quinta-feira, 15 de março de 2018

A Batalha dos Titãs

A BRIGA É DE TITÃS...


Acima estão os 3 finalistas do BBB, se não de fato, deveria ser por direito porque de uma forma ou de outra eles levam o realytie nas costas, uns mais intensamente e outros mais mansamente, de qualquer forma eles fazem a diferença e ambos têm pegada forte.
Gleici chegou de mansinho e aos poucos foi mostrando a que veio e garanto que não foi a passeio. Pensaram que conseguiriam tripudia-la sem consequências, mas o público reagiu e pagaram o preço justo do preconceito por subestima-la.
Tentaram intimida-la, ela reagiu e reage, é teimosa, tem a aparência frágil, meio interiorana, mas por dentro existe uma alma que conhece a luta do dia a dia de uma menina pobre que todos os dias matava um leão para poder encontrar um espaço maior, porque ela é inquieta, teimosa, não aceitava a realidade que a cercava, acreditava que podia, com muito esforço, estudar e tentar ser alguém e estudou, lutou, brigou e hoje a vemos no BBB, mas não pensem que tudo são flores, não são, ainda apanha daqueles que vivem sobre os grilhões do preconceito e que a julgam apenas por sua aparência. Pequenininha, frágil, tímida, mas não pise nos seus calos e acreditem, são muitos, ela pula e berra, aprendeu a buscar o ar para cada respiro, teve que se impor para ser respeitada e ainda assim, não é.
Na internet a chamam de macaca sabem por que? Porque acham que ela é o lado mais fraco , porque é negra, nortista e pobre. Quais seriam suas chances se não tivesse essa alma de guerreira? Seria apenas mais uma mulher pobre, cheia de filhos a beira de um fogão. Não ela, ela ousou desafiar aquela realidade que a cercava e está ali, no meio de loiras e saradas, entre realidades totalmente avessas a sua e mesmo assim continua sofrendo os ataques do preconceito dentro e fora da casa



Esse post é uma declaração disso que descrevo como preconceito, esse é um ato criminoso que merecia que as feministas  desse movimento seletivo tomasse as providências cabíveis, cabe sim nesse post uma denúncia séria de crime de preconceito explícito e cruel. E onde estão as feministas os direitos humanos a qual ela é ativista? Vão deixar isso impune? O que posso fazer dentro do meu pequeno mundo é usar essa ferramenta para a denuncia, ela está aqui como prova cabal, cabe a vocês procurarem justiça para esse ataque criminoso. E tudo por que? Porque ela não é loirinha? Não é sarada? Não é sulista? Ou será apenas por sua ideologia política? Por que é petista? E daí? Eu não sou petista, aliás detesto a ideologia petista, mas o que tem isso a ver com sua passagem pelo BBB? Ela está enganando alguém? Existe essa regra partidária para ser selecionada ao realytie? Ou seria mais justo julga-la apenas pelo que ela é ali dentro. 
Para as torcidas dos outros adversarios que usam isso para denegri-la dizendo que é tudo mentira que ela é bem de vida, que ganha muito dinheiro porque é bancada pelo PT, como foi até protagonista de um programa de televisão detonando esse quesito, informo que ela é mesmo pobre, que continua lutando para ter seu lugar ao sol e não importa se é petista ou não, importa a pessoa dela, uma moça honesta, com personalidade e garra para vencer.


Se isso proceder, se corresponder a realidade, lembro que ela é arrimo de família, que seu pai foi assassinado, que sustenta o tratamento de sua mãe que tem câncer e ajuda seus irmãos nos estudos e também sua família e vocês acham que esse dinheiro é suficiente? Vocês têm idéia quanto custa um remédio de câncer?


 Essa é a casa de Gleici e essa é a sua realidade e isso nada tem a ver com BBB porque o game não é disputa de poder aquisitivo e sim de merecimento, mas apenas para calar a boca de quem inventa que ela está mentindo ao dizer que é pobre. Ela mora numa região da periferia de Rio Branco violentíssima, então não venham me dizer que ela mente ao falar de sua realidade quando questionada.


