quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

AS MENINAS FICARAM...


Pois é, elas pagam um preço bem alto por essa loirisse, ainda mais em tempos de militancia em alta em que é moda se brigar por racismo etc... Elas ficaram facil, facil, e foi bonito ver a postura delas diante do perigo, estavam serenas, plenas, ciente do risco que corriam, mas aquela coisa de consciência limpa sabe? E isso foi tão claro, tão transparente que o público aplaudiu... A gente vê tanta coisa feia, tanto jogo sujo, tantas tramóias que até fica estranhando ver duas jovens, lindas, inteligentes, que poderiam estar presas ao modismo, mas são libertas e fiel apenas ao seu caráter. Bato palmas para as duas, fazia algum tempo que não via tanta integridade num paredão, no antes e no depois.
Gustavo saiu com uma rejeição bem significativa para um paredão triplo, 78,94% não é pouca coisa não. No final estava lamentando sua saída pois ele talvez fosse o único ali capaz de bater de frente com a grande vilã da edição, mas não foi possível e que ele vá em paz.
Paulinha não tem filtro ao falar, fala muita besteira, mas a leveza que agrega a elas a fazem soar como um cântico num ambiente hostil e pesado, ela é a leveza que serve para equilibrar a balança, porque dentro de todo besteirol dela a gente vê uma inocência a muito perdida no meio desses jovens.


Preciso dizer aqui que esse jogo é mutante, cíclico e tsunâmico e digo isso me referindo a Isabela, a bela loira nordestina que a princípio gostei, depois detestei  e agora ela me surpreende com uma imagem mais doce, conciliadora e inteligente, podem acreditar, estou gostando dela, mas claro, ainda com meu pezinho atrás.
Voltando a falar de minha preferida que vai me dar muito trabalho ao longo do game e eu já sei disso, é sempre assim, só cai no meu colo os problemáticos, injustiçados, mas sempre os melhores e por isso vamos falar de Paula e de sua falta de filtro para se expressar.
Ela contou um caso, como de costume na roça e ao se expressar se referiu ao agressor como "branquinho" e "favelado", foi o suficiente para os maldosos militantes, ávidos por uma pauta para defender suas causas se levantarem e acusarem a menina de racismo, mas não foi racismo e falo isso imparcialmente e para defender minha tese vou colocar aqui as palavras de um cara muito inteligente que definiu brilhantemente essa fala de Paulinha, Adriles:

"@AdrillesRJorge
A fala de Paula sobre o esfaqueador no bbb19 NÃO é racista .Ela EXPÕE uma consequência da exclusão racial histórica que é haver negros e mestiços abandonados ao crime . Quando ela diz que o criminoso era branco ,subliminarmente ela reafirma que índole e crime não tem cor ou etnia"

Depois, ontém, ao se arrumar e brincar com Haryani, comentou que seu humor era negro, pronto! A militante, ficou incomodada e foi dizer a Rodrigo que doeu...Meu Deus o que a ignorância não faz não é? A pessoa no desespero de querer debate sobre a pauta, não sabe interpretar as coisas devidamente encaixadas nos seus devidos lugares, para esclarecer mais esse equívoco, deixo aqui o significado dessa polêmica levantada nas redes sociais para clarear as mentes que querem a todo custo difamar uma moça sem nenhuma lógica.

Enfim, o jogo segue, mas nele ainda muita sujeirada, depois do discurso fodástico de Tiago como ficou a cara da vilã? Claro que foi todo  direcionado a ela e como uma moça inteligente, ela percebeu, aliás ela lembra quem nessa foto?


Cruz credo! Já vi esse olhar em outra edição e tenho pavor só de pensar no seu retorno... Creiam é o retorno da brilhosa... E sua vítima é Paula.
Logo após o resultado do paredão, as meninas foram cercadas pelo grupo da Vila Mix com o honroso convite para que elas trocassem de quarto, endossado pelas doces palavras de Diego, Carol e Isabela, mas Haryane apesar de novinha é bem centrada, ela faz o delicioso equilíbrio da dupla diante da loucura de Paula, digamos que ela é o ponto de equilíbrio da dupla e ao ponderar com Paula resolveram permanecer no quarto da gaiola, onde sempre estiveram, não acharam legal essa mudança depois da conversa que tiveram com Rodrigo e de ouvir de Gabriela que estavam torcendo por elas, Hary ponderou com muita sagacidade o fato de que quando elas estavam na merda, ninguém veio procura-las para dar apoio e agora elas sacaram acertadamente que estão querendo usa-las para somar votos e tirar Rodrigo. Lindas as duas.


