quarta-feira, 5 de dezembro de 2012


AJOELHOU? ENTÃO REZA... HOMOFOBIA É CRIME...

 
ISSO NÃO PODE
 
MAS ISSO PODE
 
Não estou defendendo por defender um ato homossexual, defendo o direito a uma escolha sexual e o direito de vivê-la sem discriminação. Não sou homossexual, sou hétero, mas uma discriminação fere todos os direitos conquistados. Se são tão preconceituosos, não deviam botar no ar o programa, nem tampouco enganar o público, dizendo ser liberado 24 hrs ao vivo. Mentira! O site da Record que viabiliza o programa, saiu do ar propositalmente para não mostrar o 1º beijo homossexual dentro de um reality na televisão brasileira! Isso não é vergonha, é opção, é direito conquistado e talvêz mais decente que a cena acima, do rapaz que  está dando um beijo nas nádegas da moça, mas, como trata-se de uma cena hétero, está liberado! Hipocrisia! E se isso for comprovado, a Rede Record pode ser enquadrada no crime de Homofobia, o qual, nossa constituição apóia, após muita  luta. Trata-se de um direito conquistado em que, creio, o público pode se sentir lezado e entrar na justiça, pedindo reparação e alegando propaganda enganosa.  Se não querem ou não têm estrutura para vivenciar esse tipo de acontecimento, qual a explicação da Fazenda de Verão? Não deviam por no ar...Agora, que está no ar, com milhares de pessoas assistindo, se comprometendo, votando, boicotarem, não e o meu "não" tem um eco muito maior que imaginam... Abaixo segue uma pequena explicação de homofobia e como podemos denunciar se o fato for comprovado. E temos que ficar atentos ao resultado da roça, porque a Rede Record pode jogar essa fatura nas costas de Angelis para ela pagar e tentar tirá-la do programa, o que vem a ser um dos maiores erros profissionais e éticos de uma rede de televisão. Angelis tem a preferência sobre Noele de mais de 80%, portanto vamos estar atentos e ao fato dela vir a sofrer qualquer tipo de pressão da emissora, para lhe causar ansiedade e isso também vir a ser um motivo para tirá-la do programa, como também, qualquer tipo de perseguição ou pressão psicológica, a qual, eu entendo um pouco e encontro-me à disposição para qualquer tipo de esclarecimento e ajuda.
 


                                  H O M O F O B I A:






 
 
 





A homofobia é o termo usado para designar o preconceito e aversão aos homossexuais. Atualmente a palavra é usada para indicar a discriminação às mais diversas minorias sexuais, como os diferentes grupos inseridos na sigla LGBTI (lésbicas, gays, bissexuais, transexuais, transgêneros, travestis e intersexuais). A repulsa e o desrespeito a diferentes formas de expressão sexual e amorosa representam uma ofensa à diversidade humana e às liberdades básicas garantidas pela Declaração Universal dos Direitos Humanos e pela Constituição Federal.
Muitas vítimas de homofobia sentem-se impelidas a reprimir sua orientação sexual, seus hábitos e seus costumes, sendo freqüente a ocorrência de casos de depressão. É importante salientar que todo ser humano, independente de sua sexualidade, tem o direito ao tratamento digno e a um modo de vida aberto à busca de sua felicidade. A procura de
ajuda psicológica e da Justiça é essencial para que a discriminação homofóbica afete da menor maneira possível a vida das vítimas.

A Constituição Federal brasileira não cita a homofobia diretamente como um crime. Todavia, define como “objetivo fundamental da República” (art. 3º, IV) o de “promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade, ou quaisquer outras formas de discriminação”. É essencial ter consciência de que a homofobia está inclusa no item “outras formas de discriminação” sendo considerada crime de ódio e passível de punição.
Através da
Lei Estadual 10.948/2001, o estado de São Paulo estabeleceu diferentes formas de punição a diversas atitudes discriminatórias relacionadas aos grupos de pessoas que tem manifestação sexual perseguida por homofóbicos e intolerantes. Atualmente está em tramitação no Congresso o Projeto de Lei da Câmara (PLC) 122/2006 que tem como proposta a criminalização da discriminação gerada por diferentes identidades de gênero e orientação sexual.
Disque 100 para denunciar a Homofobia.
 

 
                       
#ficaangelis




Nenhum comentário:

SOS  AO MUNDO PELA VENEZUELA... Hoje meu post não é sobre reallytie, desculpem-me, hoje estou inteira solidária com a Venezuela...