quarta-feira, 2 de março de 2016

VIDA QUE SEGUE...

VIDA QUE SEGUE... TAL QUAL ELA É...


Com 8 participantes, começando o tédio, segue o BBB, com sua engrenagem perversa, é assim que é.
Quando o Marcos foi eliminado do BBB 15, senti muito, achei injusto, tal qual nesse BBB 16, lá, ficou Adrilles, potencializei minha torcida para ele e Marisa, agora, nesse BBB, só me restou Renan e é nele que ainda tenho um certo entusiasmo de ver um pouco de incentivo para não perder o tesão de postar no meu blog sobre essa caótica edição. A saída de Tamiel, apesar de prevista, para mim, continua a ser injusta pelo ponto de vista do fundamento do que quer dizer "Big Brother", na tradução ao pé da letra, entendo que queira passar o conceito de grande irmão e ai fica a pergunta, por acaso Ana, Munik e Ronan são os grandes irmãos? Tamiel foi vilão em que? Foi planta? Para os idiotizados por glamourização sim, para mim, jamais. Uma cara cheio de conteúdo e que se mostrou intenso em sua luta por sobrevivência, não negou fogo e astúcia aos que o atacaram, soube mostrar que pensa e que sabe lutar, então planta passa a ser até burrice ao qualifica-lo. Planta para mim é a Cacau, uma escorregadia personagem das Chiquititas, que não sabe jogar, sequer pensar, sabe apenas dar pulinhos e gritar e por que não dizer? Irritar. Matheus, numa patética clonagem de leopardo? Falso, dissimulado e fofoqueiro. Geralda? A leva e trás, que só pende aos que lhe favorecem, sem se importar com suas próprias idéias? Munik? Lindinha, mas sem nenhum valor moral? Se espelhou em Ana e virou sua sombra, sem nenhum escrúpulo? Adélia? A valentona que só olha para seu próprio umbigo  e diz que faz e acontece e até agora nada mostrou além de sua abundância de silicones e mega-hair? Ronan? O lacaio servil de Ana? Aquele que desempenha um personagem enigmático e calculista e anda com o livro do Pequeno Príncipe falando nada com nada, se fazendo de intelectual? Não, todos esses são meros e ridículos coadjuvantes, só existem dois protagonistas nessa edição hoje, Ana e Renan.
Ana se destaca mais pela imensa proteção da emissora, que a poupa em não mostrar seu lado cruel, frio e articulador. Assídua telespectadora da Fazenda, veio imitando a Mara, inclusive repetindo frases usadas pela mesma no reallytie, veio sabendo que ser louca dava ibope, bingo para ela. Eu fico com o segundo protagonista, Renan, que além de lindo por fora é ainda mais por dentro. As pessoas confundem educação com mêdo. Na verdade, foi o único, que enfrentou Ana em seus surtos, sem mêdo, com firmeza e de peito aberto, como um príncipe, sem se deixar corromper pelo cheque de R$ 1.500.000,00. Na saída de Tamiel, onde o grupo oposto e os sabonetes, sem se importar com sua despedida, gritavam, comemorando, ele, após fechar a porta, em que saiu seu amigo, pediu respeito, pediu que esperassem ele sair para se manifestar e lógico a louca quis iniciar mais um barraco, sempre muito agressiva, mas ela foi ignorada, ele se recolheu e ela ficou gritando sozinha com sua corja. Num ambiente hostil, ele vai conviver, ignorando a falsidade de Munik e Matheus, com certeza vai se decepcionar, mas como um valente guerreiro do bem, espero que ainda continue sendo nosso colírio por muito tempo, porque o que estamos vendo é um cenário muito feio.
A produção deveria enviar um Aurélio para Munik, até Bial a alertou, mas coitada, burrinha demais para captar a mensagem, continua, agora mais que nunca achando que está abafando e o mais triste é que está mesmo, num país de alto índice de analfabetismo e de dancinha na boca da garrafa, ela é musa.
Mas não é a deslumbradinha apenas que manda pérolas de nossa tão agredida gramática, a jornalista também. Acreditem se quiser, a louca, a jornalista que nunca trabalhou, fala um tipo de dialeto amineirado e confuso, que se mistura com uma cena cômica de falta de conhecimento e isso, porque ela se diz pós graduada, oi? 
Falas de Ana Paula: "eu tava cumenu" isso quer dizer eu estava comendo, parecido não é? Outra que feriu meus ouvidos: "Ver as colega tudo" Socorro! Ela queria dizer: Ver todas as colegas. Outra: "Eu tava andanu" queria dizer: eu estava andando. Ai meu Deos! Ela é formada e pós graduada mesmo? Essa instituição de BH deveria sentir vergonha porque isso é um extermínio cruel da língua portuguêsa. Chega a ser sacanagem.
Produção: Aurélio nelas.


