sexta-feira, 26 de outubro de 2018

ELA NÃO FOI EMBORA...


Em sua 3ª roça, numa vitória espetacular em que tirou o gigante, o ídolo nacional, aquele que todos temiam, com mais de 84%, Nadja retornou a sede coberta de glória, deixando seus adversários que a queriam longe atônitos, fazendo o troglodita babacão do Léo, nos chamar, o público de lixo, alegando que não sabemos escolher... Como eu quero esse babacão numa roça para mostrar à ele quem é lixo de fato.
Sabe o que mais gosto em Nadja? Ela não tem noção de sua preferência, sempre acha que vai sair, sempre tem muito medo de roça, bem diferente de outras que batem no peito e dizem que vão tirar fulano e beltrano, o nome disso é humildade, o avesso da soberba...
Uma confusão naquela fazenda, um disse me disse, uma fofocalhada sem fim, por isso minha preferida é Nadja, confusa, errante, brigona, marrenta, mas emocional, verdadeira, sensível e guerreira e o mais importante, que a qualifica como uma pessoa especial, ama os animais, tem alguma coisa nela de ingenuidade que a diferencia daquele meio de cobras em que se meteu. A própria confusão que ela tem de entender  as coisas e de cuspir, sem pensar tudo que pensa, já demonstram sua crueza no convívio com as pessoas o que pode ser mal interpretado sim, mas quem tem olhos atentos ao ser humano, sabe ver nela, uma pessoa especial e diferenciada, e consegue ver essa ingenuidade que pauta todas as suas ações, o que mais me encanta nela é justamente sua falta de jogo de cintura, ela simplesmente se joga precipício abaixo, sem olhar para trás, quase kamikasi, tem como não amar?


Há quem diga que ele é um jogador, mau caráter, etc... Eu não vejo assim totalmente. Ele é jogador sim, estrategista, inteligente, mas acredito no carinho dele dele por Nadja e por Evandro, mas claro que não arriscaria a própria pele por ninguém, e não sei se é errado. Ele está de olho no prêmio do grupo, mas fica ao mesmo tempo querendo defender Nadja, mesmo jogando-a na próxima roça, parece incoerente, mas é verdade e isso não o faz um mau caráter, mostra que é um jogador nato, frio e sabe onde está. A parceria dele com Nádja nasceu da rejeição que ambos sofrem ali e se apoiaram muito um no outro, ela não entende direito porque é pura emoção e ele é razão em 80% de suas decisões. Confesso que fico um pouco chocada com ele quando o vejo sugerir a Evandro puxar Nadja da roça se for o mais votado, mas vamos analisar pelo lado do jogo, Rafael é frio a esse ponto, pela ótica do jogo, ele está certíssimo, mas pela ótica do coração não e ele se mostra inteiro, tal qual é, falou a própria Nadja, que claro não entendeu e talvez até rache essa parceria, mas cada um é como é, ainda prefiro um Rafael, que dá uma facada sem anestesia do que pessoas que dão por trás, como o defenestrado Chulapa, falso e dissimulado. Rafael gosta da Nadja, não é falso com ela, disse a ela própria sua estratégia, claro que ela não entendeu, como um ser que é pura emoção pode entender uma lógica de cálculos? De certa forma ele quer usar Nadja para dizimar o grupo dela porque acredita em sua força, não exatamente porque queira que ela saia, mas não deixa de ser uma tática mais perversa do que generosa não é mesmo? De qualquer forma ele próprio disse à ela seu pensamento. Se a parceria continua ou não eu não sei, porém ele está sob minha observação e embora goste dela, consigo entender ele e ainda nutro carinho e respeito por ele e por sua vida, vamos aguardar.


Chegando da roça em que apenas Rafael, Fernanda, Caique e Evandro comemoraram, houve a formação dos grupos para a prova de fogo e Léo, o babacão foi o representante do grupo água e levou Fernanda, Caíque e Nadja como ajudantes, claro que o troglodita perdeu né? Aí, teve a infeliz idéia de chamar Nadja e Cátia para a baia com ele.


