domingo, 1 de outubro de 2017

O PODER DA MÍDIA E A INFORMAÇÃO TORTA...


Fico um pouco assustada com o poder da mídia quando vem de um canal poderoso e se instala na mente das pessoas de uma forma tão crônica que anula totalmente nosso discernimento e a capacidade de separar o joio do trigo, com isso quero dizer que a mídia tem o poder de fabricar a imagem de monstros e de mocinhos. E nossos valores? Por que nos deixamos conduzir pelo caminho que eles desenham? Por acaso somos alienados? Não temos nossa própria avaliação dos fatos?


Essa moça, por exemplo, conseguiu de uma forma ímpar e assustadora manipular 80% do Brasil, com uma dose malígna de vampirismo e um poder diabólico de convencimento. Entrou no BBB com a irmã gêmea, fazendo a linha órfãzinha, sofrida, pobre e com essa capa, usando os argumentos sábios e premeditados do caldeirão dos infernos,  foi devagar e certeira conquistando os incautos, explorou o lado maternal e bondoso do povo e despejou sua inventada desgraça para comover e atingir seus objetivos, como fazem os vampiros,  as bruxas e os seres da escuridão. A princípio, quando vi ela se despedindo aos prantos da irmãzinha no reallytie, fiquei comovida, elas promoveram uma cena dramática a noite no quarto, dormindo de mãos dadas na véspera da eliminação de uma delas. Tem a líder e a comandada, a clone e a líder, lógico, ficou. E ficou com uma proeza surpreendente, angariou a compaixão de todas as tias do sofá e da maioria dos jovens, porque teve muito drama, tipo enchente, sofá rasgado, falta de piso, etc... Quem, em sã consciência não abraçaria tal quadro sofrido e dramático? Ninguém. Eu abracei na primeira semana, mas logo meu sinal vermelho ascendeu e fui vendo a cara do vampiro e como era mau e ardiloso e esse vampiro se chamava Emilly. Podem bater palmas é sim uma líder das bruxas com carinha de menina bobinha e enganada por todos. Qual nada, a bruxa é sábia, sem pressa foi atingindo seus objetivos e subindo os degraus frágeis de uma vitória alcançada, mas também usurpada não só de Marcos, mas também de Ilmar, de Viviam, de Rômulo e de tantos outros que ameaçavam sua desmedida cobiça.
Entre tantos argumentos apelativos, usou o mais comovente e desviado como arma para fazer o Brasil se dobrar à ela, a morte da mãe.
Uma mãe que sofreu maus tratos e abandono em seu leito de morte, pelo egoísmo e descaso do marido e das filhas, segundo muitos relatos de vizinhos e conhecidos. A bruxinha tinha vergonha da mãe e dizia as suas colegas do colégio que a mãe era sua empregada, entre outras tantas barbaridades morais que ela apresentou.


