segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

ATENÇÃO MEU POVO CUIDADO COM AS INJUSTIÇAS...


Como eu levantei a polêmica aqui, logo no início sobre uma possível denúncia que pesa sobre Vanderson de agressão a uma ex namorada, venho agora também esclarecer para que não se cometa injustiças e ainda temos tempo de corrigir isso, eu, pelo menos vou tentar através do voto, sim vou votar para que Vanderson fique porque fui apurar a suposta denúncia e ela não tem nenhum peso, é a palavra de uma mulher que se calou durante 10 anos e agora viu a oportunidade de abocanhar um pouco de holofotes ou talvez uma graninha, contra a palavra dele e de sua família.
Na verdade Vanderson foi vítima de uma mulher ciumenta e possessiva que o perseguiu e criou toda uma situação para não aceitar o término da relação. Ele sofreu horrores para se ver livre dela, assim apurei. Portanto não vamos apenas ouvir um lado e arrancar da vida dele um sonho por causa de uma louca, mentirosa que está retornando a suas perseguições vendo-o na TV.
Corram e corrijam isso, não deixem, por exemplo, um arrogante Diego tirar a vez de um homem honesto que lutou muito por sua causa e nesse caso está realizando seu sonho... Eu não estou nem aí se ele é índio, amarelo, preto ou branco, tampouco pardo, ele é um ser humano e é a isso me apego, portanto mãos a obra.

#FICAVANDERSON
#FICAHANA
#FICAHARYANE


16 comentários:

Iara Alencar disse...

Eu nao votei. Mas fiquei com receio de falar algo e julgar mal.

Eva/RN disse...

Beth, graças a Deus você não entrou nessa de aceitar sem averiguar as acusações contra Vanderson. Onde se viu crime sem corpo de delito, sem provas, sem BO e sem alarde ? O homem que vejo na casa não me parece um bruto. Entre cometer um ato injusto e ficar com a consciência tranquila, prefiro a segunda opção.
Vou voltar a escrever sobre isso, porque li uma matéria que me deixou mais preocupada com a calúnia que estão jogando em Vanderson. Que ele saia num paredão comum. Note que ele só teve 1 voto na casa para essa prova do quarto.
Estou votando para ele ficar.

monteiro disse...

Bem hj qualquer mulher pode acusar um homem de assedio,o fato e que no momento que isso vai para a midia o estrago está feito mesmo ele sendo inocente.Esta complicado hj em dia viver no tudo politicamemte correto.

Socorro Bandeira disse...

Está muito assustador como estão acusando as pessoas de acordo com suas conveniências e como se estivesse voltando aos tempos da inquisição, apontou o dedo e falou algo é um estopim, uma verdadeira caça as bruxas.

Eva/RN disse...

Beth, fizemos a nossa parte. Vanderson foi poupado da eliminação. Não esperava que saísse Vinícius. Vai vendo: é o primeiro do grupo dos bonitões e bonitonas que sai. Bjs,

Anônimo disse...

Beth,
Infelizmente, em pleno século XXI o abuso sexual contra mulheres cresce de forma alarmante. As que se calam não são somente as pobres e sem formação. Mulheres de todas as ambiências calam diante dos abusos de médiuns, médicos, técnicos, treinadores, padrastos, pais, parentes, chefes. Calam por tanto tempo que os crimes prescrevem. Por que as mulheres AINDA optam pelo silêncio? Porque, infelizmente, o mundo é machista no âmago. As mulheres são machistas. Aquelas que optam por interromper o ciclo da violência secreta e sem testemunhas, enfrentam uma barra pesadíssima. Tão ou mais violenta quanto a agressão sexual. Enfrentam a incredulidade, são colocadas em xeque, e na maioria das vezes, de vítimas que são, colocam-nas no papel de oportunistas ou causadoras da violência e do abuso. A exposição é tremenda. Alguém lembra daquela pessoa que denunciou o "galã" da Globo? É uma saga. A pessoa é violentada e massacrada diuturnamente após expor a violência da qual foi vítima. Os velhos argumentos preponderam: ciumenta, vingativa, agressiva. Não importa se a abusada é jornalista ou tem doutorado. A saga é basicamente a mesma. Esses crimes são cometidos entre 4 paredes, normalmente sem testemunhas. Mesmo que uma mulher tenha ido para a cama com um homem, de livre e espontânea vontade, se ela mudar de ideia no meio do caminho e o homem obrigá-la a ter relações é sim uma violência e um crime sexual tipificado na legislação. Não sei se o Wanderson é culpado, mas SÓ o fato de pesar sobre a acusação já é o suficiente para a não permanência dele no RS. Que vá cuidar de responder à justiça. Mesmo que seja eventualmente inocentado, não é garantia de inocência. Como disse, em geral esse é um tipo de violência difícil de provar, pq acontece entre 4 paredes. E nada tem a ver com "politicamente correto". Respeitar as mulheres, os seus corpos e um NÃO, é a única atitude aceitável e digna. Não meto minha mão no fogo nem tomo a defesa de homem nenhum. Ele já afirmou ser obcecado por sexo. Vai saber. Três mulheres fazendo a mesma denúncia é pra ficar em estado de alerta. Qual a mulher , em sã consciência, que vai querer esse tipo de exposição só por 5 minutinhos de fama?

