Páginas

quarta-feira, 22 de março de 2017

MARCOS HARTER


Repasso esse texto muito bem escrito que extraí do Twitter que descreve de uma forma delicada e verdadeira Marcos.

"Pra alguns pode ser difícil enxergar essencialmente quem ele é de verdade, o não é nenhum problema. Ele realmente se esconde. Cuida pra não demonstrar o quanto precisa ser cuidado, ama pra não demonstrar o quanto precisa ser amado, fala muito pra não demonstrar o quanto precisa ouvir e ser ouvido e vez ou outra, impõe seus 38 anos de existência, pra abafar o grito de moleque (no mais bonito sentido da palavra) que vive dentro dele. Seu jeito firme e sua fala incisiva dizem uma coisa, seu olhar diz outra. Marcos é uma eterna guerra fria entre razão e emoção onde, embora voem farpas ao seu redor, o único a quem ele tem coragem de fazer mal, é ele mesmo. Quer entender pelo menos 1% do que se passa na mente dele? O olhe nos olhos. Na maioria das vezes, você vai enxergar o oposto do que suas palavras fortes dizem. É pelo olhar também, que vez ou outra vemos lágrimas caírem e por alguns minutos o vemos completamente desarmado e entregue, em sua pura essência.
A missão dele, é realmente cuidar. De quem gosta ou não dele, de quem valoriza ou não quem ele é, de quem quer ou não receber cuidados. Ele simplesmente cuida. Muito por ser médico, sim, mas principalmente por ser humano e ser um humano na maior pureza do significado da palavra. Marcos leva tão a sério sua humanidade que se torna quase a materialização da frase "Errar é humano", porque céus...Como erra!
Erra por errar, erra brincando, erra por birra, erra tentando acertar, erra tentando ajudar, erra sem perceber que errou, erra, erra e repete o erro só pra ter certeza de que é errado mesmo. Pobre de quem um dia ousou achar que ele era perfeito, pois pra chegar lá, Marcos ainda precisa errar muito. Chega ser até ironico um ser que busca tanto a perfeição, em si e nos outros, ser tão sinuoso e cheio de defeitos.
Longe de ser a melhor pessoa do mundo, mas longe de ser a pior delas. Inconstante, metódico, às vezes chato, muitas vêzes incompreendido e incompreensível, cheio de defeitos, faz piada quando não deve e chora quando ninguém espera, dá péssimos conselhos, de esconde de suas dores e enfrenta a dos outros por eles, tem tantas vidas nas mãos e mal tem controle da sua própria. Cuidadoso, atencioso, bondoso, imponente, forte, seguro de si, sábio, com uma alma linda e um coração imenso, sempre dando o melhor de si e tentando arrancar, nem que à força, o melhor dos outros. Marcos é único e sobre ele, a única certeza é de que a gente nunca vai saber ou entender tudo. "
Fonte: @comentamandy

O que posso acrescentar a esse texto tão lindo. Apenas dar ao autor (a) os parabéns por sua esplendorosa descrição do doctor.


O PORQUÊ DE TUDO...


