domingo, 20 de janeiro de 2019

DIFÍCIL ASSISTIR O BBB 19...É MILITÂNCIA OU ENTRETENIMENTO?


Vários equívocos estão tomando conta do entretenimento e não fica legal, eu, por exemplo, estou com minha tolerância quase zerada.
Seria preciso definir o que se quer, militância para atacar o presidente eleito democraticamente nas urnas ou desmoralizar de vez a vontade do povo, sua maioria, por exemplo e cagar o BBB usando-o como gancho para tal?
É preciso também definir o que é preconceito de fato e não usar apenas o tema em foco no momento para afrontar 57 milhões de pessoas que votaram nas propostas do presidente. Aí já não é um entretenimento, é um palanque, uma assembléia vermelha, a qual não me interessa de forma alguma.
Me interessa definir a hipocrisia em torno da pauta preconceito. O que seria realmente preconceito? O que fizeram a Rodrigo? Sim eu acho que foi preconceito, bullying e por aí vai... Porém não acho Rodrigo coitadinho, é um homem inteligente, goza de saúde, é articulado, trabalha e está vivo...Vamos nos apegar ao que ele sofreu ali dentro, mas sem coitadismos ok? BBB não é ONG, é um reallytie e claro que o que vimos feriu nossos valores humanitários e eu, como cidadã, usando de toda a minha imparcialidade, repudio 100% o que Isabela e Carol fizeram e ainda continuam fazendo a ele e não só a ele ao Danrley também, de uma forma mais branda, velada, mas igualmente nojenta. Porém estamos numa mundo estético e desigual e o que acontece? As duas moças que cometeram esse crime, sim, preconceito é crime, ou não? Estão liderando as pesquisas de preferencia popular... Então nem adianta a gente se cansar de bater na tecla clamando justiça e igualdade, estamos inundados de hipocrisias e oportunismos por todos os lados, eu, no entanto, como uma sagitariana teimosa e inflamada, continuo a manifestar meu repudio a todo esse sistema e a emissora que apodreceu nosso entretenimento para disparar dúvidas e polêmicas ao presidente, com o time vermelho ali presente.
E vejam bem, eu estou tentando não misturar, tento a todo momento seguir meu coração e tanto é verdade, que com todo meu lado verde e amarelo bem grifado, gosto e procuro entender todos os militantes que vão contra tudo que acredito politicamente falando, porque ali, quero vê-los como jogadores, como seres humanos, não me interessa suas militâncias, desde que elas não arranhem valores maiores e sagrados para mim.
Por exemplo gosto do Rodrigo, mas não porque ele é coitadinho, gosto porque ele me passa uma energia boa, sua áurea é limpa, a gente consegue sentir que ele é uma pessoa boa e ele é petista, mas ai eu pergunto, e daí? Não estou em disputas eleitoreiras, já sou vitoriosa nesse quesito, meu candidato ganhou as eleições, estou a procura do ser humano, do que ele tem a oferecer ao mundo, a gente, ao nosso entretenimento a nível valoroso... Torço por ele também, estou gostando do Danrley, mas não torço por ele, entende? A conclusão é que não preciso atacar o outro para defender o meu preferido, preciso, na função de blogueira a qual me coloquei, buscar qualidades e enaltece-las, simples assim.


Essa cena lhe causou revolta? Ver Rodrigo brigando contra o sono para deixar a princesa das candongas dormir em paz? A mim causou, mas acho que ele teria que peitar ela, teria que usar seus argumentos, e olha que não faltam, para quebrar esse ar superior que Isabela exala...
É diferente por exemplo de Rizia, que independente dela ser gorda, magra, feia ou bonita, ela é escrota, fato, uma pessoa que posta isso é escrota sim e acho muito mais grave que tudo.


Com ela não vou ser imparcial, com ela vou usar o rigor de meus limites e finalizar...
Agora existe também o outro lado do preconceito, aquele que não interessa ser debatido que é das loiras...


Nem todas são Barbies, no sentido metafórico da palavra, nem todas as loiras são Isabelas ou Carol's da vida, então generalizar também sôa como preconceito, certo? Acho que cada caso é pontual e separado de qualquer aparência, cor de pele ou ideologias, portanto não enquadro Paula e Haryane no balaio que enquadro Isabela e Carol.
Entendam meus motivos, Hana, por exemplo, é militante de esquerda assumida, faz parte do movimento "Ele Não" e daí? Estou no BBB gente, estou convivendo com a Hana pessoa, eu torço por ela, isso me deixa bem confortável para opinar sobre minhas preferências e minha imparcialidade certo? Rodrigo é vermelho e faz parte de minhas preferências, juntamente com Paula que essa não é vermelha, mas nem por isso, torço mais por ela que por Rodrigo ou Hana, por exemplo.
Sabe o que acontece? Os reallyties estão perdendo o encanto, sabem por que? Não se pode falar nada, fazer nada que tudo gera polêmica, processo, já encaixam nesses movimentos políticos e aí cadê o entretenimento, a realidade do dia a dia, afinal não é isso que buscamos? Um reallytie?


