quarta-feira, 22 de março de 2017

MARCOS HARTER


Repasso esse texto muito bem escrito que extraí do Twitter que descreve de uma forma delicada e verdadeira Marcos.

"Pra alguns pode ser difícil enxergar essencialmente quem ele é de verdade, o não é nenhum problema. Ele realmente se esconde. Cuida pra não demonstrar o quanto precisa ser cuidado, ama pra não demonstrar o quanto precisa ser amado, fala muito pra não demonstrar o quanto precisa ouvir e ser ouvido e vez ou outra, impõe seus 38 anos de existência, pra abafar o grito de moleque (no mais bonito sentido da palavra) que vive dentro dele. Seu jeito firme e sua fala incisiva dizem uma coisa, seu olhar diz outra. Marcos é uma eterna guerra fria entre razão e emoção onde, embora voem farpas ao seu redor, o único a quem ele tem coragem de fazer mal, é ele mesmo. Quer entender pelo menos 1% do que se passa na mente dele? O olhe nos olhos. Na maioria das vezes, você vai enxergar o oposto do que suas palavras fortes dizem. É pelo olhar também, que vez ou outra vemos lágrimas caírem e por alguns minutos o vemos completamente desarmado e entregue, em sua pura essência.
A missão dele, é realmente cuidar. De quem gosta ou não dele, de quem valoriza ou não quem ele é, de quem quer ou não receber cuidados. Ele simplesmente cuida. Muito por ser médico, sim, mas principalmente por ser humano e ser um humano na maior pureza do significado da palavra. Marcos leva tão a sério sua humanidade que se torna quase a materialização da frase "Errar é humano", porque céus...Como erra!
Erra por errar, erra brincando, erra por birra, erra tentando acertar, erra tentando ajudar, erra sem perceber que errou, erra, erra e repete o erro só pra ter certeza de que é errado mesmo. Pobre de quem um dia ousou achar que ele era perfeito, pois pra chegar lá, Marcos ainda precisa errar muito. Chega ser até ironico um ser que busca tanto a perfeição, em si e nos outros, ser tão sinuoso e cheio de defeitos.
Longe de ser a melhor pessoa do mundo, mas longe de ser a pior delas. Inconstante, metódico, às vezes chato, muitas vêzes incompreendido e incompreensível, cheio de defeitos, faz piada quando não deve e chora quando ninguém espera, dá péssimos conselhos, de esconde de suas dores e enfrenta a dos outros por eles, tem tantas vidas nas mãos e mal tem controle da sua própria. Cuidadoso, atencioso, bondoso, imponente, forte, seguro de si, sábio, com uma alma linda e um coração imenso, sempre dando o melhor de si e tentando arrancar, nem que à força, o melhor dos outros. Marcos é único e sobre ele, a única certeza é de que a gente nunca vai saber ou entender tudo. "
Fonte: @comentamandy

O que posso acrescentar a esse texto tão lindo. Apenas dar ao autor (a) os parabéns por sua esplendorosa descrição do doctor.


43 comentários:

Anônimo disse...

Sério que você vê "poesia" no comportamento do doctor? Melhore, Beth!! O Marcos perdeu a razão...Perdeu o jogo!! Agora ele só descerá ladeira abaixo!! Será muito difícil para ele se reestruturar psicologicamente depois que deixar a casa pois está com a imagem muito arranhada! Enquanto isso, Emily segue na mais puta paz e proteção do Gran Hermano na certeza de que já está tudo certo p ela abocanhar o prêmio!! O doctor que perdeu....O prêmio, o jogo que tentou fazer, perdeu muito aqui fora também! A Emily agora falou de dois jogadores de futebol muito conhecidos. Meu Deus, como essa pobre menina consegue andar no meio de tanta gente influente?

Unknown disse...

Torcia para ele desde o começo, mas ficou babaca depois que virou fantoche nas mãos da ninfeta. Está ficando parecido com o Marcelo do BBB das Clanessas. O Marcelo nadou, nadou e morreu na praia. Até a família do Dr. concorda com o que o Rômulo disse sobre ele.

Anônimo disse...

