sábado, 12 de janeiro de 2019

BBB X BOLSONARO = TOLERÂNCIA ZERO


A impressão que eu tenho é que esse BBB 19 está formado mais para um comitê anti Bolsonaro que na verdade um reallytie ao qual estamos acostumados a assistir. 
Estava bem empolgada, mas minha bola está murchando lentamente e ao casar fatos e posts estou chegando a conclusão, que infelizmente a Globo está usando, especialmente esse ano o BBB para um ataque velado a nosso presidente. 
Vejam bem, 
O BBB foi selecionado inicialmente com 10 brothers petistas, detalhe, militantes, ativistas e 8 neutros ou Bolsonarianos, nenhum ativista.
Não misturo política com entretenimento, a prova disso é que torci por Gleici na edição passada, sabendo que ela era ativista de esquerda e eu de extrema direita. Consigo separar perfeitamente essas diferenças com muito respeito, mas só até a página 2, quando sinto essa tendência velada de covardia e malícia, me dá raiva, mexe com o pior lado que tenho, simplesmente porque não é justo essa militancia dentro do BBB, a meu ver.
A militância ultrapassa a simples ideologia ou opção política, ela fere valores cívicos bem maiores, porque assisti vídeos no You Tube de uma sister que tinha até simpatizado, mas por sua fala agressiva e desrespeitosa ela perdeu minha simpatia, por proferir calúnias fortíssimas aquele que ela chamou de Bozo, de coiso e que agora, desculpe terá que chamar, queira ou não de Excelentíssimo Sr. Presidente da República Federativa do Brasil, ou então fazer as malinhas e partir, por exemplo para Venezuela ou Cuba, caso contrário, aceita, que dói menos.
Nunca usei meu blog para militância, mas se preciso for faço dele um comiutê pro Bolsonaro, simples assim e estou me lixando se vou perder ou não seguidores, meu blog é apenas para meu lazer. Hana, menos menina, vai se informar antes de fazer vídeos mentirosos...


Estranho que ela fez inclusive campanha anti Globo, como um dia sem a Globo, cala a boca Galvão e cala boca Tadeu Schimith, kkk e a emissora a recebe de tapete vermelho, muito estranho, só moderadamente compreensível pelo ódio da emissora pelo presidente, ao nível de ser admissível aceitar essa declarada afronta, mas enfim, isso é problema deles.
Uma coisa é você aceitar diferenças e respeita-las, outra é estender tapete vermelho para comunistas e anti patriotas e eu sou antes de tudo patriota e aqui no meu micro espaço comunas não vão se criar.
Outra participante que me causou espanto, pelo nível da militância, ignorância ou todos os sinônimos cabíveis, foi a tal de Rizia que eu também tinha inicialmente simpatizado, mas depois desse post, ela comigo não se cria, a não ser que isso seja esclarecido, vejam:


 Olha o nível da esquerda e da juventude aliciada e mal informada. Você, qualquer um tem o total direito de não concordar ou apoiar Bolsonaro, agora presidente Bolsonaro, mas daí a ser desrespeitoso e xulo, desculpe, não merece meu respeito, tampouco minha torcida, portanto Rizia, de mim, você está fora e mais, vou acompanhar até o seu piscar de olhos e prometo que não escapará de nenhum tropeço. A tolerância é zero.

Já Carolina, militante petista, assim como Gleici, declaradas, até agora, eu tolero e separo, porque não vi desrespeito, tampouco agressões a ideologia contrária a sua e ao presidente. Ela é petista, apoiadora de Lula, mas e daí? Até então está no seu direito, apesar de manter-me atenta, estou de peito aberto, assim como estive com Gleici, a não ser que ela cometa um deslize que ofenda os meus valores patrióticos.


 Temos também algumas revelações assustadoras, temos um agressor de mulheres, como bem relatou Alexandre Frota e que também me decepcionou, pois tinha gostado do camarada, mas agredir mulher não dá né?


@alefrotabrasil

O que esperar? Somos a resistência,somos oprimidos,não temos oportunidade,Marielle vive,vivemos uma ditadura,fora Bolsonaro,Lula Livre,o Brasil  racista,machista,#elenao,fascista,golpista,temos que viver no país plural,viva as ideologias,aborto sim,drogas sim,estado laico.


Vejam o TT de sua vítima, a que foi agredida por ele e me digam, como torcer para um agressor de mulheres?

