quarta-feira, 21 de março de 2018

 A FADINHA NEGRA FICOU...


Com 81%, mais uma vez a fadinha negra, pobre e nortista respondeu numa vitória espetacular e de goleada ao preconceito e bullying com sua preferencia ao ficar nos encantando com toda sua brasilidade, que nos remete aos sertões e as secas de nosso país... A nossa luta por aceitar uma menina fora dos padrões sulistas e regados de um preconceito podre e raso... Gleici é a mulher brasileira que é sim discriminada e excluída e que foi ao BBB para desbancar as loirinhas do shopping e mostrar que ela pode sim ser aceita em seu país, em sua terra dividida entre etnias e ideologias vãs, que jamais chegarão a desmerece-la porque ela tem o sangue quente dos brasileiros que mesmo açoitados não desistem nunca.
Apontada como petista e militante do partido ela é atacada pelas torcidas adversarias acusando-a de usufruir do $ público... Nada disso é verdade, assim como não é verdade as acusações sobre Kaisar de que ele é um terrorista disfarçado. Quanta falta de cuidado e respeito com vidas humanas! Até que ponto vale torcer e deixar na gaveta nossas verdades e nossa índole? 
Fato é que estamos diante dos dois prováveis campeões do BBB, ambos com carisma e méritos para isso, mas claro, cada um tem suas preferências, eu escolhi torcer pela fadinha, pelas fadinhas aliás, a ruiva e a negra, existem outras milhões de pessoas que torcem pelo cristal sírio, resta saber até que ponto nossa fantasia nos remete a realidade... Será mesmo Gleici uma fada? Será mesmo Kaisar um cristal? E o que vale mais? O cristal ou a fada? Nada vale mais que respeito e isso deve ser aplicado, mesmo valendo 1 milhão e meio. Ambos merecem respeito.
Gleici é chamada de macaca, isso chega a rasgar minha alma, de tanto repúdio, Kaisar é chamado de terrorista, isso é indigno e por que todos esses ataques? Pelo histórico de vidas pregressas? Se for esse o critério ambos merecem ganhar.
Ser patriota não me resguarda o direito de achar que Kaisar não merece ganhar por não ser brasileiro, assim como ser de direita e brasileira, portanto mergulhada na miscigenação de nossa raça, não me dá também o direito de achar que Gleici não merece ganhar por esses motivos.
Aqui estamos diante de um dilema pontual, estamos diante de duas pessoas especiais e muito merecedoras de nossa atenção e respeito. Não vou acusar Kaisar, nem difama-lo por ser torcedora de Gleici, mas vou sim narrar minha opinião...


