionamos, sentimos raiva, rimos, isso é que faz valer, mostrando que o ganhar ou perder fica ínfimo diante de tantas emoções vividas... Eu saio perdedora nesse BBB, mas mesmo assim, valeu poder ser uma motivadora junto com todos vocês que me prestigiam visitando o meu blog.



Ontém, nem postei nada, para que? Nada de especial aconteceu, então dei uma trégua e relaxei, apenas assistindo o que foi suportável.
A festa foi com karaokê e estava muito bonita... Sem figurino, mas estavam todos de acordo. Apenas Munik, munida da certeza de sua preferência, já mais que demonstrada pelas voltas de seus paredões e pelo diferencial em atenções que lhe dispensa Pedro Bial, se encontrou, insatisfeita, enjoada, como se em sua vida pessoal, pudesse esnobar festas como essa. Se sentindo a princesa da casa, não se misturou e se recolheu cêdo, mostrando sua insatisfação e ingratidão com o esmêro do preparo de uma festa para eles. Danem-se todos, ela estava com sono e foi dormir, ali, nada lhe interessava, nada a emocionava... Na verdade, ela conta os minutos para o término do reallytie, já dada como campeã, por ela mesma, pois não sabe de sua popularidade aqui fora, se mostra arrogante e bem diferente daquela menina tímida, que entrou e aos poucos foi se mostrando tão diferente e tão cheia de prepotência. Não só prepotência, ela  armazena vários preconceitos, sendo o racismo o mais chocante de todos, não se trata apenas da forma carinhosa como quer justificá-la sua torcida ao se referir "nêgo", não, isso até poderia ser aceito como uma expressão regional, mas não foi, ela faz uma ligação direta numa conotação de diminuição ligada a trabalhos domésticos e para ela, quem o faz é "nêgo", haja visto sua fala à Ronan: "aja como nêgo, guarde a cebola e o tomate no saco e o coloque na geladeira", isso, meus amores, não é expressão carinhosa, tampouco regional, trata-se de um racismo crescente como um vírus embutido que vêz por outra se manifesta, eu, pelo menos já assisti a quatro manifestações dela indicando o "nêgo" a servidão e trabalhos domésticos. Se isso não for racismo, como será o nome? Por que lavar louça tem que ser um "nêgo"? A escravidão e a época da senzala já se foram, mas o vírus está ai, na veia de uma jovem de 19 anos que não merece em absoluto estar disputando uma final de um reallytie chamado Big Brother, seria muito injusto, ela ser a campeã, andou toda a edição na aba de Ana Paula e após sua saida com a bruxa, apenas produzindo fofocas e intrigas, não viveu o BBB como Ronan, por exemplo, como Cacau, então para mim, ela e a bruxa não merecem ficar, infelizmente não é o que acho que está prevalecendo, então fazer o que não é? Fazer apenas o que me compete, apontar o êrro, apesar de ser crecidinha, como me chamam, de uma forma decepcionante e pejorativa, achando que o fato de se revoltar contra o racismo é a intenção de prejudicar Munik. Não tenho essa intenção, ela, por si só, já se prejudica e se ganhar, será tão injusto, como a eleição de Lula para ministro, será a obstrução da verdade,  será um blefe, porque em momento algum a edição mostrou essas falas, o que sacramenta a proteção.
Quero Cacau e Ronan na final, eles merecem estar lá, viveram e se esbaldaram ali de corpo e alma, ontém, no karaokê deram essa demonstração, como se aquilo tudo fosse só deles, cantaram todas, até o final da madrugada, desafinaram, riram e foram felizes.  Se não for feito dessa forma, fica registrado a minha indignação quanto ao prêmio ser dado ao racismo e não a Munik.

#FORÇACACAU
#LUTACACAU
#CACAUNAFINAL




terça-feira, 29 de março de 2016

CACAU FOREVER! CATHEUS NA CABEÇA ... KKK


Pois é minha gente! Cheguei a pouco de São Paulo, por isso só posto agora, meu dia foi meio corrido, mas agora, depois de uma ducha refrescante, aqui estou, para meus leitores com o maior prazer do mundo, para outros, só posso lamentar, simples, me dêem "block" no Twitter e não visitem meu blog, certo?
Aos que estão comigo, reafirmo meu repúdio ao racismo inegável de Munik, nem adianta quererem vestí-lo de expressões regionais, foi uma associação aos trabalhos domésticos sim e ai está o racismo, ligando a cor da pele a uma diminuição à pessoa por ser negra. Quantas vêzes eu já encarei uma pia cheia de louça? Milhares de vêzes e não me acho melhor ou pior do que uma negra que também o faz. E não foi apenas uma fala, foram muitas, me lembro de umas quatro vêzes ela associando a negritude a lavagem de louça e arrumação da casa, para quem quer tapar o sol com a peneira, dêem outro nome, ou inventem desculpas para o impossível e diante das evidências, fica impossível não criticar e se revoltar com o fato. Sim, não foi frase isolada, foi tiro certo, mandar Ronan agir como "nêgo" e guardar os alimentos na geladeira é o que? Expressão regional? Por que então  o "agir como nêgo?" só os "nêgos" guardam alimentos? Não, ela se referia ao fato dele fazer o que lhe compete, em sua visão racista, ou seja, ser servil e ter a obrigação de servi-la por ser um negro. Aqui, ninguém está inventando nada, as falas e os fatos aconteceram e é justo que ela arque com as consequências de seus atos ou palavras.
Nem devemos perder tempo em rebater qualquer crítica quanto ao fato de nos chamarem de mau caráter porque estamos tentando denegrir a imagem de uma santa do pau ôco. Estamos sim, como qualquer pessoa sem nenhum compromisso em ter candidatos de estimação, apontando um fato horroroso e sensível, se sou mau caráter por isso, amém. Vou continuar apontando sem parar, com a mesma intensidade que minha revolta existe, como apontaram e nunca deram trégua a Cacau, inclusive inventando que ela havia agarrado o libanês e o abraçado na piscina, quando foi justamente o contrário, o libanês, em sua espetacular atuação, foi quem a abraçou. Quem tenta a todo custo denegrir alguém é a torcida de Munik, inventam coisas absurdas, humilham a menina, a chamam de leitoa, de baleia, isso, na visão dos fanáticos é certo e justo. Que preguiça viu? Quem apoia uma bruxa fofoqueira e asquerosa é que devia fazer uma breve retrospectiva em toda a trajetória dela...
Cacau ser uma criancinha, não a denigre, não é ofensivo, ela, em muitas ocasiões é mesmo, mas ainda assim, eu creio que ela merece chegar a final, embora, isso esteja sendo difícil, afinal, são três apontando para sua cabeça, sendo ela, o alvo da casa. Ela é exagerada, mas isso, em absoluto compromete seu caráter, é apenas uma característica de uma jovem, vinda de uma cidade do interior do nordeste, realizando seu sonho e vivendo coisas que jamais imaginou serem possíveis. Acho louvável ela ter essa consciência e tentar buscar lá no fundinho de seu ser, forças para se superar e fazer sua convivência possível, isso não é atitude de uma criancinha e sim de uma jovem madura ciente da hostilidade que a cerca. 
Achei muito lindo ela e Ronan conversando no quarto e ele lhe dizendo que gostaria que ela não tivesse do outro lado, porque gostava dela, isso também me sensibiliza, mostra generosidade e carinho da parte dele. Há que se respeitar e eu respeito.


