sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

O FEITIÇO VIRA CONTRA O FEITICEIRO...


Gente, achei esse castigo horrível, ver a Rízia tendo o começo de um pânico foi de cortar o coração. Já assistimos edições com acorrentados, mas nessa a coisa é mais inflamável, são todos militantes e ativistas do movimento negro, não se pode nem usar o termo "humor negro" tampouco "denegrir" ou qualquer coisa que remeta a negritude deles, ai vem a produção e coloca os negros e os brancos acorrentados... Claro que foi um movimento tendencioso da produção e os remeteu ao passado, onde os escravos negros eram acorrentados. Foi de uma falta de sensibilidade enorme! Confesso que quando Rízia abaixou sua cabeça chorando, eu chorei junto com ela, entendi exatamente o que ela estava sentindo e odiei a produção pelo sadismo desnecessário. Imagino a família dela vendo isso, foi sim um castigo racista e doloroso, tanto para eles como para nós. E depois é muita falta de imaginação usar isso como argumento para provocar treta entre eles, existem mil outras formas de provocação sem tocar nesse tumor em ebulição ali dentro.


Muito forte essa cena e tudo que vimos eles passarem, dormindo no chão duro, burlando a intimidade deles, passando necessidades alimentícias e para nós, meros telespectadores foi um tapa na cara, somos fãs do entretenimento não de torturas psicológicas, independente de gostarmos de A ou de B.
Depois da trolagem de uma festa que não aconteceu na quarta feira, eles tiraram de letra e deram, mesmo alheios ao que se passa aqui fora uma boa lição do grande irmão, eles não querem saber de treta e realmente é a 1ª edição que vejo isso, por mais que queiramos ver atritos, ali existe harmonia e muita maturidade entre eles, é incrível, estamos todos esperando por algo que não vai acontecer ali. Aqui fora somos divididos e na maioria das vezes por viés político, mas lá dentro existe irmandade, estão livres de preconceitos e ideologias, se curtem e se respeitam simplesmente pelo que são. Nessa madrugada, fui dormir as 7 hrs da manhã vendo a roda que eles fizeram e me emocionando com cada um deles, independente de serem meus favoritos ou não, senti que estavam sendo sinceros e realmente foi lindo de ver, ao invés de tretas eles nos apresentaram amor, naquela madrugada eu aplaudi e derramei lágrimas por eles e não apenas pelos meus favoritos, por todos, foi lindo...

Ontém teve prova do líder e mais uma vez Elana, a cavalona, como ela própria se auto denomina, conquistou o tri campeonato em lideranças, é incrível! Se libertou das correntes e foi sozinha para o quarto do líder desfrutar seus mimos com todas as regalias que tem direito. 


Gosto de Elana, acho ela uma menina forte, determinada e boa, mas tem alguma coisa ali que me incomoda, ainda não descobri o que é, quando descobrir compartilho com vocês. Ela vetou Carol, Isabela e Paulinha da prova.

Isabela atendeu o Big Fone e teve que indicar alguém do seu grupo de acorrentados para o paredão, ela indicou Alan, portanto no paredão de domingo, já temos Alan sentado.
Vamos aguardar o fim desse castigo ridículo que está nos causando antipatia e torcer para hoje ter festa...


11 comentários:

Sofia disse...

Beth
Não foi Elana que vetou, foi o moçiolo da Rocinha a prepotencia em pessoa.
Ela é boa nas provas mas não tem personalidade.
Ele que joga por ela.
É isso ela não da cara a tapa.
Vencer prova de BBB não garante nem mesmo o 3} lugar na bagaça.

Foi lindo mesmo.
BBB do amor, da Não a esculhambação com o próximo. Do não julgamento.
Belo post
a

Iara Alencar disse...

Tem algo na elana que nao me desce.
Se fosse isabella chorando todo mundo ia rir..

Anônimo disse...

