segunda-feira, 28 de março de 2016

POR QUE ESCONDEM O RACISMO DE MUNIK? TEREMOS UMA FINALISTA OU CAMPEÃ RACISTA? QUE FEIO.



"Declaração de Munik gera barulho e internautas acusam participante de racismo

Uma declaração feita por Munik, participante do "Big Brother Brasil" 16, na noite deste domingo, 27, gerou polêmica nas redes sociais. Pouco depois da segunda etapa da prova do líder, a participante disse a Geralda que estava "parecendo a 'nêga' do 'BBB'" porque fazia todo o trabalho doméstico da casa. A conversa foi transmitida ao vivo pelo Multishow, que exibe em tempos real  os 20 minutos que sucedem à transmissão do reality na Globo.

O discurso de Munik causou barulho na internet, com muitos internautas a acusando de racista. No Twitter, a  #Munikracista  foi parar nos trending topics do Brasil, chegando a mais de 14 mil menções até o momento.

"Adoro chamar pai de nego, uma forma carinhosa. Agora dizer que trabalhos domésticos são para nega fazer é racismo sim", escreveu a usuária @ClaMaxTUDO.

Aguns fãs, porém, defenderam a participante:

"Ela é tão racista que o melhor amigo dela é negro, eu teria vergonha se fosse vocês", disse o perfil @MunikLaham_

Procurado pela coluna, Marcelo Dias, presidente da Comissão de Igualdade Racial da OAB-RJ, disse que até o momento não recebeu nenhuma queixa oficial a respeito do comportamento de Munik, mas vai acompanhar de perto o caso:

- Com certeza, ela expressou profundo preconceito e desrespeito à comunidade negra. Este é o racismo brasileiro, algo encrustado no inconsciente - observa. - A postura do Judiciário hoje é sempre a de buscar a conciliação antes de processar alguém. Nossa comissão enviará um ofício a ela, depois que o programa acabar, dando a chance de se retratar."

Patricia kogut
http://kogut.oglobo.globo.com/noticias-da-tv/noticia/2016/03/declaracao-de-munik-gera-barulho-e-internautas-acusam-participante-de-racismo.html


Essa foi a matéria de Patricia Kogut de hoje no link acima discriminado. E não foi a 1ª vêz, na outra, ela pergunta  quem deveria lavar o prato dizendo que ela seria a nêga do BBB e em outra ela manda Ronan agir como negro e guardar os alimentos na geladeira, umas falas ultrajantes, que não podem absolutamente passar em branco ou impunes, ela deve sim, aos milhares de fãs desculpas e uma retratação implacável, na mesma proporção do empenho das negras do Brasil que a idolatram e a defendem. Vejam um dos momentos racistas entre tantos que ela comete livremente, esquecendo-se que além de ferir frontalmente Ronan, ela fere a constituição, os direitos humanos e se revela não apenas uma racista, mas uma grande preconceituosa, mostrando que sua pessoa não passa de um grande blefe, difícil de engolir.




E não adianta sua torcida berrar e tentar confundir as pessoas, esse truque não cola, racismo merece total intolerância e não adianta dizer que nêgo ou nêga é uma gíria goiana, não é verdade, ela associa o nêgo (a) a trabalhos domésticos, se referindo a cor da pele, como se a cor da pele ressaltasse o valor de um ser humano e por ser nêgo (a) os trabalhos domésticos são incumbência deles. Quanta ignorância e quanto engano! Deveria conhecer as grandes cabeças negras que abrilhantam a história de nosso planeta, conhecer os grandes líderes negros da história mundial, ou para ficar mais perto, temos Adélia, aquela que foi ridicularizada, formada em direito, com seu escritório de advocacia, o grande ministro Joaquim Barbosa e tantos e tantos outros espetaculares líderes mundiais. Pobrezinha! Tão pequena! Pisa, machuca, se acha superior, apenas pela cor da pele, porque externamente, apesar de branca/parda, ela é uma semi analfabeta que não sabe conjugar verbos básicos, sequer o plural e só nos envergonha e nos faz ver que atrás daquele rostinho bonito, abriga-se uma pessoa deformada e feia.
Em uma ocasião, Cacau, fez uma menção, também ofensiva, ou uma brincadeira de péssimo gosto com Ronan, se referindo a seu cabelo, mas teve a dignidade de reconhecer seu erro e pedir desculpas, digo que esse gesto de humildade é de se louvar, porque errar todos nós somos passíveis, mas retroceder e se conscientizar de seu erro e se retratar é uma linda demonstração de consciência e humildade.
Bem, ontém Ronan ganhou a 2ª fase da prova do líder e por enquanto nada está definido, tudo dependerá da terceira e quarta fase. Cacau tinha escolhido a cor vencedora, mas trocou com Ronan e deixou sua sorte escapar, faz parte, fiquei com peninha, porque ela vai ao paredão, mas o jogo ainda pode virar e nada mais justo que a pessoa que se entregou por inteiro ao jogo, chegue a final, essa seria uma justiça bonita de se ver.