Como todos comecei o jogo me encantando por ele, não tinha dúvidas de que ele seria o meu eleito até o fim... Até ele compactuar ardilosos conluios para exterminar seu amigo Mahmoud e se calar, se omitir, se acovardar. Ali retirei minha torcida por ele, mas ainda tentei achar brechas para entende-lo, mas ai veio Patrícia e ele combinando votos e mostrando que mesmo vendo e ouvindo o plano nefasto para colocar Mahmoud no paredão se submeteu a ser a pá para terminar de enterra-lo com seu voto em Gleici a pedido de Patricia, sabendo que isso levaria inevitavelmente seu amigo ao paredão e ali ele assinava sua cumplicidade e participação direta com eles. Ponto. Patricia saiu e eu me animei, comecei a tentar vê-lo com bons olhos, independente de torcidas absurdamente insanas em seus ataques a Gleici, ele não tem culpa disso, mas ele acabou escolhendo mesmo seu lado... Ele queria vingança, não sei se por Patricia ou porque achava que Gleici deveria ser um peso morto sem reação e deixar-se abater sem lutar, pois lutar significaria enfrentar Diego e Patricia. Como torci para que ele se apoiasse nos ombros disponíveis de papito e debandasse para eles, onde era muito querido e bem aceito. Mas aí vem a lei da relatividade onde os semelhantes se atraem e ele fez sua escolha e essa escolha é diferente da minha porque vai de encontro a todos os meus valores e ao que quero para um mundo melhor. Não compactuo com as escolha de Kaisar, não compactuo com a parceria dele com Jéssica e Caruso, prefiro os braços acolhedores de papito. Esse é meu critério em relação a essa polêmica, como também é meu direito ter esse critério, se é certo ou errado, ainda assim fica sendo um direito exclusivamente meu e nisso de nenhuma forma existe desrespeito a ele, a sua luta, ao sofrimento que carrega nos ombros e na alma. Ao contrário, peço que respeitem ele e aqui ele tem meu incondicional respeito.
Mas por ele ser uma pessoa que saiu de um país em guerra, não lhe dá salvo conduto para tudo, dá para muitas coisas, mas não para tudo. 
Nem vou detalhar os sofrimentos de uma guerra, de perdas incalculáveis e de sangue derramado. Deve ser mesmo muito sofrimento a sua volta. Entendo o quanto precisa de $ para trazer sua família ao Brasil bem longe de todo esse horror. 
Dito isso, venho aqui trazer os mesmos motivos de Gleici, não tenho uma balança para medir sofrimentos e necessidades, essa balança está em nossas consciências, mas venho expor sofrimentos e necessidades enormes de uma menina que começou a trabalhar com 12 anos porque viu o pai ser assassinado pelo coronelismo do norte, vê sua mãe aparentemente bem, porém com câncer, é arrimo de família, dá sustento e respaldo a sua numerosa família e se nega a ser a vítima da sociedade com lenço na cabeça, cheia de filhos e escrevendo sua história atrás de um fogão. Desbravou as evidências e conseguiu estudar, andando Kms pela carência de transportes, mas nem o sol escaldante do Acre que impiedosamente a abatia foi suficiente para impedi-la de estudar e trabalhar para dar sustento e dignidade a sua família. O local de onde vem é violento, trata-se de uma periferia e mesmo assim ela conseguiu através das informações que recebia se colocar dentro das promessas mentirosas do PT, mas como julga-la, o mosntro Lula se apresentava como o salvador da Pátria, o protetor dos pobres e oprimidos, oferecia as vantagens do Fies, do bolsa família, como não se render a ele com aquele carisma 171 absurdamente convincente? Como negar a sua família a cesta do bolsa família? Alguém pode julga-la por isso? Eu não ouso apesar de ser totalmente de direita e odiar a ideologia petista. Apenas entendo, apenas vejo com o coração de mulher, de mãe e de ser humano, o olhar que devemos ter por nosso próximo. Gleici com 4.000,00 sustentava essa familia enorme, bancava estudos para seus sobrinhos e alimentava a sua casa e de seus familiares, ainda tinha que estudar e se locomover para trabalhar e pior, bancar o tratamento de sua mãe com câncer.
Quem tem a balança da igualdade, da justiça e da verdade ai? Eu não tenho, só tenho meu discernimento e minha vontade própria e minha vontade está derretida pela fada negra, linda e nortista. Estou com ela sim até o fim, com ela e com Ana Clara, duas jovens, no auge de seus 20 e poucos anos dando um show de dignidade e maturidade num monte de marmanjos corrompidos pela hipocrisia de uma sociedade machista, seletiva e hipócrita. 

Fico com minhas fadinhas, a negra e a ruiva porque elas me emocionam e tocam em cordas escondidas e delicadas de minha emoção e de minha credibilidade na humanidade. Vai Gleici quebra tudo, mostra que ser pequenininha é só aparência, mostra mais o seu tamanho porque tem gente que ainda não entendeu é preciso desenhar. Vai na rabeira Ana Clara, vai clareando a igorância daqueles que açoitam sua juventude e sua alegria... Encantem mais a gente, confundam, brinquem, briguem, errem e nos ensinem o que é o amor e a parceria, coloram nossa rotina tão cinza com suas traquinagens e suas risadas, quero rir junto com vocês duas até o fim da edição.







47 comentários:

Anônimo disse...

Que texto bonito e assino embaixo. De sofrimentos todo brasileiro tbm tem. E sou Gleice nesse sentido. Quero TeamFamilia e TeamGleice na final. As torcidas insanas sentiram o peso de ser transparente desde do início do programa é agora é reta final. Todos ali devem sim jogar, mas jogo limpo acima de tudo. O trio cueca e mandinga erraram nisso e estão saindo um por um. Sinto por Kaysar, mas ele deveria entender um pouco e evoluir no jogo e infelizmente fez tudo ao contrário. Tá aí o resultado: Ninguém vai querer dar um prêmio pra quem faz o mesmo jogo de dançar funk até o chão e falar "caraco" o tempo todo. Ficou difícil apoia-lo. Mas tem todo nosso respeito.

Kododis Blair disse...

Texto maravilhoso! Totalmente leve e focado nas qualidades das nossas favoritas. O oposto dos textos dos blogs da pequena torcida rival.

Rodrigo disse...

Tenho certeza que se Ana e Gleice, algum dia, lerem teus textos, ficariam emocionadíssimas. Torço por Gleice também, e depois dela tenho simpatia por ana, kaysar e paula.

Anônimo disse...

