quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

TCHAU DIEGO...BOA SORTE GATÃO...




Essa edição do BBB está surreal, não existe um vilão de fato, tampouco um favorito de fato. Nunca assisti uma edição com esse perfil e a gente se apega a pequenas coisas para amar ou odiar alguém...Eu, por exemplo gosto e torço pelas meninas, mais até por Paulinha, mas gosto de quase todos, mesmo os da gaiola, se não fosse a militância estaria colada na Rízia e na Gabi, a Rízia nem tanto, mas a Gabi milita com muito extremismo e pesa a imagem dela e o curioso é que ela também é doce as vezes e no meio dessa confusão, tentando separar a política deles eu me confundo entre  a pessoa e a persona. A Rízia entre os militantes é o meu xodó, gosto dela demais, acho ela a mais autentica e verdadeira dali, aliás ela e Paulinha podiam dar as mãos, ela como a nordestina autentica brasileira e Paulinha como a roceira metida a mulher da cidade grande e que sempre se estrepa porque usa sua maneira simples e autentica da roça, sem máscara, ambas, de regiões distantes de nosso país, mas trazendo com elas, estampado na testa o nome de seus estados e seus costumes, mas antes de tudo as duas tem a mais verdadeira brasilidade do game. 
Diego se foi, votei muito para que ele ficasse, na verdade comecei a votar para Isabela sair, mas depois vendo que não tinha chance disso acontecer comecei a votar em Alan, mas a medida que ia chegando a hora, foi me dando aperto e dó, tadinho, ele não é má pessoa, pode até ser planta, mas a gente sente que ele quer ser inserido com uma pegada maior... O fato dos Twitters racistas e bem fortes e de seu posicionamento quanto a cotas raciais o que tenho a dizer é que ele pode ter evoluido, mas não são fakes ta? Quando foi chamado para o BBB foram todos apagados. Alan é de direita e assim como eu é contra as tais cotas com a justificativa óbvia que se a luta é pela igualdade e a linha tem que ser reta, então nada de diferenciação  em cotas. Simples assim. Quanto a dizer que quando vê um preto (nem usou o termo negro) se afasta pq tem mêdo, apesar de ser forte e até criminoso em tempos atuais, ele, no contexto todo, mordeu a língua e está sendo amparado e protegido pelos negros que ele tinha mêdo, por que condenar a 2ª chance que a vida lhe deu de rever seus conceitos não? Estou na wibe da 2ª chance com ele.




Sentirei falta do jogo mais dinâmico de Diego, gostava dele, achava o jogo dele leal com os dele. Lindo de doer, sinto até dor nas pupilas de tanto achar ele lindo, não terá dificuldades na vida para se dar bem, aliás já é muito bem de vida, dono de haras, de fazendas e de lojas de móveis. Que ele seja feliz, é o que espero.
Alan é um menino bom vejo isso no amor que ele tem pelos animais, sempre quem respeita e cuida desses anjos de 4 patas são pessoas boas, com caráter bom, podem acreditar, o que estragou ele foi ter se juntado com aquela feminista tombada e insuportável. Mas ele terá tempo de se recompor, assim espero.


Tentei gente, juro que tentei, mas não rola mesmo, tentei admirar Danrley, tentei entende-lo, por todo seu histórico de vida, mas descarto nesse momento totalmente qualquer torcida por ele, simplesmente porque ele é uma pessoa morna, planta, todo preparado em discursos populistas voltado para as câmeras, vitimista e aplica uma militância dissimulada e como eu sou agitada, gosto de pessoas fortes, de emoções fortes e de pessoas que me passem essa força, ele está descartado de meu balaio, muito fraquinho, o que ele acrescenta ao jogo gente? Come, dança e vez por outra faz la suas coreografias na festa todas voltadas para os espelhos, chego a ter dó de verdade. Ele acredita firmemente que o BBB é um jogo paternalista, que contando historinhas tristes ele ganha favoritismo, ganha não... Vitimismo é a mais idiota arma para se angariar simpatias. Pena que acabou o Porta da Esperança, porque ai a gente podia até sugerir a ele. Vejam que comentário curioso e interessante eu copiei do Twitter pra vocês:

