quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

O QUE É ISSO PLIM PLIM?...


Como podem ler abaixo, não sou apenas eu que noto e me incomodo com a falta de transparência nas votações, já estava começando a achar que estou vendo coisas que todo mundo acha, mas ninguém fala, porque talvêz lhes convenha, mas desde o paredão de Ana Paula e Laércio venho apontando esse grande mistério que foge das estatísticas de uma forma grotesca e sem lógica. Sei que não adianta reclamar, é assim que funciona, mas o que se passa? Vamos mais uma vez ser ludibriados e não podemos nem gritar? Ainda bem que aqui está esplícito a minha imparcialidade, pois desde muito tempo grito isso, mas específicamente, falando de BBB 16, venho mostrando claramente os resultados e a falta de transparência, pior, a indiferença com o público.

VEJAM:

" Após a eliminação de Daniel, Bial anuncia o novo sistema de votação:

Nem a eliminação de Daniel, nem a vitória de Ronan. O acontecimento mais importante desta terça-feira (16) no "BBB16" foi o anúncio de que o programa passará a adotar um novo sistema de votação a partir da próxima semana.
Em poucas palavras, o apresentador Pedro Bial repetiu as informações divulgadas pela manhã na "Folha". A votação, agora, obedece a um critério regional. Cada uma das cinco regiões do país vale um ponto. Um sexto ponto é definido pelas votações via SMS e telefone.  
Mudar o sistema depois de 15 anos, e bem no meio do programa? Por que isso? Nenhuma explicação. O público que se mantém fiel ao reality show merecia mais consideração.  
Alguma coisa muito grave levou a Globo a tomar esta decisão. Imagino que em breve saberemos as razões. Em todo caso, o sistema de votação do "BBB" sempre foi um dos maiores mistérios do programa. A emissora nunca fez questão alguma de ser transparente a respeito disso.
O "BBB10" talvez tenha sido o primeiro a ver em ação, de forma organizada e sistemática, grupos de fãs votando intensamente e com a ajuda de dispositivos eletrônicos que facilitam o trabalho. Um paredão, o que eliminou Serginho, teve 12 milhões de votos. Dois dias depois, na eliminação de Anamara, o programa registrou 92 milhões. Como? A final, que sagrou Marcelo Dourado campeão, teve 154,8 milhões de votos, segundo a emissora – um "recorde mundial".  
Desde então, a emissora tem divulgado quando interessa os números de votação e ignorado quando não convém. No "BBB15", que foi um fracasso, quase nenhuma votação teve números de votos divulgados.
O "BBB14", que sagrou Vanessa campeã, é outro a quem se atribui extraordinário poder ao fã-clube da candidata. Quando interessava a ela ou a Clara, os paredões tinham milhões de votos. Do contrário, eram disputas "normais".
O paredão que eliminou Daniel nesta terça teve 66,5 milhões de votos, segundo Pedro Bial. E daí? O que isso significa? Por que na véspera da eliminação, a Globo decidiu mudar tudo? É hora de abrir esta caixa-preta. O público merece isso."
Fonte: Mauricio Stycer/ uol.com.br

Diante dos fatos que estamos assistindo no BBB, a clara proteção em coisas mínimas que sentimos por Ana Paula é latente, já torço para Tamiel sair, ali não é para pessoas como ele, ali é um joguinho escroto, sujo, é coisa de pé inchado. Não quero vê-lo sofrendo pressão e decepções, portanto, se ele for para o paredão, já nem quero que ele fique, deixem as cobras se comerem e que ele vá para seu mundo, totalmente oposto aquele antro.
Como tudo no BBB é cíclico, estou até gostando de Juliana, ela tem tido muito jogo de cintura para conviver com toda empáfia e arrogância de Ana Paula e não gosto de ver isso. Um barraco, uma combinação de votos numa situação de pressão, puramente para defesa, faz parte, mas usar de uma estratégia traiçoeira e fria, eu, Beth, jamais apoiarei. Para aqueles que admiram e apoiam atitudes feias e auspiciosas como a de Ronan, não me admiro muito, em que país estamos? Aqui na terrinha da maracutaia e que ela vença então, porque é bonito, na moita da trairagem, ficar em conluio, três participantes no líder rindo, debochando e tramando os caminhos do próximo paredão, se isso é jogo que vençam eles, não me admiro, venceu Max, venceu Vanessa, e daí que o ladrãozinho é poliglota ou culto? E daí que teve vida difícil? Isso não abona a índole trapaceira e vil que ele tem e sem sombra de dúvida ela se revelará de forma contundente no decorrer do programa. Ana Paula eu alivio, porque ela é isso, de certa forma me diverte, mas Ronan? Os fins então passam a justificar os meios? Ok. vida longa então aos Nardonis da vida! Eba...


6 comentários:

Unknown disse...

A questão da mudança de votos só não foi entendida por quem não quer. Essa mudança é justamente para tentar agradar a pessoas que pensam como você, que são contrárias à força do Twitter. Essa mudança de votos vai favorecer o povo do sofá que vota por telefone. E vai enfraquecer os mutirões que, acredito eu, estão concentrados no Sudeste.

Paula disse...

Beth, gosto da Juliana também. E do Renan e Tamiel. Os únicos por quem vale a pena eu continuar acompanhando o programa... O resto é resto...

Unknown disse...

Eu entendi dessa forma tbm prichinalia. Até pq a Ana Paula foi esperta e pediu ajuda, e realmente foi ajudada. Espero Q esse grupinho que estão ajudando percam a força com esse novo modo de contagem dos pontos. E como vc mesmo falou Beth, ta nojento de ver pessoas mal caráter se dando bem em cima de pessoas de caráter.

Unknown disse...

Eu entendi dessa forma tbm prichinalia. Até pq a Ana Paula foi esperta e pediu ajuda, e realmente foi ajudada. Espero Q esse grupinho que estão ajudando percam a força com esse novo modo de contagem dos pontos. E como vc mesmo falou Beth, ta nojento de ver pessoas mal caráter se dando bem em cima de pessoas de caráter.

Sonia ramos disse...

E então esta desdefeito o mistério e a dúvida. Estudante de São Paulo, consegue brecha nas apurações de eliminações do sistema globo do BBB,e da o resultado preciso da porcentagem,e quem vai ser eliminado.Portanto não há fraudes.

Sonia ramos disse...

E então esta desdefeito o mistério e a dúvida. Estudante de São Paulo, consegue brecha nas apurações de eliminações do sistema globo do BBB,e da o resultado preciso da porcentagem,e quem vai ser eliminado.Portanto não há fraudes.

                                            A PRÉ ESTRÉIA DA FAZENDA                                              Começou gente a Fazenda 14...