quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

RACISMO NÃO NÉ? MENOS BARBIE...


Gente a cena que vimos a pouco no BBB foi simplesmente revoltante, um racismo travestido de coletividade...
Rodrigo ronca da mesma forma que Gustavo, mas apenas Rodrigo foi citado na reunião como o causador do incômodo geral, liderado por Isabela, que preparou uma linda armadilha para Teresa, que foi usada como escudo, assim como Carol e ela, a barbie, linda, loura, calada com carinha de compreensiva... Na verdade a poucos minutos antes, ela já tinha preparado Teresa para essa reunião. Foi constrangedor, não só para Rodrigo, mas para todos que assistiam o BBB, uma cena tão rasa e hipócrita que foi impossível conter a revolta! Rodrigo entendeu, recebeu as reclamações sobre seu ronco humildemente mas pediu para não falarem mais no assunto como pauta principal, pois estava se sentindo constrangido. Gente! Isso foi um absurdo dos absurdos! Que culpa tem ele de roncar? Ali é um ambiente coletivo, com pessoas diferentes, tem que se adaptar sim, caso contrário fica em casa. Teresa liderou a reunião, orquestrada pela Barbie sonsa e caladinha, na verdade ela queria tirar a cama da Paula, queria constranger e humilhar Rodrigo se esquecendo que Gustavo também ronca, mas a cor da pele falou mais alto e a conta veio para apenas Rodrigo pagar e aqui vai o meu mais sincero protesto e repudio a atitude de Isabela e de Teresa por ter se deixado usar dessa forma. Ronca mais Rodrigo, mas ronca bem alto.
Achei estranho que a única em defesa dele foi Paula se oferecendo até para dormir no chão com ele, seus amigos os ativistas que ainda hoje levantavam com narrativas fervorosas a bandeira do racismo, ficaram calados assistindo essa cena explícita e nojenta sendo exposta em rede nacional. Me pergunto ainda sem entender onde fica a revolta deles ao racismo sendo praticado ali, num companheiro deles? Que moral eles tem agora a gritar por igualdade e apontar o dedo para outros acusando de racistas? Por mim essa Isabela sairia hoje porque a humilhação velada a qual ela induziu Rodrigo a passar hoje, a meus olhos é imperdoável e vejam bem eu me senti agredida como ser humano e sou de direita e eles, os esquerdistas que batem no peito por essa tão aclamada igualdade ficaram coniventes com essa exposição desnecessária a qual impuseram a nós todos, cidadãos do bem e a Rodrigo.
Aproveitando para esclarecer as duas polêmicas que levantei aqui hoje sobre Vanderson e Isabela, vamos a de Vanderson primeiramente, a qual posto a matéria do Extra com as devidas explicações sobre suas denúncias e cada um que tire suas conclusões:

"'BBB 19': delegada do Acre afirma que Vanderson é investigado e será chamado a depor sobre caso de estupro

Após ser acusado formalmente por três mulheres de crimes de agressão física, estupro e importunação ofensiva ao pudor, Vanderson, confinado no "BBB 19", está sendo investigado pela Delegacia de Atendimento à Mulher de Rio Branco, no Acre. A informação é da delegada titular Juliana de Angelis Carvalho.

— Tendo em vista que ele está no Rio de Janeiro, já solicitei que a Polícia Civil do Rio de Janeiro o interrogue — afirma a delegada, que detalha as acusações: — Os fatos já estão sendo apurados. São casos que aconteceram há quase um ou dois anos. Uma das vítimas é ex-namorada, que acusa de violência doméstica com agressão. As outras duas são pessoas que ele não tinha relacionamento anterior. Uma dessas vítimas o acusa de estupro, estamos apurando como tudo aconteceu. O sexo pode ser consensual e, no decorrer do ato, a mulher pode não querer mais algo e acaba sendo obrigada a fazer. Isso, também, é entendido como estupro.


A delegada explica ainda o terceiro caso.

— A investigação é de importunação ofensiva ao pudor. Nesse caso especificamente, ele é acusado por uma garota que conheceu numa festa. Ele insistiu numa aproximação que perturbou a vítima, passando a mão nela — resume a delegada.

Vanda Brito, irmã do BBB, disse que a família não vai se pronunciar sobre o caso.

— Já contratamos um advogado, e ele está procurando saber sobre as denúncias. A gente vai se pronunciar assim que ele nos orientar — finalizou.