Ele ficou, venceu o professor de Deus, torci sim, loucamente para isso, mas já nem sei se teria sido melhor ele sair e ver o tamanho de seu engano com as pessoas, digo, especialmente com Emilly que daqui para frente só a chamarei pelo nome não mais de pobre menina e nomes depreciativos, por uma questão de cansaço mesmo, estou esgotada com essa edição e o que me move são apenas meus dois mosqueteiros, Marcos e Ilmar. Digo que seria melhor ele talvêz ter saido, não por merecimento, mas porque está vivendo num covil, cheio de serpentes e armadilhas  e ele, mais que todos ali tem muito a perder. Ele não precisa disso, dessa exposição, de conviver a revelia com pessoas tão rasas de ética e moral, não, está definitivamente em outro mundo, fora de seu habitat, ali sua irmandade se resume única e exclusivamente a Ilmar.
Vou me remeter ao início de minhas postagens quando cantei a bola sobre as intenções da produção de tirar-lhe o favoritismo, de diminuir a rejeição de Emilly, usaram de todos os meios possíveis, alguns escancarados e alardeados demais, como o telão da festa Trident, os espelhos, enfim, conseguiram, detonaram  o doctor, não para mim, mas para muita gente . Emilly passou a ser a coitadinha, humilhada pelo namorado, ele seu algoz. Papéis invertidos, mentes manipuláveis, resultado atingido com sucesso pela imensa máquina poderosa. Doctor não é machista, tampouco má pessoa, pelo contrário, incorporou o salvador dela, resolveu ignorar o ônus dessa missão e tentar moldá-la em um ser pelo menos suportável, tentou frear seu egoísmo e mostrar sua inveja e seus atos abomináveis. Mas serão tão abomináveis assim? Já me questiono quanto a isso, primeiro que realmente BBB não é educandário e segundo que diante da qualidade moral ali presente entre eles, o dela fica mano a mano, em diferentes direções, o dela mais evidente e de outros camuflados, a diferença mesmo é que ela é aquilo ali, os outros são os bons, os guardiões da moral e dos bons costumes, como a malévola deficiente física, a digníssima senhora de 70 anos, o bundão bom moço que não desce do muro mas tem a língua afiada...Identificaram o bom moço? Sim Daniel, a minha mais nova decepção. Livro a miss sabe por que? Porque ela não tem opção agora, está só, navegando em águas revoltas a revelia da sorte e terá, está protegida pelo manto global, mas ela não me importo, já vi sua índole, não é má, é fraca, manipulável, mas não tem mau caráter, vai sendo levada pela maré, como lhe convém, mas não tem a mente afiada para articular a maldade, essa é minha leitura.
Rômulo já foi tarde, porque é certo que BBB não é educandário e nunca será, mas certo também é que não é palanque político. Inteligente? Sim, muito, mas é como aqueles merdinhas do PT que sobem no palanque e gritam pela ética, pelos bons costumes, encantam a população e deixam um rastro de corrupção por trás. Sua oratória arrebatadora não condiz com suas ações, sua coerência é capenga, assim como sua balança, que foi rígida e precisa ao julgar Emilly e injusta ao julgar Roberta, não houve equilíbrio (justiça) nessa medida, para uma todos os livramentos e para a outra o chicote. Com isso não tiro dele o mérito de seu julgamento por Emilly, certíssimo, concordo com todas as análises dele, só repudio o critério e a incoerência. Repudio mais ainda o tabuleiro que ele usou, mexeu as peças erradas, derrubou, ou achou que derrubou seus aliados e parceiros para se unir a garotada e manipulá-los mesmo sabendo que os sacrificaria, para atingir seus objetivos. Foi tombado, justamente tombado, pela sua prepotência e ele sim, pelo seu autoritarismo e por ter a pretensão de achar que todos seriam submissos as suas regras e imposições. Não, nem todos, não o doctor, tampouco Ilmar, nem a própria Emilly ele conseguiu dobrar, foi identificada sua tática rápido pelos meninos, pela perseguição insana e perversa dele a Emilly. Ok, ok poderia ter aberto sua guerra com ela, mas de outra forma, sem covardia. Não acho Rômulo falso, não acho ele mau, acho ele oportunista, ditador e manipulador. Isso é ruim? Não no nosso mundo, seria aplaudido nos palanques da vida e nos salões também, mas não num micro cosmo cercado de jovens. Foi derrotado, sabem por que? Porque esbarrou com dois adversários a sua altura, ali não é educandário, mas também não é palanque, não é palco nem plataforma política.
Agora todos se voltam contra Marcos, ele se excede em suas brincadeiras incovenientes, certo, ele se expõe demais, certo, ele acredita na melhoria de Emilly, certo, ele está paranóico com perseguição, certo, ele se excedeu com sua adrenalina em pico máximo ao vencer o dragão, certo, ele está sendo manipulado por Emilly em demasia, certo. Mas quem ele prejudica com isso a não ser ele próprio? Deixem ele quebrar a cara em paz, deixem ele ser feliz, se exceder nele próprio, se jogar, viver, errar e acertar, apontem os erros, mas não anulem seus imensuráveis acertos...
Daniel por trás diz que teve vontade de vomitar ao vê-lo reagir a sua vitória, mas na sua frente é só amor, só simpatia, não eu não comungo com isso, não comungo com falsidade e covardia. 
Doctor foi caluniado ao extremo, foi chamado de retardado por Ieda, foi chamado de tarado sexual por Vivian e Mayara, foi detonado por Marinalva e Daniel, tudo que ele faz é errado, é julgado, o que não acontece com os outros. Não eu não comungo definitivamente com covardia, tampouco com duas caras, gosto do confronto limpo, declarado, aberto, nisso, em certo ponto, no que se refere ao confronto Rômulo/Emilly eu aplaudo Rômulo, não pela incoerência ou covardia, mas por jogar as cartas na mesa.
As vêzes luto comigo mesma em vencer a apatia de comentar sobre essa edição, sei que devo, mas não tenho tesão de expor minha visão, ela é controversa em alguns momentos, porque também abomino Emilly, mas me incomoda a perseguição doentia que Rômulo travou com ela. Abomino, mas tenho que admitir que ela é a protagonista, isso me faz exercer uma imparcialidade que resiste a razão dos fatos. Não gosto de admitir, mas sei que devo, porque optei em ter meu blog, devo ser fiel a minha leitura, embora isso vá contra o meu coração e a minha vontade.
Ali só tem 3 protagonistas, que é o trio Marcos/Ilmar e Emilly e não adianta inverter os fatos, são eles que movimentam o que tem que movimentar, sem mêdo de ser feliz, de errar e se jogar por inteiro, então toda glória e toda honra a eles. O que sobra são ratazanas querendo a todo custo o $ do prêmio e vestindo a capa de cordeiro, mas sendo os lobos maus, porque precisam dessa capa, todos hipócritas, montados na disfarçatez de louváveis guardiões da moral e dos bons costumes. Ou já se esqueceram dos gemidos das trepadas iniciais da miss e do Mané? A dela pode a do doctor não? Cadê a balança da igualdade? Só vale para julgar o doctor? Ah! Tá, esqueci, Mané será sempre Mané. Gente, em que planeta a gente vive? Sejamos justos e coerentes em nossos julgamentos, porque isso é muito bizarro.