Que ele, Kaisar também seja julgado pelo que é dentro do reallytie e para quem diz que ele está montado num personagem, seria bom consultar suas consciências porque esse homem sai de uma realidade tenebrosa a qual todos deveríamos respeitar. Não torço por enquanto mais por ele, mas não vou aqui ser suja e denegrir sua imagem em prol de minhas preferidas.
Os pais de Kaisar tinham uma posição estável e confortável na Síria sim, até estourar a guerra sangrenta que devastou sua vida, perdeu entes queridos como sua avó e sua namorada e seus pais juntaram o que podiam e deram preferencia a tirar primeiramente ele da guerra e no ano seguinte, após completar a maioridade, sua irmã que foi para Europa. Ele foi para Ucrânia e lá a vida também não foi fácil, ele passou por muitas dificuldades até chegar aqui no Brasil onde foi acolhido por um parente e nada tem sido fácil para ele. É merecedor do prêmio? Sim, não por sua história de vida, trágica, sangrenta, mas por ele, pela lição de superação e garra que ele tem, pela divina reserva de alegria e otimismo que ele passa a todos, pela determinação em vencer e vencer a todo custo.


Essa é a familia dele, a qual perderam tudo nessa guerra violenta de seu país e ele luta pelo prêmio para poder traze-los ao Brasil... Então aqui estamos falando das necessidades de cada um, lembrando, porém, que estamos num game de merecimento e não de necessidade, pois se assim fosse, se comparássemos as necessidades dele e de Gleici, ambas são tristes, ambos precisam demais desse prêmio e pior, ambos são merecedores, portanto não vou sujar minha consciência promovendo meus preferidos e rebaixando os outros, que ganhe o melhor, mas que esses três sejam os finalistas, por uma questão de justiça e antes de tudo, por merecimento.


 A outra é a minha pimentinha Ana Clara, a que menos precisa financeiramente, a que tem uma vida estável, mora bem, com casa própria, com boa estrutura familiar, filha única, mimada e burguesinha, mas ela está no mesmo nível deles em merecimento e como o game é de merecimento, ela está no páreo.
Estudante de jornalismo, inteligente, sagaz, honesta, humana, leal e tantas outras qualidades que eu amo!
Ela tem tantas facetas, mas a que mais me encanta é seu coração e seu espírito humanitário em visão geral ao próximo.
Dedica seu tempo a suas farras  de adolescente, seus amigos, sua família, a sua vida religiosa a qual é missionária e a trabalhos humanitários voluntários como teatrinho nos hospitais das crianças com câncer. Engajada na Ong Doutores da Alegria ela é dedicada e aquela mesma Ana que desce no chão dançando funk é a mesma que no auge de sua juventude é capaz de cortar seus cabelos para doar para confecção de perucas a essas crianças que sofrem tanto.


Com isso, por merecimentos diferentes e ao mesmo tempo grandes e reais, esses deveriam ser os finalistas do BBB, os que se jogam sem mêdo, os que fazem história ali dentro, os que nos emocionam e  nos cativam... 
Essa briga de torcidas é tão banal e desnecessária... Para que? Por que não fazem diferente? Enalteçam seus preferidos, busquem suas qualidades e divulguem seus feitos, não joguem por baixo, não ataquem injustamente os adversários de seus preferidos... Torçam de verdade, mas torçam com o coração, com justiça e principalmente com a verdade e deixem fluir, que Deus e o destino se cumpram e que vença o melhor.


29 comentários:

Unknown disse...

Beth ..falou tudo.não gosto de desmerecer ngm..seja la por partido politico ou qqr outra coisa.as torcidas são nojentas e existem pessoas esclarecidas que falam cada coisa que e de se espantar. Eu gosto dos 3 pelo carisma e por serem o que são. Bjos

Unknown disse...

Ah mais uma coisa..o Kaysar esta o viúvo alegre...graças à Deus!!!

Iara Alencar disse...

Ahhh miga
nao consigo ver tanta coisa em Gleici
pra mim é uma mimizenta chata rancorosa e vingativa.
trata muito mal a jessica que nao fez nada a ela so pq a menina é loirinha burra.
acho muito estranho o comportamento pra uma menina interiorana humilde.

Leni Maria de Oliveira e sousa disse...

A Jessica nunca fez nada pra gleice?

Anônimo disse...