Não tem como apoiar Kaysar de forma alguma, o respeito como pessoa, assim como respeito qualquer um BBB, inclusive a Patricia e a Ana Paula. Mas as ecolhas de Kaysar sempre foram para o lado que preferia o escárnio e o devoche sorrateiro do outro lado da casa.
Kaysar se mostra um grande estudioso do BBB e optou por ser um MIX FAKE dos vencedores do BBB plagiando desde o primeiro vencedor o BamBam.
Só que Kaysar é muito falso, ele quis votar na Gleici para derrubar o Mahamoud, foi um golpe baixo, depois foi conviniente pra ele culpar a Patricia, pra se fazer de bobinho...
Kaysar mesmo tendo estudado muito o BBB fica fazendo perguntas IDIOTAS tipo a de ontem :
O que é ser protagonista?
O que é ser alvo?
Como assim Kaysar que fazer a gente acreditar que ele é idiota? Nessa altura do campeonato, um cara que estudou tanto o Bbb, ficar perguntando essas coisas, se fazendo de desentendido? É querer fazer o público de otário!
Não gosto de ser feito de otario por esse comportamento SONSO E PIEGAS do KAYSAR, fake do início ao fim.
Por isso prefiro Ana Clara e Gleici que são mais naturais e não entraram no BBB mascaradas de um personagem para fazer o público de otario!
Tchau Kaysar, a mim vc não engana! A mim vc não faz de OTÁRIO!!!

Anônimo disse...

Acho o Kaysar uma personalidade muito mais nociva que o Caruso, por exemplo.
O Caruso sempre teve seu estilo Brucutu e nunca escondeu isso, inclusive foi sincero com o Tiago Leifert admitindo que esse seu jeito o atrapalha em alguns momentos do jogo.
Já o Kaysar é um cara perigoso, que não se pode confiar, pois vive um personagem, quer parecer inocente, mas age nas sombras, sempre fez as piores escolhas, mas se faz de desentendido. Enfim, Kaysar é um personagem, não é ele mesmo. Quem é o Kaysar, difícil responder. O próprio Kaysar se confunde dentro do seu personagem, às vezes demonstra saber de mais, mas a maioria das vezes gosta de se fazer de desentendido. Não acho um comportamento saudável.
Confiaria muito mais no Caruso que se mostra de verdade, seja bom ou ruim, do que no Kaysar que é uma farsa.

Sheila disse...

Olhando por esse lado, concordo com vc, num possível paredão Caruso x Kaysar, prefiro o Caruso ao Kaysar, pois pelo menos o Caruso não se esconde. Caruso dá a cara a tapa.

Anônimo disse...

Há muitas coisas difíceis de aceitar nesse jogo do BBB. São tantas as maneiras de encarar esse jogo que as vezes me vejo confusa com tantas falas que tenho dificuldade de interpretar.Ontem ao sair ,Diego foi super elogiado por sua inteligência e capacidade de jogar como nunca houve igual em nenhum BBB. Como assim? Com 80 por cento o tirando do jogo...Afinal o jogo não é de convivência? Quem julga não são os que ficam de fora assistindo... e o que me parece é que as pessoas não querem novelas ou o do bem contra o do mal e sim ética e respeito no relacionamento com o outro.Também é cansativa essa lenga lenga que a globo elege seus preferidos...realismo é bom essa é uma das maiores empresas de comunicação do país e não vai fazer-se de ingênua quando pode deixar de garantir o seu.
Quanto os dois preferidos tenho muitas ressalvas ,Kaisar vai de sacadas brilhantes a bobeiras inimagináveis e Gleice se mostra pouco lúcida depois de tamanha oportunidade em ver o que ninguém viu e se manter teimosa em defesas e raivinhas de acordo com suas preferências.Sim tem 20 e poucos anos mas é rancorozinha. Quanto a família Ana realmente surpreende com sua Clareza de vida mas Ayrton é um mala e eles são um só.

Unknown disse...

Devemos sim criticar e dar nossa opinião.Eu respeito muitas opiniões desde que não sejam de caráter ofensivo ao extremo,ainda mais quando os participantes ficam desprovidos de informações sobre de que lado eles devem ficar,se estão jogando certo ou errado.Somente quem está do lado de cá saiba realmente o que está se passando.Ninguem se alia para se prejudicar.Diego foi o grande jogador do bbb18 e saiu não foi? qual foi o Mérito e demérito dele? ficar num lugar por três meses com as mesmas pessoas com várias variações de reações fica difícil não se envolver com ninguém.Ninguem entra num reality e ter que ganhar por ser mais pobre e precisado.Tem que ter merecimento.Vejo uma Cida e uma Mara se desenhando novamente nessa edição.Por isso não torço por ninguém,mais tenho muito carinho pelo Sírio,nao é perfeito mais tem um coração bom...

Joserotagui disse...

Gleici, a cachorrinha de estimação da Ana CeraBranca

Fabíola Zanetti disse...

Acho a Gleice tão sem carisma...E nada tem a ver com ela ser pobre, negra, nortista, petista... É dela mesmo. Acho que falta muito nela para ser campeã de BBB.

Fabíola Zanetti disse...

Acho a Gleice tão sem carisma...E nada tem a ver com ela ser pobre, negra, nortista, petista... É dela mesmo. Acho que falta muito nela para ser campeã de BBB.

Anônimo disse...

Tem geente que se recusa enxergar o que esta tão óbvio, tão claro...

