terça-feira, 1 de março de 2016

DE DIREITO OU DE FATO?

POR DIREITO, SURGE O ÚNICO CAPAZ DE SER O CAMPEÃO DO BBB 16, AH! É VERDADE, ESTAMOS NO BRASIL... SORRY.



Por favor, falei por direito e não de fato, de fato, chega a virar piada, já sabemos o final da história...
Foi-se o meu brilhante e querido professor, não me acanho ao expor minha tristeza, meu blog é o espaço que reservo para dividir com quem se identifica comigo, minhas impressões e minhas mais reservadas emoções, mesmo que elas sejam apenas minhas, entendo que aqui, todos que me visitam, de certa forma, se identificam com minha linha de pensamento, mesmo que não agrade a todos, quem sou eu para ter essa pretenção não é? Porém, me reservo o direito de agir assim, não sou bem da paz e do amor, sou brigona e tinhosa também, mas na mesma medida, sou mãezona e emotiva. Acho que pelo meu signo astral, sou sagitariana, detesto mentiras e injustiças e meu propósito ao abrir esse blog, foi de plantar uma pequena semente de combate a isso.
A saída de Tamiel, já era prevista, por um lado gostei e por outro me indignei. Gostei porque ele saiu de um covil, de um esquema oposto as suas idéias e sua vida e me indignei pela injustiça de todo o sistema, da mesma forma, com a mesma paixão que milito contra a corrupção de nosso país.
Foi-se um homem admirável, um homem honrado, um trabalhador, um pai, um ser humano especial, um homem que exerce uma das mais preciosas profissões, a de prefessor, um homem que em todos os momentos, só me trouxe alegria e orgulho de torcer por ele, só me mostrou coisas boas e me rendeu inteiramente a sua grande sabedoria,  pensando nisso, acho até bom que ele tenha saído, se libertou de um antro de pessoas maquiadas pela hipocrisia. Ficou Renan, um guerreiro justo, ingênuo e valente! Minha torcida agora é totalmente dele e quando ele sair, meu blog será automático, não conseguirei colocar paixão, apenas comentarei, por respeito a vocês, sem amor, não vejo mais ninguém ali, capaz de me emocionar e sem emoção eu apenas narro, não consigo sentir paixão e sem paixão, nada sou.
Deveria comentar sobre os resultados da votação, mas vou me abster disso agora, não sou capaz de sabotar minha raiva, de esconder minha opinião e não quero ser apenas política, quero ser de verdade aqui. Estou triste, indignada, não me levará a nada, mas é assim que me sinto. E é assim a vida e é assim o BBB.
Hoje minha postagem é para meu professor favorito, é minha despedida e minha saudade! E em sua homenagem, deixo esse vídeo de Lulu Santos, com uma das músicas mais lindas e que tem tudo a ver com êle desejando que sua volta para casa seja reabastecida de aconchego e alívio, que sua vida continue linda e sua contribuição para um mundo melhor, venha um dia a ser reconhecida por esse povo tão equivocado que o julgou tão injusta e erradamente.




" Se você é capaz de tremer de indignação a cada vez que se comete uma injustiça no mundo, então somos companheiros.

Che Guevara"




24 comentários:

Anônimo disse...

Tamo junto nessa.Renan vencedor.

Anônimo disse...

Lindo texto! Minha torcida também é para o Renan bonito por fora e por dentro

Anônimo disse...

Minha senhora, quando penso que a senhora deu uma folga para a última flor do láscio, lá vem pretenção.o correto é pretensão. até desconsidero o show de vírgulas em lugar errado. seji menas pretenciosa

Sonia ramos disse...

Você diz que é brigona,marrenta,mãezona e sentimental.Então você se assemelha a quem lá dentro da casa? Vai vendo.Tamiel é um grande profissional na na área em que atua não resta a menor dúvida. Mais desde o momento que uma pessoa entra num reality,o que está sendo julgado é a conduta dele.Ser um grande profissional aqui fora na vida real é uma coisa,ser um bom ou mal jogador dentro de um jogo é completamente diferente.Quem mandou ele sozinho colocar duas estrelas de peso para brilharem no paredão com ele foi ele mesmo.Tamiel foi um péssimo jogador.Não foi um grande estrategista.Ele mesmo se sentia excluído.Então porque não deu uma de César Lima? César foi até o fim com a mesma conduta,por isso venceu. Agora depois do desastre da tal macholandia, foi bom ter restado somente o coisa ruim do Ronan como muitos injustos diziam.Tai a resposta da massa.Já está mais do que na hora de saírem do avesso gente! que povo teimoso!não adianta apelar para a corte,porque os juízes neste caso não são corruptos.