Minha opinião sobre Munik já está sacramentada, acho ela tudo que já disse e um pouco mais e esse pouco mais vou deixar para vocês verem.
A hipocrisia é tão grande que nem preciso falar muito, basta lembrar de tudo, como por exemplo, desse momento...


Pode até não ter acontecido nada e eu acho que não aconteceu,  pode também estarem cercados de outras pessoas mesmo assim fica claro um certo clima entre Munik e Matheus, aliás, eu nunca falei isso, que houve algo entre eles, mas é uma demonstração de intimidade e por que essa bisca, se acha no direito de cobrar respeito de Cacau porque ela estava dando um abraço no libanês? Não vi falta de respeito. Falta de respeito e vergonha na cara é isso...



Isso não é mentira, tampouco montagem, foi real, eu assisti, a periguete sensualizando na cara de Matheus... Ali, dentro do clima que eles vivem, não sei se existiu segundas intenções, mas fica incoerente cobrar respeito por um abraço não é mesmo? Isso sim eu chamo de hipocrisia.


Hoje a produção resolveu quebrar o marasmo da casa e por um fim na sonoterapia, colocando-os a formar filas de bolinha em uma tira com 100 unidades cada, são milhares de bolinhas e eles devem ainda ter que cumprir a tarefa, pois apesar de passarem o dia inteiro nessa função, ela ainda está inacabada, vamos aguardar o programa para saber e também hoje teremos a 3ª fase da prova do líder, vamos ver o que acontece, creio, não sei, que será um quiz e se for Munik tem sorte, vamos aguardar para ver.


#FORÇACACAU
#LUTACACAU
#CACAUNAFINAL


segunda-feira, 28 de março de 2016

POR QUE ESCONDEM O RACISMO DE MUNIK? TEREMOS UMA FINALISTA OU CAMPEÃ RACISTA? QUE FEIO.



"Declaração de Munik gera barulho e internautas acusam participante de racismo

Uma declaração feita por Munik, participante do "Big Brother Brasil" 16, na noite deste domingo, 27, gerou polêmica nas redes sociais. Pouco depois da segunda etapa da prova do líder, a participante disse a Geralda que estava "parecendo a 'nêga' do 'BBB'" porque fazia todo o trabalho doméstico da casa. A conversa foi transmitida ao vivo pelo Multishow, que exibe em tempos real  os 20 minutos que sucedem à transmissão do reality na Globo.

O discurso de Munik causou barulho na internet, com muitos internautas a acusando de racista. No Twitter, a  #Munikracista  foi parar nos trending topics do Brasil, chegando a mais de 14 mil menções até o momento.

"Adoro chamar pai de nego, uma forma carinhosa. Agora dizer que trabalhos domésticos são para nega fazer é racismo sim", escreveu a usuária @ClaMaxTUDO.

Aguns fãs, porém, defenderam a participante:

"Ela é tão racista que o melhor amigo dela é negro, eu teria vergonha se fosse vocês", disse o perfil @MunikLaham_

Procurado pela coluna, Marcelo Dias, presidente da Comissão de Igualdade Racial da OAB-RJ, disse que até o momento não recebeu nenhuma queixa oficial a respeito do comportamento de Munik, mas vai acompanhar de perto o caso:

- Com certeza, ela expressou profundo preconceito e desrespeito à comunidade negra. Este é o racismo brasileiro, algo encrustado no inconsciente - observa. - A postura do Judiciário hoje é sempre a de buscar a conciliação antes de processar alguém. Nossa comissão enviará um ofício a ela, depois que o programa acabar, dando a chance de se retratar."

Patricia kogut
http://kogut.oglobo.globo.com/noticias-da-tv/noticia/2016/03/declaracao-de-munik-gera-barulho-e-internautas-acusam-participante-de-racismo.html


Essa foi a matéria de Patricia Kogut de hoje no link acima discriminado. E não foi a 1ª vêz, na outra, ela pergunta  quem deveria lavar o prato dizendo que ela seria a nêga do BBB e em outra ela manda Ronan agir como negro e guardar os alimentos na geladeira, umas falas ultrajantes, que não podem absolutamente passar em branco ou impunes, ela deve sim, aos milhares de fãs desculpas e uma retratação implacável, na mesma proporção do empenho das negras do Brasil que a idolatram e a defendem. Vejam um dos momentos racistas entre tantos que ela comete livremente, esquecendo-se que além de ferir frontalmente Ronan, ela fere a constituição, os direitos humanos e se revela não apenas uma racista, mas uma grande preconceituosa, mostrando que sua pessoa não passa de um grande blefe, difícil de engolir.




