sábado, 24 de março de 2018

E ASSIM CAMINHA O BBB...


Triste não é? Essa é a realidade que nos deparamos entre as torcidas... Esse é o preconceito que atinge em cheio Gleici no caminhar do jogo e a medida que cresce seu favoritismo, aumentam os ataques. E que ataques hipócritas não é mesmo? Logo aqui, no Brasil, no meio da miscigenação de raças, entre negros, brancos, índios, caboclos e pardos, somos todos uma mistura dessas raças e quem tem um pedigree para se sentir no direito de  discriminar Gleici por ser parda ou negra? Quem disse que o branco é uma raça pura? E quem liga para isso ainda? Quem pode se sentir superior pela cor da pele? Onde na lei do cosmo existe essa cláusula que diferencia os seres humanos pela cor da pele? Por acaso o sangue é azul? 
Acho que os limites de condescendência se esgotaram, o que estamos presenciando são cenas criminosas de ataques a uma mulher, sem chances de defesa, mas se defender de que? Por ser negra? Parda? Branca? Meu Deus que absurdo é esse? Suzane Richthofen era branquinha e com uma alma podre, capaz de orquestrar assassinos para matarem a pauladas seus pais e friamente ficar impassível. Ela é melhor que Gleici pela cor de sua pele? Isso é crime, incoerência, seletividade e me causa náuseas e desânimo pontual com o futuro da humanidade. 
Dizem que as torcidas lançam a dúvida da condição financeira de Gleici, gente, primeiramente a vida pregressa não interessa ali, não importa quem é o mais necessitado, estamos no BBB e não na Porta da Esperança. Não dá simplesmente para aquilatar quem é o mais necessitado, se ela ou Kaisar, com históricos diferentes e ambos regados por tragédias doloridas, nada disso importa, importa o Kaisar e a Gleici do BBB. Livres de julgamentos por ser sírio ou por ser negra ou petista. Estamos analisando a empatia que eles nos emanam, estamos gostando ou não de suas reações diante das dificuldades de um confronto e a que ponto preservam seus valores diante de um cheque de 1 milhão e meio, apenas isso.


Essa é a casa de Gleici

Esse é o banheiro de sua casa

Essa é sua cozinha

Essa é a cama dela

E daí? O que isso significaria se ela não fosse uma pessoa do bem? Agora, torcidas atacarem ela chamando-a de macaca, de preta de uma forma pejorativa e preconceituosa, sai do campo competitivo e ético e entra no campo do crime e é o que vem acontecendo, o que vai levar a curto prazo acabarem com o BBB, não se torce assim, não se massacra uma pessoa por puro ódio, sem fundamento e a vida dela vale mais que essa bagaça.
Kaisar não se torna melhor por apequenarem a imagem dela e a dela também se o massacrarem, portanto o que falta é bom senso e a falta de impunidade para essas atrocidades morais com gravíssimas consequências.

Isso é ódio explícito

E essa frase sai da boca de um homem altamente inteligente com excelente formação acadêmica, filósofo, psicólogo... Um absurdo, quem, depois de comprovar essas palavras pode ser paciente de um psicólogo insano e contraditório em suas teses? Ele teria mesmo competência para trabalhar a mente de um paciente? Como ele administraria seu ódio nessa terapia?
Vi posts que nem copiei porque fiquei enojada de Kaisar com metralhadoras, uma montagem horrorosa dizendo que ele era um terrorista escondido no Brasil. Será que as pessoas têm noção desse absurdo? Do peso de uma acusação dessa? No atual momento que o mundo vive, fugindo e se precavendo dos ataques frequentes de terrorismo? Como fazem uma maldade absurda dessas? Kaisar, assim como Gleici tem histórico triste e de muito sofrimento em suas vidas pregressas, mas daí suas torcidas atacarem eles para chegar a um prêmio é de uma inconsequência tão grande que chega a dar medo. Mêdo da ganância, da falta de amor ao próximo e insanidade. Mêdo do futuro e de como são capazes de vender a própria honra para chegarem a seus objetivos.
Estou realmente avaliando se vale a pena continuar no meio desse circuito ferrenho, sou apenas uma blogueira por hobby, sem pretensões de alçar grandes vôos nesse campo, assisto BBB para me divertir e aí me deparo com toda essa guerra por dinheiro, não, eu não mereço isso e não foi esse meu objetivo quando criei o Reallytando. Por isso, apesar de meu momentâneo desencanto por Kaisar não vou promover esse ódio, meu blog é pautado na verdade dos fatos dentro de minha leitura, jamais com maldade ou inverdades, mesmo que tenha que abrir mão de uma pessoa que apostei fichas valiosas no início do game.
Se Kaisar exagera, se acham que ele está atuando em muitas ocasiões, coisa que eu estou seriamente pronta a crer, isso não o faz um terrorista, isso não o faz uma pessoa do mau. Cautela meu povo, estamos formando opiniões com vidas humanas... Se ele tiver atuando e enganando o Brasil, isso um dia lhe será cobrado de alguma forma, não serei eu a apontar algo que não vejo com exatidão.