Procurada, a Globo ainda não se manifestou sobre o caso."

https://extra.globo.com/tv-e-lazer/bbb/bbb-19-delegada-do-acre-afirma-que-vanderson-investigado-sera-chamado-depor-sobre-caso-de-estupro-23380621.html


Complicado não é? Custo a acreditar nisso, mas como levantei a polêmica, tenho obrigação de finalizar e aqui a encerro de fato.



Sobre Isabela, que se diz miss, minha amiga Eva já me explicou, ela foi miss América Latina representando seu estado, ela não foi a miss oficial Rio Grande do Norte, mas parece que não houve mentira, houve mal entendido, em todo caso, segue aqui a polêmica exposta na mídia:


'BBB 19': Miss RN 2016 critica Isabella por confundir título: 'Desonesto'

Assim que Isabella apareceu nas chamadas do "Big Brother Brasil 19" dizendo que era Miss Rio Grande do Norte em 2016, Danielle Marion, que foi coroada com esse título, levou um choque.

— Estava prestes a dormir e fiquei revendo o vídeo sem parar. Só pensava: "Meu Deus, por que ela fez isso?". Achei desonesto. Não é nada contra a Isabella, mas quis logo desmentir, porque hoje ela é famosa, eu sou dsicreta, vivo fora da mídia, mas tenho medo de dizer que sou a Miss Rio Grande do Norte 2016 e quem vai se passar por mentirosa serei eu — diz Danielle.

Existem várias franquias de concursos de Miss existentes no país. Danielle Marion venceu o concurso Miss Brasil Be Emotion, que dá acesso ao Miss Universo. Mas há ainda competições com o título de Miss Brasil Latino, Miss Brasil Beleza Internacional, Miss Brasil Mundo, entre outras. Há o consenso de que o termo Miss + o estado (exemplo: Miss Rio Grande do Norte) seja associado diretamente ao Be Emotion. Os demais citam a franquia.

Independentemente de ter citado a franquia ou não, pesa ainda outro fato contra Isabella: entre os títulos que possui, a confinada errou, inclusive, o ano em que foi coroada. Quem explica, é o organizador do concurso.

— Danielle Marion é a representante oficial do estado em 2016 e ficou em segundo lugar no Miss Brasil naquele ano. Em 2014, Isabella foi eleita Miss Natal e, no ano seguinte, foi aclamada Miss Rio Grande do Norte Latino 2015. Na ocasião, foi representante do estado no Miss Brasil Latino e ficou em terceiro lugar. Em 2017, Isabella, como Miss Canguaretama, ficou mais uma vez em terceiro lugar, dessa vez no Miss Rio Grande do Norte, vencido por Milena Balza — diz Georgiano Azevedo, organizador do concurso"

Acho que já ficou tudo esclarecido e cada um que dê o seu veredito porque eu já tenho o meu.

    #FICARODRIGO
#FICAHANA
#FICAHARIANY

O resto que se exploda...


3 comentários:

Iara Alencar disse...

So vim deixar um abraco.
Nao quero mais entrar em ativismo.
So queria jogo

Eva/RN disse...

Beth, concordo com sua indignação com o bulling que estão fazendo com o ronco de Rodrigo. Além disso, ela e as outras barbies não dão muita trela para os negros, negras , Tereza e Vanderson, ou seja as minorias alvo do preconceito. A Isabela, infelizmente, é minha conterrânea. Nunca ouvi falar no nome dessa babaca que entrou na casa enlouquecida para fazer casal. E já começou, ontem, a chamegância com o vendedor de queijos mal-educado e sem classe. Eles se combinam.
Não acredito na boataria contra Vanderson. O Acre é um Estado perdido nos confins das brenhas, a mentalidade geral é tacanha, a fofocaçlhada típica de pequenas populações cria asas. Acho que há muita invencionice de meninas querendo aparecer, despeitadas com ela por outro motivo . Ninguém espera tanto tempo para denunciar abuso sexual. Só depois que o rapaz entrou no BBB, que ficou famoso, resolvem vir com essa vingancinha reles. Não torço por ele, mas queria que não saísse agora, ele tem muito mais conteúdo que muitos que ali estão. Parabéns pela postagem fodástica.

Joserotagui disse...

Equivocada como sempre

                                            A PRÉ ESTRÉIA DA FAZENDA                                              Começou gente a Fazenda 14...