Por exemplo, meu caipirão predileto, Ilmar, fez uma brincadeira inconsequente com Emilly e foi aplicada uma punição pesada, ok, justa, mas cadê a droga da balança que define igualdade e os mesmos direitos aplicados a todos? Vamos lembrar? Roberta um dia lavou os cabelos com água da piscina, nada, Emilly pegou água da jacuzi para terminar o banho, nada, permitiram Marcos emprestar o colar de líder para enganar os americanos, nada, Vivian admite ter entrado no quarto do líder, nada, Marcos roubava flor da sala para dar a Emilly, nada apenas uma leve atenção, já com Mamão pela segunda liderança, por uma brincadeira, tem seus benefícios vilipendiados... Claro para mim, fica, que a direção do BBB não gosta mesmo de Mamão, porque a mão pesa em todos os seus excessos, afinal não são camundongos de laboratório, são seres humanos, confinados, meu Deus, uma escorregadinha precisa de todo esse rigor? Que tire seus benefícios, mas tirar as fotos dos emparedados? A festa de quarta feira? E o público? Estamos então enquadrados a filosofia de Rômulo? São todos disciplinados e fadados a serem certinhos? Voltamos a questão inicial, estamos num educandário.  Entendi que Marcos desafiava a produção, sim excessivo, punam então, mas punir o público? Temos que assistir a sessões intermináveis de bundice e sonoterapia coletiva? Ah! Para Grande Irmão, nosso PPV vale um pouco mais que isso.
Marcos e Mamão vão saber quem é Emilly quando sairem, apenas isso, nada acontecerá antes disso, concordo com Rômulo, ela é talentosa na arte de dissimular e manipular, estão comendo na mão dela e isso é fato, me incomoda muitíssimo, mas até esse fato, deles serem ingênuos as suas artimanhas os separa das outras pessoas, sabem por que? Pela generosidade e pela parceria, pela vontade genuina de estender a mão ao próximo, coisa que eu, daqui, fico irritadíssima, mas entendo a intenção deles, para eles ela é apenas uma menina mimada, egoísta e bobinha, qual nada, ali, naquele corpicho tem muito mais maledicências que a mente humana possa imaginar...
Lembram dos espelhos? Lembram das misteriosas mudanças de comportamentos? Pois então vou passar uma charada para vocês e cada um que decifre como puder e como souber, vejam que estranha coincidência(?).




Identificam as duas na foto? Bia Bonemer e Mayla Araujo, uma filha de Fátima Bernardes e Willian Bonner e a outra irmã gêmea de Emilly. 
Reparem que não se trata apenas de uma foto de tiete, são duas fotos, em ocasiões diferentes, com vestimentas diferentes, portanto em datas diferentes e o que significa? Que são próximas agora certo? Isso até seria relevante se a mesma não fosse irmã de Laura Bonemer, que trabalha na produção do BBB. Sim meus caros e queridos seguidores, Mayla Araujo, irmã de Emilly tá coladinha com a produção e o poder do BBB. Estão chegando a alguma conclusão? Então pensem. e fiquem com esse post para relembrar e ajudar a elucidar a armadilha que preparam para o doctor.




terça-feira, 21 de março de 2017

PARABENS DOCTOR!!! FELIZ ANIVERSÁRIO...FICA COM A GENTE...




Hoje o Reallytando só se manifestará após o paredão, hoje todos aqui estão empenhados na operação "salva doctor", não posso parar e convoco a todos que me acompanham que façam o mesmo vamos juntos invadir o GShow e votar muito: #FORAROMULO, para que possamos continuar assistindo o BBB com um pouco de alegria. Não importa se está ou não com Emilly, deixa para lá, vamos focar na pessoa dele que é bem maior que isso, ele estar ou não com ela é pura cegueira, como se estivesse sempre em perigo, na linha de tiro, então, nós que lhe queremos bem temos que protege-lo e a hora é essa, deixa-lo na casa para que possa ver as máscaras cairem, seria lindo é ou não é? Aposto nisso, mas por enquanto, apenas ele e Ilmar me importam e hoje é a vez dele, portanto depois do paredão faremos uma mega postagem, por hora, me despeço porque vou votar até o último minuto.
Parabéns Marcos nós aqui estamos ligados em você no grau máximo de energias positivas, torcendo infinitamente para que possa ter um dia menos tenso possível, vai doctor, é difícil, mas é assim mesmo. Felicidades.


#FORAROMULO




segunda-feira, 20 de março de 2017

SANGUE NOS OLHOS...

IEDA QUER LEVAR NO GRITO... A ARMA DOS COVARDES...





Se eu fosse o Marcos eu metia um processo nessa senhora inconsequente e leviana ao não ter espírito esportivo e cometer injúrias, aliás mais uma dentro de tantas já feitas. Denegrir um profissional naquilo de mais valioso, sua profissão é jogo rasteiro, baixo e sujo. Ieda vai ao confessionário denunciar Marcos, coitada, sem noção, ridículo...
Marcos pode sim processar Ieda, Vivian e Mayara porque atingiram sua moral, o caluniaram ao vivo, a cores... Mentiram, jogaram com sua honra e eu não deixaria passar.
Eita gente covarde, tenta ganhar na raça, mas por trás, escondido, fazendo futrica, caluniando? Que podre.

#FORAROMULO


domingo, 19 de março de 2017

OS COVARDES

COVARDES!