O texto é lindo e só.
Nunca o achei perfeito, afins ninguém é, normal errar,cometemos erros,temos defeitos, agora,dissimulado e falso nem todos são,e ele está nos mostrando que é.a essa altura nem ele sabe mais quem é de verdade,usa tantas máscaras,tantas facetas que se perdeu e perdeu.uma pessoa que se ajoelha aos pés de outra,chama de irmão e minutos depois tá chamando o "irmão"de nojento, ardiloso,etc se não é falso é louco,é louco acho que ele não é, então é duas caras mesmo.A Emilly todo mundo sabe o que é,e ela não mudou o Marcos não,ela só trouxe a tona o que de fato o Marcos é.Teve o prêmio nas mãos,perdeu,mas isso é o de menos, quando sair não tem dinheiro que pague a humilhação que esse rapaz está fazendo a família passar,pq a família o ama,e deve ta brigando muito por ele aqui,e ele continua fazendo merda lá dentro

Dora disse...

É de dar pena sabia.Ver uma pessoa se transformar dessa maneira.concordo com o anônimo aí de cima,a Emilly só trouxe a tona o pior do Marcos,ele distorce tudo que ouve,a Vivian falando no quarto que ia passar uma blusa ele já chegou na cozinha falando que ela tava dizendo que estava passada.Respeito que torce por ele,pois eu mesma já torci, só não entendo defender o indefensável

Unknown disse...

Esqueceu de dizer que ele abraça chama de irmão se ajoelha coisa que eu não vi.ele fazer nem pra rezar, e minutos dps tá metendo a lenha no eliminado....Quem escreveu esse texto deve sofrer de delírio como o Marcos.

Dora disse...

Não é.como eu disse é querer defender o indefensável

Anônimo disse...

Senti vergonha alheia ontem com aquela patifaria do Marcos ajoelhado,meu Deus, até onde o ser humano pode descer

Marcelle disse...

Davi ( Rômulo)
Golias ( Marcos)
A pedra que Davi acertou Golias ( Emilly)
O chão onde foi a batalha ( Ilmar)
Simples assim.

Unknown disse...

Arrisco a dizer que o Marcos é pior que a emilly. Marcos tem 39 anos, contra os 20 da emilly. Emilly não conseguiu esconder seu lado obscuro, sendo julgada sempre por suas mancadas. Marcos foi um homem "digno" até a eliminação de Pedro, foi onde ele deixou a máscara cair de vez. Marcos gostaria de ver Emilly fora do programa, a prova disso eram as longas discussões após a indicação do paredão. Ele buscava sempre trazer à tona os defeitos dela, deixando-os escancarados. A cada volta da Emily era uma decepção para o Doc e qualquer um podia ver isso. As voltas eram regadas de DR'S e mais críticas. Marcos estava cansado de ter que conviver com uma personalidade tão difícil, mas por fazer parte do seu jogo, ele julgava que casal era forte e assim como Alemão, ele ganharia o prêmio. Até que ele percebe que o público de alguma forma comprou a imagem que a Emilly vendia. O que restou? Ser um homem apaixonado e que vai lutar pelo seu amor e seu grande irmão. Irmão esse que foi emparedado sem que ele se importasse, só se preocupou em desmerece-lo ao vivo. Hoje o que vejo na casa é um Marcos pavão. Um homem cheio de razão, considerando-se um dos finalistas, o que sempre esteve certo e quem não concordar com ele é por maldade. Espero que dê tempo do jogo virar e a Vivian possa sair vitoriosa.

Dora disse...

Perfeito,lembra qdo ele criticou o Luiz Felipe pq botou o dedo na cara dá Ieda,se esqueceu dá crítica e fez a mesma coisa, não está interessado no prêmio mas ficou questionando a Elettra com fazia para ganhar,muito mascarado

Anônimo disse...

Marcos julgou Elettra por sua aparência e pelas roupas que vestia. Não teve respeito algum quando tentava empurra-la a todo custo para Ilmar. Alterou a voz para Ieda por mais de 2 vezes, o mesmo aconteceu com a Vivian. Vive denegrindo a imagem da sua ficante, diminuindo-a. Chegou a colocar em dúvida a sexualidade de um pai de família, só pelo simples fato do mesmo ter respeitado a Elettra em um momento de deslize, evitando olhar seus seios. Para o doc que você tanto elogia, mulher é um ser diminuído e que não merece o devido respeito. Marcos é machista sim e com M maiúsculo.

Unknown disse...

Que o público abra a mente e mude o caminho desse BBB. O TRIO não merece a final.
Espero na final: Vivian, Ilmar e Daniel.
Sendo exatamente essa a minha ordem de vencedores. Gostaria que o Marcos saísse em 4 lugar, só para sentir o gosto amargo do naufrágio.
Vamos lá, Brasil.