Claro que ele ouviu poucas e boas dela, muito justo, que tal dar um pouco de trégua para a menina? Tudo ali gira em torno dela, ódio, inveja, espectativas, conspirações, tudo é direcionado à ela e quando ela diz ser perseguida não é síndrome não, é real. Ele, cínico, canalha, alegou que foi para protege-la, que cara de pau! Quem viu sua cara com sua volta vai entender o que digo, sabem por que ele chamou ela para a baia com ele? Medo de que ela sendo a mais votada o puxasse para a roça.
Ali existe sim a caça as bruxas, acho que eles estão entregando o prêmio de bandeja a ela, porque é inegável a covardia e a perseguição, chega a ser cruel, a menina está cheia de hematomas roxos, típico de sistema nervoso, eu quando fico nervosa também tenho isso, sei bem como é...
Evandro é do candomblé e resolveu fazer lá suas mandingas e nas redes sociais, as torcidas anti Nadja já estavam atribuindo a ela a conivência, Nadja é católica, temente a Deus e apesar de sair do sério muitas vezes a gente não a vê exaltar nada além de Deus, portanto melhorem nas suas acusações, chega de perseguirem a menina, já é tão perseguida na casa, tenham um pouco de humanidade gente, não a vemos com vocabulário xulo, como a dupla Gabi e Luane que chega a assustar o descompromisso com a moral, com a família, com o público, tamanha descompostura no falar e no agir. 
Gabi, a louca, prometeu seguir Nadja o dia inteiro, se ela sentar, eu sento do seu lado, se ela for ao banheiro eu fico esperando na porta, se ela for a academia eu vou atrás, quem sabe o nome disso? PERSEGUIÇÃO então não venham me dizer que Nádja está criando esse fantasma.
Bem, eu creio, que ali, de fato, a única pessoa que não trairia Nadja para se salvar seria a Fernanda, podem crer...
Que role o game, estamos aqui para ver e comentar, estamos juntos.


10 comentários:

Anônimo disse...

Entendo a estratégia do Rafael, ainda creio q se ele conversasse com Nadja, Evandro, Fe, Caique eCátia, colocassem Luane, ia ser bom demais

Anônimo disse...

Isso aí, hj já escutei ela falando q vai puxar a Catia, tá com medo de ir com a Nadja.

Anônimo disse...

Duvido que alguém se arrisque a puxar a Nadja pra roça. Só sendo muito burro pra fazer isso.

Maria Oliveira pontes disse...

Concordo perfeito seu texto perfeito e muito esclarecedor para muitos, também consigo entender o Rafael mais acho que muitos fãs da Nádia não vao entender, porque o que Rafael que é que Nádia tire a gabi a luane e o Léo e sabe que só nadia tira eles,só que eu acho que ele Rafael devia deixar as coisas acontecer naturalmente e não importa isso ao outros,ele vai acabar se perdendo,hoje o leo disse que não tem medo de ir pra roça com Nádia mais Luane falou que tem e não que ir com ela disse que se for votada vai chamar Cátia.parabéns pelo texto.

Anônimo disse...

Até ontem eu até q admirava a visão e articulação de jogo do rafael, porém o cara é muito falso. Pediu pro joão imunizar a catia e falou p Evandro q ali era jogo e tals,. Naverdade ele quer Nádia na roça pra eliminar os do grupo dela, e na maior cara dura foi falar pra Nádia q pediu a imunidade pra ela. rafael estava crescendo e ficou na roça passada, graças a torcida da Nádia q queria a perla fora. se continuar desse jeito, Pilha vai ficar no mesmo patar q sertanojo

Maria Oliveira pontes disse...

Eu também acho que o chspeu subiu a cabeça do Rafael e ele se perdeu e se perder a proteção da Nádia ele não vai longe,acabei de ouvi e vê Léo pedindo a Fernanda Nádia e Caique pra votar com ele do grupo pra potteger a Nádia mentiroso queria proteger a Luane já que ele falou pra ela pela manhã que ia proteger ela pra ela não ir com ele pra roça queria que Fernanda Caíque e Nádia votasse com eles em Evandro sujeito cara de pau nem Caique nem Fernanda caiu no papo dele nem Nádia só fingiram que caiu no papo dele.

Anônimo disse...

O vídeo q sertenojo e cambada reconhecem q ela não afirmou q ele bate na mulher

https://www.youtube.com/watch?v=4Xuh68c89ms

Joserotagui disse...

Dar preferência pra bandalheira ao invés da leveza e coração puro e sem maldade nos pensamentos é simplesmente irracional....fica transparente porque temos um país rolando em um abismo social, moral e sem valores e principios e o pior, sem volta.

Anônimo disse...

Rafael Pilha é falso demais e só está de um lado: o dele!

Eva/RN disse...

Beth, hoje eu não quis saber de A Fazenda. Reuni minha família na praia para curtir a vitória de Bolsonaro, da qual nunca duvidei.
Não poderia deixar de passar por aqui para eixar-lhe meu abraço verde/amarelo. Bjs.

                                            A PRÉ ESTRÉIA DA FAZENDA                                              Começou gente a Fazenda 14...