sábado, 13 de fevereiro de 2016

O JOGO DA GANGUE ESTÁ FEIO...SOU MAIS O DO ESQUADRÃO.


MEMBROS:
ANA PAULA MUNIK E GERALDA

Mª CLAUDIA A FOFOLETE

RONAN O SANTO SOFRIDO

MATHEUS LEVA E TRÁS

Devo a todos os meus leitores e seguidores a minha análise na íntegra dessa bagaça chamada BBB, confesso as vezes mudar muito rápido de idéia, mas isso faz parte, as coisas acontecem também muito rápido ali e nós, pobres blogueiros, ficamos nos contradizendo vez por outra, mas eu gosto e desgosto muito rápido deles, digo dos brothers, basta vacilarem no que mais prezo, a verdade.
A casa está dividida, com 11 membros e dois grupos, temos o grupo da gangue, com 6 membros que está exposto acima e o grupo do esquadrão, com 5 membros. Mas nessa postagem vou falar da gangue.
Ana Paula, como é difícil gostar dela! Na verdade eu entendo ela... Uma solitária moça rica, carente e perdida. Acostumada a ter e fazer o que quer, bem resolvida e independente, ela não aceita ser contrariada e usa de muita arrogância quando não pensam ou não fazem o que ela quer, mimadinha mesmo, mas eu vejo seu lado humano, verdadeiro, magnífico, porque ela não é só intensa, ela é verdadeira, sagaz, inteligente, corajosa e isso nela quase me rende, porém sua soberba dificulta toda a sua convivência.
Munik, uma bela moça, linda mesmo, totalmente deslumbrada por estar ali, no Projac, a lado de todos os artistas que de longe admira, um sonho quase estatísticamente difícil de acontecer com uma goiana, pela distância, mas aconteceu com ela. Começou muito bem,  agora, que ganhou a liderança, está forçando ser uma segunda Ana Paula, Maria vai com as outras mesmo, difícil administrar a força do carisma de Ana. Aquela menina tímida morreu, agora existe uma menina cheia de si, se sentindo a última bolacha do pacote, sente que já ganhou o jogo, turrona, tem alguma coisa distante da roça e está seriamente acreditando que sua verdade é absoluta. Maldosa, delirante...
Geralda, uma senhora que se faz de velhinha engraçadinha e boazinha, mas é uma águia, astuta, falsa, fofoqueira, porca, sem educação, enfim, ela é o fim da picada, só se ela agradou o Boss porque olho, olho e só sinto muita dó de ver uma senhora de 63 anos se expor em cadeia nacional de uma forma tão vulgar, tão sem graça e passando um exemplo tão medonho para as jovenzinhas que assistem ao reallytie, simplesmente porque ela é sem noção.
Maria Claudia, uma jovem eufórica, que vive pulando e pagando de menininha ingênua e boazinha que faz todos a protegerem, mas na verdade ela é muito esperta. Cansativa, enjoadinha, pegajosa, falsinha, insegura, vive cantando e dando pulinhos como uma menininha cheia de uma falsa alegria irritante. Tem uma voz estridente e sabe se fazer de fofolete. Adora causar motivos para enredo, para holofotes, agora toda festa ela chora e se faz de tristinha, coitadinha da menininha que quer R$ 1.500.000,00. Parece muito fôfa a princípio, mas tem uma língua venenosa e índole duvidosa. Eu não compro mais.
Ronan, o brilhante estudante de filosofia, inteligente, culto, educado e sagaz, esse eu tiro o chapéu. Sabe manipular com classe e maestria, sem ninguém notar, é tudo muito sutil, muito obscuro, coisa de trevas mesmo.
Agora andam pintando ele como um injustiçado na casa, ele criou esse personagem porque como disse, ele manipula dentro e fora da casa sem que percebamos, na verdade, ele é um manipulador por excelência. Sabe usar certinho, seu passado difícil, desenhando uma história comovente que o mais malandro cai como patinho, na verdade quase posso dizer que  é um gênio nessa arte, corro o risco de me enganar, então saliento que é apenas uma possibilidade. A vida deve ter batido forte e ele assimilou essa dureza para ele, é frio, calculista, focado e astuto. O BBB para ele é movimentado como um tabuleiro de xadrez.