11 comentários:

Unknown disse...

Brilhante!!! Munick é só rosto bonito com uma mente fútil.
Cacau tem a mesma idade e tem u.a fala coerente.
Salve Cacau!

Unknown disse...

Brilhante!!! Munick é só rosto bonito com uma mente fútil.
Cacau tem a mesma idade e tem u.a fala coerente.
Salve Cacau!

Anônimo disse...

Eita fora que a Munik deu ontem com declaração racista veja: “O povo está pensando que tem empregada aqui? Está pensando que tem negro aqui?”, disparou.
A goiana continuou a reclamar quando teve de limpar os utensílios da cozinha. “Estou parecendo negra aqui. Munik, a negra do BBB.”
Nas redes sociais, os usuários do Twitter subiram a hashtag #MunikRacista, que chegou a ficar entre os assuntos mais comentados, e reprovaram a atitude da morena.
“A Munik usou as palavras de uma forma que denegriu. Por mais que a torcida não goste, foi racismo sim e ofende muito”, lamentou um. “Munik sendo racista novamente, isso a Globo não mostra, né?”, desabafou outro. Fonte da msm

Anônimo disse...

Não falem dela porque ela poderá ficar sangada e depois vai querer comer molho de ovo.


kkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Se cacau for para o paredão com dona geralda vamos votar de madrugada e o dia inteiro, não vamos deixar essa torcida do mal vencer

Unknown disse...

A senhora falando de preconceito? A senhora replicou milhões de vezes sem prova nenhuma q Ronan era ladrão e mau-caráter pq ele era menino de rua. A senhora chama a menina de periguete analfabeta como se ser analfabeto é motivo de chacota e discriminação quando isso infelizmente na verdade é o retrato de um país q não liga pra educação de seu povo. E ai q uma pessoa é semi analfabeta? Ela merece menos crédito e respeito como ser humano por isso ? Acho q o comentário de munik foi infeliz sim mas racista não concordo quando ela mesmo já falou q seu avô era baiano e bem escuro. Ela só usou uma alusão ao trabalho escravo q era feito sim por negros. Então toda vez q dizemos q trabalhamos feito escravos estamos sendo racistas ? Pra mim preconceito uma vez foi dito no bbb quando alguém falou q estava fedendo mais q nego de favela! Isso sim é racismo! Agora fazer uma alusão de negro ao trabalho doméstico pra mim é apenas um comentário infeliz.

Anônimo disse...

Quanta consideração em relação a uma moça, praticamente uma menina. Em tão tenra idade. ainda não aprendeu o que é racismo ou o que é preconceito. Moça interiorana, não frequenta baladas; a sua vida é de casa para a escola e da escola para casa. Somente assiste na televisão programas adequados a sua faixa etária e mal sabe a diferença entre meninos e meninas. Tudo o que ela fala é na mais pura ingenuidade. Tenham dó, afinal somos todos iguais.

Anônimo disse...

Concordo com seu texto Beth! Nessa altura do campeonato tamanho preconceito, que coisa feia! Tá gravado várias cenas da A P e da Munik com declarações racistas pra quem quiser ver e utilizar num processo judicial. Na vida real ou num programa de entretenimento, tanto faz, não deixa de ser crime! Os fins não justificam os meios, em qualquer situação. Quanta decepção!

Carolina disse...

Querida blogueira, não sou muito de comentários, mas devo dizer que gosto e concordo com os seus. Gostaria que lesse (se ainda não leu) o comentário sobre "Final que a maioria do público do Brasil queria" no blog RIGUINOTICIAS, logo na primeira página, reitera com louvor o que tens escrito por aqui. Abs, Carolina.

Anônimo disse...

Adorei Carolina a indicação da página.
Agradeço muito
Simplesmente perfeito
Completa a da Beth.

Eu apenas leio desde que Renan saiu
Nunca mais assisti e nem tenho vontade.
Mas entrei nos links que lá estavam e nada me surpreende vindo das cobras.
Lamentável.

Abçs
Lalinha

Fafinha disse...

Eu só queria saber qual a imagem que viria na cabeça dessas pessoas q defendem tanto a menininha ingênua se por acaso estivessem em uma fila ,por exemplo , e escutassem alguém falando : "Esse povo pensa q eu sou nega para ficar fazendo tudo dentro de casa?" .

                                            A PRÉ ESTRÉIA DA FAZENDA                                              Começou gente a Fazenda 14...