quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

NA QUEDA DE BRAÇO A ESQUERDA GANHOU E A MILITÂNCIA GANHA O GAME...


Eu acho mesmo que a saída de Maycon foi providencial pela pessoa dele, não pelo game e o andamento dele em si, Maycon precisa de ajuda psicológica, além de imperativo ele tem sequelas seríssimas de sua infância e do abandono paterno traumático em que ele e sua mãe eram espancados por seu pai. Muito triste seu histórico de vida e espero, de verdade que ele consiga essa ajuda porque apesar de atos e falas que não aceito, vejo nele um rapaz pedindo socorro ao mundo, em que se atrapalha nessa carência e ainda não entendeu que o mundo não lhe dará colo jamais, pois como bem qualificou Gabi, da turma da gaiola, ele é branco, privilegiado e tem que pagar esse preço num país que desperta para o racismo com óticas distorcidas, colocando na conta de todos os brancos a culpa pela cor de sua pele. O fato de sermos qualificados pelos negros de privilegiados de uma forma geral, já demonstra o rancor existente dentro dessa luta por igualdade e Maycon, por sua inconsequência, entrou numa emissora que apoia o comunismo e todos os movimentos que o agregam e claro, está na conta dele a culpa por ter nascido branco e por estar passando por problemas mentais sem piedade em seu julgamento, seus algozes querem retaliação pelas senzalas do passado e todos nós, brancos temos que ser para eles eternos devedores. Vai Maycon, você está sendo o boi de piranha que Boninho escolheu para Cristo.
Eu não sou racista, mas acho toda forma de extremismo repudiante, há que se ter um pouco de honestidade para identificar o verdadeiro racismo, senão banaliza a própria causa, existem racismos e escolhas, o que é bem diferente.


Dentro do BBB existe uma ditadura velada, ali não existe a livre discussão, ou você pede desculpas por ter nascido branco ou loiro, ou com olhos azuis, ou você é um privilegiado racista... Existe entre esses contrapontos uma dose infinita de ignorância e intolerância que eles atribuem aos brancos, mas não é verdade, ela vem deles próprios. Por exemplo, nessa bandeira que eles orgulhosamente levantam existe muita hipocrisia, Gabi e Rodrigo repreendem Elana por citar que uma determinada cantora é uma negra linda, mas em seguida, conversando entre eles ela diz: "Fulana é uma negra maravilhosa", mas isso pode, isso vindo deles é normal, é uma bandeira que usurpa a essência da causa em si.
Eles são intolerantes, por exemplo o menino de 20 aninhos, morador da Rocinha, canta, no maior deboche que não é Flamengo, porque não é ladrão, mas ele pode, imaginem se esse cântico viesse de Paula ou de Maycon, hipócritas, podres em uma causa rachada pelo oportunismo que por si só ofende a própria causa que é nobre.


Mas por pertencer ao clã deles ele está abonado e justificado e eu chamo isso de intolerância extrema, pois eu sou flamenguista e não sou ladra, tenho minha ficha corrida limpa, mas ele comete um crime em rede nacional e passa batido e um crime contra toda uma torcida gingantesca não só aqui no Rio, mas em todo o Brasil, como assim esse garoto nos chama de ladrões? Ele ofende toda a nação rubro negra e ela responderá em seu paredão com a força de sua indignação. Mas estranho que poucos se ofendem, claro é sim um BBB político, voltado para atacar a direita desse país, lotado de comunistas que vez por outra dão suas espetadas, imagine por um segundo se isso partisse de Paula, Maycon ou qualquer outro branco dali? Estariam fazendo um estardalhaço gigantesco, exatamente igual a esquerda desse país faz. O clube Flamengo está se manifestando contra essa injúria e ofensa a sua nação e claro as consequências virão porque o fofinho menino que só tem 20 aninhos vai responder por essa calúnia a qual, eu, particularmente, me incluo como ofendida.