Sonia ramos disse...

E tem mais. Renan nunca foi convidado para fazer parte da macholandia, ele se convidou.Ele achou que estava entrando para o lado forte.É um bom rapaz,rendia mais. Mais a gente colhe aquilo que planta.Agora ele queria se aliar a Ana, mais não deu.Coisa de jogo não é gente? rs

Oma disse...

Bom dia Beth.
Coisa linda de se ver os filhos do Tamiel, o recebendo com amor e com respeito, da vida é isso que se leva, o que se ensina e o que se aprende, e nem todos ali dentro terão este amor e respeito que Tamiel recebeu dos filhos e vice versa.
E que cada qual arque com as consequências de seus atos e falas, porque como diz o ditado, é do couro que sai a correia.
Linda cor do blog.

Anônimo disse...

Beth concordo com tudo que vc escreve, pena que tem pessoas que vem aqui te ofender, o blog é livre sei mais se vc não concorda vá procurar outro que só fale de Ana Paula (rainha das trevas kkk)não fique perdendo seu tempo aqui.....

Cris disse...

Pois é Beth as pessoas confundem ser brigona com mal educada... nao ha problema nenhum em brigar pelo que se acredita, defender seu ponto de vista... o que nao é aceitavel, é tratar as pessoas com despreso e falta de respeito... isso nos faz sentir mal... juro q tbm nao entendo... vale tudo, mas tudo pela audiencia???? Da vonta de pedir paredao extra e tirar Renan la de dentro, ate Adelia, pq tao fazendo papel de bobos...detesto ver pessoas nessa situacao. bjim pra ti

Anônimo disse...

Hi fudeu, olha elaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, Ana Paula, divando e sambando na cara dos otários.

Unknown disse...

Realmente Beth, eu entro aqui pra me reabastecer de coisas boas. Obrigado por existir, voce fala tudo o que eu gostaria de falar. Um xeiro pra voce.


Anônimo disse...

Bom dia Beth..

Admiro e respeito sua opinião. Apesar de não concordar com a maneira que a defende e a expõe, às vezes.
Ao ler o início do seu texto, não pude deixar de lembrar de Ana Paula, pela sua intensidade e paixão...rs...foi inevitável...
A paixão é necessária, mas na grande maioria das vezes ela nos cega...rs
E faz com que tenhamos posturas e/ou posicionamentos equivocados.
Concordo com você, acho o Renan uma pessoa doce sim. Porém acho-o com uma personalidade muito débil. E isso enfraquece-o no jogo.
Tem algo neste blog muito simples, mas que eu sempre achei fantástico. E que a meu ver, demonstra o seu desprendimento e traz uma certa doçura, para este espaço.
É o fato, de não existir moderador de comentários. Acho isso o máximo e demonstra que você realmente faz daqui, um espaço bem democrático.
Esse pequeno grande detalhe, de liberdade de expressão, deveria ser um fator altamente considerado ao colocarmos aqui a nossa opinião.

V&A

Unknown disse...

Avó ridículo anônimos deverem o comportamento da Ana " bota a cara no Sol" . Já falei em outro texto q o q está me decepcionando é o público,e e uma tristeza, pq com certeza acontece pq o publico votante em sua grande maioria, são jovens q acham o comportamento da Ana normal, será q iriam apoiar ela fazer isso com avó deles,ou seu pai, pois o Laercio tem idade e ser pai d muitos votantes , não consigo entender.
É outra coisa q está me dando raiva a rotina BBB. Antes sabíamos o q ida acontecer agora tudo vai d acordo com o interesse deles ou da Ana me perco nessa se é interessante tem blog fone,tem pro a em dupla,ou vcs não perceberam q foi para tirar um voto deles, nov fone já sabíamos qdo é o que seria com antecedência e não um dia antes depois da prova do líder ou anjo esta uma vergonha, e par fomslizsr dona G rastejando para set aceita ela acha q vão chegar aonde 4 lugar? Não ganha nada e ainda sai d bruxa Eca para alguns

Unknown disse...

