sábado, 24 de março de 2018

MAIS SOBRE UMA DE MINHAS PREFERIDAS
ANA CLARA







"BBB" ganha força com oposição entre machismo de Breno e feminismo de Ana Clara
Por Reinaldo Glioche | 18/03/2018 12:05

Ana Clara precisou lidar com impulsos e convicções e sairá do programa mais resiliente e madura. O mesmo não se pode dizer do goiano; entenda
A grande sacada de um jogo como o "BBB" é explorar nossa humanidade. É um grande tubo de ensaio em que determinados padrões são intensificados e postos à prova e há dois deles, convergentes e imbricados, que chamam a atenção na edição de 2018 por se apresentarem em um momento em que a agenda feminista está muito bem dimensionada no debate social. Trata-se da postura de Breno e Ana Clara, que ficaram logo na primeira festa que rolou no "BBB 18" e que depois preciaram lidar com diversas questões que não precisariam lidar se não estivessem em confinamento.

Leia também: Fotos antigas de Jéssica, do "BBB 18", caem na web e mostram mudança radical

 Breno e Ana Clara discutem no mítico banheiro das DRs do
Reprodução/Globo
Breno e Ana Clara discutem no mítico banheiro das DRs do "BBB 18"

Breno ficou com Jaqueline poucos dias depois de ter ficado com Ana Clara. Mesmo tendo dito que não tinha interesse na sister. Depois da saída de Jaqueline, Ana Clara tentou se reaproximar, mas foi rechaçada. Breno resolveu investir em Paula, que vinha cultivando uma relação de amizade com Ana Clara. A sister disse que gostava da paquera, sentia-se carente, mas que resistiria. Fez disso uma espécie de mantra. Não resistiu e se entregou ao charme do goiano. Com a benção de Ana Clara, que antes até DR com a amiga tivera.

Leia também: Poderosas! As 20 participantes mais sexy da história do "BBB"

Na madrugada de sexta (16) para sábado (17), Breno e Ana Clara protagonizaram uma inusitada e inesperada DR. Breno, que já está ficando com Paula há alguns dias, enciumou-se da maneira sensual que Kaysar e Ana Clara dançavam e chamou a sister para um papo no banheiro das DRs. "Mesmo que eu tenha ficado com você uma vez só, eu tenho um sentimento de posse", disparou o goiano antes de afirmar que se fosse ele, no lugar de Ana Clara, se incomodaria de vê-la beijando outras bocas. A ruiva admitiu se arrepender de ter ficado com ele. Os desabafos sob égide etílica seguiram por um bom tempo e renderam até brincadeira do perfil oficial da sister no Twitter comparando a coisa toda com uma novela mexicana.

O que isso tudo quer dizer?
 Breno e Paula se beijam no BBB 18
Reprodução/Globo
Breno e Paula se beijam no BBB 18
Gleici , que vai mostrando uma clareza muito grande no jogo, em papo com a Ana Clara deu sua percepção dos fatos. "É machismo mesmo. Homem tem ego frágil" e acreana está coberta de razão. O comportamento de Breno não só é o desenho de um macho alfa do passado, como de alguém sem responsabilidade afetiva e extremamente egoísta - o fato de não saber sequer se virar na cozinha pode ser usado como um argumento a favor desse racioínio.  A resiliência de Ana Clara, no entanto, não vem sem sofrimento. E um parentese deve ser feito à participação contestada por muitos de Ayrton em todo esse embróglio. O patriarca da família Lima foi fundamental para preservar a filha, que teve momentos "fossa" em rede nacional bastante desagradáveis.

Leia também: Anitta defende Kaysar nas redes sociais: "não me ofendeu nem nada de errado"

Mas Ana Clara , nessa conversa de sábado, mostrou uma maturidade, aos 20 anos que tanto Breno como Jaqueline e tantos outros na casa sublinharam em tom pejorativo, que o goiano ainda não demonstrou como ser humano na casa.