Esses são os puros os anjos do BBB, o mestre e seus discípulos, aqueles que são os certos, o exemplo, os que vieram para ensinar faxina, limpeza e exercitar a falsidade. Não falam em outra coisa que não seja a bisca, Marcos e Ilmar. A miss, burrinha coitada! Não entendeu nada do jogo ainda e nem vai entender, de todos ainda é a melhor ou a menos pior, porque se deixa levar, assim como Daniel, se perdeu, entrou na trama dos politicamente corretos. 
Marcos foi chamado de tarado, Ieda disse que ele tinha problemas mentais, Daniel já o condenou por diversas vezes. Gente é muito podre ver esse jogo rasteiro disfarçado de "certinhos" e sabe o que me causa asco? É que tudo acontece por trás, escondido... Que nojo me causa a covardia... Sim são covardes. 
Vota Brasil, senta o dedo com vontade, vamos mostrar que esse jogo medíocre não nos representa.




OS TRABALHOS

AOS TRABALHOS...



Hoje demorei a postar por dois motivos, primeiro recebi meus filhos e neto para um almoço de domingo, muito gostoso onde pude lamber minhas crias e curtir meu netinho e segundo, com toda sinceridade, porque estava sem nenhuma vontade, mas agora, aqui estou e vamos começar nossos trabalhos, sem muitas novidades dentro da minha leitura, mas com alguns acréscimos que reforça o que já foi dito. Lembro ainda que esse blog é bem amador, não tenho pretenções além disso, nesse assunto específico, portanto aqui é apenas a minha ótica e minha linha de conduta.
Sabemos que hoje Marcos estará no paredão, juntamente com Rômulo, então volto a reafirmar minha torcida pelo doctor e por Ilmar com a mais límpida certeza de que ambos são excelentes pessoas as quais só enriqueceram e trouxeram emoção ao reallytie... Digamos que, mesmo contra minha vontade, devo admitir que incluo Emilly nesse protagonismo, mesmo que por motivos bem diferentes, mas são eles que trazem movimento e vida ao BBB, na verdade tudo gira em torno deles e isso é inegável. Emilly é aquele entojo já cansativamente declarado por mim, uma egoísta, calculista e manipuladora, mas queira eu ou não, é protagonista, resta apenas saber a que preço ela alça esse protagonismo, na minha opinião, o preço é bem alto a nível de moral, não sei se ela liga para isso, mas enfim, cedo ou tarde, a conta vai chegar, nem importa se no jogo ou fora dele, a conta chega. O doctor e Ilmar, são meus preferidos pela questão inversa a dela, talvêz pelo excesso de moral e generosidade, que ambos detém. Acreditam na possibilidade da biscate melhorar e se empenharam em emprestar a ela aquilo que mais admiro num ser humano, a credibilidade, a paciência e a amizade, jamais serão correspondidos, sabemos disso, mas eles são acima disso, saberão quando saírem o tamanho da cretinice dela, nem estou falando de jogo, falo de vida mesmo. Aliás, a própria cegueira deles em relação a ela já os separa dos demais, mostra a capacidade de compartilhar conhecimentos e ensinamentos, mostra que dar a mão, ceder, acreditar, vale muito a pena, não no caso dela, porque já é crônico, mas claro que vale a pena.
Infelizmente ela está colada com meus preferidos, e tenho que aceitar isso, não vou condenar erros deles, que lógico, existem, creio estar falando de seres humanos, portanto errantes, basta apenas usar a balança da vida, e na minha balança eles estão num patamar bem superior a todos ali, portanto estarei com eles até o fim, até quando durar o programa. Ela só será, infelizmente desmascarada ao sair da casa, mas nem sei se isso será medida para ensinamento, já estará com a bolada no bolso e se lixando para eles e para nós, porque esse, apenas esse é o objetivo da bisca. Vejam e continuem horrorizados, como eu a cada coisa que encontro dela:


Twitter de sua irmã, aquela com a qual dividiu a placenta, só por ai, já vêem que o objetivo é o $ e nada mais, porque a pessoa não tem moral e tampouco integridade. Eu sei, eu sei, é revoltante, mas o que fazer não é mesmo?  Querem ver mais? Toma:



A mulher não é mole não, é profissa de alta periculosidade, é assustador. Como pode ela ganhar de qualquer um ali? Inaceitável ter torcida, ter apoio, desculpe, o meu jamais terá.
Marcos, Ilmar, nossa quanto engano terão não é? Não vejo de jeito nenhum a aproximação deles como jogo, vejo como um sentimento de amizade mesmo, infelizmente sem reciprocidade. 
Condenar Marcos por suas brincadeiras? Porque ele martela as verdades que crê serem corrigíveis nela? Na visão dele mostrar os erros e a falta de educação com os outros, pode ter solução, pode ter a possibilidade de mudança, nós sabemos que não tem, mas eles não. Com erros, brincadeiras incovenientes e centenas de muitos acertos e atitudes dignificantes coloco meu apoio e admiração ao doctor, porque ele mostra como é maior que tudo aquilo, que até do próprio prêmio, enquanto as pessoas vendem a alma ao diabo por pura ganância, os dois mosqueteiros, enfrentam a hostilidade brutal, batem no peito e defendem a bisca. Não, eu não condeno eles por erros banais, condeno mentira, falsidade, traição, isso eles não têm e quando digo eles, me refiro apenas a Marcos e Ilmar.