E não adianta sua torcida berrar e tentar confundir as pessoas, esse truque não cola, racismo merece total intolerância e não adianta dizer que nêgo ou nêga é uma gíria goiana, não é verdade, ela associa o nêgo (a) a trabalhos domésticos, se referindo a cor da pele, como se a cor da pele ressaltasse o valor de um ser humano e por ser nêgo (a) os trabalhos domésticos são incumbência deles. Quanta ignorância e quanto engano! Deveria conhecer as grandes cabeças negras que abrilhantam a história de nosso planeta, conhecer os grandes líderes negros da história mundial, ou para ficar mais perto, temos Adélia, aquela que foi ridicularizada, formada em direito, com seu escritório de advocacia, o grande ministro Joaquim Barbosa e tantos e tantos outros espetaculares líderes mundiais. Pobrezinha! Tão pequena! Pisa, machuca, se acha superior, apenas pela cor da pele, porque externamente, apesar de branca/parda, ela é uma semi analfabeta que não sabe conjugar verbos básicos, sequer o plural e só nos envergonha e nos faz ver que atrás daquele rostinho bonito, abriga-se uma pessoa deformada e feia.
Em uma ocasião, Cacau, fez uma menção, também ofensiva, ou uma brincadeira de péssimo gosto com Ronan, se referindo a seu cabelo, mas teve a dignidade de reconhecer seu erro e pedir desculpas, digo que esse gesto de humildade é de se louvar, porque errar todos nós somos passíveis, mas retroceder e se conscientizar de seu erro e se retratar é uma linda demonstração de consciência e humildade.
Bem, ontém Ronan ganhou a 2ª fase da prova do líder e por enquanto nada está definido, tudo dependerá da terceira e quarta fase. Cacau tinha escolhido a cor vencedora, mas trocou com Ronan e deixou sua sorte escapar, faz parte, fiquei com peninha, porque ela vai ao paredão, mas o jogo ainda pode virar e nada mais justo que a pessoa que se entregou por inteiro ao jogo, chegue a final, essa seria uma justiça bonita de se ver.


domingo, 27 de março de 2016

UMA BREVE PAUSA PARA A BONANÇA... SERÁ MESMO?


Após o período de tempestade entre Cacau e a tropa de choque, parece que estão dando um tempo para a inevitável convivência...
Só parece, a bruxa já está movendo seus pauzinhos, sabe que Cacau vai mesmo para a guilhotina e ai está fazendo suas estratégias maquiavélicas para se safar da possibilidade de também ir ao paredão. Ela está fechando com chave de ouro sua imagem de velha má e ardilosa, sabendo que vão ter que votar entre eles e já certa que Munik será a líder, pede para que ela não indique Cacau, ai você pensa, nossa! Como é boazinha a velhinha, não, ela não é boazinha, ela é bruxa mesmo e como bruxa que mexe no caldeirão, ela planeja que Munik indique Ronan e ela e Ronan indiquem Cacau, jogada de mestre, se safa, juntamente com Munik. Para isso, vai queimando ali e aqui, bem sorrateiramente o amigo para Munik, uma queimadinha aqui e outra ali, ela segue enganando a todos, menos a mim. Se isso acontecer, vai ficar bem feio para a periguete, pois ela fechou com Ronan que ele seria seu último voto. Só que a bruxa está atenta, semeando como ninguém o distanciamento dos dois para que seu plano se concretize com sucesso. Depois, ora, depois é depois, ela garante o terceiro lugar e leva 50 paus para casa deixando o rastro imundo das pessoas abomináveis para trás, mas ai, tudo bem, Inês está morta, já foi e ela consegue por 50 paus vender sua alma para o diabo. Incrível o que o $ revela nas pessoas, o que são capazes de fazer para obtê-lo...


Eles não duvidam nem por um segundo que estarão os três garantidos na final, não pensam na possibilidade de Cacau estar entre eles, como se ela não existisse, tamanha a prepotência e segurança. Acredito que eles podem até ter respaldo para isso, mas acho feio essa demonstração de poder subestimando Cacau de uma forma tão revoltante!
Ronan, está entregue a sua paixão, não correspondida pela periguete, abatido, tem que reagir e saber que ele agora tem que mostrar a que veio, aquele cara que entrou batendo no peito e dizendo que ia jogar mesmo e que queria o prêmio tem que reagir e se libertar dessa dependência emocional que pode tirar seu brilho. Talvêz porque ainda não percebeu que sua amiga ali era Ana Paula, essas duas, apenas por conveniência o apoiam, usam  e abusam dele. Esta adoentado e enjoado, possívelmente pela carga de estresse e elas não estão nem ai, pelo contrário, só o chamam de chato, de enjoado, de aborrecido, mal sabem elas que devem a ele muito do que foi construido em cima de suas imagens. A periguete, racista, não se acanha em declarar que quem lava prato é negro ou empregado, é o racismo na veia, indisfarçável, como um vírus que sem licença, se declara. A bruxa em sua performance de conciliadora e alegrinha, expelindo seu amargo veneno aos quatro cantos...
Cacau, como sempre, voando, deslizando pelas arestas de toda essa hostilidade e tentando engolir sapinhos para poder conviver onde as pessoas só querem vê-la abatida e tombada. Mas ela se reinventa, ressurge das cinzas e encanta, colore e se supera, essa é a metamorfose de Cacau. Chamada, grosseiramente de leitoa pela torcida de Munik, nas redes sociais e alheia a tanta hostilidade, ela vai se maturando e se adaptando as novas situações que não são nada confortantes se compararmos com a deles, que se apoiam mútuamente. Sim, essa mesma leitoa foi a que deu um mergulho, quase kamikasi, de corpo e alma nesse jogo, que torceu o tornozelo e deu ponto no nariz, mas não deixou de pular, como uma criança, deslumbrada pela alegria de um sonho juvenil realizado, foi essa mesma leitoa que se jogou em um amor unilateral, de cabeça, sem mêdo de ser feliz, que vivenciou as dores e as alegrias desse passageiro e intenso relacionamento, essa leitoa que queiram ou não, gostem ou não, que beijou muito na bôca, deixando as musas babando e sem entender, fez amor, foi assumida e viveu intensamente toda a trajetória do BBB, mancou, pulou, chorou, gritou, cantou, irritou, errou, pediu perdão, causou irritação em mim, por exemplo, mas logo se dissipou, tamanha sua doçura e sua linda personalidade,  simplesmente viveu aquilo ali de todas as formas possíveis, foi anjo, foi líder, só não foi ainda para o paredão, mas quando sair, terá cumprido toda sua missão honrosamente dentro do que se entende de BBB com a certeza que diferentemente de Munik e da bruxa, nela não terá a sombra da deslealdade e do jogo sujo.
Ontém, tiveram a surpresa oferecida pela Kibon de ver seus familiares no vídeo, o que causou, lógico, emoção em todos...
Hoje, foram surpreendidos, com um lindo almoço de páscoa, com chocolate e um menú delicioso... Agora a tarde, depois de umas boas cervejas o que resta é muito sono e o início da tarde de sonoterapia intensiva e Ronan, sendo ogro, mas com justa causa, será que ele pode ter o direito de ser chato e ficar doente? Não é ele que cuida de todos quando estão bêbados? Acontece que está lá largado, entregue a sua solidão, sem afago e sem atenção. Onde estão suas duas aliadas espetaculares? Eu lhe digo, estão, tal qual as víboras, tramando... Aguardem.
Uma boa Páscoa para todos! 