 Breno beija Jaqueline no BBB 18
Reprodução/Globo
Breno beija Jaqueline no BBB 18
Ana Clara representa a verve feminista de uma nova geração em plenitude rara de se ver. Na maneira como se relaciona com seu pai, com os amigos, com os homens, com as mulheres. A maneira verdadeira com que lida com suas inseguranças, mas também com suas convicções a colocam como a grande personagem desse "BBB 18". Se isso vai resultar em vitória, as próximas semanas dirão e ela tem um coach valioso na figura do pai, que joga junto da filha na vida e no game.

Essas projeções e esse comentários acerca de um Breno arcaico e de uma Ana Clara contemporânea não seriam possíveis se o "BBB" não reconquistasse certa relevância e, para todos os própósitos, é justamente essa conotação sociológica a grande responsável pelo bom momento do programa. 


Tá explicado minha torcida aplaudam ou joguem pedras, é com vocês, eu escolhi aplaudir de pé...



31 comentários:

Iara Alencar disse...

eu escolhi nao exaltar demais ninguem.
sao todos cheios de falhas

Anônimo disse...

É verdade, não dá pra inflar o ego de ninguém! Mas não gosto da postura machista de Kaysar que quis se aproveitar sexualmente de Patricia e queria saber se Jessica vende a perereca! Nojento!

Anônimo disse...

Boa Noite Beth!
Por favor, não aguento mais, Kaysar está me irritando, é sempre a mesma coisa irritante, não vira o disco, Kaysar está muito forçado nesse personagem dele! Fiquei muito irritada com ele batendo panela para o Caruso que estava dormindo! Chega! Por favor Kaysar: já deu! Está “Over”!
Kaysar está tão forçado que está passando dos limites e irritando a casa toda!
Eu fico irritadíssima aqui em casa com essas palhaçadas e não consigo sentir graça nenhuma em ver Kaysar irritando os outros! Só ele que acha graça nisso? Isso é humor?
Parece que Kaysar está copiando a Turma do Didi ou ele tá pensando que tá no mundo dos Teletubies?

Rodrigo disse...

Ana Clara é inteligentíssima e bem articulada, sabe jogar bem, manipular e persuadir quando quer, se posicionar quando precisa, etc. Da otimos conselhos pra gleici, e, sinceramente, se salvou de fazer casal com o inutil e de baixo QI, breno, que por sua vez, é uma ancora q afunda paula, atualmente. Gosto mt de paula e ana, mas acho que j era pra uma das duas. Quem o "anjo" indicar cairá fora, ja q enfrentarão kaysar e gleici. Paula ou os limas estão com os dias contados, mas acho q viegas vai na família, como falou hj. Como comentei no post anterior, vou abandonar o blog aqui após ver que vc decidiu ignorar o roubo da prova do anjo, beth. Depois q o leite estiver derramado... enfim. Este é meu ultimo comentario por aqui, creio eu. Fui

Anônimo disse...

Adorei o post da protagonista Ana Clara. Ela é sensacional e tão adulta pra seus 20 anos. Não só na vida real como no bbb. Pena que a edição não ajuda. Só mostra as bobeiras do Kaysar e os casais. Gostaria muito de ver a festa que Ana cantou e dormiu no pátio na final. O bbb é só pra quem tem ppv, na edição não mostra nada. Breno é vingativo, tá doido pra colocar a família no paredão depois de humilhar Ana e o Papito. Espero que Ana não saia esta semana, pois o programa torce pro Kaysar. Saudades da alegria do Mahmoud, ele tá hospedado na casa da família Lima e curtindo muito o Rio. Vi fotos no instagram dele. Boa noite. Maria.

Anônimo disse...

