FALTA POUCO PARA O EMBATE FINAL...

Acreditem, não acho justo Ronan sair disputando com Munik. Ele não merece por muitos motivos e o mais contundente é que nunca usou de falsidade para defender sua permanência e nunca deixou de ser fiel a suas idéias e a seu grupo. Acho isso louvável, tudo que conquistou foi por seu mérito, não precisou pegar carona na aba de Ana Paula, ele construiu sua luz própria, sempre enfrentou com coragem seus paredões e emprestou generosamente dedicação e cuidados a suas meninas... Acho que entre ele e Munik não tem nem o que se pensar, lógico que o certo, o justo, a meu ver seria ele ficar, foi parte da história da edição e com uma fatia de pêso, então mais uma vêz o BBB age a revelia da justiça, como o apresentador mesmo já disse, não é um jogo de certo ou errado, em outras palavras, "nós é que decidimos quem sai e quem fica seus otários", ok, ok, entendido, estou calejada pelos meus que se foram, mas esperava um pouco de justiça nessa final. Deixar ele escapar de realizar seus sonhos para prestigiar Munik? Com certeza nem cabe tentar entender, essa edição está marcada pela incoerência. E cadê Ana Paula para ajudá-lo? Seria digno, diante de todo apoio que ele lhe dedicou em suas cagadas e suas bebedeiras... Que saia mais uma vêz a pessoa que não deveria sair, principalmente com quem disputa.

Enquanto isso, por seu esforço e sua garra, ela está entre as duas finalistas que deve ser o embate entre ela e Munik. Dizem que ela será derrotada facinho, facinho, será mesmo? Não duvido de nada, porém, essa é a marca da prepotência e soberba que lacraram a torcida de Munik, sempre com a tática de diminuir e humilhar o oponente, sempre subestimaram a força e a torcida de Cacau, sempre a jogaram para escanteio por ela ser gordinha, as vêzes chatinha, mas sempre ela mesma, nunca usou de armas sujas ou se apoiou na aba de ninguém, nunca ninguém viu essa menina falando mal de ninguém, a não ser da bruxa tombada e tudo que ela falou foi dito, com educação para a própria, portanto está ai o mérito dela, alegre, em coisas pequenas, tudo para ela está bom porque tem uma felicidade inata, apenas dela, ela ilumina e pinta de cores vivas toda a edição, ela irrita quando canta, mas emociona quando nos passa sua verdade e digo, é muito linda sua verdade. Ela é a peça chave da edição, aquela solitária estrela que insiste em brilhar, mesmo quando tentam roubar seu brilho, é aquela criança inconsequente que vêz por outra se arrebenta de tanto pular, tem aquele riso farto e lindo! Chora porque sua sensibilidade é a flor da pele, é intensa e ao mesmo tempo forte como uma rocha, uma típica nordestina arretada, cheia de luz e de deslumbres, desbravando um mundo longe de seu universo e encantando grande parte daqueles que prezam por valores tão simples e tão vitais, a nobreza da alma.
Por isso, por esse antagonismo de conduta, sempre no auge das duas pontas, aprendi a entendê-la, com todas as suas limitações e com isso, a gostar dela, suas qualidades são milhares de vêzes maiores perto de seus defeitos, suas cantorias pouco importam perto de sua generosidade e retidão, então, hoje, agora, eu sou Cacau 100%. Se ela vai ganhar de Munik ou não, pouco importa, para mim, ela é a vencedora do BBB, por mostrar que consegue remar contra seus inimigos sem se conrromper, sem se sujar e com elegância, sem barraco, sem ferir e ai fica a pergunta, onde essa menina, vinda de uma cidade, chamada Santa Cruz, no interiorzão do Rio Grande do Norte, no âmago do nordeste conseguiu chegar até aqui e se safar diante de tantas novidades e de um mundo totalmente adverso ao seu, como ela consegue ser uma youtuber se destacando no universo cibernético contrariando as condições de suas informações e de suas possibilidades, eu digo, foi por ser uma pessoa especial, inquieta e sedenta por vida, sim Cacau é vida, é sopro, é alegria... Que ela consiga vencer sua última missão de se consagrar campeã e se não for, estará nos corações de muitos como a luz e a esperança de todos os jovens de nosso país, sim não só o Rio Grande do Norte, como o Brasil, sentirá sempre orgulho de seus exemplos deixados, dela ter resistido a toda adversidade e humilhações a que foi submetida, sempre com dignidade, mesmo sendo juvenil, mas intensa, como ela mesma, intensa, inteira, limpa. Cacau deixará a casa com mãos e alma limpas, deixará a lição de um jogo claro e simples, sem articulações, apenas isso, um jogo, mas um jogo com honra.