Desculpe alguns erros pois estou no cel o corretor tem hora q me puxa o tapete
,*acho. Pra começar,rsrs

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Apesar de achar Tamiel um péssimo jogador, sem inteligência nenhuma para BBB, sou obrigada a admitir que o cara é bom. De todos da macholândia ele foi o único que sempre gostei, costumo ter uma intuição com as pessoas e desde o primeiro dia do programa olhar pra ele me fez sentir algo bom, nunca o achei fingido como achava o Daniel, ele sempre transpareceu verdade, sinto que ele nunca se fingiu lá dentro. Merece muita luz aqui fora. Porém, se prejudicou por ser muito covarde, por nunca querer se comprometer, achou que ia ficar fora da mira por ser pacato, mas no momento que foi intimado pela AP acabou surtando, não soube reagir de forma inteligente e coerente, uma pena, pois não tenho dúvidas que é uma pessoa de grande coração, o único realmente "do bem" da macholândia.

Anônimo disse...

Ainda bem que o Tamiel saiu aquilo não é lugar pra ele pessoa educada um professor maravilhoso etc... Ele falou algo que me pôs a analisar no programa da Ana Maria hj disse que ele foi parar no BBB por acaso por ser uma possoa quieta caseiro ele não se escreveu igual a tantos foi um olheiro que fez o convite interessante...... acho que com Ana Paula não foi diferente acho que o olheiro foi no Butantã e a convidou kkkkkkk

Unknown disse...

Avó ridículo anônimos deverem o comportamento da Ana " bota a cara no Sol" . Já falei em outro texto q o q está me decepcionando é o público,e e uma tristeza, pq com certeza acontece pq o publico votante em sua grande maioria, são jovens q acham o comportamento da Ana normal, será q iriam apoiar ela fazer isso com avó deles,ou seu pai, pois o Laercio tem idade e ser pai d muitos votantes , não consigo entender.
É outra coisa q está me dando raiva a rotina BBB. Antes sabíamos o q ida acontecer agora tudo vai d acordo com o interesse deles ou da Ana me perco nessa se é interessante tem blog fone,tem pro a em dupla,ou vcs não perceberam q foi para tirar um voto deles, nov fone já sabíamos qdo é o que seria com antecedência e não um dia antes depois da prova do líder ou anjo esta uma vergonha, e par fomslizsr dona G rastejando para set aceita ela acha q vão chegar aonde 4 lugar? Não ganha nada e ainda sai d bruxa Eca para alguns

Unknown disse...

Avó ridículo anônimos deverem o comportamento da Ana " bota a cara no Sol" . Já falei em outro texto q o q está me decepcionando é o público,e e uma tristeza, pq com certeza acontece pq o publico votante em sua grande maioria, são jovens q acham o comportamento da Ana normal, será q iriam apoiar ela fazer isso com avó deles,ou seu pai, pois o Laercio tem idade e ser pai d muitos votantes , não consigo entender.
É outra coisa q está me dando raiva a rotina BBB. Antes sabíamos o q ida acontecer agora tudo vai d acordo com o interesse deles ou da Ana me perco nessa se é interessante tem blog fone,tem pro a em dupla,ou vcs não perceberam q foi para tirar um voto deles, nov fone já sabíamos qdo é o que seria com antecedência e não um dia antes depois da prova do líder ou anjo esta uma vergonha, e par fomslizsr dona G rastejando para set aceita ela acha q vão chegar aonde 4 lugar? Não ganha nada e ainda sai d bruxa Eca para alguns

Anônimo disse...

Che Guevara se revirou no túmulo...

Di disse...

Tamiel morreu para o jogo no momento que precisou se posicionar. Mostrou o seu pior lado que até então me agradava apesar de ser planta. Rsrs A ultima festa acabou com ele, estava obssessivo, desesperado mesmo.Ora com Geralda, Ronan e Cacau. E tentou...tentou a todo custo manipular as pessoas. Sua derrocada foi indicar Munik, sendo que poderia ter ido em Gege ou Ronan. Qto a Renan, só o acho bonito mesmo e só. Sem nada de interessante. Agora ta lá cuidando de Delinha, Cacauzinha e Teuzinho. Arghh! Rsrs

teca disse...

