sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Repeteco... Sobre Ronan.....

REPETECO: ELE É MUITO CULTO...DÁ GOSTO OUVIR SUAS CONVERSAS...KKKKK


CONSPIRAÇÕES


MÁRTIR

O SER INJUSTIÇADO 

Ainda não vou me pronunciar sobre a prova do líder, sómente após o anúncio oficial, por uma questão de cautela...
Mas insistindo na definição dessa pessoa tão enigmática e obscura que é Ronan, aquela pessoa injustiçada pela vida, aquela que é estudante de filosofia e muito culto, aquela que pessoas inteligentes se regozizam ao ouví-la conversar em papos supimpas,  (não sou eu quem acha) aquela pessoa que está sendo acusada de roubar sua professora e dar golpe numa igreja, aquela pessoa que grudou em Ana Paula para sugar sua coragem e de quebra seu carisma, aquela pessoa que devemos remí-la, apenas porque foi um pobrezinho menino de rua, aquela pessoa que não precisa prestar contas a sociedade de seus erros e que muitos aplaudem num reallytie porque ele conta uma triste história de vida. Por acaso os fins nesse caso específico justificam os meios? Então devemos aplaudir todos os trombadinhas e meninos de rua que roubam, trapaceiam apenas por eles serem vítimas de uma sociedade. Por acaso o BBB se transformou no redentor de Ronan? E suas milaborantes estratégias com requintes maquiavélicos são válidos? Ok, é apenas um entretenimento, mas mesmo assim estamos jogando pérolas a porcos e separem Ana Paula disso, ela é apenas destemperada e surtada, mas não é mau caráter, tampouco trapaceira, está sendo a peça rainha do tabuleiro de Ronan e na hora certa, com sua carinha de pobre menino sofrido, ele a tombará sem piedade. Acontece na vida, as manchetes estão cheias de 171's... 
Para confirmar que ele é um engôdo, lembro as macabras reuniões no líder, em que ele conspirava e botou no balaio Munik e Ana, embora sejam completamente diferentes, Munik é apenas uma bonequinha linda e falsinha, Ana não, ela é louca, mas se mostra tal qual é, lamento profundamente que ela tenha enveredado por essa trilha obscura e isso independe de vencer ou não.
Para quem acha Ronan tão culto assim, deve prestar mais atenção as suas falas, um pretenso filósofo, estudante da PUC, que numa conversa no banheiro enquanto Munik tomava banho e Tamiel penteava os cabelos, esse ser injustiçado, soltou a pérola, usando o plural de "pedal" como "pedaus", ai o professor, carinhosa e cuidadosamente o corrigiu, explicando que o plural de pedal seria "pedais", na continuação da conversa, a nossa gramática foi profundamente atingida quando a pessoa em referência, descreve uma fala e solta o seguinte: "A estrada tinha duas mão" Ops! Não seria o correto "duas mãos"? O professor sorriu e nada falou, óbviamente num gesto generoso para não parecer pretencioso e não expô-lo, se bem que o Brasil merecia essa correção, porque assim cai por terra a máscara de cultura e sabedoria tão aclamada do engôdo chamado Ronan... Um estudante de filosofia conjugando frases, com erros tão animalescos de português? Não aceito, aceitaria se partisse de Munik, Cacau ou outra pessoa, não dele, que se mascara com leituras de livros como "A Arte da Guerra", ou seja, a criatura pensa que está numa guerra e ainda querem que eu assista isso e seja condescendente? Ele, antes de entrar no programa, estudou o perfil de todos os vencedores do BBB, por isso usa várias máscaras, não sabe se vira um coitado como a Cida, um valentão animado como Alemão, um carismático como Dhominni ou um jogador assumido como Max, dependendo da situação ele move seu tabuleiro com um desses personagens e daqui fico rindo,  indignada com a falta de percepção das pessoas, ou será que eu estou vendo demais? Duvido, mas tem uma frase de um filósofo, esse sim, graduado e aclamado, não me lembro seu nome, mas diz mais ou menos assim: "Duvide sempre de seus primeiros impulsos, geralmente eles são verdadeiros" por isso, guardo essa mensagem na mente e digo que creio não estar enganada com Ronan. Ele está com máscara e usando as pessoas como peças de xadrez,  só lamento por Munik que já começou a se perder, Ana Paula daqui a pouco acorda e se não acordar, ela se garante.


22 comentários:

Sonia ramos disse...

Aplaudi sim...Todas as vezes que forem preciso. Ou alguém acha que não? aplaudo sim não pelos erros,mais na capacidade de não tornar a comete-los.Pensei que ali fosse um jogo onde todos foram com um objetivo.Não me lembro de participantes serem julgados pelo seu lado pessoal aqui de fora.E nem o objetivo do programa é esse.Alguma coisa está saindo errado no conceito de algumas pessoas.????

Oma disse...

Boa tarde Beth.
Caramba, disse tudo não está prosa.
Sim ronan é um grande estudioso, de BBB, ai concordo, só não sabe ainda qual personagem passado seguir.
Acho que vou começar a torcer por Geralda, afinal temos quase a mesma idade, hahahahaha.