#FORÇACACAU
#LUTACACAU
#CACAUNAFINAL


sábado, 26 de março de 2016

SPA BBB COM MÉTODO DE SONOTERAPIA INTENSIVA VOCÊ CONSEGUE SUPORTAR?



Eu sei, eu sei, é quase insuportável, mas eu tenho que suportar um pouco pelo menos, por causa do blog, preciso saber das mínimas coisas, elas acontecem espaçadamente, lentamente, mas tenho que suportar.
Ronan, forte candidato ao prêmio final, está sendo sucumbido pela paixão avassaladora que sente por Munik. É que paixão cega a gente mesmo, então, assim, ele abre mão de uma de suas qualidades que mais gosto, ser justo. Se Munik cometer o ato mais vil, para ele, ela sempre estará certa, ai já vai ferindo minhas impressões sobre ele, sim, ele abre mão do ogro, brutamonte amado por muitos e dá lugar a um bobão que fica atrás da periguete como um grude intragável. Acorda rapaz, ela só quer garantir que não vote nela no final, depois, nem olha para sua cara. Foi assim com Ana, quando arrumou suas malas para sair, lavou as mãos, riu e debochou, disse, inclusive que esperava que Ana, ao acordar, assumisse o que disse, que iria sair. Amigona não? Sabe, quem se preocupou e como sempre, foi criticada por isso? Cacau. Ela sentou no chão com Ana e a fez cair na real, não aceitando aquela decisão, retrucando que ganhar pelos outros desistirem não tinha nenhum mérito, mas rapidamente Munik, vendo que Cacau estava tentando persuadi-la, tratou de tira-la de perto de Ana com Ronan e ele eu alivio, porque apesar de não tentar fazê-la voltar atrás, pelo menos, ficou a seu lado, o tempo inteiro. Munik? Meteu o pé e apertou a tecla "foda-se". Ela é assim, fria e oca, sabe por que? Porque é só um rostinho bonito, não tem nada por dentro a não ser $ e mais $, ela foi moldada para salvar a familia, para caçar um marido rico, isso dito pela própria mãe.
Agora, já bem na final, abafado pela edição, lógico, pois isso fugiria ao blefe que estão dando nas fanáticas, como mostrar a queridinha juntamente com Geralda, chamando Cacau de cadela? Como mostrar a bruxa separar as roupas de Cacau na lavanderia e dizer que não ia colocá-las na máquina? Afirmando que não queria misturá-las com as suas e Munik sendo conivente? Por pura maldade, pois quem lava é a máquina e o hábito de juntar as roupas de todos, é para economizar água. Como mostrar a bruxa inventando que Cacau na festa ontém, estava oferecendo vodka à Ronan e tomando água, para fragilizá-lo para a prova de hoje? Fomentando intrigas? Pura mentira dessa bruxa, Cacau nem de longe pensou nisso, nem de longe tem essa malícia no coração.
A festa foi linda, o tema foi Parque de Diversões, eles se divertiram bastante e a meu ver, foi a mais interessante da edição, sim, foi a única capaz de não transformar a noite num marasmo.
A edição também não mostra, num vídeo que está rolando no Twitter, a periguete, falando para a bruxa que Ronan botou seu prato na pia e não lavou e que ali não tinha empregada e finalizou, lindamente mostrando quem é "D.Geralda, por acaso tem empregada aqui? Tem nêgo aqui?" Oi, isso não seria um tapa na cara da sociedade que tanto de indigna com o racismo? Isso, foi mais uma cena aviltante de racismo sim, racismo feio. Sim, porque a outra cena eu já até falei, ela se referiu a Ronan, mandando ele agir como negro e guardar os alimentos. Ela associa negritude a "empregado". Tentei postar o vídeo, mas não consegui, porém, se entrarem no Twitter do Reallytando, eu o repito incessantemente, para demonstrar minha indignação e repudio a essa periguete racista e farsante.
No mais meus amores, é aguardar a segunda fase da prova e deixar que se cumpra o que o universo achar que é o certo.
Continuo afirmando que Cacau só tem essa chance, ganhar o líder, caso contrário, sua cabeça está na guilhotina, portanto, já que lá ela está só, cercada de hostilidade, vamos mandar bons fluídos para que ela segure a onda e receba nossa força.



#FORÇACACAU
#LUTACACAU
#VOCENÃOESTASÓCACAU
#TEAMCACAU


sexta-feira, 25 de março de 2016

 E AI CACAU, VAMOS ENCARAR?