LL MM disse...

Beth,belo texto!Esse texto descreve muito bem o que é o Marcos,é um cara que erra muito,mas que não o faz por MAL,ao contrário do ROMULO que seus passos são INESCRUPULOSAMENTE CALCULADOS para SEMEAR O ÓDIO E A DISCÓRDIA como foi o PLANO do QUARTO AZUL que acabou não surtindo o efeito que a PESTE BUBÔNICA DO RÔMULO queria!O do ROMULO ficou se roendo de raiva por não ver a EMILY fazer o que ele queria que era ENXOTAR IEDA,VIVIAN e ROBERTA do quarto AZUL!Só pra vcs verem a MENTE DOENTIA desse PEIDO DE VELHA que é o ROMULO,Emily o tirou do sério provando que nem desse jeito o CHUPA CABRAS DO ROMULO conseguia manipulá-la!Voltando ao MARCOS,claro que ele não é perfeito,perfeito só foi JESUS,mas MARCOS não erra por MALDADE,ROMULO foi um CARA MAU QUE NEM O PICA-PAU várias vezes,inclusive querendo que Emily ficasse bêbada pra fazer barraco com a Eletra.MARCOS,achava que ROMULO era um AMIGO,mas o VAMPIRO DO ROMULO não foi ao BBB fazer amizades,o DEMONIO DAS SOMBRAS foi lá fazer VÍTIMAS DA SUA SOBERBA MANIPULADORA.O CONDE DRÁCULA do ROMULO vampirizou os mais fracos de forma que fizessem TUDO O QUE QEURIA,MAS O ÓDIO dele foi não conseguir VAMPIRIZAR EMILY,até porque ESPERTÍSSIMA,Emily carregava o BAFO NO ALHO.Dessa forma Emily acabou protegendo MARCOS de ser VAMPIRIZADO,por isso a ENTIDADE MALÉFICA do ROMULO fazia questão de convencer MARCOS a dar um pé na bunda de Emily,pois assim MARCOS estaria PASSÍVEL de ser mais um ESCRAVO DO SENHOR DO ENGENHO ROMULO!O ÓDIO contra ILMAR foi pq o SAGAZ ILMAR foi o PRIMEIRO A DESMASCARAR o EMISSÁRIO DO INFERNO ROMULO com aquela tirada IMPAGÁVEL:"PROFESSOR DE DEUS"!NO dia da eliminação MARCOS fez questão de conversar com ROMULO,mesmo sabendo que estava CONVIDANDO a RAPOSA pra dentro do GALINHEIRO!Não deu outra,o DIPLO-MATA(olha que ele mais MATA do que DIPLA)disparou a METRALHADORA com seu OLHAR PEJORATIVO depreciando o relacionamento dos 3.O ANJO CAIDO do ROMULO acha que não pode haver sentimento verdadeiro no relacionamento de EMILY,MARCOS e ILMAR,pois ele próprio o MELHOR QUE DEUS ROMULO não enxerga as pessoas com IGUAIS,mas sim como suas LACAIAS(LACAIAS mesmo,não confunda com LACRAIAS,não é erro de digitação)e faz juízos de valor como se o comportamento dos outros girasse em torno de sua ótica distorcida!EMILY e ILMAR,mais espertos,logo prceberam que aquele papo não renderia NADA,mas MARCOS quase se deixou ENFEITIÇAR PELA BRUXA DE BLAIR DO ROMULO.MARCOS foi HUMANO com o DITADOR do ROMULO,até na hora da saída,na VERDADE o recado do MARCOS era não seja UM MANIPULADOR ARDILOSO lá fora com as pessoas que vc diz ser amigo como vc fez aqui dentro,mas MARCOS usou um EUFEMISMO que não foi entendido pela maioria das pessoas com medo de prejudicar a imagem do ROMULO lá fora...

LL MM disse...