Dois inconsequentes maravilhosos que ousam dar a segunda, a terceira e até a centésima chance a uma pessoa que está sendo totalmente perseguida (merecidamente). São mau caráter? Não. São duas caras? Não. São mentirosos? Não. São caluniadores? Não. São os loucos mais adoráveis do BBB. Falam dos outros? Sim, entre eles, aprenderam a se defender porque foram o saco de pancadas de todos eles e como condenar uma defesa justa?
Rômulo? Não acho ele falso de jeito nenhum, pelo contrário, acho ele um jogador de elite, sagaz, inteligente, ardiloso e frio. Ele se iguala a bisca na manipulação, ambos em potencial são manipuladores, a diferença é que ela é má e ele não, ele é apenas frio e focado em sua estratégia chata e persistente de que tem o poder de mover as peças (pessoas) como um tabuleiro de damas com maestria. Teria se não se esbarrasse com outros dois jogadores de elite no mesmo nível dele, com uma diferença apenas que os distancia, não são frios como ele, não são manipuladores, jogam sim, mas o jogo é limpo e é apenas por esse motivo, que eu defendo tanto, que minha torcida é deles. Porque não separam a emoção e o coração do jogo e por isso talvêz não levem o prêmio, mas isso não é relevante quando a prioridade não é baseada na ganância por si só.
Rômulo, em seu tabuleiro, sacrificou Roberta e salvou Vivian (graças a Deus), tentou sacrificar Ieda também, mas ela se salvou, agora move para arrebanhar Daniel, engordar seu rebanho e dar o check mate. Errou, calculou precipitadamente, para isso, não pensou 2 vezes em trair a parceria com os dois mosqueteiros e voar solo, se juntando a meninanda manipulável, não conseguiu derrubar Mamão, porque ele não era o peão, era o bispo e esse engano é fatal nesse jogo, tampouco a soberba dele não o deixou admitir que ele não era o rei e por isso será derrotado, porque num jogo de tabuleiro de elite o que blefa tem que ter honra e nessa  jogada ele não teve. Ele não é o rei, não conseguiu derrubar a rainha (maligna), mas a persegue furiosamente, não terá tempo para isso, ela o engoliu e vai engolir a todos ali, porque ela não é esculpida nem rerfinada, mas é mais esperta que ele. Aliás mais esperta que todos ali e admitamos e para mim, nesse momento é dolorido, o jogo é dela. Todos perderam, uma pirralha de 20 anos deu a volta numa das maiores emissoras do mundo, em um país inteiro e na casa do BBB, mesmo tendo ali 3 reis de alto padrão.
Não gosto de perder, mas sei que é apenas uma questão de tempo, perdi, vou ter que assistir o maior absurdo de todas as edições, uma farsante travestida de menina sofrida e desprotegida levar, como bem disse a irmã, a bolada, sem muito esforço, apenas usando a mais vil das armas, o sentimentalismo do público, a morte da mãe. Quem não se comove ao vê-la inventar que teve pesadelos com a mãe? Eu, mesmo sabendo quem ela é balanço, imaginem quem não sabe, abraça, acolhe e por isso, apenas por isso, Ilmar e Marcos são louváveis e têem todo meu respeito e minha mais sincera admiração.

#COMMARCOSHARTERATEOFIM


sexta-feira, 17 de março de 2017

ADIÓS ELETTRA

ELETTRA ADIÓS, GRACIAS POR TU ALEGRIA...


Elettra se despede do Brasil, num vôo rápido mas foi capaz de transformar um ambiente hostil por alguns poucos dias em ambiente leve e cheio de alegria. Elettra é verdadeira, cheia de carisma e com certeza conquistou o Brasil. Se eu fosse a emissora, sentiria muita vergonha diante do nível humano que apresentamos a ela, mas acabou, ela vai partir, amanhã já não teremos ela nos encantando, temos que nos acostumar com alguns embustes que temos, porém me recuso a aceitar que os habitantes da casa do BBB representam meu país. Desculpe Elettra, eles não representam o Brasil, ali só 2 pessoas velem a pena.
A festa de despedida de Elettra foi em homenagem ao Gran Hermano espanhol, portanto a festa foi dedicada a Espanha e estava lindíssima, animada e dançaram até altas horas. Estou morta de sono, são 3,30 da manhã, vou parar aqui senão amanhã não aguento. O casal parece que está em vias de uma recaída e não comento mais nada sobre eles. Meu lance é com Marcos, não estou nem ai para ela, só não quero mais ver massacre psicológico no doctor, chega!




Essa cena valeu a noite vejam o que é ser brother, na alegria, na cachaça e na tristeza:


Mamão: "Meu brother, meu big brother"
Marcos: "Não me deixe"
Mamão: "Nem você"
Tem como não amar?


Vem paredaço ai, Marcos com certeza vai estar nele e qual é nossa missão? #FicaMarcos
Leiam esse texto brilhante do Titus que estava em seu blog, é muito bem escrito e com certeza fala aquilo que ainda não falamos, triste, mas concordo com ele:

"O Grande Duelo Entre o Médico e o Diplomata.
Campo de Batalha: Casa do Big Brother Brasil.

Oponentes: Marcos x Rômulo.

Rômulo: Diplomata, 41 anos, culto, enorme poder de persuasão, carismático, viajado. Entrou no BBB, segundo disse, para cumprir uma função. Que função? Se falou não lembro, não li, não faço ideia se cumpriu.