Conseguiu manipular a maior emissora de televisão do país, preciso dizer mais sobre o tamanho de seu poder manipulador? Pessoas do bem se dobram até hoje a sua falsa história de sofrimento, que nunca houve. Houve uma menina, mau educada, mimada, egoísta, capaz de quase tudo para alcançar seus objetivos ardilosos e audaciosos. Conseguiu 1 milhão e meio, conseguiu enganar muitas e muitas pessoas no país, mas carrega o selo do capeta em sua testa e qualquer pessoa com um canal de mediunidade ou que tenha algum conhecimento quântico a identifica. Não sei se tenho esse canal, sei, no entanto que a identifiquei na 1ª semana e me arrepiava ao ver suas artimanhas e como era ardilosa e sábia ao praticar o mau e a trapacear com a verdade e com os sentimentos das pessoas. Ela só tinha 20 anos, mas também só tinha $ como objetivo, atropelava qualquer princípio, qualquer código de valores pelos $$$ e assim foi se fazendo de coitadinha e usando a pobre mãe para conseguir o que alçava. Um monstro poderíamos definir com bastante clareza, ela é um monstro, frio e calculista. Ao chegar a final, após ter derrubado os que a ameaçavam ainda restava aquele que se doou por inteiro, numa entrega cega e kamikase e bolava friamente seu golpe final. Ele estava apaixonado, em suas mãos, dava pena ver como ela sapateava em cima e sapateou como ninguém até o tiro de misericórdia e ele veio sem piedade, sem tremer, sem sequer uma lágrima, veio fatal, mortal e vitorioso. Ela venceu, levou 1 milhão e meio e com ele sua honra e sua frágil imagem de pobre órfã. Sem nenhum escrúpulo segue sua vida na corrida insana por fama e projeção social, mas principalmente por um partido rico para sustentar sua desmedida ambição. Pobre bruxa equivocada e ambiciosa, vazia de sentimentos e de qualquer vestígio de generosidade e fraternidade. Um monstro com capa de bonequinha e quem não a conhece ainda a aplaude, quanta dó sinto dessas pessoas.
Aí, além de usurpar o prêmio de seu principal adversário, que na verdade não era um adversário e sim um refém, quase um capacho, simulou cenas de total pressão psicológica e  ele estava total em suas mãos, entregue, confiante, conseguiu então sugar toda sua energia e levá-lo ao extremo limite emocional de um ser humano, com joguinhos de ciúmes, de sedução, de sexo, como uma mestre meretriz, dando um verdadeiro show de maldade, levando esse homem as páginas policiais e ao cume da mídia, sem se importar com sua vida pregressa, com os prejuízos que essa mentirada o levaria e o golpe foi mortal, não bastou as páginas policiais, conseguiu a proeza de levá-lo ao topo da mídia, ao maior jornal televisivo do país sem se importar com a boa fé que recebeu dele, com o mau que estava fazendo a sua vida. 
Por que falo da mídia? Porque até hoje, esse homem sofre as sequelas dessa malígna exposição que foi submetido por essa bruxa, não importa se ele é do bem, se ele é trabalhador, se ele se levantou, após um esforço sobre humano da família e amigos o ajudando, até hoje o poder dessa grandiosa mídia que o atacou é vencedora e por ter encurralado a bruxa na parede e ter posto o dedo em sua cara após uma incansável tortura psicológica ele carrega o pêso do carimbo mortal da bruxa e é definitivamente taxado de agressor, não importa as coisas boas que ele planejava para o futuro dela, como fazê-la virar gente, cursar uma universidade, nada disso conta, seus fanáticos fãs precisam justificar os meios sórdidos utilizados por ela então ele é o agressor e ela a vítima. Bizarro, injusto. Ela pode ter a chance de uma nova vida e ele será sempre marcado como o "agressor", sem ser de fato.
Temos aqui dois parâmetros e nessa balança da Fazenda, temos um mineirinho, bonzinho e falsinho que segundo o UOL foi bloqueado no FACEBOOK por acusações de pedofilia, mas curiosamente o feminismo utilitário se cala, sim está na página do UOL que Matheus foi bloqueado por pedofilia.


Verdade? Se entendam com o UOL e com o FACEBOOK. Só reproduzo para ajudar a pensar na balança da justiça que empregam ao chamar "agressor" com tanta facilidade, ué, pedofilia pode?
Também está nas páginas do UOL para quem quiser ler que Yuri, aquele que foi preso por espancar a namorada, disse que matou dois homens por causa de jogo, iremos chamar então, sem a verdadeira clareza da verdade ele de assassino? Matheus de pedófilo? Para gente. Se existe um agressor ali, não é Marcos e sim Yuri, totalmente descompensado onde a dois dias atrás, por ciúmes chamou a namorada ocasional, digo, ficante de "piranha" e mandou ela "se f---r. Isso passa batido? Não vejo ninguém chamá-lo de agressor. Estão todos alienados e sucumbidos pelo poder ainda exercido da vampira?