Ou seja,MARCOS preferiu se passar por BOBO,mesmo sabendo que ROMULESCO não presta a prejudicar o cara no seu discurso final,ROMULO não teria a mesma preocupação,pois o esporte preferido do SATAN ROMULO é DENEGRIR AS PESSOAS!Muitos acham o relacionamento de EMILY com MARCOS prejudicial a ele,mas de uma certa forma EMILY blindou o MARCOS de um MAL MAIOR que era ser DOMINADO PELO SER DAS TREVAS que é o ROMULO.Vcs acham mesmo que o ROMULO estava preocupado com as PESSOAS DE PEDRO ou ROBERTA?Vcs acham que ROMULO tem interesse de SER BEST FRIEND de PEDRO OU ROBERTA?ROMULO estava preocupado de PERDIDO 2 SOLDADOS DO SE EXÉRCITO DO MAL.A preocupação real do ROMULO foi ter perdido 2 de seus ZUMBIS para a EMILY,a que não se submeteu a fazer parte de seu exército do mal.A MÚMIA do ROMULO é tão ANTI-DEMOCRÁTICA que não ADMITIU que foi o PÚBLICO que QUIS A SAÍDA DE PEDRO e ROBERTO,ambos com mais de 70% dos votos!O DITADOR ROMULO não aceita a VOZ DO POVO,mas a VOZ DO POVO NÃO É A VOZ DE DEUS?Mas,claro,ROMULO se acha ACIMA DE DEUS e da VONTADE DO POVO,que POLÍTICO É ESSE GENTE?É aquele tipo de político que PODE TER TODOS OS PODRES POSSÍVEIS,que ser sofrer um IMPEACHMENT a pedido do POVO,sairá latindo aos quatro ventos:FOI GOLPE!FOI GOLPE!Enfim,ROMULO não dá o braço a torcer,ele se acha acima da verdade,ou melhor,ROMULO se acha a PRÓPRIA VERDADE!ROMULO e MARCOS são EXTREMOS OPOSTOS:MARCOS acredita no DIÁLOGO,AMOR,PACIÊNCIA,COMPREENSÃO,NA AMIZADE VERDADEIRA,já RÔMULO acredita no ÓDIO,na INTRIGA,nas SEGUNDAS INTENÇÕES,na INVEJA,na DOMINAÇÃO,no JOGO DE INTERESSE,no CINISMO etc... Isso porque ROMULO considera as pessoas DESCARTÁVEIS COMO UM ABSORVENTE DEPOIS DA MENSTRUAÇÃO.ROMULO usou MARCOS e ILMAR e os descartou por não consegui-los manipulá-los,ROMULO usou PEDRO e ROBERTA,e conseguiu como SERVOS VIVIAN,MARI,DANIEL e IEDA,para DESCARTÁ-LOS no seu devido momento.A próxima VÍTIMA de ROMULO seria a IEDA.Tanto que o plano dele provocar que Emily ENXOTASSE IEDA do QUARTO AZUL para repetir o que LUIZ FELIPE já tinha feito.Depois ROMULO convidou o LÍDER MARCOS para o almoço do ANJO para induzi-lo a indicar a IEDA para o paredão pois o FALSO PROFETA do ROMULO achava ROBERTA uma DEVOTA mais SUBMISSA que IEDA.Enfim,acho que dei o meu recado...

LL MM disse...

Querida BETH e amigos do BLOG, peco desculpas pelos erros de PORTUGUES e de DIGITACAO,escrevi esses textos com muita pressa e na emocao por ver a maioria das pessoas querendo crucificar o Marcos... Acreditem galera, Marcos eh gente BOA, esta longe de ser perfeito, erra muito, mas no fundo tem BOM CORACAO! Enquanto ROMULO, acho que SEQUER tem um CORACAO!

LL MM disse...