Gabi, que levanta a bandeira do feminismo com tanta veemência, coloca Danrley como o grande líder e jogador do game por ter ganho 2 lideranças, oi? Ele não ganhou sozinho essa liderança, ele ganhou juntamente com Elana e por que a feminista exalta o menininho e subtrai o mérito de Elana? Que porra de feminismo é esse? A força da mulher é pisoteada assim? Logo pela feminista? Será que ela rasgou sua bandeira ou é hipócrita mesmo? Me poupe.
A verdade é que o BBB está chato, cansativo, os que se destacam são atacados e julgados, é nojento ver impotente essa intolerância seletiva.


Gabriela, que eu acho uma negra linda e não sou racista por isso, assim como acho Isabela uma loira linda e Elana uma morena linda, me poupem gente!  Pois é vamos a hipocrisia e intolerância do BBB. Maycon revelou suas maldades com animais em sua infância, inadmissível, principalmente para mim que amo animais e tenho gatos e cachorros, ele está errado, mas ao mesmo tempo, Gabriela e Rodrigo, manifestam que matança de animais para sacrifícios em rituais religiosos é legal, será que estou louca ou existe de fato uma contradição nesses julgamentos, duros com Maycon e tolerantes com Gabi e Rodrigo? Matança em sacrifícios e maldade com gatinhos tem a mesma relevância para mim e não adianta dizer que é para fins religiosos e que Deus pedia sangue de animais, estamos no século XXI Deus não quer matança de animais, Ele não precisa disso, maldade seletiva não, julgamentos seletivos também não, pode até o papa dizer que sacrificar um bichinho é legal, eu continuo a dizer que não vejo distinção em ambos os atos, com um agravante, Maycon era um menino e Gabi e Rodrigo são adultos, embora isso não elimine a maldade de Maycon, então vamos despolitizar a bagaça porque a tolerância da galera está no limite, a minha, por exemplo está.
Estamos num entretenimento em que a censura impera? Não se pode discordar de Gabi e Rodrigo que se está cometendo crimes, isso está ridículo e eu me recuso a ler essa cartilha de falsidade, seletividade e oportunismo.
Agora estão todos acorrentados, existe no dirigente do reallytie uma dose de sadismo indescritível, isso não vai trazer audiência, que imaginação mais pérfida! Coloca um cachorrinho la dentro, manda artistas visitarem a casa, eles são deslumbradinhos, iam adorar, mas ver eles passando fome e acorrentados, é desestimulante e brochante, desculpe, estou por um fio para desistir de comentar e assistir o BBB... O que me prende ainda é Paulinha, Hary e Rízia, se não fosse por elas eu já tinha desistido como fiz na Fazenda.




É isso que a gente quer ver? Sofrimento? Fadiga? Desânimo? A única coisa engraçada foi assistir Isabela pagar sua língua e ter que dormir acorrentada a Rodrigo e ter que aguentar o seu ronco assustador que ela tanto repudiou o jogo inteiro, isso realmente não tem preço!


Gente li um texto fantástico no votalhada e vou postar aqui já avisando que vale muito a pena ler na íntegra é de uma sutileza e inteligencia invejáveis, vejam:



Talvez comece assim o meu texto: Era uma vez...

Para aqueles que não acompanharam o BBB desde as primeiras edições, caso não saibam, o reality era debatido em blogs, que passaram a escrever sobre a atração e os participantes. Eram vários. Diversificados e diferenciados entre si. Não necessariamente comungavam da mesma opinião. Salvo algumas rusgas, havia respeito e civilidade. Não tardou para que os comentaristas começassem a surgir e a enriquecer as postagens. Era gente muito boa comentando, acreditem. Não perdiam seu tempo se digladiando com quem tinha opinião contrária. Simplesmente encontravam seu nicho, a partir da empatia com este ou aquele blogueiro. E era ali que as torcidas se concentravam, torciam e vibravam, sempre à espera da próxima postagem.