Ontém assisti uma cena repugnante, aliás duas dessas duas, Carol e Isabela, elas estavam conversando no quarto e Isabela mostrou uns pontos pretos no lençol dizendo que eram cascas de ferida do Rodrigo e as duas riram e debocharam dele dizendo "Que nojo", nojo sentimos todos ao presenciar essa cena deplorável e o mais repugnante foi vê-las as gargalhadas de puro deboche.
Depois estavam tomando banho e pegaram o shampoo vegano de Hana escondido e se fartaram no banho, sendo uma falta de respeito, a menina que não usa shampoo comum e o pior, sempre rindo e debochando de estarem fazendo uma coisa errada e feia, sem se importar conosco, que a tudo víamos e eu, pelo menos, pasma com a cara de pau e o despudor, mas principalmente o deboche em usurpar algo que não lhes pertencia...
Aliás, essa moça, Isabela, pior é impossível, ela tanto reclama do ronco de Rodrigo e Gustavo e de que estavam perdendo muitas estalecas, falando, como se auto entitulou, a síndica da casa para terem mais atenção e causou a maior punição, além de um mico vergonhoso, foi punida, ou seja, causou punição a casa toda, porque pegou umas bijoux da festa e escondeu, ou seja, vamos falar o português rasgado, roubou, mas a produção viu e tascou-lhe umas penalidade e muito bem tascada diga-se de passagem.
Agora estão fazendo pactos secretos e dessa vez foi entre Gustavo e Carol, eles planejam mandar 2 do outro grupo para enfraquecer e Carol sugeriu mandar Paula e Haryane para enfraquece-las... Começou o jogo galera...


Não torço por ele, mas quero deixar claro, que não compactuo com o massacre que estão fazendo em cima de uma denúncia que pode ou não ser verdadeira, ele merecia se defender e não ser linchado moralmente como está sendo, vejo ele por outra ótica, como um cara ético, educado, não consigo ver um estuprador um agressor, ou coisa do gênero, também não acho que deveria sair agora, mesmo ele tendo criticado Bolsonaro, sou imparcial, ele não merecia sair agora e eu particularmente não acredito nessas denúncias, algo em minha intuição me alerta que ele está sendo vítima de uma calúnia e do oportunismo de uma mulher mal amada.


5 comentários:

Joserotagui disse...

Equivocada como sempre

Anônimo disse...

Só achei o título do post contraditório. Imaginava que ia ser contra o politicamente correto, mas torce pelos chatonildos e chatonildas militantes.

Eva/RN disse...

Beth, amei sua análise sobre os fatos e as pessoas. Concordo que política não deve nortear nossas escolhas dentro do jogo. Mesmo não estando torcendo por Vanderson, não me curvo diante da opinião do "povo gado" que toma partido sem sequer parar para refletir. Não suporto injustiça. Estou votando muito para ele ficar. Que saia em um paredão formado dentro da casa, julgado pelos colegas por coisas ocorridas na casa. Não esqueci o caso de Marcos Harter, o que uma mulher ambiciosa e ruim pode fazer para incriminar o outro.
Está difícil torcer por alguém ... Já sinto a divisão da casa entre o grupo dos empoderados playboys e patricinhas contra o grupo dos pobrinhos. Vamos ver qual é a grande novidade que Bonis promete para hoje...

Iara Alencar disse...

Vim deixar aquele abraço de todo dia de bbb.
Hoje deixaram o Rodrigo sem comida.
E ninguem dos supostos amigos deles lembraram e quando a isbela avisou,nenhum deles se importou em fazer comida pra ele.

sao relações muito rasas.

Anônimo disse...

O BBB vai de se usar do contexto político atual para causar atrito entre eles e principalmente aqui fora pois quem vota somos nós. Agora não vejo superioridade nenhuma nos direitistas do programa e nem mesmo de alguns esquerdistas. Só me identifico mais com os esquerdistas por motivos óbvios explícito só nesse início de jogo. Elana que apertou 17 tem mais idéias esquerdistas que direitistas. Paula pode surpreender. Vamos ver!

                                            A PRÉ ESTRÉIA DA FAZENDA                                              Começou gente a Fazenda 14...