Todos sabemos que essa edição está vergonhosamente talhada com as mãos ocultas da produção para levar Munik  ser a campeã. Que seja, mas não sem luta, será, porque não podemos lutar contra a força da máquina já determinada, mas guerreiro bom, que sai da arena com honra luta até o fim e guerreiro que eu luto é guerreiro limpo, sem arranhão de caráter.
Bial tem razão ao dizer que não seria justo colocar a culpa das tramóias no dinheiro do prêmio, os meios não justificam o fim, a culpa é mesmo individual de cada um e eu, mesmo sabendo que será impossível lutar contra a máquina, continuo a torcer nos que acredito não como simples jogadores, mas como pessoas que agem, lutam e perdem com lealdade.
Twitter de Juliana para Cacau, achei fôfo, está abaixo postado, porque está sendo aflitivo ver a forma como eles agem, numa covardia explícita, sem dó, pisando feio no fato de serem três contra uma. Não disfarçam, não têm elegância em travar uma disputa bonita, são covardes, querem mesmo exterminar Cacau pelo lado emocional. E diga-se que com total endosso da produção, basta ver as edições e comprovar como ridicularizam ela e enfeitam o pavão da periguete analfabeta e da bruxa.




Ontém Cacau deixou o quarto do líder e foi se juntar com êles no quarto roxo, imaginem o clima! Para tentar quebrar isso, resolveu, porque iludida, sempre gostou e defendeu a periguete, esclarecer o que a estava oprimindo, aquela defesa mentirosa e infame que a periguete fez em cadeia nacional para defender Geralda e queimar Cacau, que vamos cobinar, educação é tudo não é mesmo? A periguete admitiu que não ouviu ela chamando a bruxa de falsa, então teve o descaramento de mentir ao vivo? Cacau explicou que acha a bruxa falsa sim, mas não disse isso na festa, durante a briga da bruxa com Matheus e tampouco usou essa palavra no seu argumento ao indica-la, disse que para amenizar, não ser tão taxativa colocou que a bruxa era seu único desafeto e que não usava da verdade com as pessoas. Argumento perfeito, correto e justo. Ai a bruxa se meteu, Ronan também, enfim, ficou um mata mata covarde, porque eram três em cima dela e em nenhum momento Cacau perdeu as estribeiras, em momento algum gritou ou ofendeu alguém, mesmo tendo classe em repetir para a bruxa, sem nenhum problema que a achava falsa sim. Mas o que adianta isso? Nada, foi inclusive mal interpretada, os ignorantes e insensíveis acharam que ela estava querendo pagar de boazinha, como assim? Cacau não é burra, sabe que está na reta, que é o alvo deles, estava querendo fazer um caminho mais tranquilo, mais suportável pelo menos.
Depois começaram as indiretas, os deboches maldosos, as gargalhadas perversas, entoaram aquela canção "cara de santa mas não me engana não" e riam, felizes em tripudiar e sufocar a permanência dela na casa. Difícil entender como pessoas com esses sentimentos e ações tão vis conseguem agradar a tantos, acho que é porque estamos vivendo uma era cíclica, em que valores trocam seus nomes e moral e respeito ao próximo vira uma piada.
Agora é só esperar, Cacau já está no matadouro, quando acionarem a foice, ela vai entender e tenho certeza, saberá entender com dignidade. 
Esse jogo é imundo, está sendo imundo desde o começo, as mexidas da produção e das edições para conduzir seus eleitos a final, acabou com o tesão da metade do público. Bial, agora, já sabedor da final, porque não é bôbo, nem disfarça seu afastamento de Cacau, ontem lhe deu um ensaio de esporro por ter deixado o chuveiro aberto enquanto limpava a tinta da prova. A menina já está vivendo uma mega opressão, num ambiente horrível, só e ainda sente, na carne essa chamada que nada mais foi que uma antipatia revelada? Eu, particularmente, achei cruel, ela precisa de força, não de mais um pé para seu tropeço ser mais rápido.
A final será como a periguete gosta estão lhe dando esse mimo, será o Safadão e Ludmila.


Como podem comprovar, tudo antecipadamente preparado para Munik e acho isso uma merda, porque ela não merece, por muitos motivos que não tenho mais saco de repetir, por exemplo, entre os três do outro grupo, ela não tem nenhum mérito para ganhar de Ronan, ele merecia mais que ela. Mas está abatido pela paixão, completamente apaixonado, virou um brutamonte, despersonalizado, aceitando ser um marionete na mão da periguete, que espertamente suga seu brilho, tomara Deus que ele acorde, que vença essa paixonite sem nenhum futuro, pois ela já se manifestou uma racista sem escrúpulos ao proferir exatamente essa fala: "Aja como negro, guarde a cebola e o tomate no saco e bote na geladeira" oi? Que racismo claro e feio e ninguém fala nada? Onde existe justiça nesse jogo? Ah! Lembrei, Bial já mandou o recado que esse jogo não é para encontrarmos o certo e o errado, estava esquecendo, é que é difícil para mim, aceitar esse tipo de argumento... 
Outra coisa, bem mais séria. Ana Paula não foi desistente, ela foi expulsa, o que é bem diferente, portanto não teria direito de confraternização na final, mas se tratando dela, que manda na produção e isso vimos ao vivo várias vêzes ela cagando solenemente para eles, então, por ela tudo mudou, ela estará na final. Eu acho isso abominável, uma profunda falta de respeito, não apenas com os outros participantes ou as regras pré estabelecidas, mas principalmente com o público. Eu, que me dane, pois me sinto desrespeitada, acreditei em regras e respeito a elas. Se eu fosse Renan, Daniel, Tamiel, Alan, Juliana e Adélia, não compareceria a essa festa de confraternização, que confraternização? E as regras? E o respeito? Por acaso ela merece mais que Renan que levou dois tapas na cara? Se eles acham que merece, então que fiquem com ela, que eles protestem, seria digno. Adélia, que entende de leis, deveria consultar para saber se eles podem se ausentar e se Ana Paula pode estar mesmo nessa confraternização com quem agrediu e provocou e foi reconhecidamente expulsa por esses motivos. Eles não são obrigados a passar por mais esse constrangimento, se a emissora quer jogar pérolas aos porcos, que jogue, mas eles deveriam ter a dignidade de não concordar e não comparecer. Ou então que apareçam na final, no programa e não a festa, sei lá, algum protesto deveriam fazer poque é sem nenhuma dúvida uma afronta. Eu me sinto afrontada e eles me representariam com excelência com as suas ausências. Seria um protesto limpo e honroso, para quem nem sabe o que é isso.
Já estava esquecendo! A periguete ganhou a 1ª fase da prova do líder que será efetuada em 4 fases.