"VIVALDINA estava jogando pra queimar o ILMAR,assim como jogou para QUEIMAR O MARCOS no caso do TARADO"!!!Acho que VIVALDINA quis criar um factoide por uma coisa boba que ela mesmo sabia que não foi proposital.VIVALDINA está jogando e foi provocar ILMAR,achando que ele deveria ter pedido desculpas pela punição.VIVALDINA estava "JOGANDO" e queria por LENHA NA FOGUEIRA?Claro que ela sabia que não foi proposital,mas queria jogar o resto da CASA CONTRA O ILMAR,da mesma forma que jogou a CASA contra o MARCOS o acusando de TARADO.Perceberam como a ADVOGADA DO DIABO age? ILMAR não fez por mal,na verdade ele fez uma brincadeira com Emily e não tinha noção que tomaria toda aquela punição.Tanto que ILMAR ficou chateadíssimo com a punição e,no final das contas,foi o mais prejudicado de todos,pois perdeu todos os privilégios do líder.ILMAR não tinha obrigação nenhuma de falar:"FOI MAL GALERA",visto que ILMAR não agiu PREMEDITADAMENTE,ele não planejou isso!ILMAR,MARCOS e EMILY estavam em clima de descontração e Emily pediu a Ilmar que pegasse o cortador de unha pra ela,então ILMAR resolveu fazer a brincadeira.ILMAR nunca teve a pretensão de prejudicar ninguém com isso e,por isso,não tinha obrigação nenhuma de pedir desculpas a ninguém,até porque o pessoal do QUARTO AZUL resolveu isolar o ILMAR obedecendo às ordens do DITADOR ROMULO.Não acho ROMULO inteligente, considero ROMULO um SOBERBO q se põe num PEDESTAL para ser ADORADO E OBEDECIDO por seus fiéis tal qual como se fosse um DEUS.A prepotência supera a inteligência de ROMULO,inteligente mesmo é a Vivian que já fez o que fez e continua lá até hoje e o Rômulo saiu. Acho a VIVIAN na verdade uma VIVALDINA,SORRATEIRA,age na SURDINA, NAO DEIXA RASTRO! Ela eh PERIGOSISSIMA... Marcos e ILMAR ainda nao perceberam a LOBA fantasiada de CORDEIRA. Talvez seja pela profissao de ADVOGADA DO DIABO que ela consegue ser tao RASTEJANTE! VIVALDINA tem ODIO GRATUITO PELO MARCOS desde o inicio do PROGRAMA! Tanto que formou logo o PAREDAO MAIS INJUSTO DO BBB com MARCOS e FLOR, qquer um q saisse ali seria injusticado seja o Marcos ou a FLOR! Vivian conseguiu proporcionar a PRIMEIRA GRANDE INJUSTICA DESSE BBB! E CONFIRMANDO O ODIO pelo MARCOS ela tentou distorcer os fatos e induzir o TROGLODITA do DANIEL ao erro! Vivian nao aparece de frente, ela usa as pessoas! Da mesma forma q VIVIAN induziu MANOEL a ser VIOLENTO com Marcos e chegar ao ponto de jogar sujo pedindo a expulsao do Marcos por falsa agressao, com Manoel apoiado por Vivian. VIVALDINA também induziu instintos violentos no Daniel:. “Os três entraram aqui. Marcos e dos dois guarda costas e pediram para ir conversar com o Rômulo”. Daniel reclama: “Essas coisas só acontecessem quando eu não tô aqui. Mas não vai rolar pau, ninguém é doido de fazer uma loucura dessas. Bem, mas do Marcos eu espero qualquer coisa. É idiota demais”. Então VIVALDINA ri e se faz de SONSA: “Não entendi. Será que eles acharam que a gente ia pegar o Marcos de porrada aqui dentro?”.VIVALDINA quis provocar ILMAR pelo jogo e MARCOS e EMILY caíram na ARAPUCA da VIVALDINA,ILMAR preferiu não alimentar uma DISCUSSÃO IDIOTA que não levaria a nada,pois ILMAR tem a consciência tranquila,sabe que estava brincando com Emily, não agiu por mal e não deve nada a ninguém!

Sonia ramos disse...

Eu entendi bem o texto.Sabe de uma coisa?.Existem pessoas tão insensíveis, tão mesquinhas, tão intolerantes,que são incapazes de inxergarem algum bem dentro de alguém que erra porque é ser humano.Quando eu digo que é pessoal,tem pessoas que não entendem.O Marcos desde o começo do programa nunca foi olhado com bons olhos pelos outros confinados,vcs lembram disso?.Ora porque era um médico,ora porque não precisava dá grana,ora porque não merecia estar ali mesmo porque,os pobrezinhos é que precisavam mais.A era Cida e Mara já passou pessoal!. Quando não se vê algumas qualidades no Marcos, é que muitos alguens não o sentiram com o coração.Exixtem muitos insensíveis por aí e o mundo está cheio deles.Quem disse que o Marcos é perfeito e não comete erros não foi ele,foi?.Vejam:Mari só quer dormir,Ieda não fede e nem cheira,Vivian é a melhor pessoa porque perdeu Maiara e Roberta porque é Maria vai com as outras,por isso virou a pessoa mais maravilhosa dá casa.Daniel é tranquilo,um cara legal, mais recua diante de um combate e põe o galho dentro.Emilly não quero comentar,se faz de vítima sem ser.Ilmar se joga mesmo,quando tem que falar fala mesmo,debate e não recua,gosto dele.Marcos essa criança grande,sensível,errante,diz o que pensa mesmo as vezes sendo contraditório.Mais se percebe que é um cara bom,que briga pelos amigos mesmo não sendo o senhor dá razão mesmo porque, ninguém o é.Texto perfeito Beth.Esta de parabéns quem o redigiu.Ja pensou o marasmo se Marcos não estiver na casa nesse final?