Boa noite!!!Falei que não ia torcer por ninguém neste BBB mas ao assistir a Ana Clara me chamou a atenção por não fazer média , fica a vontade como se estivesse realmente em casa,de pijama,descalça, sem maquiagem, demonstra seus sentimentos sendo transparente, inteligente ,sabe se posicionar, amiga dos amigos , erra, acerta, se expõe, vive o BBB,cheia de imperfeições mas real e isso faz dela uma pessoa singular e me fez torcer por ela. Concordo com o autor do texto que ela é uma pessoa resiliente e o grande destaque desse BBB. Me divirto muito com ela em suas brincadeiras com o Kaisar,a Gleice e o Mamoud quando lá estava. Provavelmente estará neste paredão indicada pelo Viegas e pela primeira vez vou votar pra um participante do BBB permanecer na casa. Vou de FORA CARUSO que tudo indica que estará também neste paredão .Ela pode até não ser a campeã do jogo mas gostaria que estivesse na final como a Gleice e o Kaisar. Aplaudo de pé e é a minha escolhida neste BBB.

Mercia disse...

Ana Clara realmente é uma garota incrível!

Anônimo disse...

Concordo contigo, Kaysar está fazendo um papel de bobo da corte cansativo, repetitivo e irritante.
A torcida do Kaysar joga sujo, detonando Gleici e Ana Clara. Por isso, se Kaysar estiver no paredão contra Gleici ou Ana Clara, Kaysar tem que ser eliminado, sua torcida joga muito sujo contra Gleici e Ana.

Anônimo disse...

O objetivo da torcida suja do Kaysar é denegrir Ana Clara e Gleici. Logo, se Gleici estiver no paredão, a torcida vai toda contra a Gleici. Logo a torcida da Gleici tem que focar em eliminar o Kaysar. O mesmo serve para Ana Clara x Kaysar. Vai ser polarizado.

Anônimo disse...

Para Ana Clara não sair, quem deve sair é Kaysar, pois a torcida dele sempre vai contra Gleici ou Ana.

Anônimo disse...

Boa Noite! Temos que ir de fora Kaysar, pois a torcida dele vai focar em :1. derrubar a Gleici
2. derrubar Ana
Como já me cansei das palhaçadas de Kaysar e de sua torcida que chama Ana de PORCA e Gleici de MACACA. Quem gosta das duas tem que ir de Fora Kaysar.

Anônimo disse...

Acho mais prudente tirar o Caruso que é uma ameaça de voto pra família. O Kaisar por enquanto não é. Concordo que as torcidas tanto do Kaisar quanto da Paula estão passando dos limites e jogando sujo mas é bom ignoramos e votarmos para o Caruso sair.

Anônimo disse...

Já está passando dos limites as palhaçadas desse machista do Kaysar que foi ofensivo às mulheres ao perguntar se Jessica vende a perereca.
Estava doido pra se aproveitar sexualmente da Patricia esse machista e ainda foi conveniente pra ele culpar a Patricia por votar em Gleici. Sendo que Kaysar queria sim votar na Gleici pra salvar o Diego.
Chega de ator barato mais falso que nota de 3 reais, plagiando os BBBs desde Bam Bam e se fazendo de bobo da corte. Já está chato essa forçação. Que Kaysar saia nesse paredão e que fique Ana e Gleici.

Anônimo disse...

A torcida do Kaysar que fica chamando a Gleisi de macaca ,Ana Clara de porca e o Ayrton de Véio, a torcida do Kaysar joga sujo, então temos que eliminar o Kaysar, por que no paredão Diego, Gleisi e Jessica, a torcida do Kaysar ela fez tudo para eliminar Gleici, segundo eles a macaca. A torcida do Kaysar sempre fará tudo para eliminar Gleici e Ana Clara porque senão ele não ganha. Logo a votação será polarizada. Gleici x Kaysar ou Ana Clara x Kaysar. O Caruso pode ser ogro, mas é um cara sincero, Kaysar é um personagem falso com palhaçadas idiotas irritantes, que já estão incomodando de tão chatas e repetitivas. Plágio de outros BBBs, se encostou nos outros na casa, mas não se compromete, fica nas sombras e achando que é personagem da turma do Didi.

Anônimo disse...