Wagner e Breno são os novos líderes e aí sim existe uma grande camuflagem e perigo que poucos estão enxergando... 


Essa pessoa não me convence, me assusta, esses olhos para mim trazem muita coisa ruim... Temo por Gleici, pode estar sendo usada para manipular o jogo e está conseguindo, parte da enorme torcida de Gleici, está shippando o casal e alheios ao satanismo dessa aproximação e ao que está por trás disso. Ele até pode estar conseguindo reverter sua imagem, não para mim e apesar de torcer por ela, repudio inteiramente ele e a aproximação utilitária que ele pretende.
Existe nele algo meio satânico vindo de seus olhos, mas isso é minha opinião, não consigo acreditar em nada vindo dele. Simplesmente porque não vejo verdade em nada que ele diz ou faz.
Tentou minar Kaisar com papito, não conseguiu porque papito já lacrou logo de cara que gostava dele, ponto. Tenta devagarinho com Ana e Gleici, também sem sucesso, agora, na liderança compartilhada está minando o rapaz com Breno, o brother sabonete e escorregadio do BBB. Já decidiram que vão indicar Kaisar para o paredão, até aí tudo bem, todos devem passar mesmo por isso, mas a maneira como ele conduz sua intenção é que dói de tão podre.
Kaisar precisa se posicionar mais pontualmente no jogo, agora está sendo usado por Caruso e Viegas para conseguirem somar votos, isso me deixa desanimada e será preciso ele mostrar a que veio nesse momento, mostrar sua vontade de fato e isso independe dele votar em Gleici ou não, e se o fizer que o faça por livre e espontânea vontade. Ele já foi manipulado por Patrícia ao extremo, chega, agora ele ou se posiciona ou morre de vez para o jogo.


 Breno joga solo, ok, mas desculpem, eu sou meio radical em alguns pontos, poxa ele gosta de Kaisar, vive em altos papos com ele, será que não existe alguém melhor para ele votar? Achei feio ele fechar voto em Kaisar com Wagner. Sendo absolutamente imparcial, acharia até mais coerente ele votar na família depois da placa de desprezo que deu a papito, mas no Kaisar, é tão ridículo e incoerente que vou parar por aqui. Adoraria ele votar na família porque aí mostraria logo a cara, dele e de Wagner para Ana Clara. Está mais do que na hora de tirarem as máscaras e se mostrarem tal qual são. Vou ter orgasmos quando a máscara de Wagner cair, principalmente para minhas preferidas, Gleici e Ana Clara.



Jéssica fez uma brincadeira perigosa no game, fez uma saudação a Hitler e imitou seu bigode com o microfone, coisa que imediatamente papito a repreendeu. Foi brincadeira? Foi, mas foi pesada e eu não gostei. Não sou judia, tenho parentes casados com judeus, conheço Israel, estive próxima a toda sua história e o holocausto e seu comandante maior devem ser lembrados quando falarmos de dores maiores, de tragédias da humanidade, sempre com muito respeito a um povo que sofreu na carne o horror desse monstro chamado Hitler, portanto no BBB, em tom de chacota não é lugar para se brincar disso... Foi bola fora.


Viegas ganhou o anjo, numa prova de 11 horas, foi pauleira mesmo, parabéns a ele e a Paula. Embora tenha achado em muitos momentos a estratégia de Paula muito podre, ao tentar uma básica chantagem sentimental em Viegas apelando para a família, etc... Me lembrou a malígna Emilly manipulando Rômulo numa prova, mas Viegas é cobra criada, resistiu aos encantos da sedutora de Taubaté. Lógico que por meu posicionamento no jogo eu preferia Paula ganhando, mas por que isso não aconteceu, mesmo sabendo que Viegas indicará uma de minhas preferidas? Por que acho Paula sonsa, jogadora egoísta, dona da verdade e fura olho da amiga e numa coisa dou razão a Patrícia, ela é insensível.
Viegas indicará provavelmente a família, os líderes Kaisar, a casa dividirá os votos entre Gleici e Caruso e se for Gleici a escolhida eu nem quero ver esse paredão. Para mim, o paredão entre Kaisar, Gleici e a família será o fim do BBB, porque qualquer um deles que sair deixará um vazio enorme, portanto estou na torcida para que vá Caruso no lugar de Gleici, assim ficará mais fácil, porque os três são os merecedores da final, com todos seus erros e acertos esse BBB só será válido se na final tiver a família, Kaisar e Gleici, os grandes merecedores ao prêmio.