Sonia ramos disse...

Já falei e repito sem medo de errar: Covardes, bundões e pessoas que se escondem,que não mostram a que veio,que só querem mostrar seu lado positivo,sim...Porque existem pessoas que só querem mostrar aquilo que elas querem que a gente veja, não aquilo que elas realmente são, não merecem de jeito nenhum ganharem realitys.Reality é para quem se joga,para quem ousa,para quem erra,para quem faz acontecer... Não existe realista de santos!.Detesto hipocrisia barata! pronto falei!!!

Sonia ramos disse...

Eu quis dizer que não existe realitys de santos.

Anônimo disse...

Gostei tá de parabéns pois disseste tudo

Ratinho disse...

E o troféu mala chato pra carai vai para:

L. Mesquita

Sonia ramos disse...

Continue firme Beth.Ja está na reta final e você não mudou a casaca.Ano passado com a sua perseguição ao Ronan me deixou triste.Mais esse ano estou gostando de te ver.Sei que te jogam pedras,mais use-as para construir esse um castelo.Esse ano tu tá porreta mulher,que mesmo com as críticas feitas a ti, não te intimidam.Obrigada Beth pelo seu blog.Voce é admirável.Muita saúde pra ti,é que Deus te abençoe muito e sempre, porque você merece.Hoje meu beijo vai para você.😘😘

Eliete disse...

Valores invertidos mesmo. Um olhar de maníaco não precisa de mais palavras. Mil erros não tem justificativa. Arrogância, prepotência, soberba não podem mudar de nome,é isso e só isso

disse...

Pára tudo! Pára o mundo que eu quero descer. Quanto desvario. Loucura, loucura, loucura. Não dá nem pra fazer uma tentativa de argumentação com um mínimo de coerência.
Quer saber? Não foi o Marcos que foi abduzido pela "má menina", porque ele é infinitamente pior do que ela. Agora a torcida dele entrou em transe. Sério. Isso extrapola os limites da normalidade.
Tem nada de poético naquilo tudo. Existe é um homem de olhar injetado, precisando urgentemente sair para se tratar. Está com séria mania de perseguição, vê tudo e todos como inimigos a serem abatidos. Ególatra ao extremo. Quiçá seja tragado pela adoração a si mesmo.

Dora disse...

������������

Dora disse...

Nao sei pq sai interrogação.

Perfeito ,penso exatamente isso

drica disse...

Assim dizem que a paixão nos deixa cegos, pois acredito, estás apaixonada, e cega e não consegue ver quanta maldade, quanta inveja e egocentrismo emana do seu enamorado. Ele não está inocente no seu papel, ele programou tudo isso, ele quis fazer um casal, ele quis se vitimizar e assim vai enganando suas apaixonadas fãs cegas de amor.

Josiele disse...

è normal a cegueira do blogueiro quando torce.
Marcos esta surtado e doente. Precisa de cuidados medicos.
Alem disso esta com encosto, precisa de reza.
Marcos se perdeu e foi perdido,
infelizmente essa ele não leva.
E se eu fosse a familia, assim que ele fosse pro paredão
votaria pra ele sair.

Anônimo disse...

Chato são vocês. Mal educados!!!

Magah disse...

O texto é lindo e comovente. Mas palavras bem colocadas transformam em poesia até as agruras de uma guerra. Há beleza até na dor, na insanidade, na violência, nas tragédias. Basta a forma como se vê e como se retrata. Grandes nomes da pintura ou literatura transformaram em obras primas suas maiores dores.
Marcos não é perfeito, ninguém é. Mas buscar isentá-lo da responsabilidade de seus defeitos é querer, à força, maquiar a realidade.
Marcos é cuidadoso, atencioso, bondoso, forte, sábio, alma linda, coração imenso... tá bom.
Marcos também é dissimulado, falso, fraco, crítico, oportunista, teatral e sofre de mania de perseguição.
Marcos dá o melhor de si e tenta arrancar o melhor dos outros...tá bom.
Marcos também fala mal pelas costas e tem a péssima mania de intimidar e botar o dedo na cara das mulheres pra impor sua opinião. Arrisco dizer que Marcos pode se descontrolar e agredir uma mulher na intimidade (quase pegou a Ieda pelo pescoço numa discussão na cozinha...a mão foi e voltou).
Marcos não é pior que ninguém...mas também não é melhor.
Daniel tem tanto valor quanto Marcos.
Vivian tem tanto valor quanto Marcos.
Ieda tem tanto valor quanto Marcos.
Mari tem tanto valor quanto Marcos.
Ilmar tem tanto valor quanto Marcos.
Emilly tem tanto valor quanto Marcos.
Os que saíram tem tanto valor quanto Marcos.
Marcos é apenas uma peça deste jogo.
Nem mais, nem menos.