Anônimo disse...

Gostaria de dizer que o seu post é extremamente preconceituoso.

Importa a conduta de Ronan no jogo, vamos começar a julgar os jogadores por suas ações aqui fora.

Help nem parece telespectadora de BBB.

GO RONAN

Anônimo disse...

Concordo com o anônimo.

Sonia ramos disse...

Também acho,que a pessoa tem o direito de não gostar de um participante.Isso eu aplaudo.Mais já estou achando que a cor dele tem tudo a ver com acusações de grosso calibre,sem ao menos terem certeza dos fatos que o acusam.Lamentável!

Sonia ramos disse...

Também acho,que a pessoa tem o direito de não gostar de um participante.Isso eu aplaudo.Mais já estou achando que a cor dele tem tudo a ver com acusações de grosso calibre,sem ao menos terem certeza dos fatos que o acusam.Lamentável!

Sonia ramos disse...

Aplaudi sim...Todas as vezes que forem preciso. Ou alguém acha que não? aplaudo sim não pelos erros,mais na capacidade de não tornar a comete-los.Pensei que ali fosse um jogo onde todos foram com um objetivo.Não me lembro de participantes serem julgados pelo seu lado pessoal aqui de fora.E nem o objetivo do programa é esse.Alguma coisa está saindo errado no conceito de algumas pessoas.????

Anônimo disse...

Meu Jesus, o negócio tá ficando feio e apelativo kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Acho que essa blogueira fica 24 horas assistindo somente Ronan, buscando nem que seja um peido para dizer que usa máscaras e tal.
Sou formada em Direito, fiz curso de Português com a melhor professora de minha cidade, concurseira, funcionária pública, e ainda cometo alguns erros bobos, dos quais eu mesma rio às vezes, acho que uso máscaras pra me fingir de inteligente rsrsrs.
E ainda tem gente que fala que vai torcer por Geralda?!?!?! Espero que seja brincadeira, porque duvidar do caráter do Ronan e não duvidar do da Geralda é doença. A pessoa falou mal de cada participante da casa e lambeu todos, afff.

Anônimo disse...

Parab´nes pela excelente análise . Só q eu acho q AP e Ronan são as apostas da globo prea sagrar a Munik campeã

Charles disse...

Cruz Credo ! Vc busca a perfeição em participantes de BBB. Mas mira suas análises apenas em um negro . Preconceito ? Parece. Tanta merda a nível pessoal vc pode descrever também de todos eles se desencarnar um
pouco do rapaz. Melhor redistribuir seu veneno.

Anônimo disse...

Olá..
Me desculpe, mas em referência ao que disse acima, sobre uma citação de um filósofo, graduado e aclamado; "duvide sempre dos primeiros impulsos, geralmente eles são verdadeiros"..Não seria, não duvide, rs?
Mas enfim, não é essa a questão, o que eu gostaria aqui, era de lhe fazer relembrar, que lá nos primórdios, em janeiro, você escreveu sobre Ronan numa postagem, cujo título é: "E VAI ROLAR A FESTA...VAI ROLAR..".
O seguinte:
"Ainda não me arrisco a apontar o preferido do REALLYTANDO, porém, de cara, simpatizei com Ronan, será?"

Ou seja, o seu primeiro impulso na verdade, foi de simpatia pelo Ronan, rs..
Mas mudando de assunto, há um tempo estou para lhe parabenizar pelas imagens que você coloca, que são super legais.

V&A

Aparecida disse...

Esse texto foi de fato muito esclarecedor sobre o caráter... Da autora, nao do participante. Por Deus, vim com a premissa de ver argumentos sérios que mostram como o tal Ronam é vilão e o que encontro? Propagação de boatos (nao, nao há ainda confirmação dos "crimes" que o Ronam cometeu); Preconceito linguístico desnecessário ("olhem, ele é mal porque matou o português!") e uma ironia insensível para com a história de vida do cara que, apesar de não ser algo tão relevante para o BBB, é inegavelmente louvável. As pessoas reclamam da tal da ana paula por ela ser uma patricinha sustentada pelos pais mas me parece que quem nao tem noção de vida é quem nao enxerga o quanto é dificil alguem chegar onde o ronam chegou partindo de onde ele partiu. Haja egoísmo pra tentar desmerecer completamente alguem baseado em observações parciais de um reality show. Cara autora, tenho certeza que voce pode fazer melhor que isso. Voce com certeza consegue se expressar melhor sem pintar seus desafetos como as piores pessoas do mundo. Lembre-se que é entretenimento, nao campanha eleitoral. Tenha uma boa tarde!

Anônimo disse...

Estudante de filosofia que não sabe o que é maniqueísta? Pura zoação - basta pegar "O Pequeno Príncipe", fingir que joga xadrez, por um par de óculos de vinyl e vc está pronto para ser o intelectual da Escolinha do Professor Raimundo ou do Carrousel. Gosto do jogo, gosto da Ana Paula, mas o que o Renan faz é anti-jogo... ele ter ficado tirou metade da graça da batalha da Loira Louca x Pastor Daniel.