Gosto muito dos seus textos sobre o jogo e os jogadores do BBB, sinceramente te acho justa. Mas teve uma coisa que me chamou atenção e não tem nada a ver com o Kaisar e espero que entenda. A família preferiu primeiramente "salvar" ele e depois a "irmã"?! Foi isso que entendi?! hmmmm, bem coerente a família.

Beth Loka disse...

ANÔNIMO DAS 23.45
SIM A FAMILIA OPTOU EM SALVAR ELE 1º PQ A IRMÃ AINDA Ñ ERA MAIOR DE IDADE E LÁ Ñ PODE SAIR DO PAÍS. nO ANO SEGUINTE ELA COMPLETOU A MAIORIUDADE E FOI PARA A EUROPA AGORA NA SÍRIA SÓ SE ENCONTRAM SEUS PAIS
BETH

Beth Loka disse...

IARA ALENCAR
O QUE JÉSSICA FEZ A GLEICI? VOTOU NELA 3 VEZES MESMO GLEICI TENDO LHE DADO O ANJO VOTOU COM A ROUPA QUE ELA LHE DEU MESMO TENDO CONVERSADO E SE ACERTADO COM ELA. FOI SÓ E APENAS ISSO.
BETH

coisasdavida disse...

Gente, tenho que reiterar. A irmã do Kaysar foi para o Líbano, Beirute.

regininh@ disse...

Também gosto do top 3.O único problema pra mim,são os dois lados de AC.O lado dela é muito bom,mas o lado Ayrton de ser,me mata.Tenho estomago pra ele não.E infelizmente não dá pra separa um do outro.

LL MM disse...

Minhas favoritas são ANA CLARA e GLEICI, não confio no caráter de KAYSAR, o considero EXTREMAMENTE SONSO, se aliou à parte PODRE DA CASA com DIEGO, CARUSO, VIEGAS e PATRICIA. Não confio nem um pouco em KAYSAR. Afinal, diga-me com quem andas e te direi quem és!

Iara Alencar disse...

Uai
Mas Gleici com 20 minutos antes de começar o ao vivo tinha decidido votar na Jessica. mesmo emprestado o vestido e conversado com ela.
so nao votou pq o caruso confirmou que eles iam no mahmud.
A gleici pode votar pra se juntar com os 3 rapazes???

E o outro voto foi pq a menina tirou a cama dela.
mesmo assim a gleici trata com debochem com raiva, com rancor, com nojo o otempo todo, nao quer deixar nem o ayrton chegar perto.
pra mim nao condiz com uma pessoa humilde e e de bom coração.
pq ela nao tem ranço do diego??
pra mim é preconceito pq a menina é loirinha.

Anônimo disse...

Considero Kaysar uma pessoa nociva e traiçoeira. Muito sonso, se faz de bobo para dissimular. É tipo do cara em quem não se pode confiar. Ao mesmo tempo que se aliou ao lado mal da casa, faz tudo pra não se comprometer e vai jogando um a um os próprios aliados na fogueira. Muito estranho esse Kaysar, nem um pouco confiável.

Anônimo disse...

ta bo mesquita mas a gleici ta com o wagner banda podre , e vou te falar este e pior que diego porque se esconde, entao gleici tambem me dis com quem andas que te direi quem es

Buu disse...

pois eu acho que nem gleici e tao boazinha e nem kaizar e tao mal

Anônimo disse...

GLEICI está cega pela paixão e ainda não viu que o Wagner quer se ancorar nela. Já Kaysar é oportunista e se aliou a todos da banda podre.

Unknown disse...

Vou dar o meu pitaco também..Se Kaisar é traiçoeiro ou trapaceiro como muitos dizem,qual seria a maneira deles descobrirem realmente quem é que está do lado certo?? todo mundo que analisa bem um jogo,sabe que quem ver de fora é quem sabe a real posição de cada um.Eles nem tem noção do que se passa entre as torcidas.Tanto é que Caruso acha que tira a Paula num paredão.Parem de dizer Que fulano ou cicrano sabem que o lado que estão está certo!eles só sabem das mancadas quando são eliminados.Se Kaisar não é confiável,porque ele também tem que confiar nos outros?? pegaram Kaisar para Cristo agora? O cara era a idolatrado,agora pq votou contra a vontade dele na Gleici e não escondeu de ninguém é o pior dali?? Como eu vou abrir a boca e dizer: Não confio naquele Kaisar! vou dizer que confio em quem então,que estão lá com o mesmo objetivo?? Nunca vou entender esse joguito mesmo.