#FORÇACACAU
#LEVANTAACABEÇACACAU
#ESTAMOSCOMVOCÊCACAU


quarta-feira, 23 de março de 2016

CACAU IS A BUTTERFLY OR CATERPILLAR? (CACAU É UMA BORBOLETA OU UMA LAGARTA?)





Inicialmente, me encantei com ela, mas depois me irritei, por seu jeito exgerado de pulinhos e gritinhos, hoje, me rendo a sua doçura, a sua personalidade e a sua força. 
Ela é uma menina mulher, por isso vejo nela constantemente essa metamorfose, ora uma lagarta, adulta, sabe colocar bem as palavras, trabalha para melhorar a vida de sua familia, ora ela voa, bate asas, encanta, exagera, se joga, chora, beija, abraça, ri, canta, se entrega inteira, se arrebenta, leva pontos, ama, sofre, faz amor, repete o edredom, aperta a tecla foda-se e logo depois surge novamente a lagarta e ela pensa, ela faz, ela se entrega, ela é intensa, então, agora, diante do que temos e ela tendo sido a queridinha dos meus que se foram, como não amar? Como não tentar protegê-la desse ambiente tão hostil que ela está vivendo agora na casa? Estou e estamos impotentes, só nos resta torcer e pedir ao universo que lhe mande força e continue fazendo ela voar e encantar como as borboletas...
A única pessoa que tem um pouco de coração, por incrível que pareça é Ronan, ele se preocupa se ela se alimenta, a chama para almoçar, na festa dançou com ela, pelo menos é uma mão que ela tem poucas vezes, mas pode, ao menos trocar algumas palavras e eu quero dizer que sei retroceder, sei admitir que posso ter julgado Ronan com mais severidade que ele merecia, se errou no passado, pertence ao passado, todos merecem uma segunda chance na vida, principalmente ele que teve que travar uma grande superação para estar vivo e buscando um horizonte melhor na vida. Ele tem mostrado que possui sentimentos valiosos e vejo isso em pequeninas coisas, quase imperceptíveis, elas tocam meu coração e começo a vê-lo com a brecha da generosidade, a mesma que ele tem oferecido a Cacau.
Não gosto de ver ninguém vivendo uma situação de opressão, de hostilidade, isso me incomoda terrivelmente, quero logo acolher e proteger. Mas Cacau tem me surpreendido, pelo menos nesse primeiro dia de solidão, ela se mostra capaz de seguir em frente com os pés no chão. Já percebeu quem é Munik, pelo show que a analfabeta tentou dar em rede nacional, na defesa da bruxa, quanta mentira meu Deus! Quanta distorção dos fatos! Como é possível isso gente? Eu, até hoje, desde que começou o BBB, nunca vi, Cacau falar mal de Munik, nem de Ronan, fala da bruxa, mas fala na cara, como já falou algumas vêzes, nunca descontrolada, sempre com educação, mas sendo absolutamente sincera. Ela definitivamente não é falsa.


CALIENTE NA BANHEIRA DE ESPUMA




Para uma menina que veio do interior do nordeste, Santa Cruz, uma cidade do Rio Grande do Norte, com 19 anos, ela assimilou tudo e o que não conseguiu assimilar, ela engoliu, como engoliu, muitos sapos nessa edição, servido com requinte pela velha bruxa asquerosa.
Se existe alguém merecedora de chegar a final, é ela e Ronan, por motivos diferentes, ele o ermitão, mas detento de muita perspecácia e sabedoria e ela sendo a borboleta que voa, que ilumina e colore um pouco aquele ambiente turvo e sinistro. Parabéns a ela, pela dignidade com que está conseguindo levar sua solidão, hoje não aceitou dividir a mesa com a bruxa e a falseta, mas ocupou seu dia, lavou louças, comeu sozinha, foi a acadêmia e se deleitou na sua merecida banheira de espuma.

A bruxa

Ronan

Cacau para a periguete

Cacau brilhando e voando para elas


A festa de hoje, foi com o tema Londres, estava bonita, mas bem longe das festas glamourosas de outras edições, teve um conjunto cover dos Beatles, que animou mais ou menos, mas que falta faz um Latino, um JotaQuest, um Paulo Ricardo, um Capital inicial que já apareceram em outras edições... Essa está sendo a mais pobre, vamos combinar, só teve um carro até agora que quem ganhou foi Tamiel, uma geladeira, quatro máquinas de refrigerante e só, acho eu, nunca vi isso no BBB. Aquelas provas de anjo em que os pegavam de helicoptero e os levavam para uma pequena viagem, nada disso eu vi nessa edição, que para mim foi a mais pobrinha de todas. Será que a ausência de Boninho está transformando o BBB numa Fazenda? Então que volte o verdadeiro Big Boss, porque esse Dourado não dá conta dessa brincadeira...
Força Cacau, fica firme ai, que daqui a torcida está grande e lhe mandando só energias boas, nada de energias saturadas, elas a gente deixa com aquele povinho escroto  da torcida oposta que usa as armas da baixaria lhe apelidando de leitoa, pois que continue sendo a leitoa mais fôfa do mundo, bem melhor que mijona, analfabeta e bruxa, não é mesmo? O fato de ser gordinha, dá para resolver, difícil mesmo é resolver o ego, a soberba, a maldade, isso não tem jeito mesmo.

#TEAMCACAU


TODOS CONTRA ELA! FORÇA CACAU...