Bom Dia Beth querida!
O fato é que quem realmente gosta de Gleici e Ana Clara tem que abriri bem os olhos e agir em defesa delas!
Num outro blog que eu não vou nem falar o nome da autora de tão malígna, perversa e cruel que ela é, só publica ofensas, preconceitos, discriminação, factoides e humilhações em relação a Gleici e Ana Clara. Gleici como “macaca caipira” e Ana Clara como a “porca chata”.
Essa blogueira para torcer para o Kaysar faz de tudo para eliminar Gleici e Ana Clara do jogo!
Eu torço e gosto da leveza de Gleici e Ana Clara e tenho que protege-las.
Sou contra chamar o Kaysar de terrorista e ficar xingando, como essa blogueira faz com Gleici e Ana.
Mas não temos que tampar o Sol comba peneira. Se tiver um paredão triplo com Kaysar x Gleici x Caruso ou Kaysar x Ana Clara x Caruso.
Temos que votar no Kaysar para proteger Gleici e Ana. Porque se desperdiçar o voto no Caruso, a torcida do Kaysar vai com tudo para eliminar a Gleici ou a Ana Clara.
Perder voto no Caruso pode significar eliminar a Gleici ou a Ana Clara, temos que protege-las da torcida do Kaysar que as persegue.

Anônimo disse...

Achei Viegas merecedor do Anjo. A prova foi justa, não foi roubada, vc é que cismou com isso.

Anônimo disse...

Temos que pensar no jogo e não nas torcidas. Se ficar nessa de tentar tirar Kaisar poderão está dividindo votos e corre o risco da familia sair. Esse enfrentamento com o Kaisar deve-se deixar pra final . Sem contar que o Caruso que já está se considerando forte se volta desse paredão vai voltar mais fortalecido . Se eliminar o Kaisar a torcidas dele vai fortalecer a Paula ou o próprio Caruso. Agora o foco deve ser no Caruso.

Anônimo disse...

Pensando no jogo e nas torcidas, a torcida do Kaysar difama a Gleici e a Ana Clara de tudo quanto é jeito!
Não dá pra torcer pra Gleici, Ana Clara e Kaysar ao mesmo tempo!
Toda vez que a Gleici foi para o paredão, a torcida preconceituosa caiu de pau em cima dela, xingando-a, difamando-a, inventando mentiras absurdas da menina!
Se eu gosto da Goeici, não dá pra aceitar isso, tenho que protegê-la votando para eliminar o Kaysar!
Dentro da casa também Kaysar sempre se aliou aos que debochavam da Gleici! Kaysar sempre quis a saída de Gleici, tanto que ficou perplexo com a saída do Diego pois ele acreditava na saída da Gleici!
Não tem como torcer pra Gleici e Kaysar ao mesmo tempo!
Como eu gosto de Gleici e Ana Clara, a minha missão e votar para o Kaysar sair, porque a torcida dele virá quente pra derrubar a Gleici!
São opostos: não têm como torcer para Kaysar e Gleici só mesmo tempo!

Anônimo disse...

Kaysar pergunta se Jessica vende a Perereca e deixa a menina super constrangida que até saiu do local com a atitude machista desconcertante do idiota. Fico imaginando o constrangimento dos pais da Jessica ao ouvir esse insulto machista e desrespeitoso. Kaysar trata as mulheres como objetos sexuais, assim como fez com Patricia, Kaysar só queria se aproveitar dela.
Em pleno contexto da morte de uma defensora dos direitos das mulheres, a Marielle, vem um sem noção ofender a Jessica perguntando se ela vende a perereca? Faça -me o favor! Fora Machista!

Anônimo disse...

Gente, se o paredão for kaysar, Ana e gleici, vamos tirar o kaysar com as duas torcidas. Se for o Caruso no lugar de gleici, tirar o Caruso que ta muito nojento,se achando. É só combinar com a torcida do kaysar e Ana pra se juntarem na votação.

Anônimo disse...

Querida, a torcida do machista Kaysar tá fazendo campanha pra tirar Ana Clara. O que Caruso pelo menos é sincero e não perguntou se a Jessica vende a perereca.

Anônimo disse...

João das neves.
Nojo dessa copia mal feita do bambam e do cesar. Eca!!!

Anônimo disse...