Eu não sou de Ogum, sou de Jesus, tampouco feminista, mas nesse caso, estou com essa mulher, porque também sou mulher, sou mãe e não bato palmas para agressores, mas o curioso é que não vi, fora o Frota, as feministas se manifestarem, cadê o movimento das globais mexeu com uma mexeu com todas? Vão deixar o agressor brilhar no BBB impune? Essa hipocrisia é que enfraquece o movimento.


Na verdade o movimento é uma balela, cada um que se cuide sozinho, se você não pertence a classe elitizada ou global, as feministas que gostam de holofotes não estão nem aí pra você, se cuide, denuncie e deixa as hipócritas para lá, elas não estão nem aí pra você, se não tem holofote, não tem ideal, simples assim, é tudo balela...


8 comentários:

Eva/RN disse...

BETH, estou perplexa com as revelações que você nos trouxe. Como estou comentando os que mais me chamaram a atenção, analisei hoje e publiquei uma postagem na qual falo muito bem de Vanderson. Claro que me tomei como base o Gshow e a FOCOTV. Glória já havia falado que ele não parecia boa pessoa, mas fiquei na dúvida se não seriam fakes news que ele teria lido.
Acredito que Boninho vá mesmo politizar essa edição, contra o Presidente, tal como vem fazendo os jornalistas da emissora. Vamos ver como os twitteiros vão reagir, se começarem com politicagem dentro da casa. Já anotei o nome das duas que você mencionou . Vai ver que são as escolhidas para levarem o prêmio, se fizerem o dever de casa direitinho. Ai, que nojo!

Iara Alencar disse...

eu acho que nao.
tanto que todo mundo achou que ano passado o caruso e outros iam fazer politica pro bolsonaro e nao teve nada.
nem mara e Gleice falaram algo.
Sem falar que no 17 o Ilmar militante roxo e a gente se cativou com ele.
ele fez isso pra chamar atenção, penso eu.

Algo na Hanna e na Risia nao me entram, espero nao estar enganada.
Elas soam muito forçação de barra.

agora a eliminalçao do rapaz é esquisita demais.

Eva/RN disse...

IARA, enquanto isso o Vanderson continua, apesar de chover denúncias contra ele.
E quero ver no que vai dar isso tudo.
Não entendo como não há um homem para substituir Fábio.

Izabelle disse...

Acho que temos que aguardar. Comentários assim pra mim já e uma ato de preconceito. Vou aguardar o andar do programa. Daí terei como tirar minhas opinoões

Ana Paula disse...

Olá Beth, ano passado tinha imagens da Gleice segurando um cartaz p Tombar a Globo. Esta não só estendeu tapete vermelho para ela como a premiou. Nossa sorte que no estado dela a população só torcia por ela e não por sua opinião política. Bolsonaro venceu nos 2 turnos no Acre.

Anônimo disse...

Se colocarem em prática a militância contra o presidente, com certeza vai ao fracasso total. Já estava difícil assistir, não assino a 3 anos e não assinarei nesse também. Se houver realmente o que estão falando, ficarei fora. Cansei.
Cris SP

monteiro disse...

Boa tarde, ainda nao decidi se vou assistir esse bbb,pois a decepção com a edição passada ainda está muit o viva na minha memoria,pelo que li no seu texto o bbb19 vai ser um palanque anti Bolsonaro,isso comecou no bbb18,entao nao se vou assistir,parabéns pelo texto.

Anônimo disse...

Vivemos em um país democrático as pessoas tem o direito de não concordar com retrocesso e medidas insanas para o País e isso não significa ser de esquerda ou de direita ou ser comunista até porque o Brasil nunca foi um pais comunista ,então, não devemos julgar as atitudes dos participantes dentro do jogo baseados em suas militâncias , opinioes e campanhas enquanto cidadãos não devemos ou não deveríamos deixar qualquer tipo de ideologia pautar nosso julgamento. São pessoas com todo direito de manifestarem suas opiniões com relação aquilo que não consideram legal para o País, assim como adona do blog ,tem o direito de postar suas impressões, embora discorde completamente mas não vou julgá-la por isso, da mesma forma também deve ser no BBB , vamos observar seus comportamentos no jogo ,suas atitudes diarias no relacionamento consigo e com os outros . A Globo não é contra o presidente apenas faz um trabalho jornalístico de informar os fatos que são produzidos por esse confuso governo que até agora não apresentou projetos para resolver os reais problemas do Brasil . A culpa não é da emissora mas do próprio governo,assim como não é do povo que o crítica mas do governo que até agora não apresentou trabalho só se preocupa em atacar o PT , criar uma teoria da conspiração e governar para sua base eleitoral .

                                            A PRÉ ESTRÉIA DA FAZENDA                                              Começou gente a Fazenda 14...