Matheus saiu e agora Cacau está só, cercada por pessoas que não gostam dela e vão fazer tudo para que ela tropece, sua única chance de chegar a final, é pegar o líder que essa semana é imune. A previsibilidade do jogo chega a ser tão enjoada que vai dando nojinho sabe?
Matheus ter saido, a mim em nada afeta, nunca confiei nele mesmo, sinto por Cacau, temo que não tenha a frieza e a estrutura de Munik para conviver com essa guerra de nervos. Ontém, após a saida de Matheus, ela desmoronou, como prevíamos, a única pessoa a lhe dar um abraço e uma força foi Ronan. Entendem agora como são importantes essas coisinhas que podem passar desapercebidas para alguns? Não para mim, são nelas que reconheço a essência de uma pessoa, tipo, nos pequenos frascos se encontram os melhores perfumes. No entanto, ela não pode e não deve se apoiar ou contar com Ronan, ele pertence ao outro grupo e não a poupará se for preciso, está completamente apaixonado e enfeitiçado por Munik e age, coitado, como seu capacho, anda atrás e suporta as maiores humilhações, apenas para estar do seu lado. 
E vejam, ontém, Munik cortava cebola e tomate, para fazer o molho que ela gosta e Ronan se encontrava com ela, conversando, de repente, ela cospe sua essência tirando a máscara, se mostra tal qual é, uma serpente disfarçada de bonequinha, vira-se, sem ao menos olhar na cara dele e fala exatamente assim: "Toma, age como negro, guarda no saco a cebola e o tomate", ele, imediatamente reagiu, lógico, já calejado, a questionou sobre preconceito e ela sem nenhuma delicadeza deu-lhe uma resposta daquelas chulas, como se fosse uma sinhazinha, continuou a fazer o que estava fazendo, ignorando que ali o feriu quase mortalmente, sem contar que foi uma frase infeliz, carregada de desprezo e preconceito. Mas, por se tratar dela, ninguém fala nada, tudo pode, se fosse com Cacau ou Renan, o twitter estava fervendo. Mas Ronan arquivou, talvêz porque entenda a ignorância da analfabeta, ou porque lhe interesse não se aprofundar muito na questão. Fato é que ela foi fria, preconceituosa e nojenta. Como por exemplo, foi tomar satisfações co Cacau porque abraçou o libanês na piscina, ora, ora periguete, se enchergue, antes de tudo, logo ela que passava a noite dançando com Matheus, que tomava banho na banheira de espuma encostadinha nele, sabe-se lá o que se fazia com as mãos, vejam...


Que moral essa moça tem para falar com Cacau que queria respeito? Quando e onde Cacau lhe faltou com o respeito? Foi o libanês que abraçou Cacau, detesto injustiças... Dormir de conchinha, com ela ali? Oi? Sem edredom? Ah! Para, não é? Todo mundo sabe que Cacau cansa por ser muito festiva, exagerada, mas sem nenhuma maldade, é realmente uma criança grande, coisa bem distante da analfabeta, astuta, atenta, sabe a hora de dar o bote, é que pimenta no fio fó dos outros vira refresco.
E a bruxa gente? Já sabia que ela ia ficar, lamento, isso é o máximo que posso fazer, mas com a ressalva de que vibrei quando Bial disse que de velhinha fôfa ela não tem nada. 
Injusta a edição, só mostra coisas lindas de Munik e da bruxa, camufla, seus comentários venenosos, suas estratégias podres e pinta Cacau como uma charge irritante, pode até ser, mas comprei o barulho dela, prefiro ela a todos ali, fora seus gritinhos e suas cantorias, ela tem momentos gigantes de encatamento e doçura, só aceito depois dela Ronan, as duas que restaram eu tenho verdadeiro asco.
Li no twitter que as fanáticas da torcida de Munik vibravam porque disseram que a periguete analfabeta dançou na cara de Cacau (termo delas), no discurso em defesa da bruxa. Dançou aonde? Eu não vi isso. Vi ela proferindo um monte de fatos distorcidos a favor da bruxa, vi ela dizendo que a bruxa não era falsa, seria a mesma coisa de você querer convencer alguém que o branco é preto, porque aquela senhora é uma das pessoas mais falsas que eu já vi e podem aguardar, ela vai ainda nessa edição, para tentar se safar, enfiar a faca no meio do peito de Ronan, ela é cobra e cobra age no silêncio, na surdina.
Enfim, estou penalizada de ver Cacau sózinha, tendo que sobreviver com duas cobras perigosas, sem estar imunizada como deveria, o que mais me deixa triste é vê-la contida, amedrontada, por isso desejo-lhe força e torço para ela segurar firme e não se abaixar por alguma carência à elas, bem ou mal, superficial, ela ainda tem 10% do Ronan, que se agarre nisso e continue segura, forte, plena.

#FORÇACACAU

terça-feira, 22 de março de 2016

BOA TARDE BBB... 


Com todos os acontecimentos na política de nosso país, encontro-me dividida e com minhas emoções atoladas num verdadeiro turbilhão, procuro estar antenada aos fatos do BBB, mas confesso, Brasília está sendo, nesse momento a prioridade de meu interesse, no entanto, mesmo sem poder falar nada que já não tenha sido exaustivamente dito, aqui estou porque gosto de estar com vocês e opinar, mesmo sabendo que em muitas ocasiões nem todos comungam com meu ponto de vista do reallytie. O que fazer não é mesmo? Nunca vou conseguir a proeza de agradar a todos, tampouco tenho essa pretensão, prefiro ser fiel a mim, que a umas fanáticas sem causa. Sim meus amores, o BBB não é mais um jogo de certos e errados, não se julga caráter, sequer índoles, não se elege o grande irmão como sugere o nome da atração, aqui vale quem se sobressai independente de qualquer canalhice, elas são todas ignoradas diante da realidade, torna-se um delírio cego e coletivo, como estamos vendo nessa edição.
Saiu do controle da diretoria, quem comanda e manda e faz e acontece é Ana Paula, ela continua sendo, sem nenhuma dúvida, a dona do jogo. Não estamos numa realidade adulta, consciente, como eu insisto ainda em acreditar, estamos no meio de uma juventude sedenta por enredos, seja qual for o seu teor, portanto, ser expulsa, mijada, bater na cara, ofender e caluniar, pouco vale na balança de valores, aqui é o louco carroussel de carências e de glamour, mas continuo me perguntando onde viram glamour nessas cenas?...