Matheus, o mineiro matuto que colou com a pegajosa fofolete e se perdeu, quando tinha tudo para ser um vencedor, cheguei a acreditar que ele seria o ganhador, as chances agora são zero disso acontecer, jamais ganhará esse programa. Alegre, carismático, animado, mas infelizmente medroso, patetão mesmo, duas caras, leva e trás informações de um grupo para outro sempre com aquele sorriso de menino levado, ele e a fofolete combinam, pena que ele colou nela e agora tem que segurar o tranco, visivelmente arrependido de ter se precipitado com a fofolete vai segurar essa pemba até o final, isso acontece com gente entusiamada demais, burrinha mesmo, coitadinho, a fofolete não vai deixar ele ganhar o BBB.
O que está feio não são os votos combinados se fossem para defesa, afinal estamos falando de um jogo de sobrevivência semanal, mas da covardia que temos assistido no PPV, um conluio cheio de mentiras e meias verdades, numa manipulação do santinho Ronan com Ana Paula. Eles se juntam e nesse ajuntamento falam os maiores absurdos, enquanto o outro grupo se recusa a combinar votos prezando por um jogo limpo, eles, a gangue se agrupam numa conspiração do mal que passa uma energia negativa. Todos ao mesmo tempo se sentem ameaçados e juram que o outro grupo vai votar neles, ali, no outro grupo, não existe conspirações, sequer voto de defesa, acho até um pouco de burrice deles, tem que responder, tem que ser dente por dente e olho por olho, senão, como deve acontecer essa semana, vão dois amigos. O que me deixa triste mesmo são as risadas de deboche, as mentiras, as interpretações maldosas, isso para mim não é jogo de brother e jogo de malandro, de pilantra, de covardes.


9 comentários:

Oma disse...

Bom dia.
Uma pergunta que não quer calar, alguém sabe me dizer se a AP tivesse a aparência da Angélica do BBB15, ela teria essa aprovação toda? porque ano passado Angélica também tentou e dizia na lata o que pensava, mas fazer o que né, Angélica não tinha a aparência da AP e nem era assim tão grossa quanto AP, e saiu com razoável rejeição.

Oma disse...

Bom dia de novo.
Outra coisinha, a Juliana anjo, foi de extrema burrice colocando AP e Ronan no castigo,pois agora eles tem tempo de sobra para se entenderem e confabularem melhor, deveria ter colocado AP e Daniel, aí a coisa ia tomar outro rumo, a se ia.

Anônimo disse...

Oi.... admiro sempre os teus posts.Mas por gostar tanto do Daniel e proteger seus colegas me parece que dividiu o BBB entre ""Anjos"" e ""Demônios""Já me deixei levar pelas emoções hoje sou mais racional em minhas análises , tenho mais clareza dos fatos.

Bjs...Lo

Anônimo disse...

Concordo com o anônimo acima, muita divisão entre anjos e demônios. Todos lá falam mal um do outro, coisas sem sentido. Todo mundo acha coisas sem ter certeza. Lembro do esquadrão "do bem" falando debochadamente que o paredão entre Ana Paula e ronan era o primeiro que não estavam nem aí. Não entendo pq os outros agora tem que ter pena de colocar amigos. E outra coisa, não sei de onde alguém pode tirar que cacau e matheus fazem parte do grupo da "gangue", quem acha isso tá sabendo tão pouco quanto quem está lá dentro.

Di disse...

Isso concordo anonimo das 4:45.Matheus e Cacau estão do lado do Pastor e seus suditos. Geralda é um zero a esquerda. Só resta um trio. Ana, Ronan e Munik. Assim estå o jogo na minha opinião.

Di disse...

Isso concordo anonimo das 4:45.Matheus e Cacau estão do lado do Pastor e seus suditos. Geralda é um zero a esquerda. Só resta um trio. Ana, Ronan e Munik. Assim estå o jogo na minha opinião.

Anônimo disse...

Mas combinar voto é crime desde qdo? E sendo assim, a turma do outro lado nao combina, mas vota tudo no mesmo por osmose?

Annabel disse...

Olá, adoro seus posts, sempre leio mas nunca comento... mas agora resolvi me pronunciar. Sua percepção dos participantes é igual a minha, fico admirada quando leio, parece que fui eu que escrevi... rsrs
Preciso dizer que a Geralda nunca me enganou, não fui com a cara dela desde que estava no andar de cima, não me passa uma coisa boa essa senhora, uma energia pesada, amargurada... tanto que ela odeia o Daniel e o Tamiel sem motivo algum.
Ana Paula é ótima para o jogo, mas tá passando dos limites... sou muito mais Daniel e companhia.. enfim, queria expor minha opinião.
Até mais!

Anônimo disse...

Sou muito mais Daniel, Juliana e Renan do que Ana Paula e seus capachos! Fora Ronan!!!!

                                            A PRÉ ESTRÉIA DA FAZENDA                                              Começou gente a Fazenda 14...