Anônimo disse...

A maioria dos abusadores tem um perfil insuspeito. São pessoas influentes: geneticistas, cardiologistas, terapeuta infantil famoso e autor de N livros, pais, parentes, padrastos, chefes, treinadores, técnicos, autoridades religiosas. O cenário é aterrador. O que me choca é a não empatia com outras mulheres. O abusador ou aqueles que os defendem vão sempre usar o velho e sempre eficaz recurso de descontruir o acusador, para minar a credibilidade. Por que uma pessoa cala durante tanto tempo e resolve falar quando alguém entra num RS? Seria porque a visibilidade abriria portas mais factíveis para a apuração da denúncia? Não é impossível, mas é improvável que essas 03 mulheres optaram por fazer uma denúncia falsa. Uma jornalista e uma Doutora com certeza tem total consciência do impacto, da gravidade e dos desdobramentos de uma denúncia dessa envergadura. Deixemos que a apuração siga. Até a conclusão do inquérito, acho cruel e desumano alguém tentar descredenciar as denúncias. Já pensaram o quanto isso é cruel?

Anônimo disse...

Quem disse que abusador tem necessariamente "perfil de homem bruto". Muitas vezes eles estão travestidos de príncipes encantados: gentis, cavalheiros, com uma personalidade social irretocável. Lembram do diplomata que foi denunciado pela esposa atriz recentemente? Mesmo com todas as provas irrefutáveis, tanto o advogado do abusador quanto a sociedade, não hesitaram em afirmar que ela é uma oportunista querendo se dar bem $. Portanto, abusador não tem cara nem perfil.

Anônimo disse...

Minha dor é perceber que ainda somos os mesmos.....

Anônimo disse...

Se não queremos - e acho que não devemos fazê-lo - condenar o acusado por antecipação, menos aceitável ainda é questionar e desacreditar aquelas que o denunciaram. Infelizmente a maioria das famílias vai sempre defender os seus em qualquer circunstâncias. O que a família e o advogado de defesa dizem não são prova de inocência. Deixemos a apuração seguir sem juízos antecipados, especialmente das possíveis vítimas.

disse...

Os comentários acima são meus, mais não estava conseguindo entrar com a minha conta.

disse...


Ao que parece ele acaba de sair do BBB. Melhor assim.

disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
disse...

Imagino que essas centas mulheres que saíram em defesa do Wanderson e de outros tantos agressores e abusadores de mulheres que apareceram em RS, vivam em Passárgada, imunes e protegidas de toda sorte de violência sexual e agressão por parte dos homens. Onde já se viu achar anormal um homem "SÓ" puxar os cabelos de uma mulher, dar uns tapinhas e coisinhas assim inocentes, tais como uns empurrões? São 4 mulheres denunciando o cara. Ex-alunas se posicionaram sobre o assunto. Há inclusive acusação de estupro. Coisinha pouca. Afinal está na moda mulheres loucas e descontroladas acusar homens "inocentes" e idôneos", não é mesmo? Se o homem é médico e bem nascido nunquinha que ele pode ser considerado agressor. Se tem um bom papo, uma razoável cultura geral é incapaz de bater numa mulher sequer com luvas de pelica, certo? Certamente essas mulheres que vivem numa bolha e estão imunes e protegidas da violência masculina não dirigem, não frequentam os espaços públicos, não vão à faculdade. Homens são seres inocentes que precisam ser blindados e protegidos do mau caratismo das feminazes e oportunistas de plantão, que não denunciam na época da ocorrência, um ato tão simples quanto o abuso. Afinal toda a sociedade é solidária com as mulheres abusadas, não é mesmo? Onde estão as provas contra os médiuns, médicos, líderes religiosos? Em geral esses atos acontecem em particular, sem testemunhas. É a palavra de um contra a palavra do outro, não é mesmo? É fácil descontruir e ameaçar as mulheres que ousam acusar por essas bobagens, normais numa relação, certo? Embora possa haver alguma mulher que faça algo assim por vingança, por certo é a minoria da minoria, porque o preço que a mulher paga por denunciar muitas vezes é maior do que o próprio abuso. Mundo louco e estranho. A Globo já se posicionou afirmando que ele saiu em virtude da gravidade das acusações.

disse...

Que os fatos sejam apurados com rigor.

disse...

Opis: Pasárgada.

                                            A PRÉ ESTRÉIA DA FAZENDA                                              Começou gente a Fazenda 14...