sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

1ª LÍDER, O PODER E OS ENGANOS...


Hana ganhou a prova do líder e se consagra a 1ª líder do BBB 19... Mas nem tudo são flores e o poder nesse caso tão passageiro se torna uma arma que só os bem preparados sabem usar e não me parece o caso de Hana.
Esse jogo é muito louco porque muda tudo em segundos e a gente tem que acompanhar o fluxo, embora seja muito complicado externar julgamentos, sempre há a possibilidade de enganos ... Sinto que estou sendo tombada e vamos tentar entender passo a passo essa dinâmica.
Primeiramente o poder do veto não pertencia apenas a Hana, era das 3 que viveram o sufoco do desafio certo? Na escolha dos 3 a serem vetados houve clima que arranhou o trio das meninas. Estava achando muito legal a amizade das 3 porque elas eram honestas e confiáveis, até o poder falar mais alto, sim, Hana quis usar esse poder do veto apenas para favorece-la. Diga-se de passagem que acho ainda que não deveriam ter desfeito o combinado lá em cima na escolha, mas vamos entender o ponto de vista de Paula e Hary. Por mais que elas quisessem agir em consenso, foi impossível, porque a imposição de Hana ultrapassou a vontade das duas. Paula estava tentando se unir ao grupo de seu quarto, a galera da gaiola, mas ela foi votada por quase todos, não só ela, Hary também e Paula não queria votar em Tereza mas abriu mão por Hana, pois concluíram que ela votou nela, ok,  depois finalizaram com a escolha de Tereza, Carol e Gustavo, perfeito. Hary e Paula estavam se sentindo usadas porque estavam cedendo tudo, tipo, apenas vetando os opositores de Hana, mas e elas? E a vontade delas? Foi então que bateram o pé para não vetarem Gustavo, o que eu não gostei, o bonitão deveria ter sido vetado, mas entendo perfeitamente o ponto de vista das meninas, elas optaram por Rodrigo porque Paula acha que ele votou nela, não votou, votou em Hary, o que é a mesma coisa para essa decisão. Hana bateu o pé e as meninas não cederam, achei justo porque existia o veto de Tereza que elas cederam e Rodrigo votou nelas, lembrando que o voto de Rodrigo não foi um simples veto, mas um voto para sair da casa, mais que natural elas também tentarem se defender já que Hana também estava fazendo o mesmo. Houve estresse mas enfim, foi acordado o veto em Rodrigo, Tereza e Carol.
Toda a turma da gaiola votou em Paula e Hary para sair da casa, Alan votou em Hary, Rodrigo votou em Hary, Gabi votou em Paula, Rizia votou em Hary, não foi justo elas se defenderem também? Claro que foi e Hana distorceu tudo ao se justificar com sua galera da gaiola.


Ela acabou contando toda a estratégia delas para a gaiola, pior que contou tudo a sua maneira, por exemplo, contou a Hary que Alan votou nela e para Alan contou que elas queriam vetar ele, quando essa hipótese foi apenas ventilada como argumento para defender a vontade delas de não votar em Gustavo. Contou a Rízia que Paula queria vetar ela, quando isso é mentira, ao contrário Paula disse que não vetaria Rízia de jeito nenhum quando a própria Hana levantou essa hipótese lá no quarto dos desafios alegando que Rízia era estranha e jogava muito, ela (Paula) e Hary descartaram de imediato, mas para Rízia foi passado que Paula queria veta-la e ela, Hana não deixou... Fiquei pasma, assustada com o desmonte incrível da imagem que estava construindo de Hana, mentira e má fé não rolam em meu balaio de preferidos. Em resumo, Hana conseguiu colocar toda a gaiola contra Paula e Hary. Jogo feio a meu ver. 
Depois ao contar a Rodrigo, escutou dele a pergunta,"Por que eu?" Aí a genial menina mentirosa soltou a pérola que era porque Paula ficava deslumbrada com machos. Ops! Que feio Hana... Ela deveria ter explicado a Rodrigo a coisa mais simples e lógica da polêmica, porque elas quiseram se defender, acharam que você votou nelas e assim como eu me defendi de Tereza e Carol, elas rebateram  o veto, porque em Hary ou Paula, nesse caso, seria a mesma coisa. Gabriela e Rízia também ficaram chocadas, mas por que? Rodrigo é intocável? Ele pode votar para Hary sair da casa, mas elas não podem veta-lo para apenas não participar da prova do líder? Que incoerência e nisso tudo o mais sensato foi Rodrigo, que mesmo com essa patética pergunta "Por que?", conseguiu entender, Hana deveria ter devolvido a pergunta, porque você votou em Hary para sair da casa? O bom cabrito não berra e ele foi um bom cabrito, aceitou e entendeu que faz parte do jogo apesar dessa pergunta idiota.