Havia a Scully, com seu humor afiado, ácido e fã do jogo kamikaze e bem jogado, como o do Alberto do BB7; ela era a adorável pessoa mais politicamente incorreta que havia na blogosfera. O Sociedade Brasilis, sempre pragmático e racional em suas análises. Tors e Jebal, com uma visão precisa e cirúrgica de cada jogada e dos participantes. Mark O Terrível, criativo e precursor dos memes no BBB; um sujeito que nada tinha de terrível, mas de incrível. A divertida e bem humorada turma do Cartas para Bial; creio que até o Bial sentiu saudade quando se despediu com a última postagem, por sorte deixou o Pilotando, o piloto genial que consegue transportar filmes e magia para o BBB. De Cara pra Lua, com as impressões sensíveis, profundas e envolventes da Susan. Tevescópio da Dona Lupa, com um número fantástico de fiéis seguidores, que se sentiam em casa no espaço criado por ela. Rabiscos de Eva, rabiscando com a emoção que a move até hoje. A centrada e mui querida Mariquinha Maricota. O humor irresistível e escrachado de Fofocas de Marte; por onde andará Marisa?!? Não lembro se O Diário de Bruna Jones é dessa época, mas vale ser lembrada, pela presença de espírito e empatia cativante com que escreve. O Votalhada, que inovou trazendo - ao que já havia - cálculos matemáticos, a partir de pesquisas de opinião e votações, ao qual Frank Killer se juntou para somar e de lá pra cá só cresceu.

Era gente muito boa falando do mesmo assunto, com visões diferentes, mediando a opinião de seus seguidores, aglutinando comentaristas de ouro, que com o tempo chegaram até a se tornar amigos.

No entanto, o tempo passou... e o debate foi parar em outro endereço, no twitter, com torcidas ensandecidas e ávidas por sangue, preocupadas em levantar tags, depreciar a reputação dos participantes, transformar o reality em caso de polícia, acessar os blogs que ainda sobrevivem para depreciar os que têm opiniões contrárias... um rendez vu, reflexo quiçá da insanidade, intolerância, fragmentação e idiotice dos nossos dias.

E eis que... chegamos ao BBB19...

Confesso... por mais que tente, não consigo entender a escolha dos participantes. O 19 que deveria trazer com ele a maturidade, a riqueza da experiência das edições passadas, trouxe a chatice dos adultos de um mundo bipartido. Que é isso estagiário?!? Sério que você quis transformar a intolerância em diversão?!?

Agora pergunto: Poderia dar certo?!?

Não. Porque nem todos vivem num mundo dividido entre o verde-amarelo e o vermelho. Eu pelo menos não vivo!!! E muitos também não. Daí não haver empatia. E quando não há empatia, parte-se pra outra.

Pra quem não sabe o que é essa tal de empatia, explico:

Houve uma época em que o país parava aos domingos em dia de votação do BBB. Lembro que uma vez estava no Guarujá, era feriado de Carnaval, a votação do paredão começou mais cedo por conta do desfile das escolas. No barzinho onde estava havia uma televisão, a votação ia começar, as pessoas que estavam na rua começaram a entrar pra acompanhar. A cada voto era um uhuhuhu... aêeeee... nãaaoooo... Encerrada a votação, desconhecidos ali permaneceram, e entre um chopp e outro, especulavam sobre quem seria o eliminado da terça-feira. Até o dono do barzinho deu os seus pitacos nesse dia, tomando um chopinho com todo mundo. Sim, porque não tardou pra aquilo virar um grupo de estudo sobre o BBB, ok? Sim, muito louco e divertido também!!!

Nesse tempo... uma amiga minha, fanzona do reality,  em dia de formação do paredão e de eliminação se acomodava nas almofadas diante da televisão e não queria saber de celular tocando. Se - de sacanagem - alguém ligasse, não passava do “- Oi, tudo bem?”.

Houve uma época em que as pessoas varavam a noite acompanhando as provas de resistência. Uma das inesquecíveis foi a que colocou o Alemão e Alberto do BBB7 em uma gaiola. A animosidade entre os dois e o grupo que cada um encabeçava, era o que movia o jogo com altas doses de adrenalina. E eis que, em razão da prova se viram nessa situação. Passaram-se horas sem que um olhasse pro outro, apenas de soslaio pra sentir por quanto tempo mais o rival suportaria o calor e o cansaço. Aquela prova transcendeu à disputa pela liderança. Era um querendo provar ao outro que era melhor, que o venceria, por isso, ambos só saíram de lá quando chegaram ao seu limite. As torcidas, aqui fora, pasmem os fanáticos, não deixaram de aplaudir e reconhecer o mérito dos dois. Sim, dos dois!!!