 E chamar uma mulher de macaca, de maloqueira e boca do lixo, entre outras coisas por acaso não é agressão? E as feministas utilitárias acham isso legal? Não é agressão? Então tá...


Vou destacar, apenas para aliviar a postagem, a cena de Nahim, que embora não morra de amores por ele, me comove, porque quem fala e cuida de animais, fala com Deus, mostra bons sentimentos e eu respeito muito vejam:


E para terminar, venho mostrar a imagem da amizade pregressa de Flavia e Yuri, antes da Fazenda, são amigos lá fora, portanto tudo é um grande complô, uma grande armação para juntos derrubarem Marcos e Ana Paula, já entraram instruídos e orientados para essa missão, quem tem olhos que veja.




13 comentários:

Alex disse...

Marcos tbm não se ajuda nem um pouco. Basta tomar umas, pra se comportar com um adolescente atrás do primeiro amor. Abordagens agressivas, comentários vulgares pra cima da pretendente.
Ele está longe de ser o pior homem da casa, mas tbm não é nenhum exemplo comportamental.
Realmente surpreende a mulherada fechar os olhos para as cafajestagens de Yuri e Mateus.
Na verdade uma mulher na fazenda ousou enquadrar um peão aproveitador, mas acabou saindo como a barraqueira pelas próprias colegas da casa, quando a Flávia foi tentar proteger Monique do Dinei e sua atitude não foi bem vista por algumas ali.
Cara! o Marcos tem que controlar sua libido, para não se comprometer ainda mais perante o público. Pq quando está sóbrio ele mau dirige a palavra pra Minerato. Isso é que está errado nele, só age quando bebe suas pingas.

Unknown disse...

Não adianta.O povo vai sempre julgar o Marcos.As pessoas vão julga-lo sempre.Nao adianta.Atitudes piores já presenciamos,mais tem pessoas que insistem em crucificar Marcos.Romulo quanto o Ilmar que Marcos procurou para pedir perdão,estão é metendo o sarrafo nele.Amizade de Três meses em reality as vezes passam.Mais o povo continua perseguindo o Marcos gratuitamente.O pior cego é aquele que não enxerga nem um aperto de mão.

Beth Loka disse...

Concordo plenamente com a retórica de vcs., Marcos passou mto tempo enfiado nos livros e não viveu sua adolescencia e é completamente crianção com as mulheres principalmente se a cachaça estiver no meio, ele bebe e a libido fica em alta, mas ninguem é perfeito não é? Deixa ele viver e quebrar a cara faz parte assim ele vira adulto no quesito "amor" pq é bem bobão, mas ninguem é perfeito mas nem de longe é um agressor.
Beth

Anônimo disse...

Beth, concordo com vc! Não gosto de Marcos (ele não me convence) mas eu acho Yuri pior que ele. Ele sim é um agressor, que não tem um pingo de respeito pelas mulheres, e é todo metido a valentão, galinho de briga. Fábio Arruda é um venenoso que só cresce para cima de mulher. Matheus é sonsinho, eu estava gostando dele, mas agora eu nem sei o que esperar dele. Dinei, Conrado e Nahim, sem comentários. Dos homens daquela casa, o menos pior é o Marcelo Ié Ié, mas aquele joguinho de casal que ele faz com Flávia me impede de torcer para ele. Das mulheres, a menos pior é Monique Amin, mas aquelas ceninhas dela com Dinei também me impedem de torcer para ela. Quanto à vampira que venceu o BBB 17, nem vale a pena vc gastar mais tempo falando dessa imunda, pq os torcedores fanáticos dela sempre vão achar que ela é uma santinha incompreendida pelos outros.

Anônimo disse...

falou tudo Beth!Adoro seus textos, passo sempre aqui e no Rabiscos tbem, detesto a bisca, mas fico besta de ver como tem gente que ama ela, por exemplo a Suzan do Blog De Cara pra Lua, vive metendo o pau no Marcos e na bisca só elogios

Anônimo disse...