Eu acho que as correntes foram pouco. Eles mereciam umas chibatadas, pra ver se indignam e ficam ao menos com raiva de algo e que se mexam nesta casa. Em 40 dias, não se criou um enredo sequer entre os brothers. Nadica de nada. Nem uma historinha mixuruca que seja.

marisa disse...

Concordo com o que a Beth falou. Eu também não gostei de ver os participantes acorrentados. Me deu um sufoco e nesses dias, entrei muito pouco para assistir. Ontem à noite quando eles foram libertados, até eu me senti livre e nem sabia explicar de que. Acho que foi da minha angustia.

Anônimo disse...

Bom Dia Beth!
Tortura é crime! Pra mim, acorrentar pessoas é prática de tortura e não entretenimento!
Quem se diverte vendo pessoas acorrentadas em confinamento está praticando o Sadismo!
Eu me ponho no lugar da Rízia e me sinto extremamente mal e desconfortável só de ver essas pessoas acorrentadas, imagine só quem está lá acorrentado sofrendo essa tortura.
A Globo está passando uma mensagem deturpada às nossas crianças de que acorrentar e tortura os outros é legal e uma forma de divertimento, eu não gosto que meus filhos vejam isso, não acho saudável.
Será que se eu decidir acorrentar meus filhos aqui na minha casa para castigá-los por alguma malcriação seria legal? Claro que não! Acorrentar e torturar alguém nunca é legal e não deve ser forma de divertir alguém!
Estranho é que os tais intelectualóides da casa Danrley, Rodrigo e Gabriela, ficam oprimindo os demais participantes por causa de palavras que eles distorcem, mas nenhum dos 3 protestou contra serem acorrentados. Quer apologia maior à escravidão do que ser acorrentado? Esses militantes fake só gostam de oprimir a fala dos outros? Gabriela ainda mandou Isabela para de sofrer...
A própria Gabirela e Rízia se sentiram incomodadas em dormir acorrentadas com roncos.
A pessoa que estiver roncado deve ser acordada para mudar de posição pra ver se pára de roncar, senão só o roncador dorme e os outros não conseguem descansar.
]Eu falo e vou continuar falando sempre expressões como denegrir, humor negro, negra linda etc... Da mesma forma que falo: Pano Branco(doença de pele) ou me deu branco na prova ou fiquei branca de medo ou eu desisto, levantei a bandeira branca.
Imagine o mimimi que esses militantes fake fariam se as expressões fossem: me deu negro na prova ou vou no dermatologista porque estou com Pano Negro, ou eu desisto, levantei a bandeira branca.
Esses militantes de araque que ficam perseguindo os demais participantes, mas aceitam de boa serem acorrentados, parecem que se apropriaram da palavra "NEGRO" e criaram um monopólio sobra ela. Só os militantes tem o direito de ditar as regras de como e quando se deve usar a palavra "negro"?
Outra fato importantíssimo, a escravidão não foi e não é um fato exclusivo que afetou somente aos negros. Na História da Humanidade brancos e pessoas de várias etnias foram escravizadas e ainda continuam sendo!
O Povo de Israel foi escravizado por mais de 400 anos pelos egípcios, os israelitas foram torturados e humilhados por séculos pelos egípcios.
Muitos escravos "brancos" tinham que lutar como gladiadores para tentar sobreviver no Império Romano. Muitos escravos foram soldados capturados na guerra. Espártaco , que liderou a grande rebelião de escravos em Roma, foi um gladiador rebelde.

Anônimo disse...