E são essas espertalhonas, as grandes sabidonas e aclamadas favoritas do BBB, falar o que não é mesmo?
A galera que gosta de gente má deve já estar em orgasmos, pois mal Tamiel saiu, já se encontravam no quarto, debochando dele, rindo, cheias de si, mas vazias de moral, chega a ser triste. A louca e a falsa Munik com a bruxa, já arquitetavam o próximo paredão com Renan e Adélia, mas não foram elas que acharam injusto irem juntas ao paredão? E não eram elas que estavam, antes da formação dele, planejando o paredão com Renan e Adélia? O que elas querem? Uma cambada de otários, com sangue de barata, parados, inertes para elas metralharem? Ou será que elas acham que ninguém sabe pensar e se defender? É isso, meus queridos, aqui estou, narrando minhas impressões nesse quadro que é um reflexo da nossa concepção de coerência e comprometimento num micro cenário de nossa sociedade cotidiana do capenga BBB.


21 comentários:

Anônimo disse...

mina senhora, se a produção do programa deveria, segundo a senhora dar um Aurélio para a jovem, creio que a senhora deveria comprar pelo menos meia dúzia para si mesma, uma vez que não se cansa de maltratar a última flor do láscio. medo não tem acento. e o que dizer de sua crônica incapacidade de colocar uma vírgula no lugar certo? uma jovem, evidentemente oriunda das camadas menos favorecidas da população brasileira cometer erros,não me parece nada admirável. sobre o mineirez dos outros participantes, sugiro-lhe uma rápida viagem ás gerais para ter uma mínima ideia da linguagem coloquial. aliás esse é o ponto. uma coisa é a linguagem coloquial outra a escrita. a senhora, como blogueira, não tem o direito de ferir mortalmente nossa língua materna, como o faz sistematicamente. como diriam seus ídolos, vei, seji menas

Anônimo disse...

Otimo texto!!!!!

Anônimo disse...

Ótimo texto.O primeiro que postou deveria ir ao espelho e ver se está com cara de demônio.

Anônimo disse...

para os recalcados de plantão:
Olha elaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Di disse...

Hihihi. Que coisa!!! Para que esse trem ta ficano feio! Pq num sou obrigadaaa.

Di disse...

Hihihi. Que coisa!!! Para que esse trem ta ficano feio! Pq num sou obrigadaaa.

Anônimo disse...

Boa tarde!
Recomendo, urgentemente, a leitura de 1984 de George Orwell.
Entenderá o significado de Grande Irmão e,surpresa, descobrirá que o grande irmão no caso do reality (BBB), somos nós , os telespectadores.
Leia o livro. ;)

Vanny forever disse...

O Tamiel tentou a tacada certa,quebrar o trio do mal.Não conseguiu colocar o Ronan pois MaCau não permitiu.A Juliana tentou e conseguiu mas a produção e a saída do Alan não permitiu. Agora é só falar e pensar em paredão. Tudo muito igual e total mal exemplo. Sairão sequencialmente a tonta da Geralda, a Adélia, a Cacau e o Mateus, deixando a final para que o trio se fulmine. Coragem Beth, para aguentar até o fim.

Anônimo disse...

Adorei o texto. Penso assim também.

Anônimo disse...

Adorei o texto. Penso da mesma forma! RENAN CAMPEÃO! BONITO POR DENTRO E POR FORA!

Charles disse...

A blogueira enlouqueceu ? Ainda bem que tem alguns comentários idiotizados mas que ainda lhe são solidários. Quer implantar um BBB ao estilo dela , com pessoas educadas , cultas, imaculadas. Kkkk. Lá dentro é deposito da putaria trazida aqui de fora , sempre foi. Nem nas igrejas existem pessoas totalmente alinhadas com o melhor caráter, vai ter em BBB? Bobagem. E tem mais, este Tamiel não é nada disto que foi citado. Um sujeito que está num terceiro relacionamento e tendo 2 filhos com mães diferentes, um conversa mole de que sou honesto o que se fosse verdade ele não precisava encher o saco repetindo o dia inteiro, um leva e trás de acordo com a conveniência e um fingido o tempo inteiro, com aquele cabelo horrível e uma touca ensebada. Figura horrível , não devia passar nem perto de uma câmera.