 Palmas e palmas para essas 2 jovens que mesmo tendo sido rejeitadas e votadas por quase toda gaiola, não aceitaram ser usadas e serem oportunistas ferindo seus valores. Fico muito orgulhosa quando vejo uma rara cena como essa de integridade.
Acho que mesmo elas continuando sendo alvo da casa, vão continuar sem se dobrar a combinações, estão determinadas a deixar o jogo fluir, sem mêdo e sem truques.
Bem, por hoje é só, vamos aguardar novos babados e a festa a noite que promete muito.


13 comentários:

Anônimo disse...

Só digo que essas pessoas que gritam a plenos pulmões que a Paula é RACISTA, não sabem o que de fato é ser racista.
No dia em que eu ver a Paula humilhando ou xingando a Gabi ou Rodrigo apenas por questão de cor de pele, com certeza nem eu e nem a justiça estará do lado dela.
Fazer piada sobre o tema não torna a pessoa preconceituosa, senão vários comediantes estaria presos por isso.

Unknown disse...

Torcendo muito pra Hariany e Paula, que continuem com suas convicções que irão longe!

Anônimo disse...

São duas vagabundas oportunistas que se fazem de bobas pra passar bem.

monteiro disse...

Li emociona seu texto,pois acho que Paula em momento nenhum foi racista,Parabéns..

Anônimo disse...

Tem que haver militância sim. Quem fala o que não quer, ouve o que não quer. De racismo rasteiro o Brasil tá cheio então temos sim que ter filtro ao falar em qualquer coisa. Ninguém vive em bolha e temos sim que saber de usar palavras com pessoas. Se Paula é inocente ao falar, não tira o peso das palavras e se alguém tá lá para ouvir e militar, ela escuta e aprende. Assim que nos tornamos seres humanos melhores. Defender o indefensável é caráter duvidoso.

Unknown disse...

O que enche barriga é arroz e feijão, militância nunca encheu barriga de ninguém, mais trabalho e menos mimimi.

Iara Alencar disse...

oi amiga, vim dar aquele abraço.
Bem eu nao tenho muita simpatia pela Paula. Santo nao bateu desde o começo, eu fiquei com pena delas porque hana foi traira com ela.
mas ja passou.
Hariane nao tenho antipatia, é indiferente.
abraços

Eva/RN disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Eva/RN disse...

Beth, no twitter Decarapralua está uma revolução contra Paula, com videos mostrando-a dizendo coisas bem comprometedoras em termos de racismo. Eu vi os vídeos. É forte o que ela diz. Tenho uma filha de raça negra que amo demais e outra bem branquinha, ambas adotadas. Portanto sei o que é o racismo até contra uma criança e sempre reagi com veemência contra tais ataques. É triste, mas é uma realidade que ainda existe. Minha filha é linda, tem um metro e oitenta de altura , um corpo muito bonito e um caráter retilíneo.
Não gostei nada do que ouvi Paulinha dizer, com aquela vozinha doce. Estou chocada. Desculpe-me, amiga, estar dizendo isso, pois sei que você gosta dela. Peço-lhe que a observe mais, para não vir a se decepcionar mais adiante. Um abraço.

Flyrose disse...

O racista de verdade é o Alan que apagou seus tuítes onde ele dizia que se visse um homem negro na rua se afastava com medo. O verdadeiro racista está escondido debaixo das asas de Hana. Uma planta que arranjou alguém para se encostar.

Eva/RN disse...

Beth, onde está você? Estou sentindo falta de sua postagem. Desejo-lhe um fim de semana supimpa! Bjs.

avaiano disse...

Verdade quando dizes que este bbb está infestado de esquerdistas....que nojo! Que canal podre que é essa Globo. Estou na torcida pela dupla de amigas Paula e Harianny e sou contra todos aqueles que se disserem fãs do PT e de partidos similares. Simples assim!

manuela disse...

Então Agora a menina tem que se expressar orientada pelo juizo de valor de debéis mentais lacradores?

                                            A PRÉ ESTRÉIA DA FAZENDA                                              Começou gente a Fazenda 14...