sábado, 6 de fevereiro de 2016

TUDO QUE SE VÊ NÃO É IGUAL AO QUE A GENTE VIU A UM SEGUNDO... TUDO MUDA O TEMPO TODO NO MUNDO.
(LULU SANTOS)


Esse BBB está me tirando do sério, as vezes penso que estou saindo do meu eixo, mas depois entendi que isso não acontece só comigo, exemplo até na letra de Lulu Santos "Como uma onda no mar" a qual reproduzo na estrofe acima como título de minha postagem e vocês vão entender o motivo ao lê-la.
Sempre leio e levo muito a sério as postagens de Eva do "Rabiscos de Eva", meu blog preferido na web, dou muitas vezes gargalhadas com ela porque assim como eu,  esculacha situações e pessoas que não a  agrada e acho Eva muito inteligente, portanto tudo que vem dela tem crédito comigo. Pois bem, li a postagem em que ela tecia um certo elogio a Ronan, tipo, vamos repensar porque nem tudo é como imaginamos, como essa observação partiu dela, comecei a exercitar meus bons olhos para entender Ronan, precisava compreender como uma brilhante blogueira, poderia estar sendo tão condescendente com uma pessoa como ele... Pois não é que a danada tem uma certa razão? Digo uma certa razão, não para não ceder completamente,  apenas por alguns detalhes que ainda divergimos, exemplo, entendi que ela acha Daniel falso, eu não acho, então convido minha amiga a exercitar os bons olhos para com ele e tenho certeza que com o tempo também me dará razão.
Ronan hoje teve atitudes que eu achei nobres até, será que é porque estamos na véspera de paredão ou porque isso faz parte de sua personalidade? Todas as vezes, inclusive de madrugada, que tocava o castigo do monstro e Tamiel levantava (está no mesmo quarto que Ronan) ele também levantava, ia para o jardim e voltava para o quarto junto com Tamiel e sabia que o castigo incluia Daniel, seu inimigo confesso, mesmo assim ele estava lá, como um ogro, solidário ao profundo desconforto de  sair da cama e tocar uma bateria imitando escola de samba, em que Daniel com um apito regia e Munik tocava uma espécie de pandeiro, esqueci agora o nome do instrumento, é que sou humana também kkkkk. Achei isso uma atitude nobre, solidária e foi um "pá" na minha cara. Os bonitinhos, todos santinhos dormiam como anjos enquanto Munik e Tamiel, mortos de fome, fragilizados, acordavam com aquela estridente bateria madrugada a dentro.
A xerifa chefona, Adélia, aquela acima do bem e do mal, aquela que decide o que o povo gosta ou não e o que é certo ou não, aquela que todos devem pedir conselhos, pois sua palavra é um endôsso para aceitação na casa. Preguiça dessa gente viu? Sim, Adélia se juntou ao grupo que estava reunido no jardim em que constava também os do "ta com nada" mortos de fome, desnutridos, ainda em pé a custa de goiabada, arroz e feijão porque os ovos estão também escassos, ela chegou com uma bacia de pipoca e ficou ela e Juliana saboreando na frente de seus famintos companheiros, depois, não satisfeita em ver o sofrimento que causou com o cheirinho amanteigado da pipoca, pegou  uma suculenta melancia e uma faca e ali, na frente de todos, cortava os pedaços e comia, cagando solenemente para quem estivesse com fome... Eu não teria coragem de fazer isso, jamais, isso é falta de generosidade no coração, então galera, ainda não posso afirmar, mas olho vivo em Adélia. Esse é meu desabafo da madrugada, com a conclusão de que não entendo nada de nada de reallytie e que realmente tudo  que se vê não é igual ao que se viu a um segundo, porque o mundo gira, existe o dia e a noite e nesse intervalo o cosmo nos transforma de alguma forma.

RONAN


17 comentários:

Unknown disse...

Oi, meu nome é Luciene e gostava muito das suas postagens mas infelizmente parece que não estamos vendo o mesmo BBB.

Unknown disse...

Meus preferidos continua sendo Maria Cláudia, Ana Paula apesar de tudo e Matheus. Esse último tenho muitas dúvidas pois acho sim que ele dá mais atenção a Munik do que a Cacal.

Unknown disse...

Se Matheus enganou Cacal pra ficar na casa o tempo dirá.

Unknown disse...

Quanto ao Ronan, ele está simplesmente conseguindo seu objetivo se vitimizando mas a mim não engana.Não pense que ele acordou junto com o castigo do monstro pra mostrar solidariedade não.

Unknown disse...

Maria Cláudia bebeu sim um pouco demais só nessa festa pois viu seu ficante trocando olhares com Munik como sempre.

Unknown disse...

Simplesmente Munik sabe do poder que tem como mulher linda que é, usa isso sutilmente e quer se passar de princesa? Não gosta da Cacal.E Cacal sabe disso pois sente isso e as pessoas confundem esse sentimento com inveja.

Unknown disse...

Simplesmente Munik sabe do poder que tem como mulher linda que é, usa isso sutilmente e quer se passar de princesa? Não gosta da Cacal.E Cacal sabe disso pois sente isso e as pessoas confundem esse sentimento com inveja.

Unknown disse...

Agora mesmo eles acordaram pra cumprir o castigo do monstro e Matheus acordou junto.acho que deu o monstro pra Munik pra disfarçar seu afeto por ela. Torço muito para que a Cacal abra os olhos e parta dela o final desse relacionamento

Unknown disse...