Unknown disse...

Conheço tantas pessoas de cor pobres assalariadas e felizes.E nem por isso são dignas de pena.Dignas de pena,sao aqueles que estendem as mãos a caridade pública.Coitadismo não faz parte de realitys,pisou lá dentro já ficam melhores do que muita gente aqui fora.Ganham status fama e dinheiro.Fato!!!

Anônimo disse...

Desculpe mas eu não consigo entender porque um título desses " Fadinha Negra!!! Por que? Por acaso fada tem cor?!!! É porque desse preconceito contra as pessoas brancas do Sul?!!! Nós não somos todos pessoas?!!! Pelo menos eu dou minha palavra que não tenho preconceito de nada nem de ninguém. Eu acho que o BBB é um jogo quem souber jogar e não pq é branco, negro, do Sul ou do Norte, rico ou pobre. Eu assisto o BBB desde que começou e não entendo até hoje porque tem pessoas que analisam os jogadores pela condição financeira e não pelo carisma ou pelo jogo.Falam mal do Kaysar pelo voto que ele deu, mas não vejo ninguém falando da Gleici continuar de agarramento com o Wagner depois de ter visto ele combinando voto e tramando contra outros confinados. Ou será que ela não viu isso ( será??????).Desculpe mas preconceito eu não aceito contra as pessoas brancas e sulista. Mais uma vez me desculpe mas essa é a minha opinião!!!!

Iara Alencar disse...

Gleici é padrao brasileiro.
é facil de gostar.
boa noite beth

Beth Loka disse...

Queridos
Adoro ler os coments e nem ligo aos contrários à minha opinião pelo contrário isso me motiva... Mais amor o mundo está precisando disso. #UniaoGlaicianaNaFinal
Bjs em todos
Beth

Beth Loka disse...

Queridos
Adoro ler os coments e nem ligo aos contrários à minha opinião pelo contrário isso me motiva... Mais amor o mundo está precisando disso. #UniaoGlaicianaNaFinal
Bjs em todos
Beth

Edy disse...

Beth vc é porreta!

Anônimo disse...

Adorei seu texto, sou ante PT ferrenha, nem por isso deixo de torcer para que Gleice seja uma das finalistas, gostaria mesma que Ana Clara fosse a vencedora. Quanto ao Kaisar um terceiro lugar estaria de bom tamanho.

Anônimo disse...

olha a coincidência. Duas jovens, em dois anos consecutivos, uma campeã, a outra na expectativa de ser, convivendo com a difícil missão de ver suas mães com câncer. Pronto, a coincidência parou por aqui. Uma praticamente abandonou a mãe, já a outra precisou virar arrimo de família, devido a precariedade social em que viviam.

Anônimo disse...

E os pior é os medíocres de plantão que se dizem experts em BBB, comparam Emilly e Gleici. Muita, muita, muita má fé e desonestidade. Plantando veneneninho básico como quem não quer nada e numa falsa inocência.

Jamais xingaria Kaysar ou qualquer outro. Mas esse jogador não compro nem por um vintém. Quem é ele afinal? Acho que ele se perdeu tanto de si mesmo que nem o próprio saberá responder a essa incógnita. jogo do sírio não é transparente. De inocente não tem nadica. Escolheu a quem se aliar e agora resolveu focar na Gleici. Metidinho a bobo da corte, engraçadinho (SQN) e acha que rebolar o bundão, dançar funk e fazer o quadradinho vai leva-lo a algum lugar. Quem fique em 6º lugar e já está de bom tamanho.

Beth, texto lindo, sensível, verdadeiro.

Anônimo disse...



Que aquela pessoa cruel e descompensada cumpra o que prometeu e deixe de postar. A mulher tem mais veneno do que o Butantã.

Anônimo disse...

Que texto lindo, é isso que me refiro sempre. Independente de torcidas é saber reconhecer os erros e acertos de nossos candidatos. Mas com todo respeito eu vou ter que concordar um pouco com um comentário acima, o bbb é um jogo que não deveria vencer o indivíduo com história de vida mais triste e sim aquele que joga bem, respeita seus oponentes e cativa o público por sua trajetória no programa. Enfim, as vezes o BBB desanima por essa briga indigna das torcidas da internet.Abraços

Anônimo disse...

Que cara mais sonso esse Kaysar! Mais falso que nota de 3 reais ��!
Não disseram que esse sonso do Kaysar é poliglota e sabe falar umas 5 ou 6 línguas?
Protagonista em varias idiomas:
Inglês - PROTAGONIST
Alemão - PROTAGONIST
Espanhol - PROTAGONISTA
Francês - PROTAGONISTE
Italiano - PROTAGONISTA
Romeno - PROTAGONIST
Como Kaysar que fala uma PORRADA DE IDIOMAS não sabe o que é PROTAGONISTA???
Sendo que PROTAGONISTA é PROTAGONISTA em varias idiomas!!! Alguns com A no final, outros sem o A no final, mas tudo querendo dizer a mesma coisa: “PROTAGONISTA”!!!
E o Kaysar fazendo o pessoal de bobo dizendo que não sabia?
E a inocente da Jessica explicando pra ele o que era PROTAGONISTA!
Coitada da Jessica, ela nem percebeu que o SONSO do KAYSAR estava fazendo ela de otária, e querendo fazer o público de otario também!

