sábado, 13 de fevereiro de 2016

POBREZINHO DO RONAN, TÃO INJUSTIÇADO! OH! ELE É MONSTRO, MÁRTIR OU SANTO?




Ronan está sendo refém de sua própria estratégia e sua frieza e calculismo o coroam com mistério sobre sua personalidade que pode ser de um pobre menino que venceu e se superou para ser um brilhante estudante de filosofia, que domina 6 idiomas, como de um frio jogador que não nutre afetividade nenhuma e monta seu mundo ogro em cima de oportunidades não importando quem estiver no caminho. 
Então, seria Ronan um mártir? Um santinho? Um monstro com capa de moço sofrido? Não sabemos e acho que jamais saberemos, após o BBB o caminho é um só: o ostracismo.
O que é? Todos, inclusive nós estamos loucos? Ronan está sendo vítima na casa? Não está e jamais esteve na qualidade de vítima, ele é um homem sofrido, mas como ele existem muitos em nossa pátria e em todo o universo, com a diferença que ele não é totalmente mau, ele está jogando e jogando com uma maestria genuinamente brilhante, está, inclusive conseguindo inverter nossas impressões, passando de vilão a excluído e coitado. Me poupem, o santinho Ronan não é santo, ele sabe o que está fazendo e apesar daquela carinha fôfa e horrorosa de ursinho bochechudo existe uma pedra de gêlo, fazendo cálculos milaborantes e bolando o movimento de sua próxima peça do tabuleiro de xadrez (é assim que ele define o BBB) querendo sobreviver a qualquer custo. Como sua máscara foi rapidamente desfeita, ele que de bôbo não tem nada, tratou de colar em Ana Paula para sugar um pouco de seu brilho e agregar uma aliada valiosa num ambiente que estava hostil e nada mais justo, ele estava colhendo o que plantou. Quis manipular os votos de seus companheiros de liderança e ficou como mensageiro de informações que completariam sua metas estratégicas pinceladas com um maquiavelismo muito sutil, que poucos ainda conseguem ver, queria Adélia ou Renan no paredão e os outros não concordaram ai ele fez uma jogada que envolvia a Pequi e então embassou tudo porque ela jogou no ventilador toda a futrica. Ele perdeu e soube perder, por isso, apenas por sua elegância em saber perder eu ainda nutro uma admiração por ele com muitas reservas é claro...
Sabemos, no entanto que não é santo, nem mártir, tampouco pobrezinho, ele quer o que todos querem o prêmio, só resta avaliar a que preço ele correrá atrás disso e pelo que vi até agora não gostei, portanto o santinho, o injustiçado, o pobrezinho Ronan é uma incógnita e será até o dia que deixar a casa e queira Deus que não demore muito, fica difícil decifrar tantos mistérios escondidos atrás daqueles olhos cheios de rancor...


7 comentários:

Sonia ramos disse...

Ronan o jogador mais brilhante e inteligente desta edição. Isso Ngm tira dele. Vai vendo.Todos combinando votos direto ou indiretamente. Mais só Ronan que carrega os zoios de furacão.Qualquer palpite q ele der,é pau pra cima dele.Ali é um jogo.Como entender a dinâmica desse jogo?!

Anônimo disse...

Sinceramente em que mundo vc vive. Um bando de babaca que se fazem de bons moços, mas que vendem a alma por trocados..ok. Uma pessoa que se propõe a entreter e a babaca. Desculpa filho eu assisto o programa para me divertir,bons samaritanos eu procuro par gerir as contas publicas, nas relações de trabalho.
Acho ótimo que finalmente tenhamos uma pessoa tão fora dos padrões globais como Ronan, acho que no fundo e o que tanto te incomoda. Sinto dizer ele não fez nada de diferente dos sarados e loiros do outro lado.
E um rapaz que pelo seu semblante percebesse que a vida não foi um passeio, coisa que não posso dizer do tal Renam. Finalmente quero lhe dizer que não torço por ninguém e não quero como formadores de valores esse e o papel da família refinado pela escola. Na televisão quero ver ação e reações factivéis se minha quisesse meditar, procuraria faze-lo com alguem mais evoluído espiritualmente so que eu.