Agora mesmo eles acordaram pra cumprir o castigo do monstro e Matheus acordou junto.acho que deu o monstro pra Munik pra disfarçar seu afeto por ela. Torço muito para que a Cacal abra os olhos e parta dela o final desse relacionamento

Unknown disse...

Meus preferidos continua sendo Maria Cláudia, Ana Paula apesar de tudo e Matheus. Esse último tenho muitas dúvidas pois acho sim que ele dá mais atenção a Munik do que a Cacal.

Anônimo disse...

Só não entendo como especulam (AdeJu) o beijo de Renan na Nick, como se a guria fosse a coisa mais horrenda de ser beijada... Meu sonho Nick no paredão e depois vir sambando na KARA de todos...Tirar a maior onda com Renan, Adeju, Kakau e até Matheus....
Parabéns a esse trio com o Monstro esportivos demais para cumprir a tarefa.

Sintonia...NICK no Paredão!!!! eu quero !
Ronan seria bom....mas não sei até quando poderá ficar no BBB , corre boato que cometeu um roubo e pode sair a qualquer momento...será verdade?

Sonia ramos disse...

Lá vem a po...? do preconceito em cima do negro outra vez..Só um idiota para não perceber que todas as críticas a ele tem conotações raciais. Só negro rouba,mata, comete delitos e etc.Agora já estão falando do roubo do cara.Outra coisa.A Munik é muito mais esperta e madura que a cacau viu.cacau!.Agora virei no giraia cara!!! só de sacanagem resolvi torcer por Ronan até o fim...Fechei!!! vão perseguir o capeta cacete! preconceito besta e barato contra o cara por causa da cor.Agora como boa carioca,Vou curtir uma bela praia e assistir as escolas de samba.E não me venham me tacar tomates,porque eu Vou pra cima com um montes de jacas..To de olho!!!

Unknown disse...

Só pq Ronan é negro pobre sofre preconceito sim dentro e fora da casa.Ana Paula foi errada em chamar Laércio de pedófilo mas foi a única que teve compaixão por ele lá dentro.se eu estivesse lá faria o mesmo,me conheço. Gosto muito da Munik tbm e eles da casa e o povo fizeram eu torcer mais ainda por Ronan.

Unknown disse...

Só pq Ronan é negro pobre sofre preconceito sim dentro e fora da casa.Ana Paula foi errada em chamar Laércio de pedófilo mas foi a única que teve compaixão por ele lá dentro.se eu estivesse lá faria o mesmo,me conheço. Gosto muito da Munik tbm e eles da casa e o povo fizeram eu torcer mais ainda por Ronan.

Anônimo disse...

SIMPLESMENTE PATÉTICO ESSE RONAN. SERÁ QUE OS INTERNAUTAS ACREDITAM NESSA PESSOA? BASTA REPARAR O OLHAR DO CARA, PRA PERCEBER O QUANTO É INVEJOSO,BOBO, TAMBÉM. FICA LÁ FILOSOFANDO,DANDO A IMPRESSÃO QUE DECORA TEXTOS DOS LIVROS QUE LÊ E, DE REPENTE, SOLTA UMAS PÉROLAS,TIPO NADA À VER! NA VERDADE: ENCHE O SACO! PRA CULMINAR,FICA O TEMPO TODO ENFIADO NO QUARTO, SE FAZENDO DE VÍTIMA. SE NÃO ISSO,TÁ LÁ NA COZINHA COMENDO,COMENDO... AH,QUER SABER: VAI PRA CASA ROMAN!!! MUITO MANÉ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Sonia ramos disse...

É isso! negro não pode nada!as pessoas escondem o preconceito delas dessa maneira. Pq não dizem logo:Não suporto negrooo!!! aí ficam inventando um monte de inverdades! vai vendo.O cara escuta que ninguém ali gosta dele, e que apenas o suportam.Não querem fazer parte de grupo com ele.O cara foi excluído.Falam que o cara tem o olhar ruim.Ainda bem,que quem vê cara não vê coração. E existe muito mal disfarçado de bem querer. Só a Ana Paula não o julga pesado ali dentro.O cara não é um cheira rabo como muitos ali.Aí vem certas criaturas só julgar o cara,talvez por achar os outros perfeitos demais.. Não torcia por ninguém, mais agora Vou fechar com Ronan até ele permanecer no programa. Odeio injustiças cara! tem pessoas que acham que a gente não tem o direito de se redimir de um erro.Que a gente não pode repensar onde foi que erramos.Por isso que eu torno a dizer:Ronan errou e erra,mais está sofrendo preconceito sim..de gente ignorante, covarde,sem sabedoria e cara de pau,que tem que passar muito óleo de copaiba na cara para chegar aos pés dele.Prestencao!!!!!!!!!!!!to de olho!

Sonia ramos disse...

E tem mais...Se fosse um de cor branca a cometer o erro do Ronan na primeira semana, todos já o teriam perdoado. Não é verdade? Renan o galã, fez todo mundo ficar no Ta com nada pq comeu uma maçã sabendo que não podia. Alguém ficou diferente com ele? claro que não! mais se fosse o Ronan, muitos iriam virar-lhe a cara.Renan sacaneando Munik e Juliana.Alguém virou a cara pra ele? claro que não!.Mesmo porque as pessoas só estão enxergando o lado exterior. Foi bom o programa ter colocado um negro feio no programa.Daí a gente conhece a realidade nua e crua de vários tipos de preconceitos que existem por aí.É melhor aprender nos livros pois é através deles que adquirimos conhecimentos,do que ficar na ociosidade falando da vida dos outros..Volta Jesuszinho por favor!!!

                                            A PRÉ ESTRÉIA DA FAZENDA                                              Começou gente a Fazenda 14...