Marcos: Médico, 37 anos, estudioso, brincalhão, tranquilo, voz mansa. Entrou no BBB, segundo disse, para se divertir. E se divertiu, até que uma relação conturbada com uma ninfeta atraente, porém repleta de si mesma, e por consequência disso, roubou-lhe a paz.

Rômulo e Marcos, no início do programa formaram o trio Confination com Ilmar e parecia que seriam um oásis de sabedoria num deserto repleto de jovens vazios. Mas a cola que os unia era de baixa qualidade e logo o diplomata Rômulo preferiu se tornar mentor e controlador das mentes vazias dos jovens da casa. Carregado de preceitos do que seria socialmente aceitável, tornou-se o ditador de regras de comportamento e dirigiu suas baterias de guerra contra Ilmar e Emilly. Isso mesmo, o diplomata, que deveria ser um moderador de crises, tornou-se general em campo de batalha.

Marcos por seu lado, acostumado a crises que envolvem riscos de morte, tentou por muito mais tempo que o diplomata, moderar as crises entre as pessoas da casa através do diálogo. E mostrou uma paciência para ouvir maior que o diplomata que se mostrou bem mais interessado em ser escutado, e obedecido, do que em ouvir.

O duelo teve seu ponto máximo em um almoço, aonde em duelo de não ditos, colocaram claramente um ao outro as suas posições no campo de batalha.

Guerra deflagrada.

O diplomata procurou tornar sua opinião em verdade absoluta. Deu diagnósticos de moralidade sem pedir exames complementares.

O médico procurou desnudar a verdade para ter a sua opinião. Esperou por todos os exames complementares para oferecer um diagnóstico.

Quem está certo?

Quem está errado?

Isso importa?

Dificilmente um dos dois ganhará o prêmio, uma vez que a grande audiência do programa é formado de pessoas jovens muito mais interessadas no duelo de beleza com mentes vazias entre Vivian e Emilly do que no duelo de sabedoria travado entre o Diplomata e o Médico.

E com isto passa quase desapercebido o maior duelo já visto neste programa.

Não é um duelo entre o bem e o mal, por mais que o diplomata tente qualificar desta maneira, um duelo entre o que é aceitável na sociedade e o que não é, como se fosse ele, o diplomata, o dono da verdade, o dono da razão.

Neste duelo não haverá derrotados.

Nenhum dos dois sairá vencedor.

O grande vencedor seremos nós que soubemos apreciar este duelo com a satisfação de estar vendo um jogo de xadrez bem elaborado.

E espero, honestamente, que no tabuleiro da vida, fora da casa, estes dois Mestres possam apertar a mão um do outro como acontece nas grandes disputas de Xadrez.
http://tacapedotitus.blogspot.com.br/2017/03/o-grande-duelo-entre-o-medico-e-o.html

Agora vejam o que saiu na VEJA, nada mais nada menos do que aquilo que estamos falando a tanto tempo, não só eu, mas a maioria dos blogs e das redes sociais a tanto tempo:


O que acrescentar a isso mais do que já falei? Aceitar para doer menos. Ver a bisca levar o prêmio vai ser vergonhoso.
Termino com uma observação malígna de Ieda e deixando minha decepção por Daniel, mais uma dentro de tantas. Ele vestiu mesmo a camisa do Rômulo e está de X9, leva e trás, na frente dos meus meninos ouve e concorda, ri de tudo, depois vai lá no Rômulo e repassa, que feio Dani, tinha tantas expectativas em você!
Ieda, sempre com a língua a mil por hora, com o gatilho apontado impiedosamente na cabeça de Marcos, destila veneno em comentários feios para uma senhora que a princípio parecia ser tão distinta! não mede esforços para caluniar Marcos, para detoná-lo sem um mínimo de misericórdia, esquecendo o dano que isso causa a ele levianamente, o que é pior:

Ieda: "Por que ele faz isso com a menina? 
Agora me respondam, faz o que? Transa? Ops! Transa legal inclusive! E por acaso ele obrigou a menina rodada e sambada a transar com ele? 20 anos não é mais menina minha senhora, 20 anos eu já era mãe, alô. Ela de menina não tem nada, ali os dois usaram seu livre arbítrio, ela não é a chapéuzinho vermelho sendo comida pelo lobo mau.

Essas flores são para Elettra:


ENFIM SEPARADOS SERÁ? ACHO QUE O COSMO RESOLVEU DAR UMA MÃOZINHA...



Felizmente parece que Marcos acordou, não sei se isso vai ser firme, mas de qualquer maneira o cristal quebrou e se remendarem, nunca mais será o mesmo... O encanto quebrou, mais ou menos o que acontece quando o copo está cheio e já não dá mais para engolir, como uma música... Pode ser que ainda tenham recaidas, mas o positivo disso tudo é que ele reagiu, rompeu os grilhões e se ela deixar, poderá ficar livre e ser como ele é realmente, sem ser controlado e vigiado 24 hrs por dia. Acho que a mãe dele está de joelhos e em jejum espiritual, se fosse meu filho, com uma tipa dessas, eu estaria, subiria a escada da Penha de joelhos até sangrar, para que meu filho se livrasse de um encosto tão arrasadoramente nefasto, mas o que mais me choca é a cena do pai dando língua e a outra filha o repreendendo com a mão em sua boca... Chamo isso de ingratidão, ou talvêz algo bem mais sério, certo é que ficou entendido o berço e a educação recebida e nesse caso, ela nem é tão culpada por ser essa pessoa tão horrível, coitada, foi o que recebeu, não pode dar aquilo que não tem, que nunca recebeu, uma criança enriquece sua formação com exemplos de casa e nesse caso o exemplo está nos mostrando e isentando a pobre menina de tudo, isso foi o que recebeu...


