domingo, 20 de janeiro de 2019

A FARSA DO ATIVISMO DA CAUSA DO MOVIMENTO NEGRO DESMASCARADO...


Incrível como com o desenrolar do jogo a gente vai conhecendo e reconhecendo a verdadeira essência das pessoas, na verdade aquilo é um micro universo que retrata uma parcela real da sociedade em que vivemos.
Vejam bem, eu, por exemplo, fiquei revoltada com a humilhação e o constrangimento que Isabela, Carol e Teresa fizeram Rodrigo passar, vi claramente um preconceito explícito sendo exposto a olhos nus para todos nós, fiquei solidária a noite que ele ficou brigando com o sono para não incomodar Isabela, vi Gabriela revoltada e admitindo que o fato do ronco de Gustavo não ter sido abordado era por causa da negritude de Rodrigo, vi Hana, branca, ser praticamente a única a questiona-la sobre isso em defesa dele e vi os seus companheiros de causa, como ele mesmo citou hoje, por o rabinho entre as pernas e se omitirem. E o que aconteceu hoje? Rodrigo teve a oportunidade de mostrar sua justa indignação ao preconceito sofrido e não o fez, não deu seu voto aquela que movimentou toda a casa colocando-o como causador de sua impossibilidade de sono, vi essa mesma moça fazendo uma assembléia e expondo ao Brasil o seu ronco ao qual ele mesmo se disse constrangido. Hoje, para mim ele foi uma decepção e volto a minha tese de que essa causa de racismo é uma hipocrisia, somos todos iguais, seres humanos e se aproveitar da cor da pele e de um movimento em voga é puro oportunismo.
Me sinto uma bobona por ter sentido sua dor, não teve dor, teve em mim que sou uma crédula no ser humano, ele está se lixando de ser açoitado e constrangido, está se colocando para ser mais discriminado e não dá para ninguém tomar suas dores, ele assinou seu perdão a Isabela, aquela que eu fiquei indignada por tê-lo constrangido. Essa causa negra é uma idiotice sem tamanho, não existe isso, existe leis as quais devem ser aplicadas quando se comete preconceito, mas separar negros de brancos e coloca-los numa situação especial é como estigmatiza-los como coitados coisa que não são. Não existe causa negra, causa amarela ou branca, isso já devia ter acabado quando a princesa Isabel decretou o fim da escravatura e temos que parar com essa idéia de que negros devem ser tratados como seres intocáveis e especiais, eles são como todos nós, seres humanos que erram e acertam e devem ter seu lugar respeitado no mundo como nós temos, ou pelo menos deveríamos ter. E a Rizia da mesma forma, por que não tomou as dores do amigo já que ficaram tão incomodados com a atitude de Isabela, a única que fez um voto coerente ali foi Elana que votou na Barbie e até a própria Gabriela porque alegou votar em Paula por falta de afinidade, embora por ser uma ativista e e ter criticado Isabela deveria pela causa que tanto defende ter votado naquela que feriu sua bandeira. É muita hipocrisia e oportunismo que vejo nesses movimentos e não vou passar a mão na cabeça não. Decepção total com Rodrigo, mostrou ser um fraco, um babacão e arregão e não é por ter votado em Paula não, até porque seu voto não significa nada, Paula não vai sair, embora ele tenha votado com esse propósito. Ele tinha a meu ver 3 opções coerentes de voto se fosse um ativista da causa negra de fato, a meu ver, tinha Isabela, Teresa que foi a oradora da assembléia e Carol que se juntou ao coro. Ativista de merda, balela...Onde está a raça? O sangue? A honra? A revolta que entenderia como uma revolta santa? Optou em ser político com o resto da casa que ele vê como os fortes e tremeu diante dos loiros pelos da Barbie, vai enganar outro pilantra.


Ativista de verdade, eu concordando ou não com a causa luta de verdade por ela e tem isso estampado na alma babaca. O que ele fez foi dar liberdade a sua algoz e penalizar a menos enturmada e inocente para não se comprometer.


Tudo bem que foi chumbo trocado, mas ele não sabia e votou em Paula quando na véspera Gustavo o comparou a um animal, se referindo a índio e ele ficou indignado! Que indignação foi essa? E a causa indígena? Tudo bem? Ah para né? É demais para minha cabeça e para meu entendimento, vai contar historinha de índio quer apito lá na conchinchina babaca. Ele e Rodrigo são dois arregões sem sangue nas veias e sem honra nenhuma.

Pior ainda foi ler no Twitter pessoas de peso para mim se dizendo felizes pelo castigo das meninas, nossa! É só decepção mesmo, a gente tem que se libertar de espectativas com as pessoas...
Que castigo? Elas só vão ganhar visibilidade e duplicar seus protagonismos, Hana e Paula são as veias compulsoras de BBB, caiu por terra o coitadismo do ativista petista, a máscara se rasgou e amanhã se Deus quiser o indio quer apito vai para o Acre apitar por lá, de onde nem deveria ter saido. 


 O pior que pode acontecer com elas é não participar da prova do líder e onde já se viu protagonistas precisarem de liderança para crescer? As fadinhas vão com tudo para o quarto e vão arrebentar e eu daqui torcendo loucamente por minhas preferidas Hana e Paula e por Haryane na carona delas.

