quarta-feira, 4 de outubro de 2017

MONIQUE AMIM E A NOVA CHANCE...


ESSA...

MONIQUE BY BBB

MONIQUE BY FAZENDA

Essa tal de nova chance é pura balela né? Ninguém se livra do ranso do passado e aquele ditado popular bem que tem sua sabedoria "A primeira impressão é a que fica", pois é, Monique ficou marcada pela sua participação nefasta no BBB e difícilmente se livrará do rótulo que deixou. A louca, poderíamos dizer, pois assim muitos a chamam e quando soube que ela faria parte da Fazenda, fiquei irritadíssima, porque detestei ela no BBB, sim, não se assustem comigo, sou chegada aos superlativos absolutos sintéticos, quero dizer que comigo é tudo muito, não fico apenas irritada, fico sempre muito, ou não fico nada. 
A recebi pronta para atirar meus canhões, mas ela foi devagar me mostrando uma Monique diferente, gente não me julguem, não meço as pessoas pela reputação necessariamente, vejo la dentro, procuro mergulhar no avesso delas, vejo, ou tento ver a alma, onde nela fica o caráter. A conduta, a cachaça, os erros, a gente releva, desde que eles não arranhem o caráter e vejam como fui pega por essa moça, posso até estar totalmente enganada, mas acho que não. Calma, não estou morrendo de amores, claro que tenho os dois pés atrás, porque sempre vem a sombra do passado, é inevitável, mas tenho notado algo diferente nela, vejo que ela amadureceu ou se rebobinou espiritualmente, enfim, melhorou.


Não tenho visto ela grudenta, medrosa e intriguenta como no passado, ao contrário, tenho visto ela, realista, solícita, trabalhadeira, alegre, afastada de intrigas e jogando limpo. Por que não? Devemos sim resistir a essas sombras do BBB, afinal, assim como todos, ela está numa nova chance e eu, estou lutando para vê-la assim porque ela está me mostrando uma trajetória limpa que tem me agradado, então quero ficar zerada como prometi, assim como Flávia me surpreendeu negativamente em sua torpe interpretação de "Siri/Grazi", ela vem me surpreendendo positivamente como uma pessoa melhor, não perfeita a ponto de me causar torcida incondicional, mas pelo menos de coração aberto.
Escutei uma conversa dela com Flavia, Marcelo e Matheus em que ela relatava seus traumas de infância com seu pai, fiquei comovida com a história, senti claramente um relato sincero, não vi jogo para as câmaras, relatou um sofrimento que temos que respeitar, aliás essas coisas de traumas de infância, me tocam o coração lá no fundo, fui professora de crianças e assisti muitas coisas parecidas e tristes, sei bem como a infância é roubada nesses dramas familiares. Comecei a entender o motivo daquela carência e da necessidade que ela tem de nunca estar só, houve um abandono materno e paterno senti compaixão e não posso evitar de ser arremetida por esse sentimento quando me deparo com esse tipo de trauma. Entendi sua dificuldade para administrar seus sentimentos e sua conduta, sempre a empurrando para o fracasso moral, isso é típico de pessoas traumatizadas e perdidas. Ela contou também uma passagem desordenada que teve ao ir morar em Portugal com um namorado, disse que chegou a passar fome, que roubou alimentos e foi presa porque estava sem o passaporte. Contou que chegou a dormir na rua e viveu momentos de mendigância. Sempre procurando um suporte, sempre quase implorando atenção e proteção que nunca teve. Foi parar no BBB, no auge de sua confusão emocional e deu no que deu, passou por um abuso sexual que foi um escândalo, depois se envolveu com um galã no reallytie que na verdade não a queria, mas sua carência era tamanha que a cegava e ela ficava ali, se arrastando, quase implorando amor. 


Era mais gordinha, mais abrutalhada, bem estabanada, mas ainda assim achava mais bonita do que agora, repaginada, siliconada e morena. A comparam nos memes da vida com Pablo, até ficou mesmo parecida, mas essa não é a questão aqui, aqui ela fala de seus dramas pessoais, sem truques, se desnuda de tal forma, expondo uma sinceridade tão contundente, que me toca e estou, mesmo ela errando, disposta a lhe olhar com bons olhos, ou seria eu, agora uma hipócrita com vocês? Não me comprometi a ser zerada? O que posso fazer se ela está me conquistando e estou sentindo um misto de compaixão e simpatia? Serei eu uma inquisidora como tanto critico que são com Marcos? Serei eu a que vai contribuir para pisar mais a imagem de uma mulher que já se desconstruiu e tenta melhorar? Não, eu não serei mais uma nessa lista.  Ela recebeu Marcos com generosidade, mesmo sendo metralhada para repudiá-lo, isso por acaso não pontua um posicionamento firme? Leal? Seria justo retribuí-la com pedras, como Flavia recepcionou Marcos em sua semana de fazendeira? Ela está numa nova chance, ora se estou disposta a viver o espírito dessa proposta, por que teria eu o preconceito de estigmatizá-la baseada no BBB? Onde também foi vítima de sua própria vulnerabilidade e confusão mental, por cachaça ou por estar perdida? Vou sim tentar acolhe-la, até ela me mostrar o contrário. Tenho visto nela atitudes que me agradam e me conquistam, não só com Marcos, mas achei muito bonito ela não ter votado em Flávia, em gratidão pela mesma ter cuidado dela quando estava bêbada e vulnerável ao quase abuso que sofreu por parte de Dinei. Mostrou que tem personalidade e que não é Maria vai com as outras e isso, me causa admiração, esses pequenos grandes detalhes fazem para mim a grande diferença. Como vêem não defendo só as atitudes dela em relação a Marcos, defendo também em relação a Flávia porque aqui ela é o "sujeito" da questão.
Ela, assim como Marcos, não têm resistência ao alcool, tenho mêdo das sextas feiras nas festas, porque tudo pode acontecer, até a púdica e santificada Flavia chuta o balde. 
Se ela é ou for errante, ainda assim estarei focada na pessoa dela, não nos erros sob efeito da cachaça e sim e somente na lucidez, como as conspirações, as falsidades, com a cachaça não existe compromisso com a realidade.
Se ela ficar com Dinei, ficarei penalizada por ela, mas ainda assim entenderei que pode ser sua carência e sua auto estima muito baixa. O que ela precisa é de uma mão, de uma chance e está lutando, (vejo claramente isso) por essa oportunidade, vamos desarmar e conceder à ela isso, seria justo.