Anônimo disse...

Nossa que ser desprezível é essa tal de Eva! Destilando todo seu veneno sobre a Gleici num texto pra lá de preconceituoso!
Eva não aceita a aparência da Gleici, preconceito ESTÉTICO! A maioria das mulheres do interior brasileiro s parecem mais com a Gleici do q com a Gisele Bundchen, mas Eva tem raiva da aparência da Gleici!
Eva detesta o jeito que ela diz caipira da Gleici, dizendo que ela não tem intelecto para ser selecionado para um BBB! Preconceito INTELECTUAL! Eva deve desconhecer que a maioria dos brasileiros é assim como a Gleici e não com um ARROGANTE DIEGO, que s acha acima de tudo e de todos?
Eva esculacha a menina COVARDEMENTE, sem NENHUM PUDOR, altamente PRECONCEITUOSA!
É deprimente que essa blogueira rancorosa tenha tanta raiva de alguém por ser de origem humilde, não ter um padrão de beleza internacional e falar no popular em vez de ser verborrágica.
Eva pra promover seu garotão esteticamente adequado pra ela, mas mais falso que cheque voador, tomou um ódio da Gleici, como quem diz : como um feiosa, caipira, desengonçada e burra pode ganhar do meu garotão poliglota?
A vida é assim Eva, os de origem humilde são escorraçados por pessoas sórdidas como vc!

Anônimo disse...

Diego melhor jogador do BBB? Piada, não é?
Que melhor jogador é esse que não fica sequer no Top 10?
Que melhor jogador é esse que tem mais de 80% de rejeição?
Se achar o dono da verdade, debochar de outros participantes, ser covarde, dar rótulos às pessoas fazem de alguém melhor jogador? Nunca!
Se fosse tão bom jogador assim, teria feito a jogada de mestre que seria indicar o Kaysar pelo Bigfone e votar na Gleici no confessionário, induzindo a sua turma a fazer o mesmo.
Com um paredão Gleici x Kaysar os votos seriam polarizados entre os dois e Diego ficaria em esquecido em terceiro lugar como aconteceu com a Jessica. Já que os protagonistas da votação seriam Gleici x Kaysar!
Se ser melhor jogador significa não ficar no tpo10 e sair com +de 80%, o ue seria ser um mal jogador?
Tiago Leifert falou besteira!!!
Esperando ansiosamente um paredão Gleici x Kaysar!!!

Anônimo disse...

Kkkkkkkkkk. Peraí....kkkkkkkk.... Preconceito contra pessoas BRANCAS e SULISTAS?! Com certeza é o que mais tem no Brasil né?! Tal apontamento demonstra claramente seu nível. E ao contrário do que você tenta afirmar: sim. Você TEM preconceito alem de um discurso muito raso e desconexo. Sugiro que estude mais: história, antropologia, sociologia...

regininh@ disse...

Tem um "anonimo"comentando aqui,que não me engana.É um idiota que faz comentários ridiculos no Votalhada.

Anônimo disse...

Vc , como uma senhora de idade, deveria ter mais respeito e compostura em vez de sair xingando os outros por aí de idiota. As pessoas têm opiniões diferentes, e não é por ter uma opinião diferente da sua que serei um idiota, mais respeito, por favor, senhora. Além disso não te engano, pq nunca foi minha intenção te enganar. Quem engana a si própria é a senhora mesmo.

Anônimo disse...

Beth, tô esperando você deixar de gostar da Gleice por ela estar sendo influenciada pelo namorado do mal Wagner. Não foi você que tomou ranço do kaysar por ele ter se aproximado da Patrícia? Cadê sua coerência, mulher? E o que dizer do comentário da fadinha de que kaysar não deveria ganhar o prêmio por não ser brasileiro? E o que dizer da fadinha ter feito um comentário nada normal de que kaysar parece um sapo? Ela tá tomando tanta raiva dele por achar que ele poderá tirar o prêmio dela que anda falando mal dele direto.

Anônimo disse...

Amo! Adoro Beth!!!

Anônimo disse...

A tal Eva chatice mal amada junto com a vovo Lupa estão fazendo de td pra queimar a Gleice ofensas de baixo calão etc...a Lupa é uma loka frustrada q se acha dona do bbb..kkk tem q rir das 2 lojas frustadas...essa Eva é paia demais kkk

Anônimo disse...