Intolerância religiosa de verdade é o que muitos islâmicos(muçulmanos) professam a quem consideram "inféis". Para um islâmico, infiel é todo aquele que não é muçulmano.
Nos dias atuais temos "escravidão branca" sendo praticada no mundo islâmico, se vc for considerado um "infiel"!
Uma mulher Yazidi foi capturada e feita escrava do Estado Islâmico e foi levada a comer o próprio filho de um ano. Outra menina, de 10 anos, foi violada até à morte em frente ao pai e às cinco irmãs.
Estas histórias foram contadas por Vian Dakhil, a única deputada yazidi do parlamento iraquiano. Numa entrevista emocionante ao canal egípcio Extra News, Dakhil descreveu a torturas das mulheres yazidi escravizadas pelo Estados Islâmico.
"Uma das mulheres que conseguimos resgatar do Estado Islâmico contou que estava presa numa cave durante três dias, sem comida nem nada", contou Dakhi. "Depois eles trouxeram-lhe um prato de arroz com carne. Ela comeu tudo porque tinha muita fome. Quando ela acabou de comer eles disseram-lhe: 'nós cozinhámos o teu filho de um ano que raptamos e foi isso que acabaste de comer'".
Na entrevista, Dakhil contou que para resgatar escravos do Estado Islâmico é preciso comprá-los. "Alguém liga e diz que tem um parente seu e quer vendê-lo". "Nós, em pleno século XXI, temos que comprar as nossas parentes par se livrarem da escravidão islâmica.
“Eu fui estuprada TRINTA VEZES e ainda não é nem meio-dia. Eu não tenho condições de ir ao banheiro. POR FAVOR, BOMBARDEIEM-NOS”. Esta aberração em forma de palavras foi proferida por uma escrava branca do Estado Islâmico durante conversa via celular com ativistas do Compassion4Kurdistan.
“Juristas islâmicos” tiveram de fazer pronunciamentos teológicos sobre a escravidão: o Departamento da Fatwa do Estado Islâmico “esclareceu” que “as fêmeas dos Povos do Livro”, incluindo as cristãs, também podem ser escravizadas para fins de sexo, mas “muçulmanas apóstatas” não podem.
O número de escravas sexuais cristãs é desconhecido. Em março, 135 mulheres e crianças estavam os sequestrados de 35 aldeias cristãs da região do rio Khabour, na Síria.
O EI pediu 23 milhões de dólares pelo resgate, que, obviamente, as famílias eram incapazes de pagar. “Elas agora pertencem a nós”, finalizaram os fanáticos.

Anônimo disse...

