AS MENINAS FICARAM...
Pois é, elas pagam um preço bem alto por essa loirisse, ainda mais em tempos de militancia em alta em que é moda se brigar por racismo etc... Elas ficaram facil, facil, e foi bonito ver a postura delas diante do perigo, estavam serenas, plenas, ciente do risco que corriam, mas aquela coisa de consciência limpa sabe? E isso foi tão claro, tão transparente que o público aplaudiu... A gente vê tanta coisa feia, tanto jogo sujo, tantas tramóias que até fica estranhando ver duas jovens, lindas, inteligentes, que poderiam estar presas ao modismo, mas são libertas e fiel apenas ao seu caráter. Bato palmas para as duas, fazia algum tempo que não via tanta integridade num paredão, no antes e no depois.
Gustavo saiu com uma rejeição bem significativa para um paredão triplo, 78,94% não é pouca coisa não. No final estava lamentando sua saída pois ele talvez fosse o único ali capaz de bater de frente com a grande vilã da edição, mas não foi possível e que ele vá em paz.
Paulinha não tem filtro ao falar, fala muita besteira, mas a leveza que agrega a elas a fazem soar como um cântico num ambiente hostil e pesado, ela é a leveza que serve para equilibrar a balança, porque dentro de todo besteirol dela a gente vê uma inocência a muito perdida no meio desses jovens.
Preciso dizer aqui que esse jogo é mutante, cíclico e tsunâmico e digo isso me referindo a Isabela, a bela loira nordestina que a princípio gostei, depois detestei e agora ela me surpreende com uma imagem mais doce, conciliadora e inteligente, podem acreditar, estou gostando dela, mas claro, ainda com meu pezinho atrás.
Voltando a falar de minha preferida que vai me dar muito trabalho ao longo do game e eu já sei disso, é sempre assim, só cai no meu colo os problemáticos, injustiçados, mas sempre os melhores e por isso vamos falar de Paula e de sua falta de filtro para se expressar.
Ela contou um caso, como de costume na roça e ao se expressar se referiu ao agressor como "branquinho" e "favelado", foi o suficiente para os maldosos militantes, ávidos por uma pauta para defender suas causas se levantarem e acusarem a menina de racismo, mas não foi racismo e falo isso imparcialmente e para defender minha tese vou colocar aqui as palavras de um cara muito inteligente que definiu brilhantemente essa fala de Paulinha, Adriles:
"@AdrillesRJorge
A fala de Paula sobre o esfaqueador no bbb19 NÃO é racista
.Ela EXPÕE uma consequência da exclusão racial histórica que é haver negros e
mestiços abandonados ao crime . Quando ela diz que o criminoso era branco
,subliminarmente ela reafirma que índole e crime não tem cor ou etnia"
Depois, ontém, ao se arrumar e brincar com Haryani, comentou que seu humor era negro, pronto! A militante, ficou incomodada e foi dizer a Rodrigo que doeu...Meu Deus o que a ignorância não faz não é? A pessoa no desespero de querer debate sobre a pauta, não sabe interpretar as coisas devidamente encaixadas nos seus devidos lugares, para esclarecer mais esse equívoco, deixo aqui o significado dessa polêmica levantada nas redes sociais para clarear as mentes que querem a todo custo difamar uma moça sem nenhuma lógica.
Enfim, o jogo segue, mas nele ainda muita sujeirada, depois do discurso fodástico de Tiago como ficou a cara da vilã? Claro que foi todo direcionado a ela e como uma moça inteligente, ela percebeu, aliás ela lembra quem nessa foto?
Cruz credo! Já vi esse olhar em outra edição e tenho pavor só de pensar no seu retorno... Creiam é o retorno da brilhosa... E sua vítima é Paula.
Logo após o resultado do paredão, as meninas foram cercadas pelo grupo da Vila Mix com o honroso convite para que elas trocassem de quarto, endossado pelas doces palavras de Diego, Carol e Isabela, mas Haryane apesar de novinha é bem centrada, ela faz o delicioso equilíbrio da dupla diante da loucura de Paula, digamos que ela é o ponto de equilíbrio da dupla e ao ponderar com Paula resolveram permanecer no quarto da gaiola, onde sempre estiveram, não acharam legal essa mudança depois da conversa que tiveram com Rodrigo e de ouvir de Gabriela que estavam torcendo por elas, Hary ponderou com muita sagacidade o fato de que quando elas estavam na merda, ninguém veio procura-las para dar apoio e agora elas sacaram acertadamente que estão querendo usa-las para somar votos e tirar Rodrigo. Lindas as duas.
Palmas e palmas para essas 2 jovens que mesmo tendo sido rejeitadas e votadas por quase toda gaiola, não aceitaram ser usadas e serem oportunistas ferindo seus valores. Fico muito orgulhosa quando vejo uma rara cena como essa de integridade.
Acho que mesmo elas continuando sendo alvo da casa, vão continuar sem se dobrar a combinações, estão determinadas a deixar o jogo fluir, sem mêdo e sem truques.
Bem, por hoje é só, vamos aguardar novos babados e a festa a noite que promete muito.