Lupa e Eva duas doidas q fugiram do hospício..
Amo a Beth e Susan
Beth e Susan são super sensatas

Anônimo disse...

Ela eh paia demais
Além de ser uma quenga veia do cabaré de Mossoró kkk

Anônimo disse...

Oi EVA, tudo bem com seu veneno? Vindo aqui no blog da Beth como “ANÔNIMO” com esse resumo do seu último texto, com todo o ódio preconceitos que vc tem da Gleici, não é mesmo?
O pior de tudo Eva é que vc insiste em argumentar distorcendo os fatos!
A Beth não abriu os olhos em relação ao Kaysar só porque ele se aproximou da Patricia não, e sim por causa das atitudes sorrateiras do Kaysar pra se encostar na Patricia e ao mesmo tempo se fazendo de sonso com o resto da casa.
Kaysar não só se apoiou na Patricia, mas se utilizou de toda a banda podre da casa, que foi sendo eliminada um a um e agora que Diego foi eliminado Kaysar ficou meio perplexo com o resultado do paredão.
Vc Eva, para torcer para o Kaysar que vc acha gato, bonito e poliglota ataca covardemente a Gleici. Para torcer para o Kaysar, Eva escolheu distorcer o trio Gleici, Ana Clara e Ayrton.
Kaysar é covarde, foi conviniente pra ele culpar a Patricia por votar em Gleici, mas porque ele próprio não assumiu que queria votar na Gleici em vez de covardemente culpar a Patricia.
Kaysar é falso, traiçoeiro e covarde, pois ao mesmo tempo que apoiou a banda podre o tempo todo, se fez de desentendido para o resto da casa. Kaysar age sorrateiramente pelas sombras.
Chega de ficar tropeçando na cadeira, chega de dizer que não sabe o que é protagonista, o que é alvo, o que é isso ou aquilo... Afinal de contas um cara que é poliglota e mora há tanto tempo no Brasil, especialista de BBB, ao ponto de saber todos os trejeitos dos vencedores do BBB desde o primeiro o BAMBAM, se fazer de desentendido que não sabe o que é protagonista de é o fim da picada!
Qual é a sua Eva? Vir aqui como AMONIMA escrever as mesmíssimas coisas que vc escreveu no seu último texto?
Vir aqui distorcer o que a Beth quis dizer?
Vir aqui por a Beth e seus leitores na parede?
Vir aqui querer que os fãs da Beth tenham a postura preconceituosa perante a Gleici?
Vc acha a Gleici feia? Tem preconceito estético? Gleici não tem corpinho, rostinho, cabelinho da Jessica nem é malhada como o garotão Kaysar, mas é isso que importa, essas futilidades?
Vc tem preconceito intelectual só porque a Gleici tem dificuldades de se espressar? Quem sabe a Gleici estava sustentando a família desde nova, adolescente cuidando da mãe com câncer e não teve tempo para estudar como o filósofo Diego ou o Poliglota Kaysar.
É defeito ser pobre, ser de origem humilde, não ter aparência de modelo, ter dificuldade de se expressar? Por tudo isso Eva acha que Gleici sequer deveria ser selecionada para o BBB, chamando- a de caipira pra baixo!
Haja preconceito!
Gleici pode ter todas as dificuldades possíveis para viver numa sociedade preconceituosa representada por EVA e seus seguidores, mas apesar de ter dificuldades de se expressar pelo poucas oportunidades que teve na vida, acima de tudo Gleici é CORAJOSA, por entrar num mundo em que EVA e muitos dizem que não pertencem a ela e querem escorraça-la de lá. Mas Gleici persiste!
A resposta de Gleici a EVA é a seguinte: EVA eu posso ser caipira, posso não ser bonita para o seu padrão, posso não ser culta, posso não saber me expressar direito etc... Mas eu tenho SIM o direito de estar no BBB. Já fui excluída da sociedade por muitos que pensam igual a vc EVA, mas contra tudo e contra todas eu RESISTO! Posso ter medo, afinal a pressão psicológica de pessoas covardes como vc EVA é muito grande, mas busco coragem pra resistir! Independentemente de ser Campeã ou não, Gleici tem o direito SIM de ser uma BBB, e EVA tem que engolir seu preconceito e aceitar isso!

Anônimo disse...