Anônimo disse...

Marcos mudou muito,Emily é muito mais esperta que ele mas não a julgo ma pessoa como vocês a acho muito inteligente embora sem cultura nenhuma e que a torna ainda mais especial.Ela não queria nada com ele,ele que não deu sossego até conseguir,hoje acho que ela se apaixonou pior para ela pois ele não ficará com ela lá fora e se ficar ela não aguentará a prepotencia dele.Marcos para mim tem algum problema psicológico que o desestabiliza em tensão e que a aproximação da Emily e do Ilmar o ajudam a se equilibrar.É muito infantil mulher mais velha não deve aguenta-lo adora fazer bobagem Nem Emily com 20 anos está aguentando.Muito chato,sem noção.comemora aniversário sem camisa(o único)passa o dia de calção sem camisa e coçando as partes íntimas,almoça,janta.O erro da Emily deve ter sido avisá-lo de quem era o Romulo,Roberta,Viviam,Mari ele só acredita quando o Ilmar concorda com ela.Quanto a proteção da Globo à Emily não concordo ela aparece mais porque dá audiência porque ela boa ou má é a protagonista e carrega o programa.O povo quer acompanhar Emily e marcos faz parte e Ilmar se não dormisse tanto.Naõ há proteção alguma e sim técnica televisiva.Marcos é tâo idiota que não se toca que não pode falar nome de nada que não patrocine o programa ele vive falando criticando a Globo os outros fazem igual mas ele deveria ser mais esperto.A culpa da perda da festa,das fotos foi dele e ninguém sabe.

Sonia ramos disse...

Hoje,eu Observando a conversa do Daniel com a Marinalva na academia,o Daniel está comparando alguém a Alexandre Frota sem citar nomes.Deduzi que ele estava se referindo ao Marcos.Inclusive,ele estava dizendo com quem quer manter contato aqui fora,já excluindo o trio.Ai eu me pego conversando comigo mesmo: Porque Daniel tem tanta raiva do mamão que conversa com ele?.Quando Marcos entrou no programa,que foi acolhido pelo público,que estava numa fase boa,todos ali o olhavam torto,e achavam que ali não era um lugar pra ele,já que por ser médico, não mereceria o prêmio.Gente! mesmo que o Marcos continuasse ser como era antes, não adiantaria nada,ele já tinha sofrido exclusão dá casa.Por mais que ele fizesse algo de bom por aquele povo, não seria aceito.Ainda bem que ele tem o Ilmar.Daniel é sem personalidade e falso.Marcos está ajudando ele a limpar a moela numa boa,sem brigas e sem nada,e o cara dizendo que não o quer nem como colega aqui fora.Por causa de que? seria inveja??

Sonia ramos disse...

E agora nas redes sociais,o assunto das manchetes é:Marcos Marcos Marcos Marcos Marcos Marcos Marcos Marcos Marcos Marcos Marcos e Marcos...E dele Marcos! esqueceram dos outros confinados é??. Não sabia que o Marcos carrega o BBB nas costas!Bom sinal!, não sabia que ele era tão importante assim...Salve o Marcos!!! teamMarcos!!!

LL MM disse...

Boa Tarde Sonia! Lembro-me do ROMULO ter feito a cabeca do DANIEL apos a QUEDA DO MURO, numa conversa na qual DANIEL pediu ate DESCULPAS ao ROMULO por ter a imagem dele como MANIPULADOR! Vese pode, Daniel tinha acabado de ser INDUZIDO ao erro por ROMULO e ainda pede DESCULPAS ao seu proprio DOUTRINADOR, foi a partir dessa conversa q oDANIEL passou a ODIAR o MARCOS por influencia do ROMULO!

LL MM disse...

