quinta-feira, 31 de agosto de 2017

FEMINISMO UTILITÁRIO... AMEI!


 Acabei de ler o post do "Rabiscos de Eva" sobre Marcos Harter, onde mais uma vez, com sua imensa capacidade de pescar detalhes importantes, Eva postou um texto de Verônica Almeida, simplesmente sensacional, ao qual vou reproduzir para que fique registrado meus aplausos a autora e a Eva que pincelou com a competência de uma blogueira de 1º escalão muito bem a importância do mesmo, vejam:

"Brigar por direitos iguais eu apoio e sempre vou apoiar a causa pois é um direito de todos nós,agora, usar um reality que na minha visão, foi inteiramente manipulado, incitando a discórdia o tempo inteiro com o jargão "FOGO NO PARQUINHO" para depois um dos participantes incitado ser julgado como "agressor" por parte dos telespectadores do mesmo, para mim, será sempre Feminismo Utilitário. Havia nessa discussão dois e não apenas um agressor... Dois participantes que não se respeitavam, a falta de respeito era de ambas as partes. O programa parecia gostar muito das Drs acaloradas dos dois, aí numa briga onde aconteceram agressões verbais e psicológica de ambas as partes, só um foi punido porque a mulher é frágil? E onde fica a luta por igualdade? Uma pessoa viveu 37 anos de sua vida e até onde se sabe, sem nenhuma denúncia  de agressão contra mulheres, passou quase três meses na casa iludindo e sendo igualmente iludido, aí num descontrole visível onde ele provocou e foi provocado, somente um vira agressor de mulheres, por uma discussão aos 48 m do segundo tempo? E a vida antes dessa bagaça não conta? E seu histórico de vida antes dessa bagaça não conta? E o profissional conceituado antes dessa bagaça não conta? Por isso que eu digo, a defesa pelo feminismo hoje em dia, virou em muitos casos, Feminismo Utilitário. Essa é a minha opinião,e por ter eu liberdade de expressão, concorda e discorda quem quiser."

Esse texto se torna gigante em tempos atuais principalmente pelo alardeio e cobrança em relação ao comportamento dos homens às mulheres. Mas ai eu pergunto, e o das mulheres em relação aos homens? Ora , ora meu povo, se estamos no front, brigando por igualdade, justo seria que a mesma medida fosse usada para ambos os lados. Sem essa de de mulher ser mais frágil, ou bem se é feminista, ou não. Só quando a corda aperta se grita a favor das mulheres, sem critério e sem justiça dos fatos? Que feminismo é esse? Claro é o Feminismo Utilitário, que fica guardadinho na manga e quando interessa se usa a favor  da mulher a colocando num lugar de fragilidade ao qual ela usurpa em outros. Vamos deixar a hipocrisia de lado e dar nomes aos bois.

Concordo com Eva que minha antipatia ao Marcos é igual a dela, no nosso caso, Eva despertou antes de mim, mas a minha veio com a situação dele com Ilmar, nada a ver com Emilly, meu caso foi a decepção da imagem que tinha dele e que  desmoronou quando ele se aliou contra o amigo, o que para mim, foi imperdoável e confesso, vou fazer um esforço enorme para limpar minha alma e o receber na Fazenda de coração limpo. Não vou dizer que não vou torcer para ele, que não quero que ele ganhe. Ué, não é uma nova chance? Então que ela venha em igual proporção para todos na largada. Vou fazer um esforço para receber no meu coração Nicole, Yuri, Matheus, Dinei e Monique Amim, mas estou aberta, se eles me conquistarem, me rendo, retrocedo, ou então já fico com o pé atrás e não é uma nova chance. 
Que venham os simpatizantes e os antipatizantes, que zerem minhas impressões e que as construam de novo, estou zerada, limpa, renovada e aberta ao que vier.


Nenhum comentário:

                                            A PRÉ ESTRÉIA DA FAZENDA                                              Começou gente a Fazenda 14...