Boa Tarde Beth e amigos do Blog!
Beth vc é linda! Tem um coração enorme! E, acima de tudo, é super democrática!
No blog da EVA, tudo gira em torno de denegrir a relação do trio Gleici, Ana CLara e Ayrton.
Por isso que só temos espaço aqui no seu blog, não podemos falar bem de Gleici, Ana Clara e Ayrton no blog da Eva, lá só publicado comentários que fazem piadas ou denigrem a imagem da Gleici e seus amigos ou que elogiem o Kaysar.
Para defender o personagem fake que o Kaysar criou através de seus estudos dos Campeões do BBB, EVA ataca pesado Gleici e Cia. envenenando, difamando, sendo preconceituosa e inventando mentiras absurdas.
Naquele blog não há limite para o escárnio e o preconceito!
O que é importa pra Eva é a casca e não o conteúdo, o favorito dela tem que ser bonito, não importa o que ele é de verdade. Afinal de contas quem conhece o Kaysar de verdade? Acho que nem ele mesmo sabe quem ele é, pois ele interpreta uma receita de vitória que um misto dos BBBs campeões e vive o jogo inteiro atuando, interpretando forçadamente um personagem que na realidade não existe e Eva prefere comprar esse mundo de ilusão que representa o Kaysar que ela acha lindo, do que a realidade que é pode não ser tão bonita assim, mas é a realidade!
A realidade que representa Gleici, Ana Clara e Ayrton incomoda muito a Eva, ela prefere o mundo fake do Kaysar, mas pra isso joga sujo envenenado o trio e sua amizade.
Não há democracia lá, por isso comentamos aqui que é um blog mais justo.

Unknown disse...

Anônimo covarde,de a cara pra bater...Falas tanto das críticas da Eva e faz o mesmo ao crítica-la.Vou falar mesmo e que se dane você.Todos os donos dos blogs tem o direito deles de expressarem as opiniões que quiserem,porque o espaço é deles...O problema é deles...Crie o seu blog e dê suas opiniões.Mais não venha nos blogs alheia ofender quem não pediu sua opinião.Eu,sempre segui os dois blogs Eva e Beth.Mais quando ambas iam por outras opiniões contrárias as minhas eu simplesmente me afastava.Se eu não concordasse também,dava minha opinião sem ofende-las.Dou minha opinião também aqui,mais não ofendo a Beth por ter a análise dela diferente da minha.Me afastei de outros dois blogs por não concordar com as análises deles... Não foi melhor assim? Invadir os blogs dos outros com ofensas a moral deles é muita petulância e descaramento imoral e sem nexo viu seu anônimo?!👎👎👎

Anônimo disse...

Beth e amigos, estava aqui comprando as personalidades de Caruso e Kaysar e cheguei a conclusão que são extremante opostos.
Caruso é um ogro, brucutu, espontâneo, explosivo, mas vejo sinceridade nele, sinceridade que muitas vezes machuca e afasta as pessoas, sinceridade que dói às vezes por não ter panos quentes, porém ninguém aqui pode dizer que não conhece o Caruso. Caruso é aquilo ali, para o bem ou para o mal, posso dizer que conheço o Caruso, que ele não se esconde, que sabemos o que esperar dele.
Já Kaysar, quem é o Kaysar? Alguém pode afirmar quem é o Kaysar de verdade? Será que o próprio Kaysar sabe quem ele é dentro da casa? Vejo o Kaysar como um personagem, um camaleão, que vai mudando sua estratégia de acordo com a situação da mesma forma que foi mudando baraba,cabelo e bigode. Kaysar é um ator e vive um personagem, não é nem um pouco espontâneo as atitudes são calculadas, tem uma necessidade de aparecer para as câmeras plagiando várias atitudes de ex-BBB's. Kaysar não é inocente, ao contrário se faz de bobo, inocente é a Jéssica que é avoada de verdade e não como o Kaysar que se faz de bobo pra disfarçar. Kaysar entrou na casa muito bem preparado, estudou muito todas as edições do BBB e isso tudo se reflete em seus atos dentro da casa que se remete aos comportamentos de BBBs anteriores. Kaysar não é um participante confiável, porque ele se comporta convenientemente de acordo com quem ele está interagindo, se encostou no trio Ana Paula, Patrícia e Diego, usou deles, viu cada um deles saírem, mas sem se comprometer. E vai continuar agindo assim com os demais participantes para tentar chegar à final. Só que com um perfil fake desse será muito difícil ganhar alguma coisa.
Por isso, por mais ogro que seja, admiro mais a sinceridade do CARUSO do que a falsidade de KAYSAR.

Anônimo disse...

Sonia Ramos, a crítica a Eva é que lá é permitido ofender, ser preconceituoso etc... em relação à Gleici, aí o comentário é publicado, mas se o comentário for elogiando a Gleici não é publicado. Lá só é permitido elogiar Kaysar e denegrir a Gleici. Vc pode me criticar à vontade, mas quem invadiu o blog da Beth com alcunha de anônimo para escrever os mesmo ataques a Gleici que estão na Eva não fui eu.

Unknown disse...

Se a Eva ou a Beth denegrir a imagem de qualquer participante como elas fizeram ano passado com o MH depois de terem torcido pra ele e que muito me indignava,eu me afastei por gostar e respeitar as duas,mais jamais usei o espaço pertencido a elas com ofensas e desaforos descabidos.Se a Eva faz a análise diferente da Beth esse ano beleza! vamos respeita-las! imagino o constrangimento das duas tendo que lidarem com essa situação.Opinem,mais sem ofenderem gratuitamente.A gente precisa entender que o blog é delas.Elas falam dos participantes conforme elas analisam o jogo,problema delas...Muito feio isso...