12 comentários:

Anônimo disse...

Monique, com todos os seus defeitos, tem se mostrado a melhorzinha dentre todos os participantes daquela casa. Muitos podem alegar que ela é "planta", mas é muito melhor ser uma planta do que ser uma pessoa que "causa", mas usa jogo montado ou sujo. Tipos como Marcos, Dinei, Conrado e cia. não me agradam nem um pouco, Flávia não está sendo a mesma do BBB 7, Matheus ainda é uma incógnita, e os outros tanto faz, tanto fez. Eu gostaria que Monique se sobressaísse no jogo e pudesse ganhar até (claro, se ela fizer um jogo digno disto), mas com o fanatismo das torcidas de Marcos, Minerato e Flávia (querendo ou não, existem muitas pessoas fanáticas nesses fandons, que torcerão para os mesmos independente dos erros) fica difícil para qualquer outro participante lá, por melhor que possa se mostrar com o tempo.

Anônimo disse...

Voce disse: Ninguém se livra do ranso do passado e aquele ditado popular bem que tem sua sabedoria "A primeira impressão é a que fica"

CONCORDO!

Só vejo o Doctor Vigarista como um machista, misógino e agressor

Anônimo disse...

Não entendo este amor todo pelo Doc, carinha bem sem graça, machista e agressor. Agora Flávia virou um monstro por contestar o Doutor, fico só observando. Sempre gostei da Monique, pessoa fiel e amiga.

Anônimo disse...

Assisti o BBB que a Monique participou, mas não lembro de detalhes da atuação dela porque faz muito tempo, a gente esquece. Mas o Marcos, foi bem recente, ainda está tudo na memória. E ele vem se revelando o mesmo cafajeste do BBB. Gosto da Flávia, acho que está de ceninha com aquele namoro imbecilizado, mas não prejudica o jogo de ninguém (só o dela).

Eva/RN disse...

Beth, como me fez bem ler sua postagem. Não sabia desses detalhes da infância de Monique. Vou prestar mais atenção e ela, repensar meus conceitos e valorizar suas mudanças em A Fazenda, não me deixando levar pelas doideiras dela sob o efeito da cachaça. Eu havia zerado com ela, mas passei a contar pontinhos contra por causa das atitudes dela com Dinei, depois do que ele aprontou. Ambos haviam bebido. Dinei é outro que só faz besteiras, quado bebe. Também fico sensibilizada com essas histórias de crianças que tiveram suas infâncias roubadas, mal tratadas e infelizes. São marcas que ficam para o resto da vida. Digo isso, porque quem salvou a minha infância, deu-me amor e carinha, permitindo que eu fosse criança, foi meu amado avô paterno que morava conosco. Bjs.

Anônimo disse...

ela tá gostando da monik só por que ela elogiou o marcos vigarista.

Anônimo disse...

eu tambem aprendi a gostar da monique amin acho a melhor dali
se o marcos fosse ficar com alguem ali devia ser com ela

Anônimo disse...

AFF só diz que gosta da Amim porque ela se da bem com o Marcos
falta de personalidade da dona desse texto é incrível, ta ruim igual a Eva

Voces só criticam a Flavia porque sabe que ela é a unica que pode vir a vencer o Marcos, criem vergonha na cara e parem de defender esse agressor

Anônimo disse...

Flavia coadjuvante no BBB7 saiu amada, foi um pouco ofuscada pelo brilho da Iris, mas OK ainda assim muito querida por todos

Flavia na Fazenda Protagonista, continua muito amada, lógico que as fãn abutres do Marcos tenta desmerece-la, mas não vão conseguir, Flavia é digna de todo o respeito e não tem processo de violência nas costas tais como Yuri e Marcos

Anônimo disse...

Flaviaaaa rainhaaaaaaa

Marcos agressorrrrrr

Eva/RN disse...

ANÔNIMO das 11:29h

"AFF só diz que gosta da Amim porque ela se da bem com o Marcos
falta de personalidade da dona desse texto é incrível, ta ruim igual a Eva"
Se somos tão ruins, porque continua lendo nossos blogs? No meu, sabe que não se cria. Bom, usar o anonimato para ser mal educado, né Fôfis?

Anônimo disse...

Sou mal educado não Eva daninha
Sou realista, jamais defenderia um agressor como o Marcos

                                            A PRÉ ESTRÉIA DA FAZENDA                                              Começou gente a Fazenda 14...