#FICAHANA
#FICAHARYANE



11 comentários:

Sonia Ramos disse...

Bom dia Beth.Nao se indigne.Ainda é muito cedo para tirar-mos certas conclusões.Por ser um jogo, todos vão cometer deslizes.Eles não entraram para defender causas aqui de fora.Eles entraram para concorrerem a um prêmio e o jogo é deles.Estamos na edição 19, e ainda tem concorrentes que se indignam por serem votados.Por que entraram então se sabem que quem tira é o povo?bem que o menino da Rocinha disse que o povo nao perdoa.Complicado esse jogo! Bjs Beth!

Henrique disse...

Beth, concordo com vc na questão do ativismo fake. essa esquerda sempre foi hipócrita, por isso nem perde tempo com esses embustes. agora em relação a torcida.. discordo. hana e paula são oportunistas pontuais, uma é extremamente arrogante e chata, a outra é a falsa sonsa.. uma mistura de maria melilo e ana carolina.. esse jogo deveria ser premiado o grande irmão.. e quem tem sido o verdadeiro irmão desse jogo até até aqui? pense nas atitudes e na humanidade ao se doar aos outros.

Iara Alencar disse...

Eu fiquei indiganada de nenhum amigo do Rodrigo ter lembrado dele pra separar sua comida.
e mesmo quando foi falado que nao sobrou pra ele, quem foi fazer foi isabela e o pessimo maycon, nenhuma das meninas sentiu sua dor de ser deixado de lado.

Iara Alencar disse...

hana e paula mostrando as suas garrinhas la nesse quarto, se achando acima e protagonistas de tudo.

Anônimo disse...

A Senhora deveria ter vergonha de vomitar tanta ignorância! A falta de posicionamento de 2 ou 3 militantes
/negros não justifica invalidar uma luta secular como a da minoria negra - minoria não em quantidade, mas em ocupação e representação nos cargos e lugares de prestígio.
Imagino que a Sra. tenha escrito esse post tomada por grande emoção, já que é intensa e realmente mergulha de cabeça nos dramas e peripécias do BBB, mas não deixe que sua revolta encubra o que é mais importante e está na nossa cara - a exclusão do grupo dos pobres e fora do padrão. Não digo isso como argumento para que os "coitadinhos" vençam, mas sim como uma observação - e denúncia - necessárias para entendermos o ciclo de privilégios que ali está muito bem representado.

Eva/RN disse...

Beth, vamos ver o outro lado da moeda: Rodrigo se mostrou uma pessoa não rancorosa, superior aos chiliques da tolinha Isabella e muito maduro. Se tivesse votado nela, teria me decepcionado por se mostrar vingativo, infantil e apequenado. Gleici era ativista e petista, todavia nunca falou nos problemas dos índios dos quais ela se origina. Só na saída deu aquele grito ridículo de LULA LIVRE.
Vanderson teria me decepcionado muito se tivesse votado em Diego, porque conversaram no outros dia, se acertaram, pediram desculpas mutuamente e terminaram a conversa com um abraço e beijo na face. Portanto, querela encerrada. Ele foi coerente votando em Paula, que também votou nele, portanto... Tudo certinho. Ele teria sido um baita traíra se tivesse votado em Diego. Quanto a reação dele ao ser chamado de animal por ser índio, foi sem laivos de agressividade, apenas um protesto justo a favor de um povo que ele bem conhece e estima.
Aviso que não estou torcendo ainda por ninguém. Mas, certamente, minha torcida sairá do grupo do "Baile das Gaiolas", jamais do Baile Mix".
Não leve como contestação meu comentário, Considere apenas uma reflexão sob outro ponto de vista e amigo. Bjs

Anônimo disse...

Curioso ver que os riquinhos da VillaMix, Isabella e Maycon, foram os únicos que se condoeram com o Rodrigo sem comida. A turminha lacradora a qual ele pertence saíram de fininho e deixaram o cara na mão.
Nem pra acompanharem o cara no almoço.
Muito legal a atitude do Maycon em fazer a macarronada pra o Rodrigo, apesar de continuar achando o Maycon um babacão.

Iara Alencar disse...

Beth
Voce viu que flop!
Boninho nao sabe mais fazer o programa!

Fátima disse...

Confesso que também esperava uma retaliação do Rodrigo. Ele era o único que tinha motivo pra votar em vários ali..arregão. amarelou e foi fazer a teoria da Boa vizinhança e coração bão!!

monteiro disse...

👏👏👏👏👏👏👏👏,pelo texto,Rodrigo e ator,Rodrigo tem 3 dias que nao senta a mesa para o almoço mesmo quando chamado,ele faz questao de almocar ou jantar só.ja gabi tem uma postura diferente da dele.Gosto do jogo dela mesmo.

Paula disse...

Carlos Henrique escancarando a burrice de quem votou 17 mostrando que não sabe que grande irmão é uma alusão à 1984 e não por ser um grande irmão no sentido de convivência. Se tivesse lido George Orwell talvez soubesse votar.

                                            A PRÉ ESTRÉIA DA FAZENDA                                              Começou gente a Fazenda 14...