Resultado disso será o paredão que com certeza a gaiola inteira vai em cima de Paula com exceção de Danrley, eu acho.
Hana foi aclamada, aplaudida a líder, todos foram a seu quarto e ela ficou se sentindo a poderosa que de fato é, mas é bom lembrar que esse poder só dura uma semana baby. Paula e Hary não foram chamadas a ir ao quarto que inicialmente tinham sido chamadas até para dormir lá, porém Hana esqueceu de tudo, ficou ludibriada pelo assédio e pelo engano do poder e esqueceu das parceiras que a ajudaram a chegar ali em 2 dias de pavor, luta e determinação.
Claro que no final, depois de já ter acabado o whisky e já ter feito a cabeça de todos contra elas, a consciência deve ter doído e foi lá fora chama-las para conhecer o quarto, porém as meninas se sentiram constrangidas porque notaram que não havia alegria nesse convite, era tipo cumprir um protocolo... Hana falava podem comer o que quiserem, mas não sentou, abraçou ou sequer riu com elas, ao contrário, ficou em pé mandando as meninas comerem a vontade, oi?
Estou ainda digerindo toda essa loucura e claro que não quero as meninas do lado de Gustavo, uma rapôsa velha e de Maycon que votou em Paula, queria elas com a galera da gaiola, que apesar de tudo são os mais interessantes, porém minhas meninas estão sós, soltas e ao Deus dará e como creio que Deus sempre protege os inocentes e puros de coração elas estão em boas mãos.
Vamos aguardar a prova do anjo e esperar depois da votação o Big Fone tocar e ver com quem Paula disputará o paredão.


Seja com quem for, estarei com ela. Bora que o jogo continua...


9 comentários:

Iara Alencar disse...

Nao pude ler ainda. So mais tarde com mais tempo eu leio e comento.
Mas vim deixar aquele oi de cada dia.

Unknown disse...

Para mim, uma avaliação totalmente equidistante dos fatos.Primeira coisa, não esquecer que Hana, apesar de uma aparência de uma mulher feita, tem apenas 22 anos.
Estava feliz porque ganhou a liderança e nem teve tempo de ir sozinha ao quarto do líder.Foi logo assediada justamente pelos seus falsos amigos, que sem pudores se colocaram como primeiros convidados, o que não e verdade.Ela convidou a todos indistintamente."As amigas", invejosas, diga se de passagem, ao inves de ir ver o quarto na boa, não, foram fofocar com os inimigos da Hana.
E esta a propósito, é muito inteligente e já sacou que aquelas duas ali não tem nada de amigas.
Quanto a Hana defender quem seriam seus votados, tá no papel dela, óbvio.Se elas não concordaram, que jogassem com lealdade e defendessem o seu ponto de vista cara a cara, não se esconder dentro de um quarto e ficarem futricanfo de Hana, isso não é coisa de amigo.

Anônimo disse...

Paula e Hariany chegaram a conclusão, depois da prova do líder, que assim como Elana, elas estão sozinhas no jogo. Disseram que nenhum dos grupos a protegeriam e que elas precisam se defender.
Paula, Hariany e Elana não conseguiram se encaixar nos grupos e serão os "bois de piranha" da galera da casa.
Tenho a impressão que Hana achou que seria moleza ludibriar as loiras "burras" e fazer o que quisesse com os vetos, mas caiu do cavalo e não escondeu a frustração.

Ozi disse...

Edição tendenciosa p os da gaiola q s uns ativistas de política chatos demais

monteiro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
monteiro disse...

perfeito seu texto,achei que so eu tinha percebido tudo isso que vc escreveu.Não duvido de Hana indicar Paula

Iara Alencar disse...

Amiga o poder mexe com a cabeça das pessoas, ate os mais simples.
Mas a Hana nunca me enganou.
Tambem nao vejo pureza na Paula, ela é bem maldozinha.
em fim

monteiro disse...

Com certeza,mais ainda prefiro a paula do que hana.

Vania disse...

Penso exatamente como voce. Eu assisti elas combinando que quem ganhasse levaria as 3 para o lider para brndarem.

                                            A PRÉ ESTRÉIA DA FAZENDA                                              Começou gente a Fazenda 14...