Anônimo disse...

Ficaria muito feliz com a vitória da Ana Clara, pois é a mais gente fina dessa edição. Adoro o jeito dela. Já o Kaysar transpira falsidade e se faz de bobo pra enganar a todos.

Anônimo disse...

Acho o Caruso o mais gato da casa. Sabe aquela história: É dos carecas que elas gostam mais? Pois é, sou fã do careca Caruso, mas não curti muito a personalidade dele, acho agressivo demais. Mas ainda acho Caruso mais confiável que o Kaysar, esse é malandro, parece bobinho, mas engana todo mundo com sua falsidade. Mas em matéria de personalidade, me identifico muito com Ana Clara. Acho Ana Clara muito pra cima, divertida, alegre e boa pessoa, pra mim Ana Clara pode ser a Campeã 2018.

Unknown disse...

Não vejo Kaisar até agora no momento do jogo,ficar ficar atacando a língua nos companheiros como tascam nele sempre com piadinhas.Kaisar não tem banda.Kaisar não é perfeito e nem santo.Kaisar quer brincar ser alegre e felizzz...Tá certo!!!

Unknown disse...

Obs:Eu quis dizer tascando a língua rsrs

regininh@ disse...

Anonimo,Ana Clara não é sozinha.Ao lado dela tem aquele poço de chatura e falsidade.Se ele estivesse jogando sozinho,você acha que ele ainda estaria lá?Não podemos e nem devemos separa Ayrton de Ana Clara,pois se estamos julgando o caráter das pessoas por sua bondade ou ruindade,o lado ruim de Ana Clara se chama Ayrton.Na minha opinião não leva.Dar um milhão e meio pro Ayrton,kkkkkk Tô fora!

Anônimo disse...

Não considero que o lado ruim da Ana Clara seja o Ayrton. Gosto da relação Pai e Filha que Ayrton e Ana Clara têm, coisa qua falta em muitas famílias brasileiras: uma relação saudável entre Pais e Filhos.

Anônimo disse...

Admiro o Ayrton, um coroa-garotão, e o maior presente que Ayrton deu a sua filha foi a educação, podemos que Ana Clara, apesar de muito nova é muito lúcida e foi muito bem educada, parabéns Ayrton!

Iara Alencar disse...

mas longe de mim dizer quem BETH DEVE TORCER.
so expus que a menina do acre nao é essa meninha fofinea, caridosa, coração puro que ela pinta e que muitos pintam
nao tem nada disso.

Anônimo disse...

Me parece que o salário de Gleice era 2.000 reais,pelo menos vi na internet, só que ela ficou desempregada.
A situação da família deve ser tão ruim que a Gleice perguntou à Ana Clara se os 10.000 reais que ela ganhou ontem já iriam pra conta da mãe hoje. É a necessidade.

Anônimo disse...

Parabéns pelo texto!!!
super concordo com vc.
Adoro sua maneira de nos ver o jogo de uma maneira tão verdadeira.
eu sou sua fã rsrsrsrsrs boa noite...

William Mancuso disse...

Kaysar, o covarde que se faz de idiota e se refugiou em um BBB.

Lucas maylon disse...

Beth vc falou TD que eu penso ,mas o melhor é que ela aceita a opinião dos outros sem fica chateada com opiniões contrárias

Simone Coelho disse...

Gleici adotou o papel de vítima, se dizendo perseguida.
Então vejam estas estatísticas.

VOTOS DA GLEICI:
1 Diego
2 Ana Paula
3 Ana Paula
4 Diego
5 Lucas
6 Diego
7 Diego
8 Diego

VOTOS DE DIEGO:
1 Jéssica
2 Mahmoud
3 Paula
4 Gleici
5 Paula
6 Gleici
7 Breno
8 Gleici/Breno

Diego só votou na Gleici na 4° semana, depois q ela já tinha votado nele 2 vezes.
Kadê a tal perseguição?

Contra FATOS não há argumentos.

                                            A PRÉ ESTRÉIA DA FAZENDA                                              Começou gente a Fazenda 14...