Bom dia.Estamos juntos Beth.Mesmo não assistindo com frequência, porque na minha TV quem manda sou eu, concordo com você em tudo.AP deveria ser chamada Olha a herpes, Olha a careca.AP é assim que o universo funciona.A maldade se exteriorioriza e mostra como a pessoa é má. Ronan , o pivete que se esconde atrás do estudante de filosofia, mas seus olhos dizem tudo.Munik é a Samara de o Chamado. Cada vez está mais feia,a maldade está saindo pelos poros.Geralda a idosa que se arrependeu de ter casado e acha que pode fazer tudo.Rancorosa demais fofoqueira e invejosa.Velha que não aprendeu envelhecer. Pessoas que fazem mal de ver.Beijos Teca

Anônimo disse...

Sonia e prichinalia, o BBB é um jogo, porem um jogo de CONVIVÊNCIA, não uma guerra em q odiar os inimigos é o q é legal. Se exercitar pra conviver bem é bonito, é legítimo e não necessariamente falsidade. Todos somos paradoxais, mas tem gente q é mais do bem, da paz, mesmo, isso é real. E muito mais valioso do q alimentar ódio, raiva, bullying, agressão, prepotência, narcisismo, q são coisas q normalmente repudiamos em nós mesmos e nos outros. Ser como a AP não é sinônimo de sinceridade, ela tb demonstra seu lado falso e covarde. Ela ameaça e coage pessoas, e geralmente isso assusta, quem gosta de viver assim?(vide D. Geralda q se reduziu a uma lacaia obedecendo-a, amedrontada e encovardada). Precisava de tudo isso? Carisma é conquistar espontaneamente, não pela força.
O ÚNICO motivo do 'sucesso'(será isso sucesso, mesmo?)do grupinho maquiavélico é q o sistema de votação permite a deturpação da REAL vontade da 'massa, com fãs clubes alucinados votando >>>como se fossem<<< milhões de pessoas, MAS NÃO SÃO, fato q acontece desde o BBB das Clanessa(se bem q ano passado a turma do sofá, reverteu o absurdo na final, não permitindo q a distorção chamada Amanda levasse o premio) A votação obssessiva e doentia(diuturna!)poderá dar, sim, o premio às 'olha elas!'(bordão criado pelo Hugo Gloss e apenas reproduzido por AP, diga-se), porem, nunca será representativo do a >>>maioria<<< da'massa' pensa. Povo gosta é de amor e de justiça, pode crer. Mas infelizmente povo tem q trabalhar, não dá pra ficar votando dia e noite em um programa de entrenimento, como se fosse a decisão de sua própria vida. Aliás, povo tem vida, não vive a dos outros. Boa tarde. Boa sorte.

Anônimo disse...

Gosto desse blog por ser democratico e admiro a dona por ouvir tantos xingamentos e criticas com uma elegancia que me faz feliz de ver que ainda existem pessoas que até podem torcer mas não precisam xingar e atemorizar as pessoas! Não gosto de Geralda, mas tenho pena de ouvir e ver o que é dito a ela! É de uma crueldade sem fim, alias as pessoas " boas" deveriam pelo menos respeitar a idade, mas como já ouvi ou li de alguém que se ela entrou na casa sabia que isso poderia acontecer! Ledo engano, eu vi a maioria dos BBBs e não me recordo de nenhum que chegasse a esse nivel tão baixo, mas como posso estar senil, talvez tenha me enganado! Tenho profunda pena dessas pessoas, o dinheiro pode até esconder o que elas fizeram, mas da vida nada passa despercebido, tomara que o onus não seja maior que o bonus, porque quando a vida cobra ela cobra para valer!
Antes que alguém critique o meu portugues, ou a falta de alguns acentos, a culpa é do meu teclado, que precisa ser trocado, como algumas pessoas ali dentro!

Anônimo disse...

As pessoas admirao Ana Paula por que ela está dentro da casa, mais aqui na vida real pessoas como ela com esse temperamento exagerado, explosivo, descontrolado não conseguem viver com pessoas normais, quem aguentaria esse tipo de pessoa no seu trabalho ou vc iria dar na cara dela ou iria ser despedido porque é bonito o que ela faz lá dentro fechada...

                                            A PRÉ ESTRÉIA DA FAZENDA                                              Começou gente a Fazenda 14...