Essa cena para mim é lacradora, nada mais a dizer, está explicado. Mas vamos complementar mais um pouquinho...




Hoje, demorei para postar, porque estou buscando motivação e forças, me sinto sem vontade, sem tesão nenhum de comentar uma saga tão medíocre, um ninho de cobras, de pessoas tão maldosas e premeditadas... Aqui estou pois não deixaria vocês na mão, esse é meu propósito desde que abri meu blog, confesso, no entanto, que os poderes da vampira, chegaram até minha casa, estou quase zerada de energias, cansada...


Depois da DR em que Marcos propôs se separar por um tempo de Emilly, foi sugado a esse ponto...


Agora Rômulo, com todo seu espírito de guru percebe que moveu as peças desordenadamente em seu tabuleiro e tenta arrebanhar Daniel e Marinalva, Daniel é uma pessoa boa de coração, está sendo manipulado em grau máximo e começando a entrar na cartilha de Rômulo, como lamento por ele, pois não merece isso. Ele gosta de Vivian, queria tanto que eles dois se unissem e resistissem ao poder do "rei" o dono da verdade e seguissem apenas suas intuições... Nessa edição está acontecendo algo bizarro, está sendo o BBB das regras, da faxina, dos hipócritas. Tenho que mais uma vez enaltecer a leitura de Rômulo sobre Emilly, ele consegue enxergar exatamente como ela é, isso é louvável, porém é incoerente e hipócrita porque sua prática não condiz com sua teoria e se tornou abominável por ser um traidor.
Ilmar é o novo líder e eu fiquei feliz por ele e por Marcos, sempre tive muito mêdo dos 2 irem juntos ao paredão, que vá apenas 1 e a gente se vira aqui para salva-los.
Elettra, como sempre, encantadora e lindíssima, pena que já vai embora sábado, vai deixar saudade no Brasil e em nossos corações. Adorei Elettra. Gosto de tudo que é verdadeiro.


quinta-feira, 16 de março de 2017

O JOGO


O JOGO, A MANIPULAÇÃO OU SIMPLESMENTE A VIDA? VALE TUDO?




Temos sim que tirar o chapéu para Rômulo, inteligentíssimo, sagaz, politicamente correto, faz uma leitura perfeita da persona Emilly. Jamais duvidei de sua capacidade de leitura sobre a persona mais polêmica do jogo, concordo com tudo absolutamente que ele diz sobre ela, numa precisão certeira, porém, não concordo com a forma em que age, se contradizendo totalmente de sua teoria com sua oratória ditadora e pedagógica a qual não aplica a si próprio. Ele gosta de fazer brincadeiras com todos e não aceita que façam com ele, ele aceitava que Roberta votasse em Mamão mas não aceitava a recíproca, enfim, pimenta no rabo dos outros é refresco. Preferiu trair seus parceiros para se juntar a um grupo, que nem era formado ainda, mas com sua presença se firmou, porque acreditava que era um lado forte. Seus amigos tiveram que levar na cabeça para que entendessem que os tiros que levavam partiam de sua articulação e depois que perceberam passaram a se defender e são julgados por isso? 
Sua missão é arrebanhar ovelhas para engrossar seu rebanho, não duvidem dele, também é um forte manipulador, emana essa força e uma falsa integridade, dificilmente ela entra em dúvida... Conseguiu transformar o BBB num platô de disciplina botando todos submissos as suas ordens: Faxina, limpeza, falar em tom moderado, jamais expor emoção e assim conseguiu pegar sua ex vítima Daniel e arrebanhar para engrossar seu rebanho. Que pena, gosto de Daniel, mas não vou perdoar mais um erro dele, porque ai pode comprometer seu carater, por enquanto ele ainda tem crédito para errar...
Temos que reconhecer que ali dentro Rômulo foi o único que não se deixou envolver pela manipulação da pobre menina e sua leitura sobre ela é exata, precisa, certeira. Talvêz por ver nela uma forte concorrente, pois também é um manipulador, o que os diferencia é que ele não chega a ser mau e não se vitimiza.
Quanto a Elettra, é natural que fiquem desconfiados, todos, não apenas Marcos e Ilmar, pois vivem sendo pegos em surpresa, a última foi o paredão falso da semana passada. E depois Marcos viu a sacada felina de Rômulo, querendo gerar treta entre ele e a bisca, o que queriam que ele fizesse? Se deixasse cair nas armadilhas mais visíveis que que a propria luz? Ficaram na defensiva, estão sendo atacados e sacaneados desde o início e ninguém pode negar isso, ou esquecem as calúnias sofridas por Marcos, os deboches? As armadilhas que já lhe pregaram? Incluo a bisca em seus algozes, apenas ele não a identificou ainda e ai sim, seria seu maior golpe. Mamão? Foi chacota durante todo o tempo, desqualificaram seu dom culinário, suas falas, suas ações, foi caluniado ao extremo e alvo das mais rasteiras chacotas da casa, claro que estão cabreiros, na defensiva, acordaram e eu torci muito para que isso acontecesse. Vamos usar uma balança para julgar e condenar as pessoas, fica muito fácil apenas jogar pedras, deixem eles se defenderem e não os subestimem, porque ali, não existe burro.