Ok.... ok.... A gente vive no presente!!!

É... a gente vive no presente. Mas, não poderia prosseguir sem ter aberto esses parênteses.

Hoje, no BBB19, tem-se a impressão de que qualquer um que fosse colocado naquela gaiola, finalizaria a prova no par ou ímpar e num abraço. Nem o larnuôu (traduzindo: we are the world) da Solange do BBB4 pra irritar e desestabilizar os adversários, induzindo-os a desistir, haveria. Sabem por quê?!? Porque nessa edição não pode combinar voto. Não pode falar. Não pode brigar. Não pode se indignar ao ser votado ou pensar: “vai ter volta, traíra!!!”, pelo contrário, há quem ainda fique feliz: “- Gostei de levar um voto!”. Ah, tá!!! É muito legal ser votado!!! Já que é tão bom, daqui pra frente todos deveriam votar nessa pessoa para que não perca a felicidade, não é mesmo?!?

O politicamente correto tomou conta do BBB19. A bandeira da vez é o racismo. Valei-me!!! A patrulha e a censura em um reality!!! É o fim!!!

Agora termos como “denegrir”, “humor negro”, “mulata”, são ofensivos e proibidos de serem ditos!!! Ora ora partindo-se desse princípio, “branco de medo”, “branquelo” também, e, muito cuidado ao dizer que o som está “alto”, pois pode-se melindrar os anões por propagar a nanofobia. Francamente!!!

Para que uma fala ou conduta seja considerada preconceituosa deve haver o dolo, a intenção deliberada de diminuir, segregar ou discriminar alguém pela cor da sua pele ou características físicas. Vejamos: o termo “denegrir” remete à desonra, “humor negro” a uma piada ácida... Cadê o racismo aí, minha gente??? Querem saber??? O politicamente correto faz o mundo ficar policialesco, pesado, sem graça, chato pra caramba!!!

A continuar assim os humoristas terão que fechar a boca e trabalhar com mímica. As marchinhas de Carnaval serão censuradas. Nada de “mulata bossa nova”, “olha a cabeleireira do Zezé”... que fez lorinhas, mulatas e gays dançarem abraçados em muitos carnavais, porque... ah... estamos nos tornando hipócritas.

Segregação e discriminação são temas sérios. Não cabem na vitimização e censura de palavras do vocabulário, ou, quando exploradas a esmo e fora de contexto, como o fazem alguns participantes desse BBB para se manterem na casa e não serem votados, em um jogo que vale um milhão e meio de reais. Sorry, questões desse peso não podem servir de escada para alcançar um prêmio em dinheiro.

Aliás, não há coitadinhos ali, muito embora haja muito mimimi. Todos com maior ou menor dificuldade estão estudando ou têm uma profissão definida. Deveriam valorizar isso. Menos autopiedade e mais proatividade!!!

Recentemente, aqui fora, houve a maior babação porque Maju Coutinho sentou na bancada do Jornal Nacional. Oooooh.... a primeira negra a sentar ali!!! Peraê!!! Se ela chegou a ocupar o telejornal foi por mérito próprio, porque se preparou para chegar lá e por seu estilo se encaixar naquilo que o diretor quer do jornal. Espero, sinceramente, que não tenha sido pela cor da sua pele!!!

O pior é que como o twitter virou território de pistoleiros virtuais, ansiosos por uma causa, saem atirando pra todo lado, como se a segregação ou discriminação estivessem em todo lugar, inclusive no BBB. Tenha dó!!! Se houvesse isso no reality, haveria uma perseguição aos negros desde o primeiro dia. Não é o caso. Muitos deles são muito bem cotados no queridômetro todas as semanas e sequer são lembrados em dia de paredão. Portanto, menos bem menos!!!