Deixo também, abaixo, um resumo que vi no Twitter, simples, rápido, mas perfeito, vejam:
Visão correta e justa, análise picada e verdadeira, estamos juntos nesse pensamento.
Ontém teve a festa Crowd, foi no 2º andar, com holograma de ex participantes e alguns artistas, foi uma grande jogada, para animar o que era quase impossível, adoraram e vibraram, eu achei fantástico!
Agora, para endossar, de uma forma mais leve que a minha, deixo o texto colhido no Votalhada, excelente, sobre Geralda, o que não foi dito sobre ela, vejam, vale a pena, não só por estar muito bem escrito, mas pela essência de seu conteúdo:
" O QUE NÃO FOI DITO DE D.GERALDA
E a vovó mineirinha gente boa e alegre foi uma grande
decepção. E um grande antagonismo.
Se por um lado despertou admiração pelo frescor de uma
juventude já perdida mas ainda presente, por outro provocou repúdio pelo ranço
da personalidade mesquinha.
GG possui grande astúcia para o jogo, mas apresentou um
joguinho medíocre do ponto de vista ético. Se mostrou sonsa, dissimulada,
venenosa e arrogante. E sua lealdade foi ditada apenas pela conveniência.
Me causou uma certa estranheza o fato de ser uma professora
aposentada. Será que aposentou também a cultura e a dialética* positiva?
* 1- arte de
argumentar ou discutir, através do raciocínio e com o objetivo de demonstrar
algo;
2- pejorativo:
argumentação enganosa e subtil.
Se esse é o exemplo que temos, a Educação no Brasil é ainda
pior do que parece. De cada dez palavras ditas por Geralda, tive que me
esforçar muito para entender pelo menos cinco. Mas isso é o de menos. Considero
que um professor é acima de tudo um mestre que dá exemplos e forma opiniões.
Que exemplo podemos tirar de GG? Uma integrante da terceira idade que bebe
todas, fica de "foguinho"como ela mesma adorava anunciar, fuma feito
uma chaminé, dança o quadradinho de oito, faz fofoca e intrigas, é maledicente,
não tem lealdade por ninguém a não ser por si mesma e ainda é invejosa e
ingrata. Olha que exemplo ótimo! Sinal dos tempos? Assustador!
Geralda fez um jogo inteligente, é verdade. Escolheu os
aliados com a astúcia de uma raposa velha, mas era como cascavel que dava o
bote. Tudo bem que Matheus a imunizou por pura estratégia, mas será que ela é
tão idosa que esqueceu a ética, a honra e a gratidão? Claro que não, quem as
tem nunca as esquece. Né?
Na prova do líder que elegeu Cacau, Geralda nem conseguiu
esconder o olhar rancoroso. Engraçado. Se ela fosse a líder, quem mandaria para
o paredão? O problema de GG é que se esquece que o vento que sopra aqui sopra
lá também. Empatia zero.
Fico me perguntando se Geralda jogou como se porta na vida
ou se foi uma canastrona atriz de sorrisos amarelos, falas mal ensaiadas e
postura caricata.
E ela nadou e nadou apenas para morrer na praia. Porque a
não ser que tenha caído em graças globais de outro que não o Bial, vai
continuar no mesmo 0x0 com que saiu da casa. Fazer parte do cast de um meio de
comunicação com a péssima dicção que tem é complicado, e imagino que ninguém queira ver GG Fumacê no
Papparazzo. LOL."
aciolicontato@gmail.com
http://votalhada.blogspot.com.br/2016/04/o-que-faltou-dizer-de-geralda-bbb16-por.html
Vamos então aguardar o resultado do paredão entre Munik e Ronan, na torcida para que ele fique. Até breve.
#CACAUCAMPEÃ