sexta-feira, 8 de março de 2019

FLORES OU FOGO NO PARQUINHO?


Há quem diga que o BBB flopou por conta da falta de tretas, de intrigas e de armações, eu digo que não acho bem assim, primeiramente não vejo flopagem, depois acho muito legal um jogo ser conduzido devagar, sem estardalhaços, vendo as máscaras caírem pouco a pouco e as verdadeiras faces serem escancaradas. Se o reallytie ficou menos quente, digamos assim, foi por conta do elenco muito mal distribuído, por conta da quantidade de militantes e pelo fato dos discursos banais e populistas deles. Ficou uma coisa velada de política quebrando a dinâmica, havendo claramente uma divisão de esquerda e direita, não apenas lá dentro, mas principalmente aqui fora. Eu, direitista assumida, procurei me policiar por várias vezes para não misturar esse caldo e não deixar, para mim, flopar o meu BBB. Os grupos ficaram divididos inicialmente em 3, o Vila Mix, as Pauryanis e a gaiola, hoje a divisão é confusa e eu vejo como a dupla Danrley e Rodrigo e o resto da casa. Tentei olhar para Rodrigo com bons olhos até aqui, não deu, sempre que tinha algo nele que me incomodava, ele me surpreendia com atitudes legais, mas era tudo jogo, no fundo ele é exatamente o que seu cartão de visitas apresentou, um militante ativista de esquerda radical, hipócrita, oportunista e manipulador que mostra a todo instante sua falta de coerência, portanto passo a não respeita-lo mais nem como jogador, tampouco como pessoa. E o que é mais desgastante nisso tudo é que não podemos critica-lo, tudo passa a ser racismo, intolerância e outras balelas que ele usa como escudo para manter sua pose de guru e grande mestre de abestados. Se declara seu pai, oi? Muita hipocrisia nesse senhor... Não sei definir a relação deles e mesmo que soubesse, vou me poupar nesse momento, mas entendedores, entenderão.
É uma dupla surreal, podem levantar o troféu de hipócritas e enganadores máximos. O jovem diz que não come ovo porque é luxo e em sua casa é apenas para visitas, diz que nunca levantou uma taça de champagne ou vinho, diz que é bem pobrinho e desfila lamúrias e desgraças o tempo inteiro, chega a ser dramático a historinha que ele conta, aliás, ele e sua parceira Elana, fazem campeonato para ver quem conta mais desgraças, eu, sinto nojo desse tipo de cartada.


Ué, pensei que nunca tinha visto sequer uma taça...Nessa foto ele não está no BBB.


Olha o pobrinho num dos balneários mais caros do país, frequentado apenas para quem tem um poder razoável, bem distante da miséria, frequentar, Porto de Galinhas.
Você tem cara de otário? Nem eu, então, antes de mais nada, vai enganar a vovozinha espertalhão.

Minha querida gaioleira que eu amo Rízia ganhou a liderança e o professor palestrante, o guru do jovem, ficou emputecido porque ela quebrou um coração seu no jogo do resta um, ora, ora, professor, no jogo do anjo, o dignissimo mestre, derrubou seu prato, eliminando-a da prova, cara de pau né? Amei Rízia ser a nova líder, ela além de merecer, vai servir para levantar sua auto estima.


Nordestina sim, negra sim, feminista sim, militante sim, mas com caráter suficiente para desbancar qualquer um dos seus coleguinhas militantes da gaiola, mulher porreta, reta, sem mi mi mi, com ela o papo é reto, é olho no olho e fim. Curta sua liderança lindona e seja feliz, daqui, estou torcendo por você também. Sinceramente, se alguém da gaiola tiver que ganhar, que seja pelo menos ela, eu torceria por ela se minhas meninas não estivessem no páreo, ela faz parte do meu top 5.
Gente! Ontém, cada 1 familiar dos brothers foram passar o dia na casa e eles ficaram confinados, com toda mordomia no 2º andar e os familiares tiveram que preparar o próprio almoço, ou seja, usaram os mantimentos escassos deles e a D. Verinha e o filho de Tereza, totalmente sem noção, não pouparam por nem um segundo os alimentos, detonaram a cozinha, usaram todo o contra filé deles, a linguiça e o frango, fiquei chocada, eu jamais faria isso sabendo que eles acabaram de sair do Ta Com Nada e que claro faria muita falta, detonaram o azeite da casa, fiquei indignada porque se tem algo que me faz ficar mal é ver eles dizerem que estão com fome, é aflitivo e muito ruim, como eles tem tanta falta de noção assim? Triste assistir isso.