Pode haver nesse BBB gente “nonsense”, desmiolada, fútil, sem censura, mas até aí os rotularem de racistas, ao ponto das torcidas irem se queixar aos patrocinadores, delegacia de polícia, comissão de direitos humanos da ONU ou sabe-se lá onde... vai uma distância muito grande. Daqui a pouco se alguém soltar um “pum” na casa, irão reclamar na Secretaria da Moral e dos Bons Costumes.

É inacreditável que quem assista a um reality, queira transformá-lo num caso de polícia para que o participante “indesejável”, que não é o seu favorito, seja eliminado pelo delegado e não pelo público. A polícia tem muito mais o que fazer do que ficar vigiando e fiscalizando um programa de TV. Além do mais, lá tem um diretor competente e hábil e uma equipe, que estão atentos. Dentre as várias atribuições que lhes cabe, uma delas é a de coibir e até expulsar qualquer participante que atente contra as normas de conduta impostas pelo reality.

É isso que está tornando essa edição chata, enfadonha e difícil de assistir.

Quando participantes transformam um “- Eu acho a Iza  (cantora) uma negra linda” em palestra de censura sobre “a sociedade que sufoca a beleza negra”, “os negros ativistas engajados”... e, finalizam com um “- Eu só tô te ensinando”, demonstram pedantismo, prepotência, militância, chatice e oportunismo. Afinal, achar uma “negra linda”, nada mais é do que um elogio. Nem mais nem menos.

Por outro lado, quando em meio a isso a gente vê o seguinte diálogo:

Paula - Você quer suco de quê? Hari - Desse!

Paula - Esse é de quê? Hari - Não sei!

Oi???? A gente ri pelo “papo de surdo” entre as duas, pelo sitcom pronto e espontâneo.

Aliás, se espremer não o suco da Hari, mas essa edição morna, sem enredo, sem sal, sem química entre os participantes, o que resta é a amizade de Paula e Hariany.

E vou além, essa amizade só aconteceu em razão do twist dos “sete desafios”. Não fosse isso, Hariany teria sido eliminada no segundo paredão.

Diga-se: “os sete desafios”, o que de melhor houve até aqui. Foi hilário ver quem criou o twist, ser desafiado a fazer com que as três desorientadas entendessem o que era esperado delas. Vê-las dançando diante do espelho, outra dormindo, enquanto círculos onde deveriam se posicionar, vibravam, piscavam loucamente e quase gritavam... foi icônico!!! Reconheçamos: Elas torearam quem estava no comando das tarefas!!! Essa pessoa merece um adicional no salário só por isso. Aliás, quem teve a idéia de colocar operações matemáticas em uma das fases??? Eram três, cada uma, com um resultado diferente, genteeeee.... Pelamor!!! E a montagem do esqueleto humano, então?!? Affff... Não fosse a mãozinha do Bones, dando uma chance e mais outra e outra... tadinhas, não teriam participado da prova do líder, nem teriam se alimentado e nem água para se lavar... kkkkkk....

Foi, graças a esse twist, que as destrambelhadas se reconheceram e foram salvas pelo público. Tivessem formado um trio, Hana ainda continuaria no jogo.

Sugestão de um novo twist?!? Colocar dentro da casa o estagiário que selecionou essa turma, para que ali permaneça até a grande final. Sem concorrer ao prêmio, óbvio, apenas valendo o estágio caso consiga ficar sem pedir pra sair. Afinal ser resiliente no local de trabalho é virtuoso e aprender com os próprios erros, transformador.

E não culpem o Thiago Leifert pela chatice. Ele é talentoso. Sou fã desde que comandava o Globo Esporte. Soube inovar. Imprimiu nova linguagem. Mas nesse BBB, tá difícil... O grupo não colabora. Estão “curtindo” férias: confraternizar, dormir e comer. Ô vidão!!!