Anônimo disse...

Eu me enojo e te acompanho. Me enojo porque sei que teu problema com Ronan é uma questão de raça. Se ele cometeu ou não os crimes que vc tanto repete cabe a justiça julgá-lo e não a mídia. Ademais tendo o rapaz supostamente cometido tais delitos não existe pena de caráter perpetuo, como garante a Constituição Federal. Insta esclerecer também que vigora em nosso Código Penal excludente de culpabilidade como Estado de Necessidade, Principio da Insignificância. Por tais razões a sua unica motivação em achincalhar o participante e preconceito, uma vez que não conhece os instituto do direito e se põe a discutir não a condutas dentro da casa, mas o supostos atos antijurídicos. Com isso ao meu ver cabe a intervenção do Ministério Público em sua publicações, protegendo o interesse daquele que momentaneamente se faz incapacitado. Finalmente se tais alegações forem verídicas,resta o ônus probandi ao jornalistas que imputam o crime sem correlacionar provas, fato bastante comum na imprensa brasileira. Nada obstante pode um cidadão cometer um crime e ser reabilitado ou se acredita nisso ou se repensa todo o nosso sistema jurídico/ carcerário. Querendo discutir amenidades e apoiar reprovar condutas no jogo, válido querer discutir lei aqui não é o espaço.

Anônimo disse...

Concordo 100% com a blogueira, estou de saco cheio dessa historia de justificar tudo com "racismo", ridiculo...
Estou amando a mudanca de cores do blog.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Quantos comentários agressivos e insanos. Cada um que procure o seu canto, com suas afinidades, as escolhas são próprias.Preconceito ou conceito. Agora Td gira em torno do preconceito, cansou....no meu conceito não gosto das atitudes de Ronan, nem de Ana Paula e gostaria imensamente de vê-los juntos num paredão....quem sabe....




Maria Cristina sp

Anônimo disse...

Falar sobre racismo no Brasil e muito cansativo, zé povinho. Defender racista agora e bonito. Tristeza. Agressiva e insana e a comentarista do blog.

Anônimo disse...

SENSACIONAL PODER POSTAR ALGUMAS PALAVRAS SOBRE O BLOG REALLYTAANDO. SEM DÚVIDA ALGUMA,PODEMOS VER AS VERDADES NUNCA VISTA EM LUGAR ALGUM,SOMENTE NESTE BLOG,MESMO!NADA PASSA DESPERCEBIDO, E NINGUÉM CONSEGUIRIA DRIBLAR COM SUAS FAMOSAS FALCATRUAS, SEUS FEITOS POBRES E PODRES. COM RELAÇÃO AOS PARTICIPANTES DO BBB 16... HÁ,HÁ,POIS AS CRIATURAS DA CASA, PENSAM QUE ESTÃO SENDO VIGIADAS APENAS POR ALGUMAS PESSOAS QUE SE DIZEM ESPEEEEEEEEEEERTAS, PORÉM,MAL SABEM QUE A COISA VAI MUITO MAIS ALÉM.ME REFIRO A PESSOA DO BLOG REALLYTANDO,PESSOA ESTA, QUE VÊ LÁ NO FUNDO DA ALMA CADA INTEGRANTE DO BBB,QUE DIRÁ O CARÁTER QUE MUITOS CAMUFLAM,PENSANDO, ACREDITANDO, QUE ESTÃO ENGANANDO COM SEUS TRUQUES BARATOS E NOJENTOS.TENTAR DAR CRÉDITO A ESSES COMENTÁRIOS BOBOS E SEM FUNDAMENTO DOS INTERNAUTAS, É O MESMO QUE LER UM LIVRO DE CABEÇA PRA BAIXO.OU,SE ARRISCAR EM LER UM JORNALECO DE QUINTA CATEGORIA. PRA MIM,O QUE PRESTA,QUANDO QUERO SABER OPINIÕES SOBRE O BBB OU ALGUÉM DA CASA, E ATÉ SOBRE AS SANDICES DE ALGUMAS PESSOAS,SÓ MESMO ATRAVÉS DO BLOG REALLYTANDO. O RESTO...PUTS! FINALIZO, DIZENDO O SEGUINTE: AMO ESSE BLOG E AMO LER O QUE AS PESSOAS INTELIGENTES ESCREVEM. DEIXO AQUI,UM GRANDE BEIJO E VOTOS DE SUCESSO ETERNO.

Paula disse...

Ótimo post Beth! A mim, Ronan nunca enganou com seu discurso de excluído e coitadinho... Muito menos com suas frases feitas e decoradas de livros...

Paula disse...

Naria Cristina, assino embaixo!!! Já tá muito chato e cansativo essa história que tudo hoje em dia é preconceito... Eu avalio a pessoa dentro do BBB, como ela se mostra no jogo. E não gosto nem aprovo o jogo do Ronan, seja ele de que raça for!

Paula disse...

* Correção: Maria Cristina sp

                                            A PRÉ ESTRÉIA DA FAZENDA                                              Começou gente a Fazenda 14...