Ontém Rômulo ficou oferecendo bebida a bisca, lógico queria ver o circo pegar fogo, mas ela estava sob os cuidados do doctor e não caiu, depois Ieda colocou alcool no leite de soja de Elettra, mas ela sentiu e não bebeu.  Rômulo instigava Marcos ao dizer que Elettra não era da dança, para que ele, fosse dançar com ela, não colou. Isso é jogar limpo? Vale tudo então? Não importam os meios, o importante é apenas o fim pisando em quem pisar? 
Infelizmente entre Marcos e a bisca existe sentimento, pelo menos da parte dele, porque acredita que pode moldá-la e que porque é muito nova seus erros são corrigíveis. Repito, ele não tem a visão que temos, ele não vê o que vemos, ela o envolve porque é muito esperta e ele está sendo crédulo, fraco. Mas me digam a quem ele está prejudicando senão a ele próprio? Que pague então por sua intenção em querer ajudar a moça, mas não venham me dizer que ele é mau caráter, porque não é. Mamão é militante, da luta, gosta de Marcos e comprou seu barulho, então o que vier para o Marcos, de bom ou de ruim, virá para ele junto e se coloca numa situação kamikasi mesmo, isso é jogo? Ou será que são pessoas reais? Que se enganam mesmo e que não têm medo de se jogar e viver, errando, acertando, mas se entregando.
Quanto a bisca, aqui deixo para que vocês vejam a matéria que coletei na globo.com, nada me espanta, apenas confirma quem é Emilly, reforçando tudo que penso e ainda continuo pensando cada vez com mais convicção de que nunca me enganei.





Ex de Emilly, do 'BBB17', alfineta sister: 'Quer passar imagem de coitadinha'

Kayke Almeida fez posts no Instagram nesta quinta, 16, sobre as declarações da gaúcha de que ele terminou quando soube do câncer da sogra.
Kayke Almeida, ex-namorado de Emilly Araújo, participante do "BBB17", quebrou o silêncio sobre a gaúcha em vídeos publicados em seu perfil no Instagram nesta quinta-feira, 16. Kayke decidiu se posicionar após a sister dizer, durante uma conversa com a colega de confinamento Ieda, que ele a abandonou quando descobriu que sua mãe estava com câncer.
"Só quero deixar muito claro e esclarecer uma notícia mentirosa que saiu sobre minha pessoa e, devido a isso, venho recebendo críticas de pessoas mal-informadas. Nunca abandonei ninguém e muito menos deixer de dar apoio", afirmou
'Terminamos na véspera de ela entrar no programa'
Kayke disse ainda que a ex-namorada passou o último Natal junto com ele e, para comprovar, mostrou um post supostamente feito pela própria Emily na ocasião (veja abaixo). "Essa pessoa que fez essa falsa declaração passou o Natal em minha casa, com a minha família, enquanto a mãe já estava internada em estado grave", entregou ele.
"Fomos, eu e meus pais que compramos uma passagem aérea para essa mesma pessoa para Porto Alegre no dia 25/12/2016. Inclusive, foi preciso conversar com ela para convencê-la a ir ficar com a mãe, pois ela insistia em dizer que queria ficar em São Paulo. Naquele momento combinamos que ela iria ficar próxima da família e dar o suporte necessário. Depois fui para lá dar apoio à ela e sua família. Terminamos nosso envolvimento na véspera de ela entrar no programa devido a outros problemas", completou o rapaz, que ainda fez questão de frisar que os dois estavam juntos há três e não seis meses, como Emilly declarou.
Revoltado, ele acusou a ex-namorada de estar tentando manipular o público com a história. "Jamais abandonaria alguém por motivo de doença de quem quer que fosse. Se essa pessoa quer passar uma imagem de coitadinha, que não me envolva no meio e nem distoça os fatos", disparou.

Procurado pelo EGO, Kayke reiterou as palavaras postadas e seguiu se defendendo das declarações da ex: "Não tinha falado nada até agora porque não queria vincular minha imagem a essa pessoa. Isso porque, infelizmente, ela só tem trazido coisas ruins, graças ao tipo de pessoa que está sendo lá dentro", disse.
"Só me pronunciei agora porque realmente cheguei ao meu limite. Saíram mais coisas mentirosas sobre a minha pessoa e a minha família e, com essa última notícia, acabei recebendo muitas críticas, várias pessoas falando absurdos sem saber a verdade. Não tenho mais nada a declarar além do que já falei porque, a partir do momento em que ela entrou lá dentro, a gente já não tinha mais nenhum tipo de relacionamento".




Pensem, consultem, pesquisem, façam como eu fiz, tenham certeza ao votar para não cometer o engano de promover uma bruxa como a grande irmã.

Elettra tu encantas a Brasil...


AGRADECIMENTOS:

Contribuição e composição visual do blog anabiavaz@gmail.com