Enfim... vou ficando por aqui. O Luís me disse que alguns perguntaram por mim. Amo o carinho de vocês!!! É muito bom vir aqui e lê-los... No entanto, não haverá outra postagem. Como disse logo no início, meu mundo não é bipartido. Não conseguiria ir além do que já falei.

Deixo aqui um abraço fraterno em cada um. Kisses!!!

http://votalhada.blogspot.com/2019/02/do-cantinho-da-shadow-o-bbb19-esta.html?m=1


28 comentários:

Fátima disse...

Vc disse tudo que precisava ser dito. Maycon não era perfeito, mas quem é? Foi uma roubalheira descarada e a globolixo usou o dia dela ao paredão pra descarta-lo. Ele merece mais é com certeza vai conseguir. Abraços

Leandro Batista disse...

Excelente texto. O seu e o da Shadow. Essa edição praticamente findou. Tudo o que sobrou foi a amizade entre Paula e Hariany. Se uma delas sair, aí acabou de vez. De vez mesmo. Estamos com um mês e cinco dias de programa. Faltam SEIS semanas até a final. O jogo nem da metade passou ainda. E já nao existe quase nada pra se ver....

Sonia Ramos disse...

Concordo somente em partes com você.também não sei da onde tiraram que Paula e Hariany não respiram uma sem a outra rsrs.Exixte preconceito velado sim.Nao se milita apenas contra o preconceito de cor, se milita por outras causas também, e nas ocasiões que tenha algo a ver eles expõem sim.A Paula disse para Maycon que se ele saísse era por causa da macumba do Rodrigo.Fala e crítica sem conhecimento de causa.E nas zueiras sobre times de futebol,um fã clube sempre excracha o outro mesmo porque, faz parte entre as torcidas.O caso do Danrley não foi nada de grave contra a torcida dos Urubus como são chamados os torcedores do Flamengo.A verdade é que ninguém ali se compromete de verdade.Acorrenta mesmo Boninho porque querem ganhar o jogo no mole mole.

Sonia Ramos disse...

Ficam falando que só sai os da Vila Mix, fazer o Que? quem elimina é o público e eles no confinamento não tem culpabilidade nenhuma jogo é jogo ok?o líder tem que vetar das provas quem o eliminaria também, procede? se a sorte está do lado da gaiola que culpa eles tem me diga? vai entender esse povo!

Sonia Ramos disse...

É, só sobrou a amizade da Paula e Hariany né? e daí? só são sobras mesmo, porque guando acabar o reality uma não vai nem olhar pra cara da outra.Ate parece que as duas são o oxigênio dessa edição.Prestem atenção!!!!!!

Carmen disse...

Já desisti deste BBB ,Se tiver um próximo antes de assinar vou analisar pra ver se vale pagar este programa caro ,que não respeita o publico . adorei os textos ,parabéns por ainda conseguirem falar de coisas tão deturpadas e que de entreterimentos esta obvio que não existe.

Anônimo disse...

TORTURA no Brasil é crime!
Feicar acorrentado pra mim é TORTURA e não entretenimento!
Constranger alguém sob confinamento a sofrimento físico e mental acorretando uns aos outros é CRIME DE TORTURA!
Não reclamaram tanto da escravidão?
Agora estão voltando aos calabouços, porões de navio, senzalas e acorretando uns aos outros?
É agora que as MÁSCARAS CAEM!
Caíram as máscaras de Danrley, Gabriela e Rodrigo! Eles não são os superiores? Não são os intelectuais? Não são os donos da verdade? Os professores de Deus?
Por quê não protestaram e não se recusaram a serem acorrentados?
Isso não remete à escravidão?
Me dá nojo vê- los acorrentados, não suporto tortura! Não me divirto com TORTURA!
Pra vc ver como esses MILITANTES SÃO FAKES, falsos mesmo!
Fora Danrley! Fora Rodrigo! Fora Gabriela!

Anônimo disse...

Óbvio que esse paredão foi manipulado! O come-dorme-ronca-e-vitimiza era para ter saído, mas o casalzinho gay Danrley-Rodrigo está sendo protegido pela produção, ao passo que os Homens Vinícius, Gustavo, Diego e Maycon são uma raça em extinção no BBB.
Isso e racismo e preconceito contra Homens???
Força à Paula e Haryani que sabiam conviver com os Homens da Casa antes de os racistas da Gaiola exterminá-los!!!