"@fatimaslopes
 4 hHá 4 horas
Mais
Imaginem a festa hoje...#Danrley fazendo cena pro espelho..#Rodrigo dormindo..#Gabi militando...#Alan não tem o que falar..#Isabella sorrindo falso para todos..#Maycon tendo visões...Só #Pauriany para salvar o @bbb, mas depois de ontem duvido ainda muito #BBB19 #RIP"

Eu incluiria Rízia para salvar o BBB, porque ela como já pontuei é a cara do programa.
Estou também vendo Carol com bons olhos, gosto do posicionamento dela, acho ela coerente e justa, serena, coisa que não sou, mas admiro, é bem animada, não reclama de nada, sabe falar na hora certa, etc, agora me digam, por que eu vou logo gostar de quem fala na hora errada e do oposto dela? Sim Paulinha morre pela boca, mas vamos combinar que ela é a vida daquilo ali. É sempre assim comigo, gosto de quem é injustiçado e atacado, geralmente são os pregos que se destacam e o BBB ao invés de ser um entretenimento passa a ser uma saga. Foi assim com Maria Melilo, com Ana Carolina, com Ana Clara e está sendo agora com Paulinha, fazer o que? Adoro aquela louquinha que não tem papas na língua e que se joga sem medir as consequências, alheia aos olhos perversos que a perseguem.
Tanto é assim que a cartomante que acompanha reallyties foi fazer denuncias na delegacia de crimes raciais contra ela por suas falas mal colocadas mas bem distante de racismo e vejam a conclusão do delegado:

Vamos rir? A cartomante deve estar se rasgando porque ela ainda não entendeu que o BBB não é palanque político e sim um game de julgamentos pessoais e não ideológicos, se assim fosse, eu não gostaria de Rízia e até de Gabi. Beijos, logo mais tem festa, vamos ser felizes porque é para isso que pago o PPV.


15 comentários:

Anônimo disse...

Concordo plenamente!!!
Agora é FORA DANRLEY!!! Ele se acha o filósofo, o intelectual, mas é totalmente clichê com discursos velhos e repetitivos e quem quer se fazer de vítima. O jogo dele é para os espelhos.
Eu acho o olhar drle super-estranho, macabro, de psicopata, não gosto da Vibe desse Danrley não!
Fora Danrley!

Carmen disse...

Fiquei muito triste com a saída do Diego tb adorei o texto.

Anônimo disse...

.. quem se interessa em assistir aos BBBs que restaram por lá??, só gente chata pra caramba,..sem conversa, dorminhocos, comilões,falam para câmaras,nem olham para quem estão falando, todos tem medo de falar o que se pensam, ficam se policiando... é de lascar.,,Para mim chega de assistir ao BBB19..Diogo saiu cedo demais...e eu sai com ele...A Paula, sei não.. com essas torcidas fanáticas e só bater no paredão que sai..

Anônimo disse...

Beth, amo seu blog, mas sem Diego no BBB, pra mim acabou o divertimento! Como assistir o BBB sem o meu galã Diego? A Globo me tirou o colírio que motivava a assistir o BBB! Sem Diego, o BBB perdeu a razão de ser pra mim! Vou assistir ao Programa do Reatinho no SBT que eu ganho mais! Pelo menos no Programa do Reatinho eu me divirto e rio muito! A vida já tem sido muito pesada pra eu ficar assistindo gente chata no BBB! Sem Diego, não dá pra assistir ao BBB! Minha final ideal seria PAULA, DOEGO e HARYANI, mas como isso não é mais possível, tirei o BBB da minha rotina a partir da eliminação do Diego! Bora assistir Ratinho no SBT!

Unknown disse...

Beth vc é daqui do Rio grande do Norte?

Anônimo disse...

Esse Danrley é realmente intragável, cara chato, fala fino, parece mais uma menina de tão delicado. A relação dele com o Rodrigo está mais para casal gay do que pra relação de pai e filho. Danrley é um mala que decorou discursinhos pra falar pros espelhos. Tô chocada com esse BBB sem homens de verdade. Com a eliminação de Vinícius e Diego, o BBB acabou de homens de verdade. Não suporto a voz fininha sussurrada desse Danrley, fora Danrley!

Anônimo disse...