O importante para entender é que nenhum desses atos criminosos e depravados são vistos como crimes dentre os muçulmanos. São todos atos sagrados e divinos que seu próprio profeta se entregou e, portanto, eles receberam o selo de validação como o código moral a ser imitado por todos os homens muçulmanos. Eles são todos Sunna [A parte tradicional da lei muçulmana baseada nas palavras ou atos de Maomé, aceitos (juntamente com o Alcorão) como autorizados pelos muçulmanos].
Atos de Falso Profeta Maomé:
-Molestou sua esposa – a menina Aisha, de seis anos de idade. Um dos deveres desejáveis ​​da menina Aisha era limpar manchas de sêmen da roupa do profeta. O profeta tomava um banho com a bebê Aisha e a “coxa” com o bebê Aisha, o que significava que ela era pequena demais para ser penetrada, então ele pegava seu pênis e esfregava-o para cima e para baixo nas coxas e contra a vagina. Sendo um homem de “piedade”, ele não penetrou no bebê Aisha até que tivesse nove anos.
-Estuprou Aisha quando ela tinha nove anos. Promovia sexo com crinças.
-Violou uma mulher retardada. Assassinou uma mulher. Fez sexo com sua tia morta.
-Capturou mulheres e estuprou. Manteve mulheres como escravas sexuais. Maomé estuprou 61 mulheres. Não havia sexo consensual entre uma criança e um homem. Não há sexo consensual entre um mestre e seu escravo sexual. Não há sexo consensual entre uma mulher conquistada na guerra e seu marido conquistador. Todos esses atos sexuais são estupros. ESTUPRO É ESTUPRO.
-Teve onze esposas ao mesmo tempo. Abusou sexualmente de suas esposas. Violou suas esposas. Teve sexo forçado durante a menstruação, incluindo com a menina Aisha. Mentalmente abusou de suas esposas. Você pode imaginar tirar uma criança (ou qualquer mulher idosa) e molestar com a mão / punho da vagina menstruada?
-Decapitou seus inimigos. 600/900 homens israelitas em um massacre. Decapitou meninos isralitas tão jovens quanto 13 anos depois de puxar as calças e inspecionar a virilha para o cabelo púbico.
-Ordenou o assassinato, a tortura, o terrorismo de cristãos e judeus se não se converteram ao islamismo. Cristãos e judeus forçados a sair da da Arábia(o exílio em massa).
-Assassinou pessoas por insultá-lo ou ao islamismo. Estabeleceu regime totalitário. Mandou queimar seus seguidores e suas famílias em suas casas por falta de oração.
-Ordenou o extermínio, a tortura e o terrorismo dos kafirs. Instigou 60 massacres e participou pessoalmente de 27 deles.
-Possuiu e vendeu escravos. Escravizou mulheres e filhos.
-Mentiu e enganou. Maomé incentivou seus homens a mentir para enganar alguém para obter o que queria.
-Causou divisão e ódio. Pediu que não se fizesse amizade com cristãos e judeus.
-Subjugou e oprimiu mulheres muçulmanas. Obrigou a cobrir seus rostos.
-Casou-se com sua nora.
-Encorajou a violação de mulheres na frente de seus maridos.
-Recomendou bater em esposas. Bateu em sua esposa – a menina Aisha.
-Assassinou prisioneiros de guerra. Cometeu atos de terror.
-Aconselhou ataques suicidas.
-Executou apóstatas e homossexuais.
-Bateu nas crianças que não rezavam. Aboliu a adoção.
-Homenageou o assassinato de mulheres e crianças muçulmanas.
-Apedrejou aduladores até a morte. Deixou uma mulher até a morte depois de ter dado à luz.
-Roubou e saqueou.
-Promoveu o ódio contra pessoas de outras religiões que não fossem muçulmanos.
-Extorquiu dinheiro de outras religiões
-Promoveu conversões forçadas ao Islã
-Permitiu que muçulmanos executassem, decapitassem, estuprassem e escravizassem.
Ou seja, a escravidão, a intolerância religiosa, o terrorismo, o feminicídio, a homofobia, são todas práticas influenciadas pelos atos do Falso Profeta Maomé e que são praticadas até hoje em pleno SÉCULO XXI.
E não importa se negro, branco, índio etc... Todos passaram e ainda passam pelos horrores da tortura e da escravidão que não deve nunca ser tratada como entretenimento e forma de diversão num programa de TV como o BBB!

Anônimo disse...

Boa Noite Beth! Gosto muito de Elana, mas Danrley está usando a Elana como burro de carga. Ela raçuda ganha as provas e ele, manipulador, começa a ditar em quem ela deve votar... Danrley está vampirizando Elana e eu não gosto nada disso. Além disso, o Ego de Danrley está cada vez mais inflado. A soberba e prepotência de Danrley é tão intragável que até o aliado dele, o Rodrigo deu uma chamada nele na festa para ver se abaixa um pouquinho a bola de sua arrogância!
Enfim, acho Danrley insuportável e acho que ele só faz mal a Elana. Danrley percebeu que Elana é forte e está que nem um carrapato na garota!
Pra terminar, Elana ficou linda na fantasia de rainha e Danrley se faz de bobo, mas de bobo ele não tem nada, é uma cobra pronta pra dar o bote na rainha Cleopatra!

Iara Alencar disse...

Vim desejar um bom domingo.

marcica40@gmail.com disse...

Todos fakes!

Anônimo disse...

Não gosto da Elana, pois se deixou influenciar todas as vezes por Danrley, esse sim, um lobo em pele de cordeiro.

                                            A PRÉ ESTRÉIA DA FAZENDA                                              Começou gente a Fazenda 14...