Iara Alencar disse...

Achava um bom rapaz, com defeitos mas com um bom coração.

Ana disse...

Acompanho a Shadow há anos, ela é fantástica, disse td q estava entalado na minha garganta. Obstruir os canais de comunicação da delegacia da mulher, por ex, é um absurdo. Enquanto isso mulheres morrem na vida real. A justiça deveria cobrar da Globo. Na minha opinião, Boninho matou o BBB.

Sonia Ramos disse...

Quem extermina é o público po##a!!!e se formarem casal gay o que é que tem? feio e ridículo é o seu preconceito!vai reclamar direto com a produção e prove antes de falar merdas!!! Va na rede Globo reclamar, mais não fica destilando o seu veneno em quem não pode se defender vc aí anonimo das 14:33.Que pessoa ridícula!!!

Ozi disse...

Poderia mostrar vídeos no confessionário de participantes falando por trás como Tereza gabi Rodrigo e outros e mostrar q tá em jogo o prêmio etc

Anônimo disse...

Não gosto de tortura. Aliás, tortura no Brasil é crime. Não consigo me divertir, por exemplo, com Isabela sendo acorretando ao Rodrigo que ronca como um trator. Não consigo achar graça no incômodo e desconforto da menina com o ronco do marmanjo.É esse bonachão que ronca como um terremoto que é o cara culto e educado?
Será que se fosse Diego roncando como um trovão incomodando a Gabriela acorretando a ela, ele seria taxado de machista racista?
Não aturo tortura. Acorrentar as pessoas é apologia à escravidão? Cadê os tais militantes de araque numa hora dessas? Se esses militantes não fossem falsos, teriam que protestatar contra serem torturados como escravos!
Que hipócrita é essa militante fake da Gabriela ao mandar a Isabela parar de sofrer!
Não gosto de tortuta! Não gosto de hipocrisia! Não gosto de racismo contra a Isabela! Pois os mais racistas dessa casa são justamente os que apontam racismo em tudo!
Gabriela, por exemplo, tem a mente poluída, consegue ver maldade, racismo em tudo o que os outros falam. Na verdade, Gabriela maquiavelicamente procura distorcer a fala dos outros pra se vitimizar. Mas Gabriela e Rodrigo exigem que Isabela aceite ser acorrentada sem reclamar. Haja hipocrisia e falsidade por parte de Gabriela e Rodrigo!
E Danrley, o Rei da Falsidade, só faltou soltar fogos por ser acorretado... Quem não te conhece que te compre!

Tereza Cristina Esberard disse...

Bom dia a todos.Beth texto maravilhoso e o da Shadow também.Concordo com tudo que vocês duas escreveram.Voces são perfeitas na analise.Beijos

Sonia Ramos disse...

É porque o Rodrigo ronca porque querkkkķkk pergunta só para um médico que ele vai te explicar direitinho o problema do ronco nos humanos.Beijinhos!

Anônimo disse...

Eu, como mãe, não aprovo que tortura seja exibida na TV como forma de diversão.
Acho um desserviço para humanidade a Rede Globo passar tortura como forma de entretenimento.
Pior ainda é ver que tem participantes que querem passar a imagem de estão se divertindo em serem torturados, tudo falso, quem gostaria de ficar acorrentado a outras pessoas na viada real?
Não acho legal crianças assistirem na TV adultos achando legal serem torturados, depois se essas crianças repetiram na escola com os coleguinhas a tal tortura com desculpa que é legal?
Ficar acorrentados uns aos outros me lembram imagem recentes do Estado Islâmico e seus escravos acorrentados. Faz lembrar também de porões de navio, senzalas, calabouços...
Enfim, tortura pra mim como entretenimento não é nada saudável. Qual é a mensagem que está se passando para o público? Que vale a pena se divertir com o sofrimento e humilhação alheia?
Não tolero tortura nem contra animais nem contra seres humanos.
Maycon foi tão criticado por suas atitudes com os animais quando era criança, mas adultos acorrentados para divertir o público pode?
Por mim não se deve torturar seres vivos, sou contra rinhas de galo, animais no circo, e também de se divertir com a tortura humana de forma sádica.