É verdade: Essa Coca-cola é Fanta! E não é qualquer tipo de Fanta... Danrley é Fanta Guaraná, faceira, saltitante, no seu romance com RodrigA! Que paie filho que nada! DanrléiA e RodrigA é o casalzinho delicado do BBBrocha. Ai gentem eu sou virgenzinha, acho que ainda não queimei minha rosquinha. Finjo q tenho uma namoradinha fake fora da casa, mas da fruta que ela gosta, eu chupo mais q o caroço. Danrléia a Fanta BBBrocha foi descoberta, a máscara caiu e soltou a franga e o galinheiro inteiro. Bastou ser líder pra franga q tinha dentro dela ser solta.

Anônimo disse...

O Aprendiz com o Roberto Justus é um dos melhores programas que eu já vi na TV brasileira.
O BBB com a saída do Diego acabou pra mim. Assim que o Tiago anunciou a saída do Diego, saí da frente da TV e fui ouvir música pra desestressar. Ninguém mais me interessa dentro desse BBB, sendo que o Danrley é o participante que mais me irrita de tão fabricado e chato.
O Aprendiz já vale só pelo apresentar, já que Roberto Justus é muito melhor que o Tiago Leifert no comando do programa. Adoro o Justus, ele sabe selecionar bem quem fica e quem sai do programa. Já esse BBB foi só decepção, a comecar pela saída do Vinícius.
Chega de BBB, já deu, Game Over!

Sofia disse...

Oi Beth
Post perfeito.
Acho também que Danrley veio com discurso de vitima.
Adoro as meninas louquinhas e a Elana acho simples e espontânea.
Isabela e Peixinho se acham as "fodo*as " do pedaço. não curto
Alan é na dele,
Não curto essa militância ferrenha .
Parabéns pelo texto.
Estou adorando.

Sonia Ramos disse...

Escolher um participante por ser um colírio para os olhos é gente de pouca imaginação e pouco conteúdo.E gente que se engana com as aparências alheias.Essas pessoas ainda querem criticar os outros e são preconceituosas e homofobicas.Eu percebi isso Sim, e fim de papooooo! vergonhoso!

Anônimo disse...

Tem gente querendo crucificar Paula e Naycon por ter medo!
Quando vemos animais torturados e sacrificados nas esquinas, encruzilhadas, parques, cachoeiras não dá medo?
Alguém tem coragem de pegar uma galinha de um despacho, levar pra casa e comer?
Não se pode acusar de preconceito pela pesso ter medo!
Um crime bárbaro chocou a população de Goiânia (GO), em 1989. Um menino de 4 anos foi brutalmente assassinado no terreiro Axé Ilê Oxalufã, durante um ritual de magia negra que tinha como único objetivo, acredite, “resolver” problemas amorosos de um casal. O que rolou foi que a esteticista Elsa Soares da Silva, inconformada com o seu ex-namorado ter começado um novo relacionamento amoroso, pediu ajuda ao pai de santo Willian Domingos da Silva.
O pai de santo aceitou o “trabalho”, mas disse que precisaria de uma criança para um sacrifício. Elsa, então, raptou um garoto que morava na vizinhança, e o levou ao pai de santo. O menino, Michel Mendes, foi amordaçado e passou por uma série de crueldades durante o ritual: foi espancado, teve três dentes retirados, todos os dedos da mão foram amputados e, ao final, foi decapitado. O corpo do garoto só foi encontrado 13 dias depois, em uma cova próxima ao local da morte.
Esse tipo de "trabalho" não é pra dar medo?
E beber sangue, torturar e sacrificar galinhas, bodes e outros animais?
E poluir ruas, esquinas, cachoeiras e florestas com animais torturados e sacrificados?

Anônimo disse...

A partir do momento que vc toma conhecimento que crianças e animais inocentes são torturados e sacrificados por Pais e Mães de Santo para fazerem "trabalhos" vc tem o direito de ter, no mínimo, medo desse tipo de "religião"!
E quando vc sabe que trabalhos são feitos pra prejudicar outras pessoas?

William Mancuso disse...

Parabéns pela colocação, bem assim mesmo.

Anônimo disse...

Aconteceu exatamente isso com um menino em Guaratuba (litoral do Paraná)a uns 20 anos atrás, a mulher do prefeito e a filha estavam envolvidas no sacrifício do menino, foi muito terrível, realmente a gente não tem conhecimento da religião, então é pra ter medo sim...nem por isso caracteriza intolerância religiosa...

Anônimo disse...

Lindo de doer? kkkk esse azedo boca de caçapa... Coragem!

                                            A PRÉ ESTRÉIA DA FAZENDA                                              Começou gente a Fazenda 14...