Não existe nenhuma chance de cobrar coerência numa massa enorme que se opõe as minhas idéias e também, não existe nada de errado se tratando de BBB, a edição de Vanessa e Clara veio para quebrar todos os paradigmas. 
Só me questiono em que momento a direção perdeu a mão ou o controle do jogo. Para mim foi quando Dourado assumiu o lugar de Boninho, com esse último no controle, jamais alguns fatos passariam em branco, aquele pulso forte ainda faz falta, na época dele, o não era não, agora, dependendo de quem comete a infração, o não vira apenas uma banalidade, posso lembrar o fato de que Daniel chegou a receber atenção dormindo, existe bizarrice maior que essa? No entanto Ana Paula cometeu, antes de ser expulsa diversas outras infrações que ficaram impunes, até agora, por exemplo, com o ataque de fúria que Ronan teve, ao jogar objetos na parede e chutar as coisas do libanês, nenhuma atenção e sabem quando isso aconteceria se fosse no comando de Boninho? Nunca. Chega a ser gritante a preferência da direção pelos seus queridinhos, como foi com Amanda na edição passada, eles nem disfarçam,  é escancarada e se torna injusta e feio de se ver e não falo só porque os meus já se foram, falo porque é fato.
Com a saída de Matheus, o que será desses arrastados dias até a final? Aguentar aquela bruxa todos os dias é terrível, vou ficar a todo instante trocando as cenas no mosaico, porque simplesmente não suporto aquela senhora indigesta.
Como minha posição agora é mais ou menos confortável, eu quero mais é que se atraquem e se ferrem todos ali, com exceção de Cacau e com muito esforço, Ronan, que entre todos ainda se salvam. Mas já sabemos o enredo, Munik é a escolhida para ser a campeã, Ronan o 2º e a bruxa a terceira, o que só nos faz ter a certeza que é real, estamos mesmo no BBB... Deixar escapar Tamiel, Daniel e Juliana? Ficar a bruxa? Socorro! Foi a mesma aberração quando saiu Adrilles e ficou Amanda, quando saiu Marcos, na edição passada, simplesmente revoltante. Amanda ficar e Adrilles sair? Com que justificativa? Apenas uma, estamos no BBB. As cenas acima mostram a escala de valores e o critério, portanto, torna-se caótico e inválido qualquer questionamento, ou seja, um jogo que tinha tudo para bombar até os últimos minutos, vai praticamente acabar com a saída de Matheus,  que é a alegria e a vida restante da  casa, a não ser que eles agora coloquem um
iraquiano, para ser bem radical, para apagar o fogo daquela mocinha analfabeta que eles tanto embalam... Tudo pode acontecer, mas estamos fadados a assistir uma sonoterapia coletiva e apenas isso, essa está sendo a final da 16ª edição do BBB e é isso ou desligar a televisão.
Não sou fã de Matheus, mas torço para que ele fique, porque ainda espero um pouco de fôlego ali, sem ele, tudo será apenas nada, aliás nada é a leitura da final.

#FORAGERALDA
#FORAFUMACÊ
#FORABRUXA

0303 10 88401
SMS 88401


segunda-feira, 21 de março de 2016

GERALDA É UMA FARSA MONTADA PARA LUDIBRIAR O BRASIL...


Os cabelos grisalhos que nos remete ao respeito e ao instinto de proteção e carinho, nessa digníssima senhora, é apenas uma máscara, uma farsa, ela nada tem de velhinha fôfa, descolada e boazinha, ela é falsa, fofoqueira, estrategista do mal, traidora.
A edição da emissora oculta suas falas para que o grande público compre esse pacote enganador, esconde suas tramóias e repassa apenas os momentos em que ela se traveste de boa velhinha, a engraçada velhinha. Oh Deus! Que poder extraordinário tem a mídia, capaz de manipular a mente e a ótica do povo. Está rolando no Twitter um vídeo abafado pela edição em que ela, juntamente com Munik dança, debochando de Cacau e chamando a mesma de "cadelinha" e a imita dançando! Isso é típico de uma descrente na lei do retorno, porque com certeza, não gostaria que fizessem isso com sua filha ou sua neta, não é mesmo? Depois, ocultaram também ela aos gritos, como a megera que é, com Cacau, a chamando de falsa. Faz-me rir por favor... Cacau pode ser exagerada, cansativa, ou o que a definirem nessa linha, mas não é falsa e justo essa asquerosa senhora, a chamar disso, chega a ser bizarro. Mais bizarro é o que tem por trás de tudo. Agora a tática é ela colar com Munik e começar aos poucos a queimar o pobre, apaixonado Ronan, ele é sua próxima vítima com total endosso das edições, vejam que escancararam o ataque de fúria dele e ocultaram o da bruxa aos gritos com Cacau, então meus amores, pensem e os fãs de Ronan que acordem porque essa bruxa não merece um segundo de nosso tempo votando para salvá-la, jamais tive, tanta antipatia por um participante como tenho por  ela, jamais me enganou, agora sacanear o Ronan, que a protege acima de tudo, a essa altura do jogo é uma jogada das mais sujas que eu vi num jôgo. Essa é a velhinha fôfa que o BBB está forçando você a comprar.
Se Matheus sair, só veremos o povo comer e dormir e as festas serão um tédio absoluto, ele ainda pode perdurar por mais uma semana, mas pelo rumo das coisas o provável é que saia, eu estou votando para que a bruxa saia, lógico, mas não creio muito, entendi rapidinho a mensagem da emissora, agora a ordem é queimar Ronan aos poucos, para diminuir sua torcida e elevar a de Munik...
Que fique a maldosa bruxa, que fique escondida por baixo dos panos a verdadeira face dessa senhora e que fique, embora sem nenhuma relevancia o meu protesto, em nome da justiça que é ridicularizada pelo apresentador.

#FORAGERALDA

0303 10 88401
SMS 88401 
VOTE A VONTADE NA GLOBO.COM



AGRADECIMENTOS:

Contribuição e composição visual do blog anabiavaz@gmail.com