domingo, 3 de abril de 2016

FALTA POUCO PARA O EMBATE FINAL...


Acreditem, não acho justo Ronan sair disputando com Munik. Ele não merece por muitos motivos e o mais contundente é que nunca usou de falsidade para defender sua permanência e nunca deixou de ser fiel a suas idéias e a seu grupo. Acho isso louvável, tudo que conquistou foi por seu mérito, não precisou pegar carona na aba de Ana Paula, ele construiu sua luz própria, sempre enfrentou com coragem seus paredões e emprestou generosamente dedicação e cuidados a suas meninas... Acho que entre ele e Munik não tem nem o que se pensar, lógico que o certo, o justo, a meu ver seria ele ficar, foi parte da história da edição e com uma fatia de pêso, então mais uma vêz o BBB age a revelia da justiça, como o apresentador mesmo já disse, não é um jogo de certo ou errado, em outras palavras, "nós é que decidimos quem sai e quem fica seus otários", ok, ok, entendido, estou calejada pelos meus que se foram, mas esperava um pouco de justiça nessa final. Deixar ele escapar de realizar seus sonhos para prestigiar Munik? Com certeza nem cabe tentar entender, essa edição está marcada pela incoerência. E cadê Ana Paula para ajudá-lo? Seria digno, diante de todo apoio que ele lhe dedicou em suas cagadas e suas bebedeiras... Que saia mais uma vêz a pessoa que não deveria sair, principalmente com quem disputa. 


Enquanto isso, por seu esforço e sua garra, ela está entre as duas finalistas que deve ser o embate entre ela e Munik. Dizem que ela será derrotada facinho, facinho, será mesmo? Não duvido de nada, porém, essa é a marca da prepotência e soberba que lacraram a torcida de Munik, sempre com a tática de diminuir e humilhar o oponente, sempre subestimaram a força e a torcida de Cacau, sempre a jogaram para escanteio por ela ser gordinha, as vêzes chatinha, mas sempre ela mesma, nunca usou de armas sujas ou se apoiou na aba de ninguém, nunca ninguém viu essa menina falando mal de ninguém, a não ser da bruxa tombada e tudo que ela falou foi dito, com educação para a própria, portanto está ai o mérito dela, alegre, em coisas pequenas, tudo para ela está bom porque tem uma felicidade inata, apenas dela, ela ilumina e pinta de cores vivas toda a edição, ela irrita quando canta, mas emociona quando nos passa sua verdade e digo, é muito linda sua verdade. Ela é a peça chave da edição, aquela solitária estrela que insiste em brilhar, mesmo quando tentam roubar seu brilho, é aquela criança inconsequente que vêz por outra se arrebenta de tanto pular, tem aquele riso farto e lindo! Chora porque sua sensibilidade é a flor da pele, é intensa e ao mesmo tempo forte como uma rocha, uma típica nordestina arretada, cheia de luz e de deslumbres, desbravando um mundo longe de seu universo e encantando grande parte daqueles que prezam por valores tão simples e tão vitais, a nobreza da alma.
Por isso, por esse antagonismo de conduta, sempre no auge das duas pontas, aprendi a entendê-la, com todas as suas limitações e com isso, a gostar dela, suas qualidades são milhares de vêzes maiores perto de seus defeitos, suas cantorias pouco importam perto de sua generosidade e retidão, então, hoje, agora, eu sou Cacau 100%. Se ela vai ganhar de Munik ou não, pouco importa, para mim, ela é a vencedora do BBB, por mostrar que consegue remar contra seus inimigos sem se conrromper, sem se sujar e com elegância, sem barraco, sem ferir e ai fica a pergunta, onde essa menina, vinda de uma cidade, chamada Santa Cruz, no interiorzão do Rio Grande do Norte, no âmago do nordeste conseguiu chegar até aqui e se safar diante de tantas novidades e de um mundo totalmente adverso ao seu, como ela consegue ser uma youtuber se destacando no universo cibernético contrariando as condições de suas informações e de suas possibilidades, eu digo, foi por ser uma pessoa especial, inquieta e sedenta por vida, sim Cacau é vida, é sopro, é alegria... Que ela consiga vencer sua última missão de se consagrar campeã e se não for, estará nos corações de muitos como a luz e a esperança de todos os jovens de nosso país, sim não só o Rio Grande do Norte, como o Brasil, sentirá sempre orgulho de seus exemplos deixados, dela ter resistido a toda adversidade e humilhações a que foi submetida, sempre com dignidade, mesmo sendo juvenil, mas intensa, como ela mesma, intensa, inteira, limpa. Cacau deixará a casa com mãos e alma limpas, deixará a lição de um jogo claro e simples, sem articulações, apenas isso, um jogo, mas um jogo com honra. 
Deixo também, abaixo, um resumo que vi no Twitter, simples, rápido, mas perfeito, vejam:

Visão correta e justa, análise picada e verdadeira, estamos juntos nesse pensamento.
Ontém teve a festa Crowd, foi no 2º andar, com holograma de ex participantes e alguns artistas, foi uma grande jogada, para animar o que era quase impossível, adoraram e vibraram, eu achei fantástico!
Agora, para endossar, de uma forma mais leve que a minha, deixo o texto colhido no Votalhada, excelente, sobre Geralda, o que não foi dito sobre ela, vejam, vale a pena, não só por estar muito bem escrito, mas pela essência de seu conteúdo:

" O QUE NÃO FOI DITO DE D.GERALDA

E a vovó mineirinha gente boa e alegre foi uma grande decepção. E um grande antagonismo.

Se por um lado despertou admiração pelo frescor de uma juventude já perdida mas ainda presente, por outro provocou repúdio pelo ranço da personalidade mesquinha.

GG possui grande astúcia para o jogo, mas apresentou um joguinho medíocre do ponto de vista ético. Se mostrou sonsa, dissimulada, venenosa e arrogante. E sua lealdade foi ditada apenas pela conveniência.

Me causou uma certa estranheza o fato de ser uma professora aposentada. Será que aposentou também a cultura e a dialética* positiva?
* 1-  arte de argumentar ou discutir, através do raciocínio e com o objetivo de demonstrar algo;
   2- pejorativo: argumentação enganosa e subtil.
Se esse é o exemplo que temos, a Educação no Brasil é ainda pior do que parece. De cada dez palavras ditas por Geralda, tive que me esforçar muito para entender pelo menos cinco. Mas isso é o de menos. Considero que um professor é acima de tudo um mestre que dá exemplos e forma opiniões. Que exemplo podemos tirar de GG? Uma integrante da terceira idade que bebe todas, fica de "foguinho"como ela mesma adorava anunciar, fuma feito uma chaminé, dança o quadradinho de oito, faz fofoca e intrigas, é maledicente, não tem lealdade por ninguém a não ser por si mesma e ainda é invejosa e ingrata. Olha que exemplo ótimo! Sinal dos tempos? Assustador!

Geralda fez um jogo inteligente, é verdade. Escolheu os aliados com a astúcia de uma raposa velha, mas era como cascavel que dava o bote. Tudo bem que Matheus a imunizou por pura estratégia, mas será que ela é tão idosa que esqueceu a ética, a honra e a gratidão? Claro que não, quem as tem nunca as esquece. Né?

Na prova do líder que elegeu Cacau, Geralda nem conseguiu esconder o olhar rancoroso. Engraçado. Se ela fosse a líder, quem mandaria para o paredão? O problema de GG é que se esquece que o vento que sopra aqui sopra lá também. Empatia zero.

Fico me perguntando se Geralda jogou como se porta na vida ou se foi uma canastrona atriz de sorrisos amarelos, falas mal ensaiadas e postura caricata.

E ela nadou e nadou apenas para morrer na praia. Porque a não ser que tenha caído em graças globais de outro que não o Bial, vai continuar no mesmo 0x0 com que saiu da casa. Fazer parte do cast de um meio de comunicação com a péssima dicção que tem é complicado,  e imagino que ninguém queira ver GG Fumacê no Papparazzo. LOL."

aciolicontato@gmail.com

http://votalhada.blogspot.com.br/2016/04/o-que-faltou-dizer-de-geralda-bbb16-por.html

Vamos então aguardar o resultado do paredão entre Munik e Ronan, na torcida para que ele fique. Até breve.