7 comentários:

Anônimo disse...

O que vcs acharam da brincadeirinha sem graça do Kaysar com a Jéssica, perguntando se ela vende a perereca? Confesso que eu fiquei sem graça e a Jéssica totalmente desconfortável.

Anônimo disse...

Totalmente machista, desrespeitosa e degradante essas palavras de Kaysar!
Kaysar também queria usar a Patricia como objeto sexual. Ele é egoista e está pensando só em satisfazer sexualmente, primeiro com Patricia e agora com Jessica!
Os homens do Oriente Medio tem a cultura do estupro e da desvalorização da mulher. Na Síria tem um mercado de escravas sexuais. A irmã de Kaysar fugiu escondido num porta-malas para não ser estuprada. O desrespeito à mulher e a misoginia é forte na Síria.

Rodrigo disse...

Interessante, se fosse a Ana Clara que perdesse a prova pro viegas pois ele tava com o coração colado, mesmo ela aguentando muito mais tempo de prova fosse eliminada por essa injustiça, tu faria uns mil posts falando disso, movimentaria mundos e fundos. Agora, pq foi a paula, que tu odeia, não merece nem ser citada? E ainda por cima acusa ela, que foi ROUBADA na prova (sim, uma prova que todos perderam por menor descuido, e o viegas unico q nem precisava se preocupar pois tava com o coraçao colado, foi roubo) de jogar sujo por falar q queria ver a família??? Se ela não quer ver a família é insensível, se expõe q ta com saudades, ela joga sujo. Sujo é essa parcialidade sua, beth, de nem comentar um dos maiores roubos em provas do bbb, descaradamente, pois odeia a Paula. Acha justo ela 11 horas em pe sem poder nem mexer ainda perder pro viegas, que ficou o tempo todo tripudiando nela? Pois bem, ja te digo uma coisa beth, o paredao tem boas chances de ser gleici x familia x kaysar, por essa vitoria roubada pro viegas. Tomara q esse teu rancor e raiva da paula, q te faz passar a mao em cima da globo trapaceando, te custe a familia lima no programa (e olha q adoro ana clara). Mas eu ODEIO injustiça. Sou sagitariano, sou pelo justo e pela verdade, SEMPRE. Talvez não acompanhe mais o blog tambem, mesmo adorando sua visão e seus textos, no geral, pois certas coisas eu não consigo fazer vistas grossas. Abraços.

Rodrigo disse...

Ah, caso esteja achando que caruso vai certo neste paredao, vamos pensar: lideres vao em Kaysar; caruso, viegas e kaysar na gleici, pra ir o caruso, ele tem q ter ao menos 3 votos pra ir num desempate, e só paula e jessica votam nele com ctz. Familia e gleici gostam de caruso, por algum motivo. Dai, por ultimo, viegas é informado que manda alguem: ele vai na família, como ja anunciou. Bye bye algum dos favoritos, de maneira EXTREMAMENTEA injusta. E o elo fraco dos favoritos? Os lima, kaysar e gleici ainda possuem mais torcida. Vai ser o fim essa droga, se o anjo nao tivesse sido roubado pro viegas, não teria esse paredão ja q Paula indicaria caruso ou viegas, se ela fosse o anjo. Ela foi roubada, mas quem vai pagar o maior preço, não vai ser a paula. Aguarde e verá.

Anônimo disse...

Não concordo que foi roubado, Viegas mereceu o Anjo!

Anônimo disse...

Não acho injusto Kaysar ser eliminado, Kaysar está passando dos limites e não respeita ninguém com suas bobeiras e com essa bateção ridícula de panelas com os outros dormindo! A torcida de Kaysar fez tudo pra derrubar a Gleici contra o Diego. Tá mais que na hora de Kaysar sair!

monteiro disse...

o que vocês acharam do comentários da gleice do vagner e agora da paula de que um sírio não pode ganhar o bbb me parece preconceito ...

                                            A PRÉ ESTRÉIA DA FAZENDA                                              Começou gente a Fazenda 14...