Weyder disse...

<Na verdade eu desisti de acompanhar desde a saída do Vinícius, ele trazia uma aleatoriedade ao programa, n sei explicar.

Duda Guerra disse...

Está chato msm. Essa Gabriela é uma mala. Oh pessoa difícil de manter um diálogo. Tudo que se fala pra ela é racismo. A palavra denegrir é racista, se falar que a coisa tá preta, ela tb vai falar que é racismo. Saudade da época que a gente colocava e recebia apelidos dos amigos e ria da situação. Eu era a branquela aguada, nunca meti processo em ninguém. Pensar hoje é perigoso, quem dirá falar. O mundo está ficando chato. Minha torcida é pela Hariany e não é pq ela é loira. Já ouviram falar em empatia? É isso que acontece, isso nada tem haver com preconceito. Liberdade de escolha, só isso!

Anônimo disse...

Depois do extermínio dos Homens pela Gaiola, agora os Gaiolas vão mirar sua artilharia pesada pra cima das loiras com o objetivo de exterminá-las do BBB.
Eu gostaria que Elana decidisse sozinha, porém, acho praticamente impossível disso acontecer...
Elana é muito boa para ganhar provas, na verdade Elana é a melhor de todos os participantes quando o assunto é Prova do Líder, mas nas 2 lideranças que ela teve ela se deixou influenciar pelos desejos alheios.
Elana só é boa para ganhar provas, mas não pra tomar decisões...
Exemplo disso foi a indicação do Maycon ao paredão. Logo o Maycon que era bem próximo a ela. Ela deixou-se influenciar por desejos alheios danda uma facada nas costas de Maycon.
As indicações da Elana será sim influenciada pelo Triunvirato Gaiola Danrley-Gabriela-Rodrigo.
Isabela, Carol, Paula e Haryani estão na berlinda.

Ozi disse...

Muita hipocrisia nesse bbb e os menos hipocritas s :Alan elana hari Paula

Ozi disse...

Rizia tb n parece hipocrita

Ozi disse...

Rodrigo gabi Dan Carol isa s muito hipocritas

Anônimo disse...

Racistas da gaiola? Você deveria ter vergonha de falar tanta asneira. Não existe racismo em relação aos brancos. Distorcer para tentar vender essa ideia é o ápice da desonestidade!

Anônimo disse...

Isso é sério? Racismo contra Isabela? kkkkk Chamar de burrice é pouco. Olha, quem se inscreve num RS tem que saber que enfrentar alguns roncos é o de menos!

Anônimo disse...

Tu nao deve nem saber o que significa isso, visto que nem se expressa como alguém alfabetizado.

Anônimo disse...

A coisa mais racista que eu já li foi: "NÃO EXISTE RACISMO CONTRA BRANCO"! Como não? Quando um grupo de negros começa a oprimir, perseguir, desdenhar dos brancos, se achando supriores, donos da verdade, professores de Deus, eles estão praticando RACISMO contra brancos SIM!
Rodrigo, Gabriela e Danrley se acham superiores aos outros, prepotentes, senhores da verdade, soberbos. Eles são os mais RACISTAS dentro dessa casa!

Unknown disse...

Texto maravilhoso e descreve muito bem o que penso sobre o BBB até agora,não suporto nem a voz do Rodrigo,a Gabi é um pé no saco,esse Danrley é um marionete.. Só a Paula e Hariany e Rizia pra salvar esse BBB do tedio

Anônimo disse...

O que falta a vocês é estudo, para entender as bases históricas que fundamentam o conceito de RACISMO. Seria melhor do que ficar nesses blogs passando essa vergonha.

                                            A PRÉ ESTRÉIA DA FAZENDA                                              Começou gente a Fazenda 14...