#CACAUCAMPEÃ


14 comentários:

Anônimo disse...

Muito boa a leitura q vc fez da Cacau. Parabens!

Anônimo disse...

Parabéns pelas palavras. Muita gente para aprender com você, inclusive, o apresentador do programa.
;)

Oma disse...

Então boa tarde.
De um domingo quase findo, e que agora me recolho para descansar, familia, filhos, nora e genro, netos (coisa qu só quem tem sabe o que é) e então já se foram para suas casas, meu Opa descansa o sono dos justos, e eu vim espiar, quisera eu, todas as pessoas tivessem o que tenho, uma família, mas...que pena só tenho a lamentar pelo Ronan, porque me parece que era tudo o que ele queria ter.
Vamos ajudá-lo, porque Munik, a Munik, que dó, que pena, quem tem uma Munik não tem nada, porque ela é nada, apesar de ter seguidores, mas quem a ama e gosta não deve saber certamente o valor de uma família.
Sinto e sinto muito.

Anônimo disse...

Belo texto um presente nesse domingo! 100% Cacau! Nordestina guerreira, arretada e digna!

Unknown disse...

parabéns, vc respeita a opinião alheia, mesmo que não concorde com a sua,não
maltrata os visitantes como a outra que rabisca (e se acha),por sinal a mais
grosseira blogueira por aí; vc escreve e, lê quem quer...

Anônimo disse...

Achei "bunitinho" a Munik dizer que a Giovana Ewbank é MAGRÉRRIMA... SQN
desculpa as maiúsculas, é pra chamar atenção ao aumentativo que ela usou.

Unknown disse...

A gramática Portuguesa passou longe de Munik. Ela não faz um plural em suas frases!!!!!
Mas, deixando de lado, adorei o vídeo q tem no Canal da Maria Claudia - Sou Gordelícia!!!!!!! Ali mostra o amor q ela tem por ela mesmo!A autenticidade de uma menina de 18/19 anos. Quem não viu veja, tentei reproduzir nos grupos, mas não aceitaram.Foi uma pena, pq esse vídeo é a marca registrada da Cacau.

Fafinha disse...

Não posso dizer q fiquei super feliz por Ronan ter saido pois ,apesar de nao gostar do jogo dele,do jeito dele, da forma como ele tratava a Cacau q sempre foi carinhosa c ele e ele a espizinhava sempre q possível , preferia q ele tivesse ficado em segundo lugar por causa da grana q receberia e faria bom uso c ela ( estudar, viajar,se preparar p realizar seu sonho ). Se formos pensar na história de vida dos três finalistas,com certeza a dele deve ter sido a mais dura mas as outras duas são de famílias humildes e com certeza essa grana toda iria ajuda-los muito. Me impressionou a história da Cacau , tendo um pai alcoolatra dentro de casa q por vezes se tornava agressivo e a mãe trabalhando como sacoleira p criar oa filhos e Cacau desde muito cedo ajudando-a . E mais ainda : quem tem um alcoolatra dentro de casa ,sabe o qto essa familia se torna disfuncional e o quanto impacta sobre cada membro,qto sofrimento causa,qta carência se sente e o qto atinge emocional e psicologicamente e nem por isso Cacau perdeu sua alegria e nem deixou de amar seu pai. Ronan é frio sim e por muitas vezes foi cruel c Cacau ,é autoritário, arrogante, dono da verdade (como disse Pequi agora a pouco). Nao levei fé nesse trololó todo da paixão dele por Pequi ,de ceninhas de ciumes e tal ,achei um pouco de Adrlles ali . Já havia falado aki q estava me intrigando esse joguinho q ele começou a fazer e qdo o Bial perguntou a ele sobre essa paixão e ele tentou dissimular, evitou responder mas nao teve jeito e acabou falando ser o coração dele cigano ! Resposta essa q me pareceu pegar até o Bial de surpresa a ponto dele falar : "Mas q resposta mais safada ,sem vergonha ...."sei lá ,nao lembro agora a palavra exata mas foi nesse sentido , e aí vi q nao intui errado não ! Nao sei o q ele esperava q fosse acontecer com isso e talvez nao venha a saber , a nao ser a abra seu jogo. Vamos ver suas atitudes na festa de encerramento .