O pior de tudo é Jessica visualmente constrangida pelo desrespeito e ele o machista Kaysar debochando dela! Absurdo!

Anônimo disse...

Acorda pro jogo, a torcida do Kaysar só detona Ana Clara, se quisermos proteger a Ana temos que eliminar o Kaysar. Se desperdiçarmos votos no Caruso, Ana Clara será eliminada pela torcida do Kaysar que considera uma concorrente forte. Além disso, depois de tanto preconceito, é obrigação da torcida da Gleici tirar o Kaysar!

Anônimo disse...

Machista opressor, alguém tem que parar esse cara!!! Se você tem o minimo de juizo não falaria isso
nem pra melhor amiga, esse atorzinho de quinta tem coragem de falar isso pra uma mulher mesmo? Pena eu sinto da Ana Maria Braga que vai ter que entrevistar esse cafajeste um dia. E tem gente que ainda tem coragem de defender esse homem nojento!

Anônimo disse...

Não é possível! O Brasil não é à toa que está nessa crise moral!
Um blog lá do RN preconceituoso, venenoso escorraçando a Gleici e Ana Clara, outro blog defendendo a eliminação da Ana Clara nesse paredão pra, segundo eles, a Gleici ficar igual cachorro que caiu do caminhão de mudança! E ambos os blogs torcendo pra esse cafajeste machista fake do Kaysar e destruindo Gleici e Ana Clara! Não dá pra entender? No Brasil o certo é ser errado? É ser fake? É ser machista? É ser cafajeste? Os valores estão todos invertidos?

Anônimo disse...

Beth parabéns pelo seu blog!!! Vc graças a Deus defende esses seres humanos lindos que são Gleici e Ana Clara, que a torcida do Kaysar faz questão de desconstruir a imagem delas. Elas não merecem isso!

Anônimo disse...

Olhem a vida de Gleici, é bem pior e triste do que imaginávamos.

https://extra.globo.com/famosos/veja-casa-de-gleici-do-bbb-18-sister-teve-pai-assassinado-pelo-trafico-passou-fome-rv1-1-22521032.html?utm_source=Twitter&utm_medium=Social&utm_campaign=Extra

Me dá até nôjo de ver aquela EVA humilhar tanto a garota com mentiras horrorosas sôbre Gleici.

Anônimo disse...

Não queria nem citar o nome dessa Senhora desagradável, que humilha preconceituosamente a Gleici, mas a forma que ela arranjou pra torcer para Kaysar foi arrancar o couro da Gleici sem dó nem piedade. Provavelmente essa Senhora nefasta não vê nenhum problema em perguntar se um mulher vende a perereca, não é? Afinal pra defender um cafajeste machista vale tudo?

Anônimo disse...

Vale a pena ler esta página do Votalhada. Muito bom.

http://votalhada.blogspot.com.br/2018/03/opiniao-por-luis-lima.html

Anônimo disse...

Nossa! Acabei de ler! Que texto lindo!
Muito dentro do que de fato acontece no BBB!
Nunca votei no PT, mas amo Gleici, ela me conquistou!
Gleici me conquistou não por ser pobre, mas por ser do jeito que ela é: Gleici!
O mesmo digo de Ana Clara, me conquistou pela sua inteligência, sua franqueza, sua amorosidade, seu carinho, me apaixonei por Ana Clara!
E agora quem está ganhando minha admiração é Caruso, que começou ogro, brucutu, mas vi que era forma de proteção dele, mas agora Caruso evoluiu está mais light, mais centrado!
Já Kaysar entrou fake, continua fake, mas forçando muito mais a barra do que quando entrou. Querendo pendurar uma melancia no pescoço a cada minuto! Com necessidade enorme de aparecer para as câmeras, mas de forma cansativa, repetitiva, irritante, e , inclusive desrespeitando a paciência de outros habitantes da casa BBB.
Enfim, Kaysar pra mim está OVER, passou e muito do ponto!

                                            A PRÉ ESTRÉIA DA FAZENDA                                              Começou gente a Fazenda 14...