Anônimo disse...

Ooooooootimo texto.
Poxa, até que enfim encontrei alguém pensante.
Pensante, raciocínio lógico e coerente.
Meu pai do céu. Que maravilhaaaa saber que ainda tem pessoas que pensam, que assistem o programa tal qual está sendo mostrado.
Eu até então ia muito em outros blogs e víamos a mesma coisa, só que nesse BBB16, não sei o que está acontecendo com geral. Todos perderam o senso? Todos estão cegos? Acabou a gentileza e educação desse povo, só pode.
Pedem paz ao mundo, mas num programa querem guerra e pior de tudo, guerra de uma pessoa sem escrúpulos.
Tem me causado nojo até em ouvir as vozes daquele grupinho.
Posso copiar e colocar num outro blog? Porque é exatamente igual como penso, sem tirar nem por.
Está de parabéns em suas palavras.
Vc não sabe a alegria em ler esse seu texto.
Sinal que eu e vc estamos " lendo" o mesmo BBB.

Torcendo pro Renan. Amo pessoas educadas e sensíveis.

Bjs

Sabrinna San

Alcilene disse...

Kkkk você criticou os erros de português da Munik e o que diz do Tamiel? Professor com doutorado, que não sabe se expressar e fala errado. E quando o Renan comemorou a saída no paredão fake, esqueceu? Será que assistimos o mesmo BBB?

Anônimo disse...

Alcilene...mistura de alce ( galhado) com qualquer coisa que termine em ENI kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Quem criticou nao foi apenas a dona desse blog, mas sim toda uma geração que estudou e sabe a diferença.
O Tamiel sabe falar e fala muito bem, ele apenas era tímido e não tem nada a ver com o assunto.
Quanto ao fato de comemorar , vc deve ser burra mesmo por não saber interpretar o que foi falado.
O Renan quis que as pessoas respeitassem " apenas aquele momento" enquanto o cidadão Tamiel estava saindo. Entendeu agora ou quer que eu desenhe???
Santa ignorância.
Manja educação Alce?
E nem adianta vir falar da minha, pq pra VC eu perdi.
VSF antes que eu me esqueça
Cansada dessa gentalha...aff

Anônimo disse...

Parabéns pelo texto.Descreveu exatamente o que vem acontecendo com os personagens desse triste BBB.Não aceito ,não gosto,não concordo com agressividade,de palavras claro.Está péssimo esse BBB,triste,descaradamente manipulado em favor de três,horrível isso.Deixei de votar,mas tenhouma esperança que na final possa sobrar um espaço pro Renan e não pro Ronan.

leila duraes disse...

Parabéns a todos nós que entramos aqui educadamente.

E parabéns a essa pessoa que mau educadamente entrou aqui, sem ser convidado, e escreveu grosseiramente palavras desnecessárias...

Bem se ve que só pode ser da mesma laia daquela outra...

leila duraes disse...

Tenho certeza que deve (anonimo) ter lido e relido o texto para não te mandar com erros de ponto, virgulas, acentuação etc...kkkkkkk tenho que rir mesmo de gente mau humorada e mau amada affffff.

Amei seu texto

Alcilene disse...

Que lindo Anônimo, com certeza você faz parte dos que NÃO estudaram né? Entedeu ou quer que eu desenhe? Deve fazer parte da gentalha que vc citou. Você deve ser pior que a Ana Paula...

Alcilene disse...

E viva a boa educação! Kkk

Anônimo disse...

Quanta gente letrada. Engraçado que vivem lendo um blog que a comentarista assassina o português. Eu tenho duas graduações, sou pós graduada enfim não preciso ficar fazendo inúmeras revisões para um texto curto. Mas não vejo nada demais em se revisar a escrita, fico feliz que assim o pensem.Quanto a minha suposta falta de educação, respeito a opinião se em tese falei em tom mais ríspido tal fato se deve a maneira com a blogueira convoca as discussões. Firmo que sou educada com que respeita outrem portanto a partir do momento que vc diminui a minha visão por não refletir a sua, não espere de mim tratamento elevado. Sem mais no momento. Boa noite. Finalmente olhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa ela.

Unknown disse...

https://www.youtube.com/watch?v=MJnobL_WO0c

                                            A PRÉ ESTRÉIA DA FAZENDA                                              Começou gente a Fazenda 14...