Unknown disse...

Não sei se a carapuça lhe coube.Mais se vc está aqui esqueça lá.E se estiver lá esqueça aqui.Sigo o Pilotando na TV todos os dias,mais não dou minha opinião lá por discordar em partes.Ano passado opinei muito lá pq gosto dele,mais esse ano não íamos bater nas mesmas teclas e me afastei.

Leni Maria de Oliveira e sousa disse...

Eu também acho que não precisa ofender eu no início torcia pro kaisar de tanto ver nos blogs as agressões gratuitas deixei de torcer pra ele

Anônimo disse...

Sônia Ramos a questão é totalmente diferente, não é apenas questão de opinião, não é apenas questão de torcida.
É questão de preconceito explícito, de não aceitar que uma pessoa da origem da Gleici possa sequer participar de um BBB.
Não é simples opinião, são preconceitos: preconceito intelectual e estético. E tenho direito sim de me pronunciar contra e exclusão de uma participante por preconceito por ela não ser bonita ou não falar bem.
Dizer que Gleici não tem nível intelectual para participar de um BBB, que é uma caipira, que comprou vaga na faculdade entre outras formas de denegrir sua imagem e chamá-la de burra e de chamar a Ana CLara de porca e nojenta e oportunista por dar acolhimento a Gleici são formas de preconceito que eu protesto.
Protestar contra o preconceito é um direito meu. Não preciso ser preconceituoso para torcer por alguém!
E se no blog dela não posso protestar contra o preconceito contra Gleici, protesto aqui no blog da Beth, que tem suas preferências no jogo, mas é uma pessoa justa!
Protestar contra o preconceito não é ofensa contra a Eva. Eva, sim, me ofende e ofende a muitos com suas atitudes preconceituosas e só permite publicações que apoiem seu preconceito e não publica quem é contra.

Anônimo disse...

Wagner falou pouco, mas resumiu o que é Kaysar no jogo: “O cara não desenrola uma ideia séria sobre nada. Esse cara que representa o ‘BBB’, um cara que só faz palhaçada? Fica chato até pro brasileiro”.
Kaysar é isso mesmo o que Wagner falou, um cara que assumiu o papel de bobo da corte, porém se faz de bobo, porque de bobo não tem nada, é apenas um personagem que Kaysar representa. Lobo em pele de cordeiro, Kaysar se encosta em todo mundo da casa, mas ao mesmo tempo não quer se comprometer. Se encostou no trio Ana Paula, Patricia e Diego e viu pelos cantos todos serem eliminados. Usou da Patricia como pode sabendo que para ele era conveniente a permanência de Diego, mas culpou a Patricia na justificativa. Encostar nos outros e sair de fininho à francesa é a especialidade de Kaysar.

Anônimo disse...

Ai gente, desculpe, eu estar fora do contexto, mas gostaria de dizer que tenho uma quedinha pelo Caruso que acho o cara mais gato desse BBB, como pinta e atitude de homem de verdade. Acho Caruso uma gracinha, se eu tivesse no BBB tentaria engatar um romance com ele. Apesar de bruto, o acho sincero. Tá jogando, mas de forma declarada, não fica tentando se esconder e tem posicionamento, admiro essa atitude em um homem de verdade.
Outra que acho que tem essa postura firme e sincera do Caruso é Ana Clara, a quem admiro muito apesar de ter apenas 20 anos e ser a mais jovem da casa. Gostaria de ter Caruso como namorado e Ana Clara como irmã e Gleici, Paula, Ayrton e Wagner como amigos.

Kododis Blair disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Kododis Blair disse...

Também não vejo problema em comentar as postagens do outro blog aqui, afinal a tal EVA não poupa nem as torcidas, tendo por inúmeras vezes utilizado de menosprezo e ofensas contra a torcida rival ao destinar os mesmos adjetivos que repete para desqualificar Gleice. Inclusive, ao perceber que estava passando dos limites, chegou a ensaiar uma despedida do BBB18, dizendo que não postaria mais sobre o assunto. Mas na verdade apenas mudou a forma de atacar mantendo a mesma intensidade: copiando e colando postagens de visitantes do seu blog que compartilham da mesma opinião (e preconceitos), retirando-se assim do foco das retaliações. Uma atitude bem parecida com qual seu muso, Kaysar, vem estrategicamente adotando no BBB18 ao se escorar em outros participantes.

Só não curto o artifício de postar anonimamente, pois gostaria de poder dar os parabéns ao "anônimo" acima, que disse umas boas verdades, de forma que ficasse claro ser para ele.

                                            A PRÉ ESTRÉIA DA FAZENDA                                              Começou gente a Fazenda 14...