Sem nocao porque ta sem camisa? O cara eh HOMEM, e HOMEM anda sem camisa. Ainda mais em cidade ABAFADA como o RIO DE JANEIRO. Meu pai, meu irmao, meu avo, todos os HOMENS da minha familia costumam andar sem camisa. Qual eh problema de HOMEM andar sem camisa? Ateh nisso percebem o Marcos? Ele nao tah trabalhando num HOSPITAL, ele nao tah numa IGREJA, ele nao tah num TRIBUNAL, Marcos esta na CASA DO BBB, de folga, e lah SEMPRE TEVE GENTE SEM CAMISA!

Unknown disse...

Nossa!!!Os portões dos infernos se abriram para aparecer aqui tanta gente para detratar o nosso querido e com certeza campeão marcos.
Estão desesperados porque sabem que o cara vai ganhar este programa.Leiam todas as revistas, jornais etc só se fala em Marcos.Bem ou mal, ele revira a net pelo avesso.
Estão aqui metendo o pau porque sabem que ele é o cara.Por que não vao por aí, nos seus blogs de torcida contra e deixa nos aqui, tecendo louvas aos nossos queridos Marcos e Ilmar???
Prestem atenção nas pesquisas do VOTALHADA, este blog é serio nas suas assertivas.
Desde a primeira Marcos lidera como o BBB mais querido e na enquente o BBB que mais odeia, Marcos também é o menos odiado.
Na enquente quem voce quer na final, quem lidera desde o inicio????Marcos.
Acho que é por isto que as pessoas ficam nervosas, porque sabem e sentem que ele possui todos os predicados para vencer.
Torno a repetir, Marcos vai vencer esta bagaça, creiam!!!

LL MM disse...

Boa tarde Beth, parabens pelo TEXTO e pela sua tolerancia! Peco licença a vc para dar um recado aos que nao gostam do q escrevi: Simples, quando vir o meu nome, basta nao ler o que escrevi,vc nao eh obrigada a me ler, e eu não sou obrigado a ter a mesma opiniao q a tua e nao faco questao nenhuma de q alguem concorde comigo!Simplesmente essa eh a minha opiniao! Nao vivemos em um pais MUÇULMANO, nao tente por uma BURCA nos meus pensamentos,ou quere me DEGOLAR devido a sua intolerancia com quem tem a opiniao diferente de vc.Não invandi nada,nao existe de debates de OPINIOES IGUAIS,nao quero mudar a sua opiniao sobre o BBB, ou q vc acha de seus participantes,somente tenho o direito de ter minha propria opiniao sobre o que vejo,se eh distorcida pra vc,otimo,mas continua sendo a MINHA OPINIAO! Como eu disse antes,se vc nao gosta,basta nao ler meu TEXTO,mas se vc for MASOQUISTA e quiser le-los,nao corte seus pulsos,por isso, valeu?

Leandro Batista disse...

Eu que havia enxergado nele um verdadeiro campeão, hoje apenas lamento pelas suas atitudes dentro da casa. Em especial, essas últimas 48 horas desde a eliminação de Romulo tem sido lamentáveis na trajetória de Marcos Harter. Não é a toa que o Doutor cada vez mais se afunda nas enquetes de preferências de portais e redes sociais. Uma pena...

LL MM disse...

Verdade, as VIUVAS DO ROMULO tomaram um ODIO MORTAL pelo MARCOS!!!

Sonia ramos disse...

Boa tarde!Realmente o Daniel é fantoche.Um homem daquele tamanho, não ter iniciativa própria.E agora todo mundo querendo crucificar Marcos.Pode isso??

Sonia ramos disse...

Nilza.Realmente soltaram os demônios todos.Rezar forte para pedir proteção para o Marcos,fazer despachos nas encruzilhadas,pra todos voltarem para a casa grande!Ta amarrado!!!rsrs

Sonia ramos disse...

Concordo contigo Leandro.Sempre admirei os seus textos.Dificilmente discordo de você.Mais nesse caso,o problema é dele!

Anônimo disse...

Nossa decepcionada com Marcos, já não achava que seria merecedor do prêmio já que disse que o entregaria de mão beijada para Emily. Agora as atitudes dele são preocupantes... do delirio a mania de perseguição... até as conversas só sobre medicina usando termos que sabe que leigos não entenderão...para o Ilmar dar uns toques nele e até a Emily reclamar dele é pq o diagnóstico ddo dr está péssimo! Alguém lembra dele falando que a Elis era esquizofrênica? Pois é, acho que quem está parecendo esquizofrênico é ele, o que justifica a preocupação da família que inclusive eram contra que ele entrasse no realyti.

                                            A PRÉ ESTRÉIA DA FAZENDA                                              Começou gente a Fazenda 14...