POr o yuri, matheus e fábio serem assim não minimizar o caráter de Marcos. Ele é tão escroto como eles.

Eva/RN disse...

BETH,
Maravilha de análise. Quanto mais me certifico de que Emilly é um traste, alguém com um nível de maldade absurdamente alto, mais abrando com Marcos. Se houve uma vítima no caso da expulsão, foi unicamente ele. Torço para que ele fique um bom tempo em A Fazenda, consiga melhoras a sua imagem emporcalhada pelo sensacionalismo da Globo. O inimigo maior dele na casa é Matheus, seguido da falsa e dissimulada Flávia. Um abraço.

vanessa vieira disse...

Então um homem de 40 anos, médico, estudou em Havard, viajado,merece ser defendido porque se misturou sem querer com uma menina de 20 anos, mesmo que essa seja um verme, e ai ele por esta tão apaixonado, a ponto de responder ao Romulo se o mesmo se casaria com a vermilly ele dizer que não, mas tudo bem ele estava muito apaixonado só não para assumir um relacionamento, mas p dar um gelo nela na casa sim, e ai por ficar perto da bruxa, ele agiu como uma pessoa desprezível e quardou papel sujo p jogar no amiguinho, e botou dedo na cara da geral, e caluniou o Ilmar/Romulo/Daniel. O ódio que algumas pessoas sente pela Miss, é o propulsor da defesa do Marcos. Eu não quero saber mais do bbb, na fazenda o Marcos voltou a caluniar o Romulo, sigo ele no tt, e o mesmo esta possesso, se juntou com Dinei/Conrado por ai vc ja nota a turma dele, falou no ouvido da Ana Paula, se tapo o ouvido coisa boa não deve ser, deve ter combinado de fazer casal, enfim, esse gesto só demonstra má fé, não um jogo limpo. Fora o lance dele com mulheres, ele não consegue ficar amigo de nenhuma, nem no BBB, nem na fazenda, nenhuma demonstra algum tipo de carinho por ele.

Anônimo disse...

Não tem jeito... A Emily não sai do pensamento das pessoas... O programa já acabou faz tempo e ela ainda está em evidência. Não a ouço falar nada do que aconteceu... Está vivendo a sua vida... Enquanto Marcos, que se diz médico conceituado, pode se dar ao desfrute de se ausentar da sociedade e das suas atividades novamente para estar em um Reality e, como se não bastasse, também não perde uma oportunidade de falar da Emily.

Anônimo disse...

deveria se chamar A Fazenda e os retardados dos realitys porque vou te contar, não se salva um.

Anônimo disse...

Anônimo das 13:37, pessoas como vc ajudam Emilly a ficar em evidência. Pessoas que idolatram uma pessoa vazia e sem caráter como ela, mas que acham ela a coisa mais linda do mundo.

Joserotagui disse...

Marcos me deixa claro que estudou para entrar no BBB, só que encontrou alguém mais estudada que ele e na Fazenda está perdidinho....apenas um peixe fora d'água.
Mini Rato tem a falsidade estampada na cara....se fosse ganhar R$ 1,00 cada vez que fala a palavra "TIPO" já estaria milionária....só vai longe (pode até ganhar, como a Barbara Evans) porque tem a seu favor as torcidas adoradoras de personagens TEEN. Os únicos que vejo com caquete (visão) de reallity são Dinei e Conrado, mas não vão longe, pois a torcida TEEN só está esperando eles cairem na roça.

Anônimo disse...

JOSEROTAGUI, também Dinei e Conrado não se ajudam nem um pouco. São dois malas de papelão, sem alça e sem rodinha, no dia de chuva. O que adianta eles serem articuladores se são dois imbecis de marca maior?

                                            A PRÉ ESTRÉIA DA FAZENDA                                              Começou gente a Fazenda 14...