Fafinha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Fatima
Ele só deu essa resposta, para não se expôr mais, afinal pra quê ele ia dizer isso, naquele momento?? Depois dela dizer lá dentro que ela gosta do Laham????
Ele é super inteligente, acima da média e isso as pessoas nunca entenderam.
E qto à Cacau vc esqueceu das vezes que ela foi injusta com ele? Desde o início, qdo se interessou por ele, e depois o largou sem dó, para ficar com Matheus e depois se aliando aos outros até mesmo contra o próprio Ronan.

Nada mais a declarar, fui.

Anônimo disse...

E vc não viu ou "esqueceu" que Munik declarou a pouco tempo que nem bom dia dava para ele, Cacau nunca o mal tratou como a ninguém, Geralda levou a resposta que procurou dela e depois ela ainda se desculpou.
Ela o rejeitou sem dó?, que compromisso ela tinha com ele, quem nunca gostou das investidas e eu acho que foram chatas mas não abuso, sempre foi Munik que dizem fala tudo, mas só pelas costas.
Ronan alfinetou Cacau o que pode, principalmente nos últimos tempos e fez ela se isolar se sentindo rejeitada por todos, agora que ele saiu as duas estão se dando muito bem e alegres, ou vão dizer que não??

Anônimo disse...

Fez ela se isolar?? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ela é que se isolou.
Ele a chamava e ela fazendo o seu joguinho de vitima..
E vc acreditou ??????????????w
kkkkkkkkkkkkkkkk

Tina disse...

Engraçado nesse joguinho agora do Bial Harumim se dsefez da Cacau na cara dura .Daniel outro palhaço falar que Cacau custou tomar descisão de que lado ficava ,todos errado ela sempre teve o lado dela que era do quarto amarelo .Só pq não ficou no grupo Geronik .Daniel deveria ter vergonha de fazer uma pergunta desta foi um dos primeiros a vazar.Ana paula enrrolou, enrrolou e não disse nada.Nem Cacau entendeu nada .

Fafinha disse...

Eu achei tudo isso q vi agora muito estranho !
O q foi isso q a Harumi fez? Ela , q me pareceu uma pessoa educada, uma lady ,fazer uma pergunta de uma forma tão irônica,venenosa e agressiva ? Ate eu, com 55 anos de idade ficaria sem reação ainda mais vindo de quem veio. O q a Cacau fez p ela ,durante o curto período q conviveu na casa p falar dessa maneira. Poderia ter falado o q queria mas de uma forma diferente ,sem humilhar dessa forma ,principalmente ao vivo . Será q agiu assim pq está visando um emprego (qdo saiu ela disse q precisava arrumar trabalho ) na Globo ou atraves de indicação da família da AP ? Sinceramente ...
E com relação aos outros, tudo ali é editado , sabe-se lá qtas perguntas os outros tiveram q gravar (força do contrato c a Globo) e quais foram a dedo escolhidas ? Achei mto esquisito a única pergunta do Renan ser tão simples e até boba : vc se arrependeu de ter me mandado p o paredão ? Ele pode até ser ingênuo, tranquilao , bom caráter mas c certeza nao e idiota ,mesmo pq depois q saiu viu a Pequi falando diversas vezes q nao queria manda-lo ao paredão . Conta outra direção ! Tudo arrumado ,com script prontinho p fazer a edição q queriam usando até os q eram proximos a Cacau,acredito eu ,sem q soubessem o q iria ser feito e nem vao poder abrir o bico p reclamar !


                                            A PRÉ ESTRÉIA DA FAZENDA                                              Começou gente a Fazenda 14...