quinta-feira, 29 de agosto de 2013

A VOLTA...

DENISE VOLTOU DA ROÇA, O BRASIL A RESGATOU COM 59% DOS VOTOS NUMA BATALHA CRUEL E DESIGUAL, TODAS AS TORCIDAS CONTRA ELA, ASSIM COMO TODA A CASA... SEM TER UM ABRAÇO OU ALGUÉM PARA DIVIDIR SUA ALEGRIA, SE JOGA NOS BRAÇOS OSCILANTES E GELADOS DE GOMINHO...


Eu já presenciei rejeição, mas sadismo e crueldade no mesmo pacote, foi demais para o público entender e aceitar. Sem ninguém para apoiá-la na casa, ou para vibrar com sua volta, Denise, transbordando euforia e felicidade, se joga nos braços de Gominho, por ser, talvêz, a única pessoa que ainda fala com ela... Ele, relutante, pois não estava em seus planos se comprometer com a "tchurma", aceita o abraço quase dizendo com sua expressão facial e seus olhos, "olha gente não tenho culpa foi ela que se jogou nos meus braços". Em seguida, disfarçou e a deixou sózinha, em sua explosão de emoções interior, presenciando as caras estupefadas dos confinados, vendo Marcos, que só agora sabe que não pode contar, dar socos na parede e gritar sua revolta por Paulo ter saido... Presenciou eles partindo o pudim que Yudi fez para comemorar a volta de Paulo! Sentiu na pele o sentimento mais abominável de um ser humano; a inveja e o ódio! Sentimentos mesquinhos e cruéis, que sem nenhuma opção tem que conviver diariamente... Eles sentiram que a banda não toca bem como eles querem, que o público aqui fora, está no comando, com ela, mas a maldade e a dureza do coração é tão grande, que não sabemos ainda se assimilaram a força do furacão do outro lado dos muros da Fazenda! Ela está sendo desprezada ao limite máximo e sua força sendo testada a todos os instantes.
Denise é formada em Direito, é uma advogada brilhante de fato, que transitava pelos corredores do poder de nosso país, mas por uma fatalidade da vida, ou por falta de maldade, caiu em mãos erradas. Sendo brilhante em sua profissão, passou em 1º lugar nas provas da OAB e vamos combinar que uma pessoa que passa com essa colocação master nas provas da OAB, tem conteúdo  e eu duvido que alguém ali, naquele antro em que está confinada, tenha bagagem para sustentar sua base acadêmica. Temos sim, que respeitar uma Bacharel em Direito e se ela tem dificuldades em se expressar, é porque tem dislexia e isso não é uma doença, é uma disfunção facilmente tratável e administravel, que se acentua mais ali, pela pressão desumana a qual está lhe sendo imposta.  Um antro de egos desprezados pela mídia, que buscam a todo custo uma luz no fim do túnel, ex celebridades, ou nenhuma celebridade, que confundem valores morais elementares para aparecerem no vídeo, pois os exemplos que assistimos são assustadores e abaixo de ralé. Isso na Rede Globo, não entrava nem pela porta dos fundos e na Record é enaltecido e divulgado. Entenderam agora o motivo crucial de se distinguir a claridade da escuridão? Posso desenhar se for preciso! É óbvio demais, é o preto e o branco, não tem erro.
Para quem não sabe o que é dislexia, um breve resumo para que se tenha um mínimo de misericórdia, pois isso independe de escolhas:




O que é dislexia?

por Eduardo Petrossi

Dificuldades de ler, soletrar ou até mesmo identificar as palavras mais simples. Muito mais do que preguiça, falta de atenção ou má alfabetização, pessoas com esses sintomas podem ter dislexia.

Apesar da assustadora impressão do termo, dislexia não é uma doença. Ela é um distúrbio genético e neurobiológico de funcionamento do cérebro para todo processamento lingüístico relacionado à leitura. O que ocorre são falhas nas conexões cerebrais. Assim, a pessoa disléxica tem dificuldade para associar o símbolo gráfico e as letras ao som que elas representam e não consegue organizá-los mentalmente numa seqüência coerente. Por exemplo, a palavra “superinteressante” pode ser vista e entendida por um disléxico como “suprinteressãmt”.

GÊNIOS DO MUNDO QUE SOFRIAM DE DISLEXIA:

Albert Einstein - Quem foi: O maior físico do século 20, pai da teoria da relatividade


 Leonardo da Vinci - Quem foi: Um dos pintores mais famosos do mundo, autor da Mona Lisa



-  Thomas Edison - Quem foi: Cientista do século 19, inventou a lâmpada incandescente




- Agatha Christie - Quem foi: A mais famosa escritora policial de todos os tempos, autora de mais de 80 livros


PRESENCIEM A MALDADE, O SADISMO DA RECEPTIVIDADE A QUAL FOI RECEBIDA:

< 




Nenhum comentário:

                                            A PRÉ ESTRÉIA DA FAZENDA                                              Começou gente a Fazenda 14...