Claro que teve os seus babados, mas o que mais gostei foi a irmã do jovem pobrinho virar para a irmã de Paula e perguntar se ela não achava a Paula preconceituosa, sempre essa arma ridícula usada como escudo e como ferramenta para desqualificar a menina, a resposta, foi na lata, sem delongas e floreios "Não, eu não acho e nem a polícia acha" Boom! Preciso dizer mais alguma coisa? Enquadrou apenas numa frase a tentativa burra de intimidação e calou a boboca rapidinho. Aliás, a boboca, irmã do jovem, tentando dar continuidade a narrativa de pobreza extrema do irmão, ao ir com todos visitar a academia, teve um surto de deslumbramento e disse que nunca tinha entrado numa academia. Não, é demais, moro no Rio gente, lá na Rocinha tem um centro de atletismo para jovens, para né? Depois o irmãozinho é atleta, ai foi demais para meus cansados ouvidinhos, para não dizer que foi a pura e descarada podridão.
Adorei Mônica, a irmã de Paula, bem como ela, espontânea, alegre, cheia de vida, coloriu a tarde daqueles que ao invés de alavancar o favoritismo de seu familiar, quis levar nostalgia e desgraça.



Paulinha e sua irmã Mônica se formaram em direito juntas e para quem critica que Paula fala errado, deixa eu explicar uma coisinha, ela foi criada num sítio, bem no coração da roça, aliás muito bem criada, com valores preciosos familiares, mas claro, isso não é papo de feminista, é papo família, para quem tem como sonho, um príncipe e véu e grinalda. Ah! Paula não é pobrinha, pelo contrário, ela é muito bem de situação financeira e nem por isso deixa de ser a favorita do game o que só prova que pobreza não encaixa com BBB, certo? Bem, voltando ao vocabulário de Paula... Foi criada ali, no mato, cercada de mordomias de sua família, mas no mato literalmente, numa bela e confortável casa cercada de verde e de bichos, andando descalça e subindo em árvores, entende a linguagem da natureza e se relaciona com o pessoal serviçal da região a qual adota meio que um dialeto regional em que não empregam a conjugação de verbos corretamente, assim como em quase todas as roças do Brasil. Porém, claro que ela teve acesso aos livros e como advogada ela sabe empregar muito bem o português quando está nesse ambiente, social e profissional, senão nem teria pego seu canudo, certo? Mas como é sensacional e o foco de seus adversários, a atacam também por isso, falta de informação ou talvêz apenas maldade mesmo, temos que ter a mente aberta e usar de argumentos reais para atacar a moral e a reputação de uma pessoa, argumentos burros e maldosos não se sustentam diante dos fatos e da realidade e a realidade de nosso interior são milhares de dialetos regionais que eu me encanto quando conheço, porque sou brasileira e desbravar outras culturas é encantador, mas isso é recado apenas para pessoas do bem e para quem tem amor ao próximo.


Pippa, a porquinha de Paula teve 11 filhotes e quando ela sair e souber vai ficar enlouquecida, olha eles ai na foto acima....
Gosto muito da Gabi também e para não dizerem que sou parcial, declaro que não curti o voto de Paula nela na semana passada, votei para que fosse ela a imunizada...


Não sei se Gabi é de fato uma gaioleira, ela tem muita afinidade com Hary e com Carol... Ontém, no entanto ela me balançou um pouco ao  tentar intimidar Rízia por ter quebrado o coração de Rodrigo na prova, mas quando ele quebrou seu prato e a eliminou da prova do anjo não foi consola-la e tampouco questionar Rodrigo. São essas incoerências e seletividades que me irritam, no entanto ainda gosto muito dela e a separo inteiramente de Rodrigo que infelizmente exerce uma influencia nefasta sobre ela e torço para que isso seja estancado o quanto antes, gostaria de vê-la bem mais longe no jogo.


25 comentários:

Alex disse...

Fiquei assustado com a conexão das irmãs Van Sperling.
Ao se despedir da casa, a Mônica disse "Tchau BBB!" e a Paula acenou do quarto de cima.
Na prova, as duas fazendo coraçõezinhos, mesmo sem se ouvirem.

Anônimo disse...

Rodrigo é apenas o próximo Jean William na nossa sociedade. Lobo em pele de cordeiro. É ao quebrar dois corações da Paula, mostrou o quanto é preconceituoso.

Maria Oliveira pontes disse...

Amei o post perfeito é exatamente assim que penso,não torço pra ninguém gostava da Isabella por ser educada e meiga,agora nan torço pra nenhum da tal gaiola,mais os mais detestáveis dessa gaiola e Rodriga darlei e Elana e também Tereza acho muita chata,se ganhar uma das três meninas paula Ariane ou Carol tá ótimo, Rizia vou vê domingo.

Catita disse...

Concordo com tudo. Não gosto da Gabi. Pelo discursinho de tudo ser racismo. Ninguem pode falar nada. Detesto isso. Ter de ficar pisando em ovos perto. Se bem que ela melhorou. Rodrigo, Danrley e Elana são dissimulados, maquiavélicos e fingidos. Rodrigo é de longe o pior. Insuportável ate quando esta dormindo.




Anônimo disse...

O fato é que a TRETA com a Rízia fez cair certas máscaras do RodrigA:
1. MACHISTA: quis forçar RÍZIA a fazer o que não queria, dizendo: "não tira mão 🖐 não!". Afinal de contas "Não é não" RodrigA, respeite a moça!
2. Obsceno: conseguiu transformar uma brincadeira de selinho numa situação constrangedora pondo aquele linguão cheio de sapinho pra fora! Coitada da Rízia! ECA 🤢!
3. Racista contra brancos: "Se o galego pode, eu também posso!". Imagine só se o Alan que fala: "Se o NEGRO pode eu também posso!". O trio RodrigA, Rebeca-Danrléia e Gabi iria à loucura!
No fundo, no fundo, Rízia caiu na Real que o único CASAL DE VERDADE que existe na casa é o RodrigA com Rebeca-DanrleéiA.
É Senhoras e Senhores, a alcova de Danrley nas quebradas é Rebeca.
Rebeca-DanrleyA chupa o picolé dos idosos de Ipanema pra ganhar uns trocados e seu nome no meio das beeechas velhas é Rebeca.
Rebeca Danrléia é danadíssima e adora esvaziar o saco de um Papai Noel 🎅, se é q vcs me entendem!
Logo, a grande prioridade da RodrigA é a sua namoradinha Rebeca -Danrléia, vimos como a desvairadA Rodriga fez de tudo pra proteger a Rebeca Danrléia na Prova do Anjo 😇.
Rízia já percebeu que na autofagia da gaiola ela seriá a bola da vez, já que RodrigA e Danrléia se protegem como loucas, o ÚNICO CASALZINHO DA CASA!

Anônimo disse...

Rízia jogou foi muito bem 👍 ! Ela sabia que se só restasse o pessoal da Gaiola na disputa pela liderança, RodigA, Danrléia e Gabi iriam eliminá-la, pois Rízia é descartável, principalmente para o casalzinho RodrigA e Rebeca-Danrléia que vivem mais grudados que carrapatos!

Anônimo disse...

Beth, isso é JOGO SUJO da direção desse BBB: um eliminado pela casa? Agora que só tem Paula, Haryani e Carol contra todos os outros? Isso é covardia! Pois é claro que no voto da casa uma das 3 será eliminada! Isso não se faz! É jogo sujo! Quem tem que eliminar alguém é sempre o público, pois agora que o tal Vila Mix morreu , quem vai ditar essa eliminação é o casalzinho RodrigA x Rebeca-Danrléia, que mandam no Gaiola!

Unknown disse...

desculpe mais eu gostei Carol com a turminha dela pisou massacrou Hanna q nada fez pra ela. Isso pode pra vcs.
Todas as vezes que é ao contrário vcs escancaramerece.
gostei sim. Carol paredão tomara que saia. Não gosto de Tereza se vitimizando o dia inteiro.
gosto da Paula +- HARYANE +- gosto do Allan Gabi Rizia Elana.

Unknown disse...

Paula campeã

Anônimo disse...

parabéns. ótimo texto.
não gosto de Carol mas deveria ficar p ajudar Paula e Hari. não gosto de Gabi diz que defende as mulheres mas não defendeu Rizia em duas situações. do beijo e da prova do anjo. venera tanto Rodrigo, um cara que prega uma coisa e faz outra.

marisa disse...

Amei teu comentário Beth. Falou exatamente como penso. Quanto a Paula, seu vocabulário é da roça, mas já tive oportunidade de ver ela citando uma lei jurídica em uma situação ali dentro.Quanto ao Rodrigo, não aguento mais esse papo "cultural" dele. Encheu, cansou... reparem como ele se esforça para escolher palavras de cunho "intelectual" quando quer dizer alguma coisa. Eca, não me deprima Rodrigo. Antonio falou bem "Rodrigo é o próximo Jean William". Não é preciso dizer mais nada: tem alguém mais chato que Jean???? Só Rodrigo...

Tereza Cristina Esberard disse...

Bom dia.Ontem presenciei na cena mais patética do Danrley com Rodrigo na sala.Danrley aos prantos dizendo que todos acham ele inferior.O olham por cima.Que existem crianças na favela inteligentes e fica por isso mesmo.Que perdeu amigos e por aí foi.Palavras medidas e olhares para a câmera.Esses ativistas que falam que são pobres estão insuportáveis.Nao gosto de ninguém da gaiola a não ser a Rizia.Minha torcida é da Paula e Hariany mas acho que não vai dar para elas.

Sonia Ramos disse...

Eu admiro muito a Beth, mais acho ela muito sarcástica com relação o que ela fala sobre o Danrley.A Beth naturalmente está achando que esse menino ostenta o que parece ter, mais na verdade é tudo pegando carona nas pessoas de seu convivio.Sinto o Danrley um pouco complexo e inseguro.As pessoas precisam entender que quem mora em favela muitas vezes para nao ficar por baixo, sustenta o que não tem.Sabe aquele jovem que junta dinheiro pra comprar um Tênis de marca pra dizer que tem poder? pois é, e muitas vezes o jovem com poder econômico bem maior usa um calçado mais barato.Eu tenho um sobrinho que é assim.Portanto Beth, repense mais um pouco sobre esse menino que tem sonhos e só mesmo tempo um certo complexo.Ele nem sabe como deve jogar.Por favor Beth, quando vc pega pesado contra esse menino você me faz chorar...

Anônimo disse...

Beth e amigos do blog! É hora de focar em SALVAR HARYANI e CAROL!!! Vale ressaltar que a galera da Hanna vai fazer de tudo pra eliminar HARYANI E CAROL pra manter o Alan! E do jeito que o Alan é bobo quem vai se aproveitar dele é a Hanna!

Anônimo disse...

Beth e torcida da Haryani, é bom frizar que não basta salvar só a Haryani, temos que salvar a Carol também, que é aliada de Paula e Haryani. Caso Carol seja eliminada, o pessoal da Gaiola irá engolir Paula e Haryani e intimidá-las cada vez mais. As meninas já estão acuadas, em menor número, se Carol sair a pressão sobre elas aumentará bastante! Portanto temos que FICA HARYANI e FICA CAROL, pois juntas elas são mais fortes!

Anônimo disse...

Todo meu conceito com RÍZIA foi por água abaixo hoje!
Rízia cedeu à pressão do Rodriga. Rízia reconheceu q teve desavenças com Rodriga e na hora de escolher entre Rodriga e Alan, Rízia põe Alan no paredão?
Rízia foi FRACA! Rízia foi SUBMISSA ao Rodriga! Rízia foi CRETINA! Rízia foi TRAÍRA com o Alan que nunca fez nada contra ela ao contrário da Rodriga!
Rízia é uma grande BABACA! Acabou inflando mais ainda o ego já inflado da Rodriga!
Rízia era pra ter escolhido Rodriga pro paredão se ela tivesse o mínimo de vergonha na cara!

Anônimo disse...

Depois dizem que não tem RACISMO contra brancos... Na hora de escolher quem por no paredão , a GAIOLA pos o Alan no paredão... Porque não o Rodrigo? Os racistas da gaiola querem eliminar o Alan!

Anônimo disse...

Rízia nos deu um belo exemplo do que é Racismo contra branco!
Rízia teve que escolher entre Rodrigo e Alan para ir ao paredão eadotou o racismo contra branco para a escolha.
Rizia tinha que escolher entre um cara q sempre foi gentil e respeitoso com ela, Alan, e um cara prepotente que quis forçá-la a fazer o que não queria sendo escroto, covarde e nojento, Rodrigo. Mas no final das contaso que pesou na decisão da Rízia foi que Alan é "galego" e Rodrigo é "negro", então Rízia escolheu o branco galaego pra por no paredão! Racismo contra branco!

Anônimo disse...

Muito estranho a Rízia pôr o Alan no paredão. A trata da Rízia foi com o Rodrigo que quis forçá-la a fazer o que não queria e depois fez pressão nela pedindo satisfação da Prova do Líder, sendo que o Rodriogo fez a mesma coisa na Prova do Anjo pra salvar o Danrley e Rízia.
Engraçado que para escolher entre o branco que sempre foi gentil e respeitoso com a Rízia e o negro que foi grosseiro com ela e a fez chorar. Rízia foi racista e jogou o branco na fogueira. Há sim um racismo nessa Gaiola, Alan será engolido pelos racistas. Pois como o racista Rodrigo se disse: Se o "galego " pode, eu também posso.
Agora se fosse o Alan que dissesse: Se o negro pode , eu também posso... O mundo viria abaixo.

Anônimo disse...

Caem as máscaras dos verdadeiros RACISTAS desse BBB! O branco que é aliado deles foi jogado na fogueira. Então para os racistas do BBB, não importa se o branco é gentil, respeitoso, gente boa etc... Porque na hora de escolher entre o negro e o branca pra fuzilar no paredão, Rízia foi racista, esqueceu toda a treta com Rodrigo, Rízia salvou o Rodrigo e detonou o Alan!
Muy amiga essa Rízia hein?
Mas a Rízia esqueceu que o público está vendo tudo isso?

Maria Oliveira pontes disse...

Digo e repito mil vezes se for preciso,o roncador e um educador mequetrefe e covarde e covardão sim intimidou a riziR no beijo,por ela ter quebrado o coração dele sim, covarde mil vezes covarde fixou os nela sem piscar só faltou falar se me escolher vai se vê comigo,e ela por sua vez se acovardou e teve medo dele,escolhend e o cara que nan fez nada a ela,profe prof mequetrefe, educador mequetrefe ator mequetrefe,nojento todos estão com medo desse embuste nojento.

Anônimo disse...

O Rodrigo pressiona as mulheres, pra proteger o Danrley ele não dá trégua em cima das mulheres, não é à toa que que até Rízia tem medo do Rodrigo. Ele não dá espaço pra se respirar e fará de tudo pra proteger o Danrley. Rízia e Alan são marionetes nas mãos da dupla Rodrigo e Danrley. Rízia foi covarde, Rízia foi submissa, Rízia foi pressionada a montar um paredão branco. Quer ccoisa mais racista que isso? Não é racismo montar um paredão branco? Se fosse um paredão negro não estariam indignados? Não foi estranho Rízia proteger o Rodrigo e jogar o Alan aos leões? O Alan não percebeu que é descartável nessa Gaiola? Os mais racistas da casa conseguiram fazer pressão pra momtar um paredão branco!
O pessoal não acha o Alan um cara legal, gente boa etc? Então entre Rodrigo e Alan foi justo Rízia mandar o Alan pra berlinda?
Muita hipocrisia, vitimismo etc., quando os verdadeiros racistas estão agindo disfarçados de vitimistas.
Alan foi sim vítima de racismo. Qual diferença entre dizer "Se o galego pode, eu também posso!" e "Se o negro pode, eu também posso!"?
Será que Rodrigo, Gabi e Danrley só acham racista a segunda sentença?

Catita disse...

Nojo desse Rodrigo. Nojo desse Danrley. Nojo dessa Rizia, que foi uma besta amendrontada pelo olhar fixo do Rodrigo. Vá ser burrinha. E que injustça é essa, quando um grupo está em maioria coloca a casa para escolher? Oi? Claro que quem vai sair é a besta da Tereza. Ela é a ultima na escala do grupo que ela venera e nao vê, como burra que é, que toda semana vai ao paredão. Ninguém ali a defende. E ela adooora Rodrigo nojento, Danrley e Elana, que é outra cobra. Deu outro tiro no pé. Se tivesse votado direito e se fosse um paredao com escolha pelo público, quem saía era Rodrigo. Mas alem de votar errado, ainda deu azar.

Anônimo disse...

Gabi e sua mania de querer podar os outros. Não esqueci de quando Gabi quis queimar a Elana reprimindo-a por dizer Negra Linda. Agora Gabi quer novamente censurar e queimar Elana pelo seu jeito espontâneo de ser. Elana pode sim falar C... como pode falar Negra Linda. E este teatro que a Gabi fez nada mais é do que para queimar Elana. Aliás, o trio Gabi, Rodrigo e Danrley é mestre em querer queimar os outros!

Anônimo disse...

Gente temos que salvar a qualquer custo Carol junto com Haryani! Ficou bem claro no Jogo da Verdade desta Segunda-feira que se Carol não for salva, ela será eliminada pela casa!
Se Carol for eliminada pela casa, seria uma vitória particular do casalzinho manipulador Rodriga e Rebeca-Danrléia! O ego de Danrley que já é infladíssimo iria às alturas, Rodriga se tornaria cada vez mais dominante e as meninas Paula e Haryani ficariam cada vez mais acuadas pelo casal do mal Rodriga e Danrley!
Se Carol e Haryani forem salvas, a casa elimina Tereza.
Se Alan e Haryani forem salvos a casa elimina Carol!
Acontece que se não salvarmos a Carol, vai ser uma festa particular do casalzinho nefasto Danrley e Rodriga, eles vão entrar em Lua de Mel de tanta felicidade! Não podemos entregar a cabeça da Carol numa bandeja para o casalzinho Rodriga e Danrléia!!
O Alan é um tremendo de um tapado e vai continuar sendo um minium, um tapete, uma marionete nas mãos do casal Rodriga e Danrléia! Rízia e Gabriela são oportunistas e covardes e se curvam ao casal real Rodriga e Danrléia! Elana, apesar de ser mais independente, ainda continua sob a influência nefasta de Danrléia!
Vamos salvar Carol e Haryani, por favor!!!

                                            A PRÉ ESTRÉIA DA FAZENDA                                              Começou gente a Fazenda 14...