terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

SÓ PARA QUEM CURTE MEUS PREFERIDOS...


POSTO ABAIXO MAIS UM TEXTO SENSACIONAL DO DECARAPRALUA,  ALGUÉM QUE ENTENDE MUITO DE BBB E POR ACASO ESTAMOS NA MESMA SINTONIA:


"Muita filha para pouco pai:


Ontem foi literalmente uma festa estranha com gente esquisita. Teve beijo entre Patrícia e Kaysar, o que está provocando um verdadeiro CSI BBB nas redes sociais, teve briga de Ayrton com Ana Clara, teve a ficada de Paula e Breno, embriaguez do Lucas, Jessica e Diego, teve cabaninha de Wagner e Gleici e teve Caruso e Viegas dormindo na sala. Teve tudo para quase todos os gostos.

Kaysar e Patrícia estão com uma brincadeira de fingir ser um casal. Acho que Patrícia se empolgou, Kaysar se enrolou e tudo leva a crer que eles se pegaram debaixo do edredom. Algumas pessoas falaram: Susan eles estavam fazendo cena. E eu respondo: cena pra quem cara pálida? Porque as únicas pessoas no quarto de luz apagada eram Caruso tentando dormir e Gleici e Wagner se pegando no outro edredom. Mas, qual o problema de Kaysar e Patrícia se pegarem? A princípio nenhum.  A questão é se eles vão levar isso adiante ou se eles vão se fazer de mortos e seguir amigos no jogo. E como cada um desses caminhos pode influenciar na trajetória deles. Kaysar é um dos participantes mais queridos do programa e Patrícia é das participantes com mais rejeição.

Outra grande polêmica da madrugada é o triângulo amoroso formado por Clara, Paula e Breno. Eu vou repetir, eles podem fazer o que quiserem ali dentro, mas tudo que fizerem será julgado pelo público. Clara se envolveu com Breno na primeira semana do jogo quando furou o olho da Jaqueline. Clara era amiga da Jaque? Não, elas nem se conheciam direito e o próprio Breno vivia dizendo pelos cantos que Jaque não fazia seu tipo. Clara aproveitou a deixa, alimentou esse assunto e eles acabaram se beijando na ante sala do banheiro. Logo em seguida, foi a vez da Jaque dar o troco e roubar Breno da Clara. Até aí tudo bem, foi uma espécie de chumbo trocado que começou com investida da Clara no boy da coleguinha. Mas, volto a repetir, Jaque e Clara não eram amigas.

Enquanto esse drama se desenvolvia, Paula fazia jogo de sedução em cima do Wagner e Caruso. Enquanto em Gotham City tínhamos um triangulo amoroso formado por Breno, Clara e Jaque. Em Metropolis tínhamos outro formado por Paula, Wagner e Caruso. Jaque é eliminada. Wagner começa a debandar para o lado da Gleici, seja por qual motivo for, mas ele se debandou e Paula perdeu o interesse por Caruso, a conquista foi fácil, Caruso estava nas mãos dela e, acredito, que ele era uma espécie de coringa para fazer ciúmes no Wagner. De qualquer maneira, Caruso é um cara complicado e não creio que fizesse o tipo de homem que Paula gosta.
Com a saída da Jaqueline, Breno, que foi para o Big Brother fazer coleção de bocas a serem beijadas, escolheu um novo alvo, que foi a Paula. E aí, nós temos um contexto totalmente diferente daquele que envolvia Jaque e Clara. Breno é propriedade da Clara? Não. É namorado da Clara? Não. Fez promessa a Clara? Também não. Mas cozinha Clara em banho Maria talvez porque ache bacana ser tão disputado no jogo. Ou como uma maneira de manter vivo para o publico que está entregando o que prometeu ao boss, ou seja, beijar muitas bocas.

Breno é uma espécie de cafajeste gente boa, mas nem por isso menos cafajeste, que acaba sendo perdoado em cima da eterna justificativa: ele é solteiro. Só falta completar: ele é homem. Como se essas posições na vida, ser solteiro, fossem desculpas para não se ter coração, não ter empatia, passar por cima dos sentimentos alheios, desrespeitar as pessoas. Breno prometeu a Clara que iria casar com ela? Não. Pelo contrário. Mas Clara se encantou pelo cara, pegou numa paixonite de menina que mesmo que tenha uma boa dose de fantasia, ela existe. Sentimentos são coisas sobre os quais a gente não tem muito controle, principalmente no confinamento.

Ao contrario de tesão e de desejo. Sobre tesão e desejo a gente tem controle sim. E é justamente aí que eu critico Paula. Paula se diz amiga da Clara e, no entanto, faz jogo de sedução para cima do cara que a dita amiga é super a fim no programa. Inclusive Paula já verbalizou para Ana Clara que não trocaria a amiga por alguns beijos na boca. Foi, inclusive, diante dessa promessa, que Ana Clara declara que Paula viria em primeiro lugar em sua preferência no jogo. Paula tem obrigação de abrir mão desse tesão por conta da Clara? Não.

Mas se Paula é uma pessoa bacana, cheia de discursos sobre coerência, respeito pelo outro e fidelidade aos amigos, por que ela se colocou na situação de viver outro triângulo sendo que desta vez um dos vértices é alguém que ela declara amiga dentro do jogo? Por que? Por que Paula faz esse jogo? Que vai a coerência de seu discurso e revela uma contradição não sabemos como ela vai resolver. Hoje as duas estão de boa, trocando carinhos, mas até quando essa situação se manterá tão leve e descontraída? Paula tem uma vaidade imensa e essa vaidade pode ser seu ponto fraco nesse jogo. E se ela não é amiga da Clara a ponto de pouco se importar se Clara vai ficar chateada ou não, não se intitule amiga, não troque confidências, não dê abertura para Clara falar do Breno. Falta à Paula empatia. No fundo, o sonho de consumo da Paula era ser menina Power Ranger.
E a ultima grande polêmica da noite passada foi a briga de Clara com Ayrton. Ayrton achou que Clara havia se excedido e decidiu tirar a filha da festa. Clara não é uma criança de dez anos, sequer é mais uma adolescente. Clara é uma jovem mulher de vinte anos de idade e, parece, com problemas de conexão com o pai. Ayrton poderia ter dado o mesmo toque tratando Clara como a mulher adulta que ela é. Principalmente porque ela estava numa festa na frente dos amigos e dentro de um programa de TV.

Ayrton não tem essa medida. Ele como pai se acha acima do bem e do mal. Alguns me disseram: Mas pai e mãe são assim mesmo. Não sei se concordo. Não sei se o fato de ser pai dá ao Ayrton ou a qualquer outra pessoa o direito de desrespeitar o filho ou filha, de ser autoritário. Pai não é feito para mandar e sim para orientar. Ele poderia ter orientado Clara e não impor sua vontade. Nós preparamos os filhos para o mundo. Se Ana Clara não está preparada para enfrentar o mundo a culpa é do Ayrton. Ela não estava num baile funk, estava dentro de um estúdio de TV, cercada de pessoas conhecidas e igualmente monitoradas.

Ah Susan, mas Ayrton é assim! O fato dele ser o que mostra no jogo não quer dizer que ele esteja correto, nem mesmo em suas atitudes como pai. O mote da família no BBB esta sendo muito mais proveitoso do que esperávamos. Serão julgados como família e indivíduos. Ana Clara tem isso muito claro tanto é que nos momentos de tensão maior ela não responde ao pai. O que fica parecendo é que existe muita carne embaixo desse angu tanto que ela disse que mais uma vez ele estava atrapalhando um momento na vida dela. Na primeira semana, os excessos de carinho de Ayrton com a filha colocam em dúvida os códigos de moral que norteiam a vida dele e fico aqui pensando no direito que ele tem de se indignar com Ana Clara pelo fato dela se embebedar. Sendo assim, manter Ayrton atrelado à Ana Clara nos colocará o risco de perder, em função de questões menores, uma das melhores jogadoras que temos visto em reality show nos últimos anos. Clara foi a responsável única e exclusiva em reverter a rejeição que a Família Lima ganhou na primeira semana do BBB18.

Entre Ayrton e Ana Clara é bastante óbvio que ela á muito mais inteligente e com muito mais capacidade de transitar pelo jogo, de sacar as pessoas. Ayrton é cabeça dura, gosta de mostrar para os adversários o quanto é inteligente, o quanto entende do jogo do BBB. Mas Ayrton não entende da vida. O primeiro indício desse fato foi ter concordado em colocar a família toda a serviço de um sonho que era dele. Ayrton expôs a família e todas as suas mazelas. Se a exposição individual já é difícil, imagina num grupo familiar? Desde que ganhou a liderança Ayrton tem se comportado como um pavão, se achando o dono da bola. Ontem, acabou sobrando para Ana Clara. Como já falamos anteriormente, já passou da hora da Rede Globo deixar o publico escolher quem ele quer no jogo."

Fonte: DeCaraPraLua



16 comentários:

Anônimo disse...

O que mais me chamou atenção na edição, foi a música triste do Chaves pro véi Ayrton. Coitado do véi!

VIVIAN VASSILOPOULOS disse...

Antes que esse programa afunde, pois é isso que estou vendo com esse bando de mal caráter...Wagner, Patrícia, Diego, Caruso e Viegas nossa tenho horror só de falar o nome deles...vou torcer com afinco no único que acho que vale a pena.....MAHMOUD para mim o mais autêntico...tomara que Ele consiga derrubar 1 por1 principalmente esses que citei com alta rejeição.

Eva/RN disse...

Beth,
a opinião de Susan sobre o prejuízo que o Papito insuportável causa à filha eu já havia mencionado numa das minhas postagens, pois está na cara. Inclusive achei que seria oportuno que a produção passasse a considerá-los como dois indivíduos, cada um por si. Se isso acontecesse, eu seria bem capaz de vir a torcer por Ana Clara. Ele continua queimado dentro e fora da casa. O mal dele é ser autoritário, machista e grosseiro, Pai nenhum tem o direito de humilhar a fila como ele fez, na presença de Breno e de outras pessoas. Pior ainda, com o dedão em riste na cara da filha, ameaçando-a e enchendo-a de vergonha.
Vamos ver o que o Véi vai aprontar na festa de hoje. Já deu as ordens à filha: não poderá beber, terá que dormir mais cedo, porque na quinta haverá prova do líder e ela terá que ganhar. Que é que é isso, meu Pai?!

Susan só precisa decidir se Ana Clara é uma "menina" como diz no início da postagem ou se ela é uma "mulher adulta de 20 anos", como afirma mais adiante. Para mim, uma moça com 20 anos, universitária, que não é virgem , que frequenta baladas, bebe muito e beija quem quer, nada tem de criança. É uma mulher feita!

Anônimo disse...

Nojo dessa Paula...Agora a máscara caiu hj a Ana Clara acordou...falar o que falou pra o Breno agora pra mim definiu a falta de caráter da Paula..Nojo total...falsier

Anônimo disse...

Paula joga baixo...

Anônimo disse...

Chocada aqui:
Ana Clara nunca falou isso Paula que vergonha sua cretina...muii amiga vc parabéns deu tiro no pé mentirosa...

paula falando pro breno que a ana clara acha que ia ficar de casal com ele caso o ayrton não estivesse lá MEU DEUS PAULA

Anônimo disse...

Paula fdp

ana clara nem de grude gosta, sentir vontade de beijar não é o mesmo que ficar de casal igual forçava a jaqueline
Paula sacana

Anônimo disse...

Nem recrimino se quiser ficar o pior é usar o nome da amiga que ela diz amar tanto.Bom para Clara abrir os olhos de que Paula joga passando rasteira.meu marido desde o começo definiu Paula e eu ainda brigava com ele dizendo não é hj veio a decepção.

Anônimo disse...

Cobricia e Diego Armando a todo jeito pra ela ficar com Kayser.O cúmulo do ridículo foi
Kayser falou na conversa pra Diego q era só amizade e pra ele dizer pra ela e o Diego que fez q fez .
Tirou a aliança dele pois em uma conchinha da festa deu pra Kayser chamou a Patricia dizendo que ele chamava ela daí simulou um noivado,meu Deus muito podre esses cobras Diego e Patricia.
Outro momento em q Kayser bricancava com AC conversando Diego solta essa:
Diego "ta com ciúmes com ele (Kaysar) e Ana Clara" Patricia "Claro que não, acho que é só amizade, já a miss Simpatia (Paula)"

Anônimo disse...

Amanha certeza que Patricia linguinha vai passar o fio pra Breno de tudo que AC,Gleice e ela conversaram ...principalmente que AC ficou pdabida pq ja havia dito a Paula pra ficar com Breno!!

Anônimo disse...

Sobre Paula

Acho interessante julgarem o Lucas ou até mesmo a Jéssica.

Paulinha amante de homem casado e bancada com viagens para Emirados Árabes e Europa,vida de luxo baladeira e pecadora de homem comprometido da noite na sua cidade.
Sim,isso mesmo ela é tão escrota que fala do amante dentro do bbb18 deveria se dar o respeito pois a esposa do Sammir que sofre vou falar pra vcs saberem e pronto Sammir, mais conhecido jogador de futebol casado que jogou na Croácia naturalizado e joga atualmente na China.Vergonhoso demais ver essa amante falar livremente do namorado ex como ela fala casado e julgarem Jessica ou Lucas e preservarem as verdades de Paulinha amante que gosta de vida bancada por homem casado e ainda diz que se sustenta e paga as contas tem que rir muito a verdade aparece.

Anônimo disse...

A mulher desse jogador é linda e quando era loira a Paula foi pintou o cabelo de loira agora a mulher do jogador pintou o cabelo de castanho a Paula pintou.Deveria se dar o respeito pois eles tem um filhinho e fora que a esposa tem um corpo escultural.

Anônimo disse...

Já é passado ,a ex mulher desse jogador já largou ele depois que descobriu as traições com a Paula,e casou com outro diga se por sinal com um cara lutador gato melhor que o jogador,a ex esposa mora nos EUA.

Anônimo disse...

Leo dias ê vc? Kkk

Beth Loka disse...

Eva,
Tambem acho que Ana Clara é uma mulher feita, aliás, bem madura para seus 20 anos, mas eu tenho esperanças que vc um dia vai olha-la com olhos bons e quem sabe vir a torcer por ela também, porque pode acreditar, ela merece, no entanto minha amiga eu respeito sua opinião, mas não custa nada sonhar. Bj
Beth

Anônimo disse...

Olá Beth, finalmente chegamos num ponto em comum,torcer pela mesma pessoa.Não sei como comentar no blog da Eva,por um lado é bom, porque ela não admite ser contrariada.Porque escreve se não aceita opiniões? Acho ela muito maldosa ao comentar sobre a família Lima,quisera que todas as meninas com a idade da Ana Clara tivessem a sabedoria que ela tem,a resiliência, o respeito pelo próximo .Desrespeitar o pai? para mim,desrespeito e mandar ele tomar naquele lugar,ele colocar o dedo em riste pedindo para se controlar na bebida,é natural de um pão que protege seus filhos,faria o mesmo,o problema de hoje em dia, de pais que dão liberdade e libertinagem aos filhos,recebem isso como machismo e falta de respeito.Julgam a menina como se fosse promíscua e mal educada,os que a julgam assim,devem estar se espelhando nós filhos..Adoro seus textos,Beth.Fica com Deus. Desculpe o desabafo aqui,mas você aceita opiniões contrárias na Boa.

                                            A PRÉ ESTRÉIA DA FAZENDA                                              Começou gente a Fazenda 14...