Vanny forever disse...

Parabéns, você está correta;de bobo e inocente não tem nada. No começo do jogo fez charme pra cima da Cacau e achou que colocaria a bobona no papo. Mostrou as garras, fez fofoca e se deu mal com a entrada do Mateus. Ficou muito arara, porque achou que engolir a chapeuzinho e está foi cantar em outro terreiro. Ficou recolhido revendo o jogo e aceitou a "louca" para fazer dupla e jurar lealdade... mas não quer encarar um edredon com ele... fica sonhando com o lindo Daniel. Esses tadinhos que movem as massas não me comovem... sem chance,um belo falsiane.

Vanny forever disse...

Parabéns, você está correta;de bobo e inocente não tem nada. No começo do jogo fez charme pra cima da Cacau e achou que colocaria a bobona no papo. Mostrou as garras, fez fofoca e se deu mal com a entrada do Mateus. Ficou muito arara, porque achou que engolir a chapeuzinho e está foi cantar em outro terreiro. Ficou recolhido revendo o jogo e aceitou a "louca" para fazer dupla e jurar lealdade... mas não quer encarar um edredon com ele... fica sonhando com o lindo Daniel. Esses tadinhos que movem as massas não me comovem... sem chance,um belo falsiane.

Anônimo disse...

Ronan nunca me pareceu coitado, apenas vítima de pessoas dentro e fora da casa que acham que por ter tentado influenciar voto ele é do mal e sem sentimento, muita prepotência querer achar que sabe sobre o íntimo de alguém só por assistir um jogo que, com ou sem combinação, todos querem a eliminação do outro, já que é a única forma de ganhar o prêmio.

Anônimo disse...

Concordo plenamente com você! Ronan não me convence e continuo não gostando dele.

Sonia ramos disse...

Vamos ao meu ponto.Quando a gente analisa racionalmente e um pouco neutra,a imparcialidade deixa de existir.Quando o jogador é mais frio ou calculista ele é do mal. Quando o jogador diz que joga com o coração é sempre bobão e está escondendo o jogo e por aí vai...Até um de nós lá dentro.Só que nós não estamos lá não é verdade? A gente costuma dar nomes aos bois por nossa conta.Pelo que eu aqui analisou,Ngm ali se faz de coitadinho,embora tds ali como nós aqui fora tmb temos a nossa.Munik na primeira semana se fosse ao paredão certamente sairia.No começo era só um rostinho bonito e sem conteúdo, mais agora está mostrando a que veio.Ronan entrou como jogador NATO.Foi logo com sede ao pote,pois tentou jogar com a razão e deu no que deu. Mais nada de grave que não possa ser revertido para um jogo bom dele acredito eu.Maria Cláudia e Matheus,sofrendo de pressão psicológica de Anã Paula o tempo todo para votarem no Renan porque ela quer. Daniel Dizendo na briga com Ronan,q resolveria a briga deles aqui fora de outra maneira.Daniel está certo,mesmo porque homens em geral não só só ficam no bate boca,já partem para os finalmente,e nesse caso,Daniel manteve a cabeça fria porque conhece as normas do programa.Ngm foi ali arrumar amizades,foram jogar mesmo.Contínuo gostando de Daniel e Ronan,embora ambos de lados opostos e temperamentos diferentes.Mudando..Coitada da dona Geralda! continua no Ta com nada.A Munik não pensou que raio não cai no mesmo lugar duas vezes.Mais gostei do resultado.Tamiel e Daniel passaram perrengue no Ta com nada.Mais faz parte né?. Então é isso gente.Agora não da mais para Eu mudar a minha opinião quanto aos meus preferidos ta.Aos meus costumes...Continuar espiando!!obs: Depois que redigi minhas opiniões aqui,Revi muitos erros ao digitar com pressa.Mais acredito que deu para entender...Sou dessas!rsrs

                                            A PRÉ ESTRÉIA DA FAZENDA                                              Começou gente a Fazenda 14...