sábado, 3 de fevereiro de 2018

REPITO E REPITO E TIETO MESMO...



Se existe algo que me fascina e me dobra é um bom texto, inteligente e bem escrito. Tenho postado alguns textos de Susan do DeCaraPraLua, todos sensacionais e o mais curioso e estarmos pela primeira vez tendo a mesma leitura do jogo. Então dou de cara com mais esse textão espetacular dela e por que não postar para que possa aumentar seu alcance? Digo mais uma vêz que não tenho nenhum relacionamento com a mesma mas já adianto meus parabéns e me declaro sua admiradora pois nem sabia que escrevia tão bem:


"A FILHA DO PAI

  
O problema do Twitter é que a gente defende determinada jogada e o povo confunde com defesa inabalável de um determinado jogador. Este ano estou buscando ter uma visão mais ampla do jogo, algo que é impossível nos famigerados 140 caracteres. Há anos uma edição de BBB não me motivava tanto a tentar ver o jogo sob diversas perspectivas. Vamos aproveitar enquanto eu não me apaixone de fato por algum tipo de jogo.
A madrugada foi movimentada. Breno, que insinuou ficar com a Jaque, depois beijou a Ana Clara, ontem beijou a Jaque e depois foi ter uma conversa no banheiro com a Ana Clara. Aliás, o banheiro tem sido o palco dos acontecimentos desta edição, foi lá que rolou o beijo entre Ana Clara e Breno e lá que eles tiveram sua DR.  Vou tentar descrever esse imbróglio. Mas para entendê-lo a gente precisa saber da participação do Lucas na história.
Lucas é o novo líder. Ontem ao entrar nos aposentos imperiais se deu conta de que o retrato da noiva não estava junto com o da família. Lucas recebeu um baque. O povo pensa que pode brincar com o Grande Irmão, mas não pode. O Grande Irmão é implacável! Estão forçando Lucas a entrar no jogo, esfregando em sua cara a ausência da foto da namorada. Seja lá qual for o motivo dessa ausência, desejo do boss ou da noiva, o certo é que a foto não estava lá. Mas creio que Lucas já entrou no jogo a partir do momento em que ganhou a liderança. Talvez não no jogo esperado de fazer casal com a Jessica, mas no jogo pensado e articulado de formar um paredão. Vamos gostar das decisões do Lucas? Talvez não. Mas ele continua entregando o prometido.
Lucas quer votar na família Lima. E, creio que por esse motivo, montou toda uma estratégia de juntar Jaque e Breno talvez  na intenção de tirar o foco de casal de cima da Ana Clara e garantir uma possível eliminação da família. Durante a tarde, Lucas disse para Jaque que Breno havia pedido que ele convidasse os dois para o quarto do líder para que eles pudessem dormir na mesma cama. Mentira! Depois falou para Breno que Jaque havia pedido a mesma coisa. Outra mentira! Lucas fez o jogo de juntar os dois amigos e conseguiu o que ele queria. Breno beijou a Jaque e hipoteticamente estava montado o grupo dos sarados e bonitões do programa formado por Lucas, Jaque, Breno e Jessica. Mas no meio do caminho havia uma Ana Clara. E que Ana Clara!
A filha do pai é mal humorada, mal educada, grossa, mas terrivelmente determinada. Depois que Breno beijou a boca da Jaque ele foi atrás da Ana Clara para eles conversarem. Falou que não ficava com ela por conta do pai, que tinha vontade de beijá-la na boca, que aqui fora até ficaria com ela numa boa porque o pai não estaria por perto. Se ele esperava que Ana Clara concordasse e se proclamasse amiga eterna se conformando em ficar de banda aguardando o desejo de sua majestade, Breno se deu muito mal. Cutucou a onça com vara curta e, me perdoem meus amigos, nada do que Ana Clara possa ter feito ou dito a ele na DR de hoje de manhã apaga esse movimento do Breno, esta tentativa esdrúxula de manter todos os pássaros na mão.
Ana Clara não fez o que Breno esperava. Tampouco fez o que parte do público esperava. Ana Clara foi buscar o jogo dela e se isso vai prejudicá-la ou não eu sinceramente não posso responder. Mas Ana Clara mais uma vez foi protagonista dessa história. Jaque, por outro lado, voltou a amesquinhar o próprio jogo. Jaque tinha um mote belíssimo, uma possível parceria ou casal com Kaysar, mas essas meninas trabalham com arquétipos, poucas conseguem sair da casinha onde estão aprisionadas. Kaysar, apesar de ser um cara bonitão e sarado, por sua dificuldade com a língua portuguesa e sua maneira brincalhona de se comportar virou uma espécie de bobo da corte. Que de bobo não tem absolutamente nada. Se Jaque pudesse sentir-se atraída e vislumbrar o ganho que teria seu jogo num possível envolvimento com Kaysar, ela voaria alto nesta edição. Ao escolher entrar nessa briga pelo Breno, nessa disputa menor, ao entrar no jogo de macho do Breno e na fantasia de um príncipe encantado, Jaque amesquinhou seu jogo ficando submissa ao jogo do Breno.
Quanto ao Breno, eu acho que ele pode beijar quantas bocas ele quiser. Mas também acho que ele terá que enfrentar as consequências por assumir esse jogo dentro do Big Brother. Porque não adianta dizer que na balada eles fazem isso, que ele apenas quer curtir. Breno não está numa balada. Breno está confinado numa casa onde, pelo isolamento a que estão submetidos, as relações humanas tomam uma dimensão muito maior do que nossas relações aqui fora. Eles se apegam mais facilmente e mais rapidamente, estão carentes, não apenas de contato físico, mas também de afeto. Não dá para olharmos as atitudes do Breno somente como algo leve e passageiro de uma ficada de balada. Não dá para desculpá-lo com o argumento de que ele avisou que não queria um relacionamento. No BBB nada é leve, tudo tem consequências, as possibilidades das pessoas se magoarem são imensas. E Breno não é criança. É um cara de quase 30 anos que deveria pesar que ele não sabe com quem ele está lidando. Se ele abriu brecha para Ana Clara se sentir humilhada e sofrida, problema dele. Assim como existem consequências para Ana Clara, quiçá para Jaque, também tem que existir consequências para o Breno. Nessa tríade, Ana Clara, Breno e Jaque, não existem inocentes. Todos são culpados.
Na festa, no dia seguinte e na parte da tarde, toda a narrativa da casa rolou em torno da Ana Clara. Mesmo que vocês achem que ela está errada, o jogo ficou nas mãos dela. Jaque mais uma vez se esgueirou, mais uma vez seguiu o flow, mais uma vez coadjuvante, mais uma vez sem entregar aquilo que ela prometeu. No entanto, por um deslize da Ana Clara ao ameaçar colocar Breno no paredão, Breno está lá, ao lado da Jaque. Valeu a pena?"

FONTE: DeCaraPraLua

Deleitem-se e reflitam...


8 comentários:

Anônimo disse...

Perfeito!

Anônimo disse...

Susan sempre escreveu muito bem. Compartilho quase sempre da visão dela. Senti falta qdo ela desativou o blog decarapralua. Como não tenho Tweeter, achei que ela tinha parado de escrever.

Eva/RN disse...

Oi, Beth!
Realmente, Susan é muito inteligente e preparada, além de entender muito de BBB. A análise dela é , sem sombras de dúvidas, de excelente qualidade. Mesmo não concordando com tudo quanto ela escreve, não posso deixar de aplaudir o texto, com todo o respeito que ela merece.

Iara Alencar disse...

Eu nao gosto da Susan. Porque das otras vezes quando ela nao gosta ela pega pesado demais.
Esse ano ta bem mais leve nosso bbb.
Apesar de eu achar alguns chatos e outros menos chatos, nao sinto vontade de odiar nenhum deles.

Unknown disse...

Isso mesmo.Quando ela não gosta ela V até chifres em cabeça de cavalo.Ano passado,os textos dela eram ridículos por não haver parcialidade ou imparcialidade.Admirava-a muito.Parece que esse ano ela tomou chá de simancol.

Anônimo disse...

Good afternoon... what has lost the grace and I find disloyal to the public are participants who already enter with support from ex BBB ex Farm and with the Legion of Fan club of the same... how did you know the case of Jaq (ex-BBB friend and farm) and what was ridiculous was the family Her delete her pictures with him, making it clear here that I have nothing against anyone just my opinion... look on the net that has picture of her with the ex BBB., I believe that by knowing and favoring the friendship Jaq knows that it will not come out.. Should be among the finalists, this if not win the program... proof of this was Jaq's tribute to him copying and making the SOAP balls Q the ex BBB ex Farm did...

Fatinha disse...

Oi Beth!!! Até que enfim estamos do mesmo lado. Concordo com tudo que vc falou. E qto ao testo da Suzan, realmente primoroso!!!! Adoro qdo ela escreve, pena que desativou o blog. Mas torcemos para que volte.

Fatinha disse...

Eu quis dizer "texto"

                                            A PRÉ ESTRÉIA